Cordas trasteando quando troco de ampli.
+3
Renato
Daniel
webercar
7 participantes
Página 1 de 1
Cordas trasteando quando troco de ampli.
Amigos, estou precisando de ajuda. Eu tenho um ampli Yamaha BA-10 10w para estudos e de um bom tempo pra cá, qdo eu toco com ele, as cordas D e G do meu baixo ficam trasteando, principalmente a G. A corda D só as 3 primeiras casas. Mas qdo eu toco em um ampli de 250w do pessoal, o som sai limpo. Perguntei a outro baixista q eu conheço, e ele me disse q acontece a mesma coisa. Ou seja, qdo toca em um ampli bem mais potente o som sai limpo.
Antes de procurar um luthier, eu queria esclarecimentos e opiniões de vcs, para decidir o q vou fazer.
Agradeço desde já.
Antes de procurar um luthier, eu queria esclarecimentos e opiniões de vcs, para decidir o q vou fazer.
Agradeço desde já.
webercar- Membro
Re: Cordas trasteando quando troco de ampli.
10w? não seria o som rachando nessas frequencias? Tem certeza que está trastejando?
Daniel- Membro
danielreo escreveu:10w? não seria o som rachando nessas frequencias? Tem certeza que está trastejando?
1o obrigado por ter respondido. Tá trasteando sim, até desplugado. Eu uso o volume, no máximo, um pouquinho depois do meio, nunca no máximo. Já experimentei diversas variações de volumes, tonalidades em conjunto com agudos e graves do ampli e nada. Mas qdo plugo no bendito ampli 250w, para a minha surpresa, o som sai limpo.
dei-me uma luz meu amigo! Estou confuso.
webercar- Membro
Trasteja desplugado mas quando ligado a um amp de 250W fica legal??? Não seria porque você, ao liga-lo em um amp maior, toca nas cordas com menos pressão, sem forçar o volume na força da mão direita?webercar escreveu:danielreo escreveu:10w? não seria o som rachando nessas frequencias? Tem certeza que está trastejando?
1o obrigado por ter respondido. Tá trasteando sim, até desplugado. Eu uso o volume, no máximo, um pouquinho depois do meio, nunca no máximo. Já experimentei diversas variações de volumes, tonalidades em conjunto com agudos e graves do ampli e nada. Mas qdo plugo no bendito ampli 250w, para a minha surpresa, o som sai limpo.
dei-me uma luz meu amigo! Estou confuso.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
O de 250w podeestar atenuando frequência do "clack" do trastejo.
Ou o contrário...
O de 10w destacando a frequência do "clack".
Ou o contrário...
Acho dificil ser um trastejamento. Pois se for o caso deveria trastejar com qualquer amplificador.
Não acho que seja o caso de levar o seu baixo ao luthier, pois se o problema só acontece com um determinado amplificador a probabilidade é que o problema seja no amplificador e não no baixo.
O que eu já vi acontecendo, com um amigo meu por sinal, é que quando ele tocava em um amplificador menos potente ele descia o dedo no baixo causando assim um trastejamento.
E com amplificadores mais potentes ele não via necessidade de tocar tão forte... pode ser isso que esteja acontecendo?
Não acho que seja o caso de levar o seu baixo ao luthier, pois se o problema só acontece com um determinado amplificador a probabilidade é que o problema seja no amplificador e não no baixo.
O que eu já vi acontecendo, com um amigo meu por sinal, é que quando ele tocava em um amplificador menos potente ele descia o dedo no baixo causando assim um trastejamento.
E com amplificadores mais potentes ele não via necessidade de tocar tão forte... pode ser isso que esteja acontecendo?
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
VictorLuigi escreveu:Acho dificil ser um trastejamento. Pois se for o caso deveria trastejar com qualquer amplificador.
Já pensei nisto tbm cara, mas o q está me deixando confuso é q só acontece com a corda de G, desplugado ou não. Talvez seja q ela esteja mais próxima do traste do q as outras? Não sei ? Valeu !!!!
webercar- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:O de 250w podeestar atenuando frequência do "clack" do trastejo.
Ou o contrário...
Gabriel, desculpe-me a minha ignorância, mas o q vc quis dizer ser "frequência do "clack" do trastejo". Obrigado desde já.
webercar- Membro
Pode ser!
O carrinho da ponte para essa corda pode estar mais baixo que os demais.
Porém isso não explica o porque de não trastejar com o amplificador mais potente.
A não ser que voce toque realmente mais forte no ampli menos potente.
aí sim tudo se encaixaria!!
RSss
Porém isso não explica o porque de não trastejar com o amplificador mais potente.
RSss
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
webercar escreveu:Tá trasteando sim, até desplugado.
Regulagem! A diferença entre os ampli deve ser do sentimento, do dedo, do ouvido mesmo!
TúlioJB- Membro
VictorLuigi escreveu:Pode ser!
RSss
Concordo plenamente com vc. Por isso q estou confuso e postei o acontecido. Hoje, mesmo de manhã, ensaiando botei o vol do ampli 250w no mínimo possível e sentei o dedo na introdução da música e saiu limpo. Deve ser alguma regulagem no ampli q o dono faz, mas nunca encontro com ele para perguntar sobre detalhes. Bom, se tiverem mais palpites, agradeço. Valeu a todos !!!
webercar- Membro
webercar escreveu:Amigos, estou precisando de ajuda. Eu tenho um ampli Yamaha BA-10 10w para estudos e de um bom tempo pra cá, qdo eu toco com ele, as cordas D e G do meu baixo ficam trasteando, principalmente a G. A corda D só as 3 primeiras casas. Mas qdo eu toco em um ampli de 250w do pessoal, o som sai limpo. Perguntei a outro baixista q eu conheço, e ele me disse q acontece a mesma coisa. Ou seja, qdo toca em um ampli bem mais potente o som sai limpo.
Agradeço desde já.
Cara, isso não é trastejamento. Seria se saísse no amp. Como não sai....
No caso do de 10WRMS, vc toca com mais força que ocasiona contato com o traste posterior e o falantezinho responde por que reproduz melhor certas frequencias (ou não).
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:webercar escreveu:Amigos, estou precisando de ajuda. Eu tenho um ampli Yamaha BA-10 10w para estudos e de um bom tempo pra cá, qdo eu toco com ele, as cordas D e G do meu baixo ficam trasteando, principalmente a G. A corda D só as 3 primeiras casas. Mas qdo eu toco em um ampli de 250w do pessoal, o som sai limpo. Perguntei a outro baixista q eu conheço, e ele me disse q acontece a mesma coisa. Ou seja, qdo toca em um ampli bem mais potente o som sai limpo.
Agradeço desde já.
Cara, isso não é trastejamento. Seria se saísse no amp. Como não sai....
No caso do de 10WRMS, vc toca com mais força que ocasiona contato com o traste posterior e o falantezinho responde por que reproduz melhor certas frequencias (ou não).
Abç
Ok, Maurício, obrigado !!!
webercar- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:Chamo de "clack" aquele estralo do tratejado.
Entendi, obrigado!!
webercar- Membro