Mistura de Cordas
+3
rodsom
Cantão
Hard Rock Bass
7 participantes
Página 1 de 1
Mistura de Cordas
Olá galera tudo bem ???
Aconteceu o seguinte quebro a minha corda G (sol),e eu nao encontro ela avulsa por aqui na minha cidade e eu to meu apertado pra comprar outro jogo de cordas novos pois eu uso 045
Estive pensando aqui eu tenho uma corda D (ré) sobrando aqui,será que da certo eu colocar no lugar da corda G (Sol) ?? no caso da maneira de tocar não vai me atrapalhar mas me preocupo se pode prejudicar o instrumento..
Eu tenho um Squier VM P Bass,tenho medo que poça prejudicar o tensor,braço e etc
Obrigado a todos
Aconteceu o seguinte quebro a minha corda G (sol),e eu nao encontro ela avulsa por aqui na minha cidade e eu to meu apertado pra comprar outro jogo de cordas novos pois eu uso 045
Estive pensando aqui eu tenho uma corda D (ré) sobrando aqui,será que da certo eu colocar no lugar da corda G (Sol) ?? no caso da maneira de tocar não vai me atrapalhar mas me preocupo se pode prejudicar o instrumento..
Eu tenho um Squier VM P Bass,tenho medo que poça prejudicar o tensor,braço e etc
Obrigado a todos
Hard Rock Bass- Membro
Re: Mistura de Cordas
Acho que a "D" arrebenta antes de chegar na altura do tom.
Cantão- Moderador
Esse tb era o meu medo
Acho que vou ter que comprar um jogo 040 mesmo baratinho e por só a sol
Acho que vou ter que comprar um jogo 040 mesmo baratinho e por só a sol
Hard Rock Bass- Membro
ja aconteceu num momento de quebradeira de eu por cabo de marcha de bicicleta no lugar da sol. ficou horrivel, o som ficou mais alto e sem brilho, machucando os dedos, mas o importante é que funcionou.
nao to te aconselhando a fazer isso nao, só to contando a historia mesmo.
nao to te aconselhando a fazer isso nao, só to contando a historia mesmo.
^^ Isso não é história, é "causo"
eu já tive que me virar apenas com 3 cordas....a G rompeu na bolinha na sexta-feira assim que cheguei em uma chácara (acampamento de carnaval)....tive que tocar nos cultos só com 3 cordas mesmo. Fiquei num baita medo de empenar o braço mas a oração foi forte rsrsrs.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
no meu caso se estoura uma corda (bem dificil)
costumo trocar todo o encordoamento.
costumo trocar todo o encordoamento.
/\ com certeza. Trocar sempre tudo... só vale a pena substituir apenas uma se o set ainda estiver realmente novo...tipo nas primeiras semanas.
To com um fretless JB 4 cordas a pouco tempo e coloquei as cordas velhas do 6 cordas (GHS), E-A-D , como a G eu estraguei quando retirei achei de colocar uma G daddario de outro jogo...o som da G esta muito mais alto, apesar de serem bem mais velhas (uns 8 anos que retirei) mas esta falando mais que as GHS, acho que devido a forma como ficaram guardadas.
To com um fretless JB 4 cordas a pouco tempo e coloquei as cordas velhas do 6 cordas (GHS), E-A-D , como a G eu estraguei quando retirei achei de colocar uma G daddario de outro jogo...o som da G esta muito mais alto, apesar de serem bem mais velhas (uns 8 anos que retirei) mas esta falando mais que as GHS, acho que devido a forma como ficaram guardadas.
Última edição por inibass em Ter Abr 17, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Hard Rock Bass escreveu:
Estive pensando aqui eu tenho uma corda D (ré) sobrando aqui,será que da certo eu colocar no lugar da corda G (Sol) ??
Faz isso não...
Possivelmente, a corda vai estourar.
Se não estourar, você corre o risco de empenar seu braço. Na melhor das hipóteses, vai ficar 'intocável', machucando o dedo, com um som horrível, e uma ação super alta.
CaQuinhO- Membro