Baixo SJGUITARS Modelo Sesiom 4c [videos adicionados 21/11/2012]
+12
Fernando Zadá
subgrave
inibass
allexcosta
Edu Fettermann
Gama
m2
afonsodecampos
Danilo W. Moreira
Eliseumohr
siodoni
enderbass
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Baixo SJGUITARS Modelo Sesiom 4c [videos adicionados 21/11/2012]
Olá galera primeiro gostaria de informar que o autor do review não é baixista profissional e pelo que acompanho o fórum estou longe de ser um baixista amador, sou um mero admirador de contrabaixo apaixonado pela onda do grave.
Antes de começar o review gostaria de contar como foi a trajetória pra comprar esse baixo pois, acredito que possa ser útil as pessoas que pensam em comprar um baixo de luthier.
Na minha gana de ter um timbre fabuloso com pouca grana pesquisei muitos dias um luthier que fizesse um baixo barato, escolhi um aqui de Brasília não vou citar o nome mas, todos devem saber, o baixo era muito mal construído uma tristeza de jeca no timbre, quando peguei o baixo já tinha pagado o valor tudo pro kra, só não chorei porque estava com barba na kra senão, tinha chorado. Vendi o baixo dois meses depois pela metade do preço, detalhe importante nessa época já tinha conhecimento do Pablo da SJ GUITARS mas, pelo preço salgado ficava segurando o bolso, comprei outro baixo de um luthier paulista q esta comigo até hoje baixo bem construído mas, com um ruído mais alto que a voz do baixo quando o baixo chegou liguei ele no meu amp fiquei arrasado foi aí que tive certeza que para instrumento musical o barato pode sair muito caro, levei o baixo pro Pablo ele prontamente me deu o diagnóstico enfim, tive que trocar toda a elétrica do baixo, tudinho mesmo inclusive os caps, mesmo o baixo depois do conserto estar falando muito bonito ficou o sentimento de que o sonho não tinha sido realizado.
Fiquei angustiado pois, tinha investido dinheiro e a satisfação estava incompleta. Foi aí que tomei a decisão de fazer a coisa do jeito certo, fui em dois luthier aqui de Goiânia testei todos os baixos que podia e que eles fizeram, conversei muito com ambos expliquei meu desejo de timbre e ouvi todas as sugestões e decidi que faria um baixo na SJGUITARS. Os fatores que me motivaram a decidir pela SJGUITARS foi seriedade, profissionalismo, presteza, capricho, e organização com o trabalho, esse último quesito sem dúvida me impressionou o Pablo é bastante organizado com o serviço e prazos. Fechei a entrada no baixo em setembro de 2011 o luthier me deu o prazo de maio de 2012 o baixo ficar pronto, aceitei e aqui estou feliz da vida com o baixo bom demais da conta amizade.
BAIXO MODELO SESIOM 4 CORDAS
Madeira do corpo: CEDRO
Top do Corpo: QUILTED
Pintura do Corpo: NATURAL
Ponte: KHALER
Captador Ponte: DIMARZIO ULTRAJAZZ DP149
Captador Braço: DIMARZIO ULTRAJAZZ DP149
Madeira do Braço: MAPLE LOGARINAS EM JATOBÁ
Madeira da Escala: PAU FERRO
Trastes: Não sei a marca mas é o diferencial do baixo porque eles são bem mais finos que os que usam normalmente delicia de pegada
Tarraxas: GOTOH
Ferragens: CROMADAS
Circuito Sj 3 bandas, chave de médios
DESENHO:
O desenho do baixo lembra um pouco os baixo fodera mas, com uma identidade composta pelo próprio luthier. Detalhe o corpo é pequeno e bastante confortável. O verniz com tom amarelado para ressaltar o desenho da madeira me agradou bastante.
MONTAGEM:
O baixo é muito bem montado afinação de oitavas perfeitas, trastes muito bem colocados, as elixir veio coladas no braço e a maquina não trasteja de jeito nenhum, captadores bem dispostos, capricho total para assegurar que o baixo não vai mentir na hora “H”.
BRAÇO PARAFUSADO
Influenciado por opiniões que nem sei precisar quem me forneceu, acreditava que baixo bom era baixo com braço inteiriço, pois, o baixo com esse tipo de braço tem mais sustain etc, etc.
Eu, particularmente, não consigo ver diferença inclusive o luthier relatou se um baixista tocar dois baixos feito por ele um braço colado outro baixo parafusado você não consegue notar diferença. Como não faço parte do clube dos ouvidos apurados não sei definir se de fato, faz diferença, decidi comprar o baixo de braço parafusado pelo preço. Mas, só por curiosidade tenho dois baixos aqui ambos feitos por luthier um de braço parafusado outro de braço inteiriço e mesmo com meu ouvido rasteiro notei que o de braço parafusado segura bem mais o som que o de baixo inteiriço, acho que essa “ciência” do sustain tem seus mistérios.
CIRCUITO:
O circuito SJ 18volts é fantástico, graves profundos, agudos estalados, médios anasalados, sonzeira amizade. Detalhe importante do circuito que achei muito bacana, se você deixar tudo flat o baixo fica passivão som dos caps o circuito só opera no baixo quando você abre agudo, médio, grave q aí você nota um aumento no volume e ganho do baixo na frequência que você esta abrindo, achei o circuito muito limpo não consegui notar até agora nenhum som robotizado os caps dimarzio casam perfeitamente com o tipo de circuito no meu humilde intindimento rsrsrs.
RESUMO:
Baixo bem construído, capricho nos mínimos detalhes, fala gostosa, som de presença, afinação perfeita, braço macio, corpo e braço muito bem equilibrado, baixo pra vida inteira.
Ponto negativo: O baixo não vem com bag nem case, se quiser case o preço é separado. Prazo longo para entrega, pra quem é ansioso igual eu vai ser preciso uns calmantes. Depois que tocar no baixo fica difícil tocar em outro.
Satisfação garantida recomendo.
Galera gravei um groove nele pra sentirem mais ou menos a vibe do baixo me perdoem a falta de talento o som foi gravado no pedal rc3 loop station sem colocar nenhum efeito baixo todo flat.
<object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="https://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F50012789"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="https://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F50012789" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/enderson-medeiros/groovesj">Groovesj</a> by <a href="http://soundcloud.com/enderson-medeiros">Enderson Medeiros</a></span>
Video do Mestre Ximba Uchyama aproveitei sua vinda a Goiânia para apresentação no SJ Music Festival e levei o baixo pro Mestre benzer o kra é uma simpatia de pessoa e toca absurdo da vergonha de dizer que toco baixo perto de um kra desse.
SLAP
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/4_fLb1DWHic" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
PIZZICATO
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/4DTSJycuw7U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Antes de começar o review gostaria de contar como foi a trajetória pra comprar esse baixo pois, acredito que possa ser útil as pessoas que pensam em comprar um baixo de luthier.
Na minha gana de ter um timbre fabuloso com pouca grana pesquisei muitos dias um luthier que fizesse um baixo barato, escolhi um aqui de Brasília não vou citar o nome mas, todos devem saber, o baixo era muito mal construído uma tristeza de jeca no timbre, quando peguei o baixo já tinha pagado o valor tudo pro kra, só não chorei porque estava com barba na kra senão, tinha chorado. Vendi o baixo dois meses depois pela metade do preço, detalhe importante nessa época já tinha conhecimento do Pablo da SJ GUITARS mas, pelo preço salgado ficava segurando o bolso, comprei outro baixo de um luthier paulista q esta comigo até hoje baixo bem construído mas, com um ruído mais alto que a voz do baixo quando o baixo chegou liguei ele no meu amp fiquei arrasado foi aí que tive certeza que para instrumento musical o barato pode sair muito caro, levei o baixo pro Pablo ele prontamente me deu o diagnóstico enfim, tive que trocar toda a elétrica do baixo, tudinho mesmo inclusive os caps, mesmo o baixo depois do conserto estar falando muito bonito ficou o sentimento de que o sonho não tinha sido realizado.
Fiquei angustiado pois, tinha investido dinheiro e a satisfação estava incompleta. Foi aí que tomei a decisão de fazer a coisa do jeito certo, fui em dois luthier aqui de Goiânia testei todos os baixos que podia e que eles fizeram, conversei muito com ambos expliquei meu desejo de timbre e ouvi todas as sugestões e decidi que faria um baixo na SJGUITARS. Os fatores que me motivaram a decidir pela SJGUITARS foi seriedade, profissionalismo, presteza, capricho, e organização com o trabalho, esse último quesito sem dúvida me impressionou o Pablo é bastante organizado com o serviço e prazos. Fechei a entrada no baixo em setembro de 2011 o luthier me deu o prazo de maio de 2012 o baixo ficar pronto, aceitei e aqui estou feliz da vida com o baixo bom demais da conta amizade.
BAIXO MODELO SESIOM 4 CORDAS
Madeira do corpo: CEDRO
Top do Corpo: QUILTED
Pintura do Corpo: NATURAL
Ponte: KHALER
Captador Ponte: DIMARZIO ULTRAJAZZ DP149
Captador Braço: DIMARZIO ULTRAJAZZ DP149
Madeira do Braço: MAPLE LOGARINAS EM JATOBÁ
Madeira da Escala: PAU FERRO
Trastes: Não sei a marca mas é o diferencial do baixo porque eles são bem mais finos que os que usam normalmente delicia de pegada
Tarraxas: GOTOH
Ferragens: CROMADAS
Circuito Sj 3 bandas, chave de médios
DESENHO:
O desenho do baixo lembra um pouco os baixo fodera mas, com uma identidade composta pelo próprio luthier. Detalhe o corpo é pequeno e bastante confortável. O verniz com tom amarelado para ressaltar o desenho da madeira me agradou bastante.
MONTAGEM:
O baixo é muito bem montado afinação de oitavas perfeitas, trastes muito bem colocados, as elixir veio coladas no braço e a maquina não trasteja de jeito nenhum, captadores bem dispostos, capricho total para assegurar que o baixo não vai mentir na hora “H”.
BRAÇO PARAFUSADO
Influenciado por opiniões que nem sei precisar quem me forneceu, acreditava que baixo bom era baixo com braço inteiriço, pois, o baixo com esse tipo de braço tem mais sustain etc, etc.
Eu, particularmente, não consigo ver diferença inclusive o luthier relatou se um baixista tocar dois baixos feito por ele um braço colado outro baixo parafusado você não consegue notar diferença. Como não faço parte do clube dos ouvidos apurados não sei definir se de fato, faz diferença, decidi comprar o baixo de braço parafusado pelo preço. Mas, só por curiosidade tenho dois baixos aqui ambos feitos por luthier um de braço parafusado outro de braço inteiriço e mesmo com meu ouvido rasteiro notei que o de braço parafusado segura bem mais o som que o de baixo inteiriço, acho que essa “ciência” do sustain tem seus mistérios.
CIRCUITO:
O circuito SJ 18volts é fantástico, graves profundos, agudos estalados, médios anasalados, sonzeira amizade. Detalhe importante do circuito que achei muito bacana, se você deixar tudo flat o baixo fica passivão som dos caps o circuito só opera no baixo quando você abre agudo, médio, grave q aí você nota um aumento no volume e ganho do baixo na frequência que você esta abrindo, achei o circuito muito limpo não consegui notar até agora nenhum som robotizado os caps dimarzio casam perfeitamente com o tipo de circuito no meu humilde intindimento rsrsrs.
RESUMO:
Baixo bem construído, capricho nos mínimos detalhes, fala gostosa, som de presença, afinação perfeita, braço macio, corpo e braço muito bem equilibrado, baixo pra vida inteira.
Ponto negativo: O baixo não vem com bag nem case, se quiser case o preço é separado. Prazo longo para entrega, pra quem é ansioso igual eu vai ser preciso uns calmantes. Depois que tocar no baixo fica difícil tocar em outro.
Satisfação garantida recomendo.
Galera gravei um groove nele pra sentirem mais ou menos a vibe do baixo me perdoem a falta de talento o som foi gravado no pedal rc3 loop station sem colocar nenhum efeito baixo todo flat.
<object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="https://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F50012789"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="https://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F50012789" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/enderson-medeiros/groovesj">Groovesj</a> by <a href="http://soundcloud.com/enderson-medeiros">Enderson Medeiros</a></span>
Video do Mestre Ximba Uchyama aproveitei sua vinda a Goiânia para apresentação no SJ Music Festival e levei o baixo pro Mestre benzer o kra é uma simpatia de pessoa e toca absurdo da vergonha de dizer que toco baixo perto de um kra desse.
SLAP
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/4_fLb1DWHic" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
PIZZICATO
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/4DTSJycuw7U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por enderbass em Qua Nov 21, 2012 5:51 pm, editado 2 vez(es)
enderbass- Membro
Re: Baixo SJGUITARS Modelo Sesiom 4c [videos adicionados 21/11/2012]
Belissimo instrumento.
Som excelente, bem moderno.
Som excelente, bem moderno.
Belo trabalho !
Também achei o som moderno!
Também achei o som moderno!
Eliseumohr- Membro
Muito bom o som, gostei também da pintura... é como se fosse uma bola de fogo.
Belíssimo instrumento, parabéns
Belíssimo instrumento, parabéns
Danilo W. Moreira- Membro
Acho que o TOP não foi pintado Danilo, é madeira mesmo!
Belíssimo trabalho!
Belíssimo trabalho!
afonsodecampos escreveu:Acho que o TOP não foi pintado Danilo, é madeira mesmo!
Belíssimo trabalho!
é madeira mesmo, e o som realmente esta bem moderno nesse groove mas, da pra timbrar ele pra um som puxado pro vintage, valeu galera pelos comentários
enderbass- Membro
Parabéns pelo instrumento meu prezado. Estou iniciando entendimentos com o Pablo. Quando custou a criança?
m2- Membro
Os baixos Sj realmente são muito bons, pude testá-lo na expomusic 2011.
enderbass escreveu:afonsodecampos escreveu:Acho que o TOP não foi pintado Danilo, é madeira mesmo!
Belíssimo trabalho!
é madeira mesmo, e o som realmente esta bem moderno nesse groove mas, da pra timbrar ele pra um som puxado pro vintage, valeu galera pelos comentários
Ah sim, mais de qualquer maneira é um belo Instrumento
Danilo W. Moreira- Membro
Lindo baixo, parabéns. Gostei do som também, apesar de não ser muito fã desse som de captadores jazz.
É, em lutheria geralmente o barato sai caro mesmo.
Fico feliz que você tenha se encontrado nesse instrumento.
Sabe dizer qual o raio da escala? O modelo é SESIOM mesmo? O que significa isso?
Sabe dizer qual o raio da escala? O modelo é SESIOM mesmo? O que significa isso?
parabéns
Timbre muito bom e dá a impressão que tem muito mais som aí dentro....tipo..em outras pegadas outros estilos musicais...o timbre parece que tá louco pra explodir numa sonzeira rsrs
e a construção parece impecável.
aBASSo
Timbre muito bom e dá a impressão que tem muito mais som aí dentro....tipo..em outras pegadas outros estilos musicais...o timbre parece que tá louco pra explodir numa sonzeira rsrs
aBASSo
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
allexcosta escreveu:É, em lutheria geralmente o barato sai caro mesmo.
Grande Alex satisfação receber um comentário seu no meu humilde review, então amizade o raio da escala é 20 o pablo usa esse padrão nos baixos que ele fabrica, em relação ao nome kra acho que o luthier deseja imprimir uma linha de construção nos baixos que ele fabrica são vários baixos que ele fez que tem esse nome e o mesmo desenho, inclusive o do ximba, mas o meu parece que é o primeiro sesiom 4c, o significado se tem não sei quando for lá pra regular o baixo vou perguntar pra ele, abraço
Última edição por enderbass em Seg Jun 18, 2012 1:30 pm, editado 1 vez(es)
enderbass- Membro
brother realmente tem muito som nessa máquina como relatei no inicio do review sou fraquissimo no manejo da arma, usei o baixo todo flat mas quando utiliza o circuito e que podemos ouvir as inumeras possibilidades de timbre vou aprimorar num groove com slap e vejo se dou um up no review valeu pelo comentárioinibass escreveu: parabéns
aBASSo
enderbass- Membro
amizade o baixo realmente é muito bom pode comprar sem medo, no meu mundo onírico valeu cada centavo investido, satisfação completa o preço com as configurações citadas saiu por 5k num comparativo com outros do ramo a diferença não é tão grande como relatam, em alguns caso tem baixos saindo até mais caro boa sorte nas negociações com o pablera abraçom2 escreveu:Parabéns pelo instrumento meu prezado. Estou iniciando entendimentos com o Pablo. Quando custou a criança?
enderbass- Membro
enderbass escreveu:então amizade o raio da escala é 20 o pablo usa esse padrão nos baixos que ele fabrica, em relação ao nome kra acho que o luthier deseja imprimir uma linha de construção nos baixos que ele fabrica são vários baixos que ele fez que tem esse nome e o mesmo desenho, inclusive o do ximba, mas o meu parece que é o primeiro sesiom 4c, o significado se tem não sei quando for lá pra regular o baixo vou perguntar pra ele, abraço
Legal, vi fotos de outros Sesiom no site deles e de alguns Ágape também.
Raio 20" é interessante. Deve dar uma pegada bem moderna e rápida (tipo Warwick), principalmente no 4 cordas.
A SJ vem trabalhando com dedicação há muitos anos e sempre tem destaque em qualidade em termos de Brasil. Pena eu nunca ter tido um na mão. Quem sabe um dia...
Lindo baixo, lindo timbre. Parabéns.
subgrave- Membro
Sabe o peso dele?
Vi e dei uma leve mexida num na última Expomusic e me pareceram excelentes baixos.
5k e não vir nem com bag nem com case é complicado hein...
Gostei do timbre e na Expo me pareceram com timbre mais puxado pro moderno mesmo com bastante médios e bem definidos.
Vi e dei uma leve mexida num na última Expomusic e me pareceram excelentes baixos.
Gostei do timbre e na Expo me pareceram com timbre mais puxado pro moderno mesmo com bastante médios e bem definidos.
Bacana! Eu até fiz um orçamento com o Pablo quando tinha decidido fazer um baixo custom, e a proximidade de Goiânia com Brasília era um ponto a favor... Acabei me decidindo por um baixo baiano, mas ainda tenho curiosidade de testar os baixos da SJ, os comentários que já ouvi são os melhores...
Brother o peso dele não sei precisar exatamente mas não passa de 4 quilos e bem leve, em relação ao timbre creio que essa definição de moderno é característica dos caps lembrando que o som gravado tava todo flat, o baixo tem muito recurso com o circuito sj da pra fazer uma bagunça boa no timbre, uso muito ele flat gosto desse som pra groove pizzicato, no slap abro 75% agudo e 65% grave kra o som fica pancada to ainda aprendendo brincar com ele o dedo manda muito tb na saída do som creio que daqui uns 30 anos chego lá valeu pelo comentário abraçoFernando Zadá escreveu:Sabe o peso dele?
enderbass- Membro
modernão mesmo alex kra quando vc puder de uma passada em goiânia minha casa fica perto da oficina do pablo vai ser um prazer te levar lá abraçoallexcosta escreveu:enderbass escreveu:então amizade o raio da escala é 20 o pablo usa esse padrão nos baixos que ele fabrica, em relação ao nome kra acho que o luthier deseja imprimir uma linha de construção nos baixos que ele fabrica são vários baixos que ele fez que tem esse nome e o mesmo desenho, inclusive o do ximba, mas o meu parece que é o primeiro sesiom 4c, o significado se tem não sei quando for lá pra regular o baixo vou perguntar pra ele, abraço
Legal, vi fotos de outros Sesiom no site deles e de alguns Ágape também.
Raio 20" é interessante. Deve dar uma pegada bem moderna e rápida (tipo Warwick), principalmente no 4 cordas.
A SJ vem trabalhando com dedicação há muitos anos e sempre tem destaque em qualidade em termos de Brasil. Pena eu nunca ter tido um na mão. Quem sabe um dia...
enderbass- Membro
^ Obrigado pelo convite.
Estive em Goiânia alguns meses atrás, mas só por 2 dias.
Agora não sei bem quando vou aparecer por aí de novo, mas se rolar aviso.
Estive em Goiânia alguns meses atrás, mas só por 2 dias.
Agora não sei bem quando vou aparecer por aí de novo, mas se rolar aviso.
allexcosta escreveu:É, em lutheria geralmente o barato sai caro mesmo.
Considerando que existe um modelo Ágape, nada mais justo que pensar que SESIOM é MOISÉS ao contrário
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP- Membro
^ Santa capacidade investiga, Batman...
Deve ser isso mesmo!!!!!
Deve ser isso mesmo!!!!!
Baixo Gospel????w
enderbass, parabéns pelo baixo amigão, muito lindo, acabamento de primeira, sonzaço.
parabéns também pela humildade, isso é essencial em nossas vidas.
Aproveitando:
Allex, o que é raio da escala?... seria o mesmo que tamanho da escala, 34", 35" ?
acho que não né, um baixo com escala 20" não rola.
Aproveitando:
Allex, o que é raio da escala?... seria o mesmo que tamanho da escala, 34", 35" ?
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Allex, o que é raio da escala?... seria o mesmo que tamanho da escala, 34", 35" ?
Não, é quando você diz assim:
"Esse raio dessa escala não está batendo com a harmonia".
Brincadeira, raio é isso:
esse raio, ou essa bos.... de escala, não está batendo com a harmonia...rsrsrsrs
entendi, valeu Allex
entendi, valeu Allex
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:enderbass, parabéns pelo baixo amigão, muito lindo, acabamento de primeira, sonzaço.
Aproveitando:
valeu brother tamo junto
enderbass- Membro
Fernando Zadá escreveu:Baixo Gospel????w
Quanto estive na expo 2011, pude testar e conversar com Pablo, e perguntei para ele porquê "SJ", ele me disse "SENHOR JESUS"... Gostei muito da idéia dele.....tá ai para matar a curiosidade.
Bacana!!
Não sabia!
Não sabia!
kraca essa eu não sabia sempre achei que SJ fosse pra remeter ao seu sobrenome Pablo Smiljanic mas, faz sentido, pablo é um kra bastante religiosoGama escreveu:Fernando Zadá escreveu:Baixo Gospel????w
Quanto estive na expo 2011, pude testar e conversar com Pablo, e perguntei para ele porquê "SJ", ele me disse "SENHOR JESUS"... Gostei muito da idéia dele.....tá ai para matar a curiosidade.
enderbass- Membro
dando um up
SLAP
PIZZICATO
SLAP
PIZZICATO
enderbass- Membro
Cara, teu baixo está simplesmente fantástico! Som, beleza, tudo!
Parabéns pela máquina! Um som e visual que não vai deixá-lo apagado em nenhuma Gig. Ah, o primeiro som foi gravado por ti? Está muito bom também!
Parabéns pela máquina! Um som e visual que não vai deixá-lo apagado em nenhuma Gig. Ah, o primeiro som foi gravado por ti? Está muito bom também!
grande brother gpraxedes a trilha primeira foi gravado por mim sim valeu pelo comentário
enderbass- Membro
^
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos