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Mensagem por andremega Dom Nov 07, 2010 1:09 pm

Pessoal, to em busca de opiniões sobre prés.



Durante as pesquisas, cheguei a conclusao que a frase "tem o que vc paga" é mais utilizada nestes equipamentos do que em qualquer outro. E percebi também que não tem algo no chamado "meia-boca": ou é produto de entrada ou é "entrada de top de linha", ou seja: ou se gasta algo entre 1000 e 2000 ou se gasta pra lá de 7.

Tava pensando em algo valvulado, pra ter pres diferentes dos que acompanham as palcas de audio. Considerando os preços em dolares, vi o seguinte:

ART MPA II ($300)- faixa de preço razoável. Valvulado, controle de impiedância. Que tem gosta, quem não tem malha. Há uma discussão se ele seria efetivamente valvulado ou se o circuito seria acionado somente quando os transistores estivessem proximos à saturação, como 99,99% dos valvulados de "entrada". Vi em algum lugar que alguem do forum teria dele e gostava.

dbx 386 ($600) - já bem mais caro (o dobro mais ou menos) mas na faixa intermediaria que falei, talvez o unico em preço. Poucos comentarios na net, mas os poucos que tem criticam. Circuito realmente valvulado, mas poucos controles (alem de meio feio). Alguem conhece ou já ouviu?

Depois disso só achei avalon e universal audio, além do ADL 600 da presonus, que apesar de comentarios sensacionais, custa uma grana!

Algum comentario quanto a esses ou alguma sugestão? Ter 2 canais é primordial, ser valvulado não. Os de 8 canais, tipo octane e octopre, não entram na lista agora.


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Mensagem por allexcosta Dom Nov 07, 2010 1:14 pm

Tem um cara que faz um pre artesanal que é sensacional. É transistorizado e baseado nos lendários circuitos NEVE da década de 70, que criaram o timbre clássico de Michael Jackson e Lionel Ritchie, entre tantos outros. Talvez seja uma boa opção pra você...

http://www.blacklionaudio.com/content.php?p=1

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Mensagem por Amagomes Dom Nov 07, 2010 1:33 pm

"^" Parece legal... o preço é razoável (U$ 495) para um produto de qualidade,só que ainda tem o frete...será que ele envia para o Brasil?
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Mensagem por allexcosta Dom Nov 07, 2010 2:41 pm

^ Não sei, o Brazil tá meio que na lista negra internacional de correios por motivos óbvios. Custa nada dar uma ligadinha e conversar com o Matt. Aliás, olha ele aqui numa rápida demonstração do preamp Auteur:



E algumas comparações com preamps famosos e mais caros:

http://www.blacklionaudio.com/content.php?p=22

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Mensagem por andremega Dom Nov 07, 2010 4:18 pm

Po, ouvi as demosntrações e o som é show mesmo. O lance é justamente o frete,pois teria que vir via courier, aí tome mais imposto!

Mas vou cotar com ele sim,achei pra voz o modelo auteur com som muito legal.

Mas ainda preciso de referencias desses "de marca", pois ainda são mais faceis de se comprar por aqui...

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Mensagem por allexcosta Dom Nov 07, 2010 4:59 pm

Acabei de ver que a FrontEnd tá vendendo o Auteur, talvez seja fácil comprar com eles:

http://www.frontendaudio.com/Black-Lion-Audio-Auteur-Preamp-p/9999-06272.htm

Vi uns reviews bons do Golden Age abaixo, que é baseado em um pré Neve e custa só 299, olha aí:

http://www.zzounds.com/item--GOAPRE73



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Mensagem por Amagomes Dom Nov 07, 2010 9:27 pm

andremega escreveu:Po, ouvi as demosntrações e o som é show mesmo. O lance é justamente o frete,pois teria que vir via courier, aí tome mais imposto!
Mas ainda preciso de referencias desses "de marca", pois ainda são mais faceis de se comprar por aqui...

Pois é ... aí acaba ficando caro demais.
Mas,por esta pequena amostra dá pra ver que é bom e esse da zzsounds também. Aqui no Brasil tem gente que faz produtos de qualidade tem que dar uma garimpada mas se acha coisa boa.
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Mensagem por Daniel Seg Nov 08, 2010 9:33 am

Cara, eu tenho um art studio V3 (aquele com presets).

Eu acho o som bem honesto. Ajustando o INPUT vc tem um som clean ou um som mais sujo.

Eu deixo no meio ou até 3 horas. Dá uma "esquentada" no som, na minha opinião deixando com médios graves bem rasgados (JB).

Se vc quer uma coisa pra estudio, gravação, etc, vá num desses tops ai, pois nao devem ter nenhum ruido mesmo no maximo das configurações.

Já esse meu ou um MIC200 behringer, etc, se abusar muito certamente terá algum ruído, talvez pelo instrumento tb, vai saber né?

AGora, se é pra uso ao vivo, um Golden Age de rack certamente é um senhor trambolho.

T+

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Mensagem por allexcosta Seg Nov 08, 2010 10:10 am

^ Daniel, ele tá procurando um pre de microfone pra um home studio...

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Mensagem por Daniel Seg Nov 08, 2010 10:20 am

^
Sim. Normalmente esses prés valvulados da Art, Presonus Tube pre, Samsom C-valve, Behringer Mic200 são originalmente para microfone (tanto que fornecem alimentação phantom power), mas nada impede de usar com instrumento.

Aí o meu:

preamp para mics TUBE%20MP%20STUDIO%20V3

Abraço

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Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 08, 2010 10:28 am

Esse MIC200 não inidico para ninguém, tenho um e o bixo pega até rádio heheh. Muito ruído usava ele para ligar o baixo na igreja antes de usar a GT10B...

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Mensagem por Daniel Seg Nov 08, 2010 10:35 am

^

É, deve ser algum problema aí mesmo.

Ontem por exemplo meu baixo passivo tava dando interferência no amp do guita ligado em outra tomada... interferência é tenso de saber o motivo as vezes, mas nao quer dizer que o equipo seja ruim.

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Mensagem por allexcosta Seg Nov 08, 2010 10:37 am

Daniel escreveu:Normalmente esses prés valvulados da Art, Presonus Tube pre, Samsom C-valve, Behringer Mic200 são originalmente para microfone (tanto que fornecem alimentação phantom power), mas nada impede de usar com instrumento.

Sim, eu sei... É que pra aplicação de estúdio o tamanho não importa muito...

Não posso deixar de salientar também que a presença de uma válvula nesses prés mais baratos funciona única e exclusivamente como efeito placebo. A voltagem que a válvula recebe nessas unidades é muito baixa e as marcas digamos assim, menos escrupulosas, colocam um led laranja que custa 20 centavos pra simular o aquecimento da válvula. Nossa amada Behringer é mestra em fazer isso. Olha aí os leds em ação:

preamp para mics Behringer_tube_ultragain_mic200_mic_preamp_3

preamp para mics 9214_l

Complementando, a verdade é que muitas vezes é melhor ter um bom microfone, uma boa mesa de som e bons plugins a comprar um pre meia boca, que funciona basicamente como um "booster" de sinal, ou um controle de ganho, e é mais uma coisa pra adicionar ruído no seu sistema...

A velha máxima "buy once, cry once" cabe aqui também...

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Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 08, 2010 10:40 am

allexcosta escreveu:

Complementando, a verdade é que muitas vezes é melhor ter um bom microfone, uma boa mesa de som e bons plugins a comprar um pre meia boca, que funciona basicamente como um "booster" de sinal, ou um controle de ganho, e é mais uma coisa pra adicionar ruído no seu sistema...
Vc definiu tudo usava o MIC200 como um controle de booster e ganho, mas junto sempre vinha o ruído....

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Mensagem por Daniel Seg Nov 08, 2010 10:47 am

^

Behringer é Behringer.

Quanto ao meu, nao tenho o que reclamar quanto a ruído.

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Mensagem por Amagomes Seg Nov 08, 2010 12:24 pm

Daniel escreveu:^

Behringer é Behringer.

Quanto ao meu, nao tenho o que reclamar quanto a ruído.

Bem, eu tenho esses 2:

preamp para mics Sdc10276a

Quanto ao Behringer, nada a reclamar como boost para baixo e o Art Tube que eu uso só para voz é a versão mais simples do V3 mostrado acima e (pelo menos o meu) tem muito pouco ruído , até mais do que aceitável para sua faixa de preço, mas pretendo vender esses e pegar um melhor.






Última edição por Amagomes em Seg Nov 08, 2010 12:38 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gomba Seg Nov 08, 2010 12:37 pm

Isso é complicado. Pra você conseguir um que tire a compressão e o som de valvulas mesmo, aqui no BR, vai te custar pra lá de 1,5k...
Tenta catar alguns dbx mesmo, que tem muuuito mais qualidade que os behringer...Procura também por algum Focusrite (não sei se eles fazem valvulado)

Mas, na casa da minha namorada tem um par de prés dessa NEVE 1073 citada aí... É transistorado mesmo, mas tem um som animal.
Depois, numa oportunidade, eu tiro fotos e um som com ele.
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Mensagem por allexcosta Seg Nov 08, 2010 5:21 pm

Amagomes escreveu:pretendo vender esses e pegar um melhor.

É por isso que se diz: "Buy once, cry once"

Gomba escreveu:Mas, na casa da minha namorada tem um par de prés dessa NEVE 1073 citada aí...

Ela não vende um não? Wink

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Mensagem por Gomba Seg Nov 08, 2010 6:45 pm

^

Nope. Quase não tem preço uma coisa dessas.. sem contar que é do studio do sogrão.
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Mensagem por allexcosta Seg Nov 08, 2010 7:02 pm

Gomba escreveu:Nope. Quase não tem preço uma coisa dessas.. sem contar que é do studio do sogrão.

Poxa... Aqui no estúdio de Carlinhos Brown tem uns 6 strips desses... É um negócio de louco...

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Mensagem por Gomba Seg Nov 08, 2010 7:25 pm

preamp para mics 07062010015

Achei uma foto aqui no cel de uma vez que eles foram usados numa gravação na ciatec. Eles eram de uma neve 1073 da época que era o estúdio da RCA. Aí meu sogro desmontou e fez esses prés. E como pagamento, levou 2.
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Mensagem por Amagomes Ter Nov 09, 2010 2:05 am

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:pretendo vender esses e pegar um melhor.

É por isso que se diz: "Buy once, cry once"

kkk...mas até que eu não tenho grandes problemas com eles,não chega a ser o caso de chorar. Na verdade só o Art foi comprado ( do Lucasbass), o MIC veio em um "rolo" pelo ML .
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Mensagem por allexcosta Ter Nov 09, 2010 11:37 am

Gomba escreveu:Achei uma foto aqui no cel de uma vez que eles foram usados numa gravação na ciatec. Eles eram de uma neve 1073 da época que era o estúdio da RCA. Aí meu sogro desmontou e fez esses prés. E como pagamento, levou 2.

Nossa, uma parede de Neve... preamp para mics Drooling%20smiley

Algo que não se vê todo dia...

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Mensagem por Amagomes Ter Nov 09, 2010 11:52 am

allexcosta escreveu:
Nossa, uma parede de Neve... preamp para mics Drooling%20smiley

Algo que não se vê todo dia...

Isso sim é pra chorar...de inveja What a Face
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Mensagem por Colono Qua Mar 13, 2013 10:37 am

Hey, Anagomes, qual vc prefere entre o pré da behringer e o ART?
levando em conta que tem ou teve os dois...
vantagens, desvantagens, diferenças, defeitos, qualidades, ...
vlw!!
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Mensagem por Colono Qua Mar 13, 2013 10:51 am

alguém vê vantagem em usar prés no baixo para gravar?

necessariamente o sinal cru do baixo vai precisar de um up qdo o baixista já estiver satisfeito com o som do baixo?
lembrando que esse efeito booster ou qquer coisa inserida na cadeia do sinal certamente irá alterar um pouco o timbre, seja nas pontas do espectro (grave, agudo) ou mesmo na modulação gerada por cada pré...

acho o pré amp interessante quando ele ofereçe um timbre característico, uma modulação que o camarada escute e a tenha como referência subjetiva, como qm quer ter o timbre do ampeg, behringer, meteoro, presonuns, hartke, swr, fender, etc, etc, etc.

Quando vejo a porrada de marcas de pre amp valvulados ou não e o tanto de gente que quer um som flat desses aparelhos apenas com a função de booster fico pensando se eles podem ser ou não a solução, já que essencialmente aumentam o ganho e afetam o timbre...
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Mensagem por Amagomes Qua Mar 13, 2013 11:08 am

Colono escreveu:Hey, Anagomes, qual vc prefere entre o pré da behringer e o ART?
levando em conta que tem ou teve os dois...
vantagens, desvantagens, diferenças, defeitos, qualidades, ...
vlw!!

O Behringer tem mais recursos mas o Art processa o sinal com mais qualidade, basicamente é isso. Particularmente se tivesse que escolher um hoje, ficaria com o ART.
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Mensagem por Colono Qua Mar 13, 2013 11:15 am

legal! Processa melhor o sinal em que sentido amigo?
o Behringer q usei somente uma vez mic100 deu mto ganho e deixou o sinal meio "duro", pra não dizer saturado...
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Mensagem por gilmf Qua Mar 13, 2013 12:09 pm

O blue tube da presonus também é uma ótima opção... valvulado, dois canais, bem limpo, bem construído. Quando trabalhava na audiopro vedíamos muito.
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Mensagem por Colono Qua Mar 13, 2013 12:52 pm

todos os presonus que usei tem um som vintage inconfundível
com a "agressividade magra" característica da válvula, são prés com o som bastante ardido
no momento eu estou curtindo mais o timbre dos transistors rsrs

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Mensagem por Amagomes Qua Mar 13, 2013 2:48 pm

Colono escreveu:legal! Processa melhor o sinal em que sentido amigo?
o Behringer q usei somente uma vez mic100 deu mto ganho e deixou o sinal meio "duro", pra não dizer saturado...

Vc mesmo respondeu...
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