Sterling by MusicMan
+14
KIQ
GusVCD
Eduardo Chaves
Nego Dym
Pagode Alto Astral
limanegative13
Amagomes
DenisLM
Daniel
patrickqueres
Ivanov_br
allexcosta
LuCaSbass
Osmar Oliveira
18 participantes
Página 1 de 1
Sterling by MusicMan
Galera,
Muita gente já sabe que a sub-marca da MM (a OLP) saiu do mercado e esse ano já lançaram outra: a Sterling by MusicMan. Eu sei muito pouco sobre a qualidade dessa nova marca, mas pelo o que vejo na internet, me parece ser melhor que os OLPs. Eu estou realmente curioso em relação a essa sub-marca e penso em adquirir um baixo se o custo/benefício/sonoridade valer a pena, pois gosto muito dos timbres dos MM e não sou rico . Por isso mandei um email pra Royal Music (a importadora da MM no Brasil) e recebi uma boa resposta.
Email: "Olá Royal Music! Gostaria de saber se vocês já estão importando os produtos da marca Sterling by Musicman, pois estou interessado em aquirir um baixo Ray35. Quanto está saindo um? Obrigado."
Resposta: "Sim, receberemos em aproximadamente 45 dias. Ainda não temos os preços ok."
Site: http://www.sterlingbymusicman.com
Como esses baixos não chegaram aqui no Brasil ainda, gostaria de saber se algum colaborador de fora do Brasil (Alex, Nando, Jorge e cia) já testou algum e quais foram as impressões...
Muita gente já sabe que a sub-marca da MM (a OLP) saiu do mercado e esse ano já lançaram outra: a Sterling by MusicMan. Eu sei muito pouco sobre a qualidade dessa nova marca, mas pelo o que vejo na internet, me parece ser melhor que os OLPs. Eu estou realmente curioso em relação a essa sub-marca e penso em adquirir um baixo se o custo/benefício/sonoridade valer a pena, pois gosto muito dos timbres dos MM e não sou rico . Por isso mandei um email pra Royal Music (a importadora da MM no Brasil) e recebi uma boa resposta.
Email: "Olá Royal Music! Gostaria de saber se vocês já estão importando os produtos da marca Sterling by Musicman, pois estou interessado em aquirir um baixo Ray35. Quanto está saindo um? Obrigado."
Resposta: "Sim, receberemos em aproximadamente 45 dias. Ainda não temos os preços ok."
Site: http://www.sterlingbymusicman.com
Como esses baixos não chegaram aqui no Brasil ainda, gostaria de saber se algum colaborador de fora do Brasil (Alex, Nando, Jorge e cia) já testou algum e quais foram as impressões...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Re: Sterling by MusicMan
Não sei sobre a qualidade, mas levando em conta que os Squier Vintage Modified custam cerca de 300 dolares nos EUA e chegam aqui por 1400 em media e os Sterling custam certa de 700 dolares, aposto que vao sair no minimo 2 mil por aqui =/
Nao tive a oportunidade. Me parece ser melhor q a OLP, mas nao tao boa quanto a serie SUB q era feita na mesma fabrica q a linha normal.
Posso estar errado...
Posso estar errado...
Osmar, de uma olhada 'com carinho' nos Groovin MM... por incrivel que pareça estao sendo bem falados, e acho que com um upgrade podem ficar bem legais...
allexcosta escreveu:Nao tive a oportunidade. Me parece ser melhor q a OLP, mas nao tao boa quanto a serie SUB q era feita na mesma fabrica q a linha normal.
Posso estar errado...
Sério? Já testei um SUB e achei bem ruinzinho pelo preço (mais de 4k)...
LuCaSBass escreveu:Osmar, de uma olhada 'com carinho' nos Groovin MM... por incrivel que pareça estao sendo bem falados, e acho que com um upgrade podem ficar bem legais...
Hehehehe. Pode deixar, mas que groovin é esse? De qualquer jeito, essa idéia é só pro futuro... Primeiro vem meu acústico. Eu criei esse tópico mais como curiosidade mesmo.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
bassosmar escreveu:Sério? Já testei um SUB e achei bem ruinzinho pelo preço (mais de 4k)
Tem certeza q nao era regulagem?
O SUB aqui é uns 3500 a 4000 reais mesmo. Em 2007, ví no Uruguay por 900 dólares. Deu raiva. Até pq na época, o dolar tava baratinho!
rapaz... eu vi esse baixo no mercadolivre a pouco tempo e ficou na dúvida. Vale mesmo a pena?? tem algum som gravado dele ae??
pra quem não conhece:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92886498-baixo-5-cordas-ativo-groovin-estilo-music-man-3-cores-promo-_JM
patrickqueres- Membro
Daniel- Membro
esses sterling parecem um OLP melhorado!
mas só tocando mesmo pra saber se vale a pena ou não!
pelomenos tem cara de serem mais bem acabados que a OLP!
mas só tocando mesmo pra saber se vale a pena ou não!
pelomenos tem cara de serem mais bem acabados que a OLP!
Galera,
Hoje eu vi um baixo desses e fiquei curiosíssimo... O preço era R$ 3800. Eu estranhei à princípio ,achei barato, até que caiu a ficha e vi que não é "'aquele" Sterling, e sim uma nova série que veio, ao que parece para ficar em lugar dos OLP, com mais qualidade... bateu uma tremenda GAS,já que eu estava procurando um OLP MM-3 para turbinar com Seymour Duncan, estou ansioso para testar.
Hoje eu vi um baixo desses e fiquei curiosíssimo... O preço era R$ 3800. Eu estranhei à princípio ,achei barato, até que caiu a ficha e vi que não é "'aquele" Sterling, e sim uma nova série que veio, ao que parece para ficar em lugar dos OLP, com mais qualidade... bateu uma tremenda GAS,já que eu estava procurando um OLP MM-3 para turbinar com Seymour Duncan, estou ansioso para testar.
Amagomes- Membro
nossa $3.800 ???? que caaaro!! com um pouco mais da pra comprar um S.U.B. usado, que nao é o top mas é um legitimo Music Man made in USA
limanegative13- Membro
limanegative13 escreveu:nossa $3.800 ???? que caaaro!! com um pouco mais da pra comprar um S.U.B. usado, que nao é o top mas é um legitimo Music Man made in USA
SUB saiu de linha e supervalorizou.
Quando ainda estavam fazendo ele , se achava tranquilo um de 4c usado por 2,7k .
Pagode Alto Astral- Membro
tem um sub no mercado livre R$3300,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103902151-_JM
Compensa ou não?
[GAS MODE ON]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103902151-_JM
Compensa ou não?
[GAS MODE ON]
nego, pelo que Nando falou vale sim! Ainda acho meio caro, mas, quem sabe ... deve valer cada centavo tb!
Acho que vou dá uma olhada no orçamento. Mas vou pensar primeiro pq é mto dinheiro.
Eu nunca toquei em um SUB, mas algumas pessoas comentaram dele não ser como um MM Stingray...
Um irmão baixista postou num outro Forum: Eu nunca experimentei mas fiz essa pergunta a um amigo que tem um Stingray e um S.U.B. e ele me disse que o S.U.B. é um bom baixo sim só que mais simples do que o Stingray. Além de não ter a mesma madeira a parte elétrica não tem a possibilidade de defasagem do captador, então o som fica mais gravão.
Esse é um baixo q eu não compraria no escuro, por mercadolivre, por já ter ouvido pessoas falarem mau, de não gostarem e tal... talvez pelo corpo ser em Poplar (q parece não ser bem uma madeira) mas ai pode ser só questão de gosto, até porque por outro lado a escala parece ser de Jacarandá, o q eu acho ótimo... tente pelomenos testar um numa loja pra vc ter parâmetros antes de dar o lance conforme for...
Um irmão baixista postou num outro Forum: Eu nunca experimentei mas fiz essa pergunta a um amigo que tem um Stingray e um S.U.B. e ele me disse que o S.U.B. é um bom baixo sim só que mais simples do que o Stingray. Além de não ter a mesma madeira a parte elétrica não tem a possibilidade de defasagem do captador, então o som fica mais gravão.
Esse é um baixo q eu não compraria no escuro, por mercadolivre, por já ter ouvido pessoas falarem mau, de não gostarem e tal... talvez pelo corpo ser em Poplar (q parece não ser bem uma madeira) mas ai pode ser só questão de gosto, até porque por outro lado a escala parece ser de Jacarandá, o q eu acho ótimo... tente pelomenos testar um numa loja pra vc ter parâmetros antes de dar o lance conforme for...
Vlw Gus vou aguardar um pouco msm quem sabe dá para realizar o sonho mais tarde.
Se tivesse no seu lugar, por mais duro que fosse, esperaria, e compraria um MM mesmo. Original.
É Eduardo to pensando isso tb.
Ta dando um GAS de importar um Sterling by MusicMan SB14 ...
Tenho um amigo na China, e dependendo do preço vou pedir pra ele trazer ...
p*** baixo Bonito, e o som agradou nos videos que vi no youtube ...
Tenho um amigo na China, e dependendo do preço vou pedir pra ele trazer ...
p*** baixo Bonito, e o som agradou nos videos que vi no youtube ...
KIQ- Membro
Cara, pelo que eu vi e ouvi desse baixo é muito mais vantajoso trazer dos EUA, mesmo que importe de uma loja de lá.
Pq o SB 14 está U$ 595...mesmo pagando os 60% de imposto de importação, os 15% de ICMS e o frete, compensa.
Tem uma galera pedindo 3800 no ML, mais vale a pena juntar mais 2 mil e comprar um SR de quem tá vendendo a 4mil.
O baixo nos EUA tem um custo benefício fantástico. O som dele é bem parecido com o Sting Ray, só que ele tem um pouco mais de brilho que o SR.
É isso.
Abraço galera
Pq o SB 14 está U$ 595...mesmo pagando os 60% de imposto de importação, os 15% de ICMS e o frete, compensa.
Tem uma galera pedindo 3800 no ML, mais vale a pena juntar mais 2 mil e comprar um SR de quem tá vendendo a 4mil.
O baixo nos EUA tem um custo benefício fantástico. O som dele é bem parecido com o Sting Ray, só que ele tem um pouco mais de brilho que o SR.
É isso.
Abraço galera
E mais uma coisa:
O Ed toca pra c******!!!
Quando eu crescer quero ser bom e careca igual ele!
O Ed toca pra c******!!!
Quando eu crescer quero ser bom e careca igual ele!
Já toquei. 5 cordas. Exceto pelo estilo nada de +. Bem construído.
mano, toquei num BASS desse e achei muito bom, além de confortável tem um trimbre extraordinário. pelo q já li sobre esse bass ele entra no lugar da linha S.U.B, num sei a veracidade + é bom dá uma olhada pois a linha S.U.B saiu de circulação. +o baixo é muito bom hein?!?!
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu- Membro
Vi esse baixo semana passada numa loja daqui de Goiânia. Se não me engano o preço é o mesmo de 2009, R$ 3.800. Testei rapidamente, e é um baixo bacana, me agradou bastante pelo timbre e tocabilidade. Mas ta muito caro, ainda mais que volta e meia aparecem StingRays usados por R$ 3.000.
Laysson- Membro
verdade né, STINGRAY por $3.000 tem a rodo ai na praça. só classico da MM.
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu- Membro
Pois é, só nos classificados do fórum, contei 3 MM Stingrays e 1 MM Sub que estão no mesmo preço ou bem abaixo do preço dos Sterlings. Tinha um quarto StingRay, um azulão bonito, mas que deve ter vendido. hehehehe
Laysson- Membro