Pergunta sobre Circuito e Pre-Amp!
+3
LuCaSbass
allexcosta
Rodolfo Katatau
7 participantes
Página 1 de 1
Pergunta sobre Circuito e Pre-Amp!
Gostaria de saber qual a diferença dos dois?
Re: Pergunta sobre Circuito e Pre-Amp!
Basicamente nenhuma.
Circuito eh um conjunto de componentes eletricos ou eletronicos interligados. Pode ser passivo ou ativo.
Em contrabaixo, circuito ativo e preamp sao a mesma coisa, mas a palavra circuito se usa soh qdo eh interno, qdo eh externo a gente soh fala pre.
Circuito eh um conjunto de componentes eletricos ou eletronicos interligados. Pode ser passivo ou ativo.
Em contrabaixo, circuito ativo e preamp sao a mesma coisa, mas a palavra circuito se usa soh qdo eh interno, qdo eh externo a gente soh fala pre.
tá mas em relação ao som por exemplo, temos o circuito Pope, Emg, Bartolini, qual é a diferença entre eles?
basicamente, o tipo de equalização.Por exemplo, cada knob de grave de um circuito diferente atua numa frequencia grave diferente... E isso acontece inclusive em circuitos da mesma marca!Rodolfo Katatau escreveu:tá mas em relação ao som por exemplo, temos o circuito Pope, Emg, Bartolini, qual é a diferença entre eles?
Rodolfo Katatau- Membro
Boa tarde, sou novo e não estou me achando ainda no site. Eu uma vez vi um circuito que quero instalar no meu baixo e nunca mais achei. Tinha uma chave de 3 posições on on on e era ligado em serie, paralelo e a terceira opção vc ligava só o cap da ponte ou do braço mas cancelava o outro para ter o ganho por exemplo do precision, sem a perda do ligado em paralelo. Alguem tem esse "mapa"? obrigado
QB- Membro
Olha só o que eu achei no Google! http://www.seymourduncan.com/images/schematics/501005-110.pdf
rafammbass- Membro
Pelo que entendi você quer é um esquema e não circuito.
Lembra se o baixo que você usou tinha duas chaves? Do modo exposto é possível fazer, mas os caps tem que ser humbucker, a mini chave on-on-on liga em série - single - paralelo as bobinas.
Tenho um Gianoca MM com esta chave, muito legal!
Mas para separar o cap do braço do cap da ponte é normal usar uma chave 3 posições, as mesmas usadas na guitarras Les Paul
Ou seja, é a junção dos dois esquemas que o Rafambass postou
Lembra se o baixo que você usou tinha duas chaves? Do modo exposto é possível fazer, mas os caps tem que ser humbucker, a mini chave on-on-on liga em série - single - paralelo as bobinas.
Tenho um Gianoca MM com esta chave, muito legal!
Mas para separar o cap do braço do cap da ponte é normal usar uma chave 3 posições, as mesmas usadas na guitarras Les Paul
Ou seja, é a junção dos dois esquemas que o Rafambass postou
Fale com o colela.
allexcosta- Administrador
conseguiu montar o esqueminha das chaves???QB escreveu:Boa tarde, sou novo e não estou me achando ainda no site. Eu uma vez vi um circuito que quero instalar no meu baixo e nunca mais achei. Tinha uma chave de 3 posições on on on e era ligado em serie, paralelo e a terceira opção vc ligava só o cap da ponte ou do braço mas cancelava o outro para ter o ganho por exemplo do precision, sem a perda do ligado em paralelo. Alguem tem esse "mapa"? obrigado
eu não consegui chegar a tempo na teodoro para ver seu baixo
ct.colela- FCBR-CT