Steve Harris
+70
fgbass
Zubrycky
Tarcísio Caetano
Umbriel
fheliojr
Boss2K
allexcosta
srlinux
Juliochinemann
Rodrigolack
Groovin
Ferium
edumoraes
Marcondes_
Felipemagno
bruno.be
Rick Charles
flmeneses
warZ
Marcelo Mooca
Raissa
thorian-maskier
J.Adalberto
Rafael_Araujo
jgs
JonasBass84
José Augusto
Cayo Castro
Eliseumohr
WALLY
Yngway
andremega
Henrique791
Jhun
Amagomes
Wilton César
G. Kanazawa
Hard Rock Bass
SILVIAO
RonBass
Craftsman
DenisLM
Renan Catito
LENTO
gobatto
Dpaulo
Carlos Cmz
Guilé
limanegative13
Nando Vasques
Maniaky
*JAPA* PICKER BASS
The Viper
Cantão
Licas
Filipe Castro
Glauco
Toninho (Tequeba)
Keep Rocking
Thales_Sr
CG
João Marcel
maya.bassplayer
villain
NESCAU
Claudio
Pagode Alto Astral
Ivanov_br
David
Lex Bass
74 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Steve Harris
Craftsman escreveu:Sera batizado Steve XarrisNESCAU escreveu:Pergunto isso pois catei em uma loja um precision SX muito bom de som e quero transformá-lo em um SX Steve Harris...
hahaha
Verdade, Assim que eu terminar a transformação eu vou colocar aqui um video para o pessoal ver. Vai demorar um pouco. A ponte vem de fora, captação também.
NESCAU- Membro
^ Nao pode esquecer do mais importante: o escudo espelhado! comprei o meu no ebay, desse vendedor:
http://www.ebay.com/itm/Precision-Bass-P-Bass-Pickguard-Scratch-Plate-Mirror-/261068185471?pt=Guitar_Accessories&hash=item3cc8e05f7f
na foto ta meio estranho pois esta com uma pelicula, mas o produto real e perfeito!
http://www.ebay.com/itm/Precision-Bass-P-Bass-Pickguard-Scratch-Plate-Mirror-/261068185471?pt=Guitar_Accessories&hash=item3cc8e05f7f
na foto ta meio estranho pois esta com uma pelicula, mas o produto real e perfeito!
Tem luhieres aqui no BR que faz este espelho!
Groovin- Membro
Groovin escreveu:Pessoal, alguém aqui já conferiu o CD do SH- British Lion?
https://www.contrabaixobr.com/t24566-british-lion-projeto-solo-do-grande-steve-harris?highlight=Buscar+British+Lion
Craftsman escreveu:Groovin escreveu:Pessoal, alguém aqui já conferiu o CD do SH- British Lion?
https://www.contrabaixobr.com/t24566-british-lion-projeto-solo-do-grande-steve-harris?highlight=Buscar+British+Lion
Vou conferir qdo chegar em casa... valew Crafts
Groovin- Membro
Rick Charles escreveu:É o mesmo do clip de The Number Of The Beast
acho que não hein, pelo menos no clipe oficial ele está com o Precision azul.
edumoraes escreveu:Rick Charles escreveu:É o mesmo do clip de The Number Of The Beast
acho que não hein, pelo menos no clipe oficial ele está com o Precision azul.
Devo ter me confundido de clipe então.
E esse parecido com o T bird. Qual é?
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:
E esse parecido com o T bird. Qual é?
Charles, vc tá pulando as casinhas do jogo, volte aqui para continuar a jogar...
https://www.contrabaixobr.com/t2496p100-steve-harris#534779
edumoraes- Membro
57 e com cara de garoto.
Parabéns e saúde!
Parabéns e saúde!
Parabéns ao Harris, o culpado por eu ter escolhido o baixo como instrumento!
^ Faço minhas as suas palavras.
NESCAU- Membro
Concordo
David escreveu:Concordo que o timbre dele no The X Factor está exagerado (tanto agudo quanto alto) mesmo ...
Até porque devido a saída do Bruce anos antes e um divórcio,aquele album é quase um disco solo ...
Sem ninguém pra "bater de frente", ele se viu no direito de comandar mais ainda.
Eu particularmente, acho o som dele PERFEITO até o Seventh Son, depois teve suas falhas ...
A quem não conhece, recomendo escutar o último album A Matter Life And Death, que na minha opinião, desde os tempos do Seventh Son (88), não faziam nada tão bom ...
Abraço a todos.
A matter of life and death é um album fantastico, muito pouco citado, o timbre do steve pra mim nesse album parace puxar a decada de 80 só que mais limpo, por conta da técnológia que temos hoje em dia!
Juliochinemann- Membro
Vem ca... o que exatamente o escudo espelhado muda na timbragem do Mr Steve?
Eu tenho um fender Precision com Spb1 ponte leo quam e cordas signature... tenho uma pegada boa tbm... consigo uns click click... mas nao eh igual o dele... isso eh cabuloso...
Eu tenho um fender Precision com Spb1 ponte leo quam e cordas signature... tenho uma pegada boa tbm... consigo uns click click... mas nao eh igual o dele... isso eh cabuloso...
srlinux- Membro
srlinux escreveu:Vem ca... o que exatamente o escudo espelhado muda na timbragem do Mr Steve?
É sério isso?
we eu ouvi falar tanto de escudo espelhado aki no topico... concorda comigo que, se fosse de metal o escudo influenciaria no campo eletromagnético dos captadores... quem sabe nao muda o timbre...
srlinux- Membro
srlinux escreveu:we eu ouvi falar tanto de escudo espelhado aki no topico... concorda comigo que, se fosse de metal o escudo influenciaria no campo eletromagnético dos captadores... quem sabe nao muda o timbre...
srlinux escreveu:we eu ouvi falar tanto de escudo espelhado aki no topico... concorda comigo que, se fosse de metal o escudo influenciaria no campo eletromagnético dos captadores... quem sabe nao muda o timbre...
Tem razão... Quem sabe não muda...
Acho que agora te resta comprar um escudo espelhado pra ficar do jeito que você quer.
warZ- Membro
fheliojr- Membro
Cada coisa que agente le!
Agora em relacao ao Harris, foi uma das minhas influencias pra entrar no mundo do baixo, a pegada e a energia dele ao vivo sao inspiradoras hehehe, agora, dentro do metal tem muita gente melhor que ele(odeio comparar, mas tem gente que se sobressai de maneira que nao da pra deixar de notar hehe)
E concordo com o Lex! Nunca gostei muito do "click-click". Sempre ouvi Maiden, e fiquei desanimado com o Dance Of Death e o A Matter of Life and Death, mas quando The Final Frontier saiu, explodiu minha cabeça, achei um som bem mais maduro, e digo que passou a ser o melhor album do Maiden pramim!
Agora em relacao ao Harris, foi uma das minhas influencias pra entrar no mundo do baixo, a pegada e a energia dele ao vivo sao inspiradoras hehehe, agora, dentro do metal tem muita gente melhor que ele(odeio comparar, mas tem gente que se sobressai de maneira que nao da pra deixar de notar hehe)
E concordo com o Lex! Nunca gostei muito do "click-click". Sempre ouvi Maiden, e fiquei desanimado com o Dance Of Death e o A Matter of Life and Death, mas quando The Final Frontier saiu, explodiu minha cabeça, achei um som bem mais maduro, e digo que passou a ser o melhor album do Maiden pramim!
Umbriel- Membro
Fico meio na dúvida em relação aos baixistas de rock metal. Se pegarmos 10 discos de 10 bandas diferentes, só se consegue ouvir com clareza as mix de baixo se usarmos fones de alta qualidade, e no meu sentimento musical, o resultado não é nada empolgante. Então! Pensando no Harris, e o desafio que ele tem, que é o de tocar no meio de 3 bons guitarristas, e ainda conseguir destaque para o click-click na base do pizzicato: sinceramente neste gênero, penso que ele sempre será o baixista a ser batido.
Ah mas nesse caso os botoes de Volume e B/M/T resolvem! hhehe
O problema de criticar o Harris e o Maiden todo é satus quo da banda =/
O problema de criticar o Harris e o Maiden todo é satus quo da banda =/
Umbriel- Membro
Para os fãs:
http://bassmusicianmagazine.com/2013/04/seymour-duncan-announces-steve-harris-spb-4-steve-harris-signature-bass-pickup/
http://bassmusicianmagazine.com/2013/04/seymour-duncan-announces-steve-harris-spb-4-steve-harris-signature-bass-pickup/
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Stevão merece... ansioso pra ver o som desse cap!
Renan Catito- Membro
Eis um excelente e muito didático tópico para os interessados em aprender mais sobre a técnica de mão direita do Steve Harris.
https://www.contrabaixobr.com/t26930-steve-harris-um-pouco-sobre-a-tecnica-da-mao-direita-para-iniciantes
https://www.contrabaixobr.com/t26930-steve-harris-um-pouco-sobre-a-tecnica-da-mao-direita-para-iniciantes
fgbass- Membro
Vamos dar uma desenterrada em alguns tópicos... rsrsrsrs
Zubrycky e Marlim gostam desta mensagem
É difícil pra algumas pessoas avaliar um músico pelo que ele toca e não pelo que ele não toca.
Steve Harris é um dos formatadores do heavy metal. Iniciou um montão de gente na arte do contrabaixo e criou uma das bandas mais f***s da planeta.
Ainda tenho que aguentar matuto falando que ele não é tudo isso.
Steve Harris é um dos formatadores do heavy metal. Iniciou um montão de gente na arte do contrabaixo e criou uma das bandas mais f***s da planeta.
Ainda tenho que aguentar matuto falando que ele não é tudo isso.
Nino- Membro
NESCAU, Zubrycky, Marlim e HenriqueBessa gostam desta mensagem
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Nino escreveu:Ainda tenho que aguentar matuto falando que ele não é tudo isso.
Nossa, que povo sem noção esse que entra em fórum de discussão pra discordar de você, hein? Como ousam?
Já ouvi um papo parecido aqui no fórum envolvendo o Billy Sheeran.
pedrohenrique.astronauta- Membro
O Steve é o cara a ser batido e quem não concorda tem invejapedrohenrique.astronauta escreveu:Já ouvi um papo parecido aqui no fórum envolvendo o Billy Sheeran.
Cantão- Moderador
Zubrycky e HenriqueBessa gostam desta mensagem
Cantão escreveu:O Steve é o cara a ser batido e quem não concorda tem invejapedrohenrique.astronauta escreveu:Já ouvi um papo parecido aqui no fórum envolvendo o Billy Sheeran.
Até antes desse tópico, era o Billy. Perdeu o posto.
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Cantão escreveu:O Steve é o cara a ser batido e quem não concorda tem invejapedrohenrique.astronauta escreveu:Já ouvi um papo parecido aqui no fórum envolvendo o Billy Sheeran.
Até antes desse tópico, era o Billy. Perdeu o posto.
Ninguém tira esse posto do Baixistão.