EXAR Electronix
5 participantes
Página 1 de 1
EXAR Electronix
A quem possa interessar, os pedais de boutique da EXAR Electronix agora estão à venda no eBay, por um preço bastante acessível (frete grátis) e bem mais camarada do que diretamente da fábrica, na Polônia! Vide: http://stores.ebay.com/ANALOG-GUITAR-PEDALS-EXAR-PRODUCER?_trksid=p4340.l2563
Já tenho (e recomendo) um Exar BF-04 Bass Flanger e acabo de encomendar este bass chorus:
Exar Electronix MB-04 Moby Dick Stereo Bass Chorus
Made in Poland
http://www.exarelectronix.com/
MOBY DICK MK-04
The MK-04 is a chorus-effect especially designed for bass guitar. The typical chorus-sound is produced by adding a modulated delay-signal to the original dry-signal. All parameters and specifications of the device are set to perfectly fit the needs of bass-instruments. Its multiple regulation possibilities allow a wide array of different chorussounds.
SILENT TRUE BYPASS in the EXAR pedals
Most guitarists know that True Bypass switching is needed to prevent tone sucking when an effect is not in use; but most True Bypass systems create as many problems as they solve. The Exar Silent True Bypass perfects the art of effect switching. Standard True Bypass systems are based around the mechanical switch. This is a simple and low cost method, but poor reliability, clicking and popping during switching, low quality signal transfer can all be a significant problem. The Exar Silent True Bypass substitutes the unreliable mechanical switch with a jointless magnetic switch, microprocessor and relay, which is practically indestructible. Clicking and popping during switching is eliminated using an innovative microprocessor controlled circuit design. In the space of just a few milliseconds, the signal is short-circuited, the micro-relay contacts are switched, and then the signal is re-connected again. This process is unnoticeable and provides you with noiseless switching of every single effect. Switching is done by a special micro-relay with 24 carat gold-plated contacts providing much better signal transfer. This micro-relay uses very little current and only while switching, so it has almost no effect on battery life. All the benefits of standard True Bypass without any of the problems; the Exar Silent True Bypass sets the new standard.
SPECIFICATIONS:
WEIGHT 400 g
OUTPUT IMPEDANCE 10 kOhm
INPUT IMPEDANCE 1 Mohm
SIZE 60x110x50 mm
CURRENT DRAW 12 mA
POWER SUPPLY 9V DC
CONTROLS:
RATE: Regulation of the frequency of the LFO-Generator.
DEPTH: Adjustment of the depth of the effect.
TONE: Adjustment of the overall tone colour.
E.LEVEL: Adjusts the effect level in relation to the output signal level.
Última edição por JAZZigo em Dom Fev 27, 2011 5:18 pm, editado 1 vez(es)
Re: EXAR Electronix
Frete grátis inclusive pro Brasil?
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Isso mesmo! Pode conferir!
Nossa! Preços realmente muito convidativos!
Pena que eu tenho outras prioridades no momento, não posso abusar, se não eu já estaria encomendando alguns!
Pena que eu tenho outras prioridades no momento, não posso abusar, se não eu já estaria encomendando alguns!
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Bacana! To atras de um chorus bacana e me interessei nesse ai. Vou procurar saber mais sobre esses pedais!
Bacana Jazzigo, preços ótimos... mas estes valores serão tributados (ou não) aqui no Brasil e aí não ficariam tão e conta!!! Agora se passar reto, beleza!!!!
^
Como qualquer importação via Internet, é devida a alíquota de 60% de Imposto. Meu Exar BF-04 Bass Flanger chegou da Polônia, foi liberado pela Receita com isenção do Imposto e entregue diretamente no meu endereço, mas nunca devemos contar com isto (pura sorte)! De qualquer forma, mesmo com a cobrança do Imposto, ainda acho a relação custo / benefício bastante vantajosa, haja vista tratarem-se realmente de pedais de boutique (produção artesanal, componentes selecionados etc.), ou seja, com qualidade de som acima dos Boss e Ibanez, por exemplo.
Como qualquer importação via Internet, é devida a alíquota de 60% de Imposto. Meu Exar BF-04 Bass Flanger chegou da Polônia, foi liberado pela Receita com isenção do Imposto e entregue diretamente no meu endereço, mas nunca devemos contar com isto (pura sorte)! De qualquer forma, mesmo com a cobrança do Imposto, ainda acho a relação custo / benefício bastante vantajosa, haja vista tratarem-se realmente de pedais de boutique (produção artesanal, componentes selecionados etc.), ou seja, com qualidade de som acima dos Boss e Ibanez, por exemplo.
Jazzigo, você já utilizou ou conhece alguma coisa sobre o compressor da EXAR?
Li o review no Ovnilab, ele disse que é um compressor bem forte. Queria saber tem opiniões diferentes dele.
E outra coisa. Nos Bass Compressor, tem diversos preços, para o que aparente ser o mesmo pedal. Tem um de 117 dólares até um de 143 dólares. O que muda de um para o outro?
Obrigado.
Li o review no Ovnilab, ele disse que é um compressor bem forte. Queria saber tem opiniões diferentes dele.
E outra coisa. Nos Bass Compressor, tem diversos preços, para o que aparente ser o mesmo pedal. Tem um de 117 dólares até um de 143 dólares. O que muda de um para o outro?
Obrigado.
daniloviana7- Membro
^
O único contra que o Cyrus (Bongomania) destacou no Exar BC-04 Bass Compressor foi a falta de transparência do pedal, ou seja, ele colore (altera) o timbre do baixo. No mais, ele tem sustain e low end excelentes, limiter muito bom e nível de ruído aceitável. Não conheço outras opiniões.
Vi, também não entendi e nem perguntei sobre a diferença nos preços para o mesmo pedal. Encomendei o chorus mais barato, claro!
O único contra que o Cyrus (Bongomania) destacou no Exar BC-04 Bass Compressor foi a falta de transparência do pedal, ou seja, ele colore (altera) o timbre do baixo. No mais, ele tem sustain e low end excelentes, limiter muito bom e nível de ruído aceitável. Não conheço outras opiniões.
Vi, também não entendi e nem perguntei sobre a diferença nos preços para o mesmo pedal. Encomendei o chorus mais barato, claro!
^
A única coisa que encontrei de diferente na descrição dos pedais, foi que no mais caro tinha isso aqui:
"SILENT TRUE BYPASS + MAGNETIC SWITCH
This effect pedal provides the highest signal quality by employing active TRUE BYPASS switching using a premium micro-relay with gold-plated contacts."
Será que só o mais caro é true bypass?
A única coisa que encontrei de diferente na descrição dos pedais, foi que no mais caro tinha isso aqui:
"SILENT TRUE BYPASS + MAGNETIC SWITCH
This effect pedal provides the highest signal quality by employing active TRUE BYPASS switching using a premium micro-relay with gold-plated contacts."
Será que só o mais caro é true bypass?
daniloviana7- Membro
^
É possível, Danilo! Se for assim, provavelmente o chorus que encomendei não é true bypass (imaginei que todos os pedais da Exar fossem). Mas, no meu caso, isso não é problema. Um ou outro pedal "bufferizado" no meio de longas chains é até recomendável, para manter no nível do sinal!
É possível, Danilo! Se for assim, provavelmente o chorus que encomendei não é true bypass (imaginei que todos os pedais da Exar fossem). Mas, no meu caso, isso não é problema. Um ou outro pedal "bufferizado" no meio de longas chains é até recomendável, para manter no nível do sinal!
^
É verdade. Só me surgiu essa dúvida pela diferença dos preços. Mas compressor colorindo som do baixo, não acho que seja uma boa não.
É verdade. Só me surgiu essa dúvida pela diferença dos preços. Mas compressor colorindo som do baixo, não acho que seja uma boa não.
daniloviana7- Membro
^
Epa! Me confundi!!!
Verifiquei há pouco e o Moby Dick que encomendei é true bypass sim (link abaixo)! Paguei 89,00 libras esterlinas = US$ 144.76!!!
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230464756782&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_3939wt_932
Epa! Me confundi!!!
Verifiquei há pouco e o Moby Dick que encomendei é true bypass sim (link abaixo)! Paguei 89,00 libras esterlinas = US$ 144.76!!!
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230464756782&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_3939wt_932
jazzigo, vc sabe alguma coisa sobre o oitavador?
^
Não, somente as samples do site oficial.
Não, somente as samples do site oficial.