System9 by colela
+8
GeTorres
*JAPA* PICKER BASS
SMR
fheliojr
GusVCD
Tarcísio Caetano
tfk
allexcosta
12 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
System9 by colela
A curiosidade era grande pra testar algum equipamento fabricado pelo colela.
Finalmente pude instalar um System9 e testá-lo.
Fisicamente, o pré é discreto e bem pequeno. Vem com instruções fáceis de instalação e pra quem já soldou alguma vez na vida não deve demorar mais de 2 ou 3 minutos. Retirar o pré é mais fácil ainda, 2 pontos de solda recolocados no lugar e o baixo está passivo. O pré vem com um jack stereo, portanto pronto para converter qualquer baixo passivo.
Esse pré é do usuário Tarcísio Caetano, que pretende colocá-lo em um baixo fretless Custom, por isso testamos em um fretless.
O baixo de testes era um Michael Jazz Bass modificado. O instrumento tem um captador só. Ao instalar o pré soldamos as duas saídas que seriam pra cada captador no potenciômetro do único captador presente no baixo.
Impressões:
O system9 é um pré discreto e transparente. A intenção do colela com esse equipamento claramente não é mudar o som de um instrumento, mas adicionar aquele algo a mais.
É um pré que funciona muito bem com aquele baixo cujo som você gosta, mas poderia ter um algo mais de presença e definição nas notas.
O som do system9 é doce, não adiciona nada que a gente não quer. Não há fogos de artifício, graves que embolam, médios que anasalam ou agudos que agridem, nada disso. O aumento de ganho também é comedido, nada que vá remotamente clipar um amp ou chegar quente demais em alguma mesa.
A sensação ao instalar um System9 é de que seu baixo continua passivo. Não há knobs extras, não há um "som de pré" presente. É aquela diferença agradável de quando você tem um encordoamento ruim e já meio velho e coloca um encordoamento novo de qualidade. É o mesmo baixo, mesmo timbre, mesmos controles, tudo igual... O comportamento das notas no entando, muda...
A diferença foi maior nas notas mais graves. No modo passivo, esse baixo específico não define muito os graves e o som é meio fofo. O system9 valoriza os médio-graves que fazem com que essa região se defina melhor.
Enfim, ótima opção pra quem busca um pré discreto e principalmente, natural...
Finalmente pude instalar um System9 e testá-lo.
Fisicamente, o pré é discreto e bem pequeno. Vem com instruções fáceis de instalação e pra quem já soldou alguma vez na vida não deve demorar mais de 2 ou 3 minutos. Retirar o pré é mais fácil ainda, 2 pontos de solda recolocados no lugar e o baixo está passivo. O pré vem com um jack stereo, portanto pronto para converter qualquer baixo passivo.
Esse pré é do usuário Tarcísio Caetano, que pretende colocá-lo em um baixo fretless Custom, por isso testamos em um fretless.
O baixo de testes era um Michael Jazz Bass modificado. O instrumento tem um captador só. Ao instalar o pré soldamos as duas saídas que seriam pra cada captador no potenciômetro do único captador presente no baixo.
Impressões:
O system9 é um pré discreto e transparente. A intenção do colela com esse equipamento claramente não é mudar o som de um instrumento, mas adicionar aquele algo a mais.
É um pré que funciona muito bem com aquele baixo cujo som você gosta, mas poderia ter um algo mais de presença e definição nas notas.
O som do system9 é doce, não adiciona nada que a gente não quer. Não há fogos de artifício, graves que embolam, médios que anasalam ou agudos que agridem, nada disso. O aumento de ganho também é comedido, nada que vá remotamente clipar um amp ou chegar quente demais em alguma mesa.
A sensação ao instalar um System9 é de que seu baixo continua passivo. Não há knobs extras, não há um "som de pré" presente. É aquela diferença agradável de quando você tem um encordoamento ruim e já meio velho e coloca um encordoamento novo de qualidade. É o mesmo baixo, mesmo timbre, mesmos controles, tudo igual... O comportamento das notas no entando, muda...
A diferença foi maior nas notas mais graves. No modo passivo, esse baixo específico não define muito os graves e o som é meio fofo. O system9 valoriza os médio-graves que fazem com que essa região se defina melhor.
Enfim, ótima opção pra quem busca um pré discreto e principalmente, natural...
Re: System9 by colela
Caramba! O Michael roncou bonito hein! Realmente parece ser um pré bem interessante!
Realmente notei uma definição maior com o circuito, mas mesmo passivo gostei bastante do resultado...
Por curiosidade, qual é o modelo do Malagoli?
Parabéns pessoal gostei bastante!
Realmente notei uma definição maior com o circuito, mas mesmo passivo gostei bastante do resultado...
Por curiosidade, qual é o modelo do Malagoli?
Parabéns pessoal gostei bastante!
tfk- Membro
tfk escreveu:Por curiosidade, qual é o modelo do Malagoli?
STANDARD JB2 PONTE - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1248-captador_standard_jb2_ponte
COR: Preto
POSIÇÃO: Ponte
ESPECIFICAÇÃO: Para 4 cordas
MAGNETO: 2 imãs cerâmico em barra
TIMBRE: Hot
GANHO: Alto
DC OHMS (K): 12,0
BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Já uso a uns dois anos e realmente o Allex fechou todos os pontos q definem o Pre!
RECOMENDO!
RECOMENDO!
muito bom!! a definicao sonora eh notoria!
Bom review... imagine q a impressão ao vivo seja bem mais expressiva.... mas já dá pra perceber a vida q o circuito deu ao bass.
SMR- Membro
Pra quem foi la no Encontro de SP, sabe a pancada que é o baixo do colela com o System9 e o System10
Eu ja conhecia o System das vezes que eu fui la na loja do colela e realmente ele faz uns "milagres" no som.
Quando eu instalar o meu, tento fazer gravar alguma coisa também
Eu ja conhecia o System das vezes que eu fui la na loja do colela e realmente ele faz uns "milagres" no som.
Quando eu instalar o meu, tento fazer gravar alguma coisa também
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:tfk escreveu:Por curiosidade, qual é o modelo do Malagoli?
STANDARD JB2 PONTE - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1248-captador_standard_jb2_ponte
COR: Preto
POSIÇÃO: Ponte
ESPECIFICAÇÃO: Para 4 cordas
MAGNETO: 2 imãs cerâmico em barra
TIMBRE: Hot
GANHO: Alto
DC OHMS (K): 12,0
BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão
Valeu Tarcisio! Gostei bastante do timbre e se for levar em consideração o preço é uma ótima relação custo x benefício!
Mais uma vez parabéns pelos equipamentos!
tfk- Membro
Troquei meu Condor BC500 por uma Gianola Modelo Stingray 5C, já veio com um Kent Armstrong "de brinde".
Um gostei muito do espaçamento e do som do baixo, mas ao ouvir ali na minha frente e poder testar 'in loco' do Sistem... Putz!!! que pancada na orelha!!!
Conversando com o Colela, fiquei sabendo que posso deixar meu Gianola mais "Stingray" ainda! Formula simples!, ou como dizemos aqui no interior "simprão nu úrtimu": Captador Basslines e pré colela!!!
Imagino como ficará, se ja gostei do som do Giannini, com a nova configuração deve ficar uma coisa de louco!
Vou gravar umas linhas com ele do modo que está e voou gravar as mesmas linhas depois do up e postar aqui!
Valeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o encontro no Guerra!
Um gostei muito do espaçamento e do som do baixo, mas ao ouvir ali na minha frente e poder testar 'in loco' do Sistem... Putz!!! que pancada na orelha!!!
Conversando com o Colela, fiquei sabendo que posso deixar meu Gianola mais "Stingray" ainda! Formula simples!, ou como dizemos aqui no interior "simprão nu úrtimu": Captador Basslines e pré colela!!!
Imagino como ficará, se ja gostei do som do Giannini, com a nova configuração deve ficar uma coisa de louco!
Vou gravar umas linhas com ele do modo que está e voou gravar as mesmas linhas depois do up e postar aqui!
Valeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o encontro no Guerra!
BTNS- Membro
Taí um pré que teria fácil.
Colela, esse pré num Precision (com captação Jazz) de Marupá com braço de Marfim ficaria bom?
Colela, esse pré num Precision (com captação Jazz) de Marupá com braço de Marfim ficaria bom?
Uma das combinaçoes de madeira que mais gosto
rola sim de usar o system
rola sim de usar o system
colela vc faz esse pré em em forma de pedal ? para que eu possa usar em mais de 1 baixo...
tenho interesse de adquirir um ai pensei "bom tenho 2 filhos"
por isso optei pelo uso do pré externo ...
tenho interesse de adquirir um ai pensei "bom tenho 2 filhos"
por isso optei pelo uso do pré externo ...
Da para fazer mas voce perde o lance de ativar os caps em separado
se fica com menos som do que a ligação padrão
se fica com menos som do que a ligação padrão
isso torna o pré externo menos eficaz que o sistema em si ?
Fica mais fraco e perde um pouco de gordura no som
e se usar os 2 ? seria desnecessário ?