Homenagem polêmica
+19
Rico
Nelson Bass
rafaelos
Alan Lazari
GilliamGatto
Pedroswaldo
NeyBass
joabi
Átila Moreira Cedro
Wyk.3
Tiago Bass
guilhermepr
leandrosf89
Eliseumohr
maikocolares
gsfteodoro
allexcosta
djmmaster
edumoraes
23 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Homenagem polêmica
Rolou no fantástico uma homenagem a lá "We are the world" de alguns artistas brasileiros às vítimas da Boate Kiss em Santa Maria-RS.
Está rolando uma polêmica que essa homenagem foi de muito mal gosto e feita nas coxas com todo mundo cantando em tom diferente fazendo cara de triste e edição bem amadora.
Qual a opinião da galera?
Eu achei bem nas coxas também, pra fazer assim eu preferia não fazer nada!
Leia uma matéria no Yahoo.com aqui.
Link do clipe:
http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/astros-da-musica-brasileira-prestam-homenagem-as-vitimas-de-incendio-em-santa-maria/2384389/
Está rolando uma polêmica que essa homenagem foi de muito mal gosto e feita nas coxas com todo mundo cantando em tom diferente fazendo cara de triste e edição bem amadora.
Qual a opinião da galera?
Eu achei bem nas coxas também, pra fazer assim eu preferia não fazer nada!
Leia uma matéria no Yahoo.com aqui.
Link do clipe:
http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/astros-da-musica-brasileira-prestam-homenagem-as-vitimas-de-incendio-em-santa-maria/2384389/
Re: Homenagem polêmica
Que coisa bizarra...
Anotei o nome do peixe: João Brasil.
Seria esse?
http://soundcloud.com/joaobrasil
Seria esse?
Eu assisti...
Na hora, eu não acreditei no quão horrível foi...
Na hora, eu não acreditei no quão horrível foi...
gsfteodoro- Membro
Bem nas coxas mesmo.
e só a "Elite" reunida ali
e só a "Elite" reunida ali
Eliseumohr- Membro
Apenas 1 minuto de silêncio acho que seria uma homenagem muito melhor!!!
allexcosta escreveu:Que coisa bizarra...
Seria esse?
Se for esse acho que ele já encerrou a conta no soundcloud.
disfarça, cliquei agora e apareceu, é que na primeira vez que cliquei apareceu uma mensagem do soundcloud dizendo que o usuário não existia.
guilhermepr- Membro
Eu também achei que se fosse pra fazer "aquilo" que não tivesse feito nada.
Ou que colocasse a versão original da música com algum texto bonito de consolo aos familiares das vítimas. Teria sido muito mais lindo.
Ou que colocasse a versão original da música com algum texto bonito de consolo aos familiares das vítimas. Teria sido muito mais lindo.
É impressão minha o som está "rachando" nos agudos??!
A sensação que tenho é de que usaram, como sempre a mídia faz, a tragédia como forma para divulgar alguns "novos artistas" junto com "artistas mais consagrados" (aumentando a venda de uns e a exposição de outros) e ainda passar a imagem de "politicamente correto"...
Estratégia perversa da atualidade, onde tudo e todos podem se tornar propaganda e/ou produto, o que aumenta as faixas de mercado de maneira assustadora, sem pudor, moral ou escrúpulos...
A sensação que tenho é de que usaram, como sempre a mídia faz, a tragédia como forma para divulgar alguns "novos artistas" junto com "artistas mais consagrados" (aumentando a venda de uns e a exposição de outros) e ainda passar a imagem de "politicamente correto"...
Estratégia perversa da atualidade, onde tudo e todos podem se tornar propaganda e/ou produto, o que aumenta as faixas de mercado de maneira assustadora, sem pudor, moral ou escrúpulos...
Átila Moreira Cedro- Membro
Desse povo aí eu só conheço a Sandy e o Seu Jorge.
Desligar o Fantástico por um minuto seria muito mais respeitoso...
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Desse povo aí eu só conheço a Sandy e o Seu Jorge.
Por isso mesmo...
Um tanto de "novos artistas" (para não usar um termo pejorativo) e juntam com dois (2) artistas mais consagrados. Daí, faz divulgação destes "novos artistas" no Fanplástico, de maneira a deixar entender que são os novos artistas da MPB e ainda por cima são caridosos e solidários... Xeque mate da rede de TV sobre o público, que vai dormir pensando: nossa quem era aquele lá hein?!?! Bacana ele fazer isto né...
Átila Moreira Cedro- Membro
Eu vi isso no fantástico domingo, achei bem fraquinho também, a cara forçada de triste é muita comédia.
Como sempre a globo produzindo porcaria.
Como sempre a globo produzindo porcaria.
NeyBass- Membro
Dessas coisas difíceis de ver até o fim.
Desconfortável é a palavra mais educada que consigo para isso.
Desconfortável é a palavra mais educada que consigo para isso.
Na hora que vi não acreditei, que coisa medonha.
GilliamGatto- Membro
de fato, senti vergonha alheia...
Vocês por um acaso deram uma entrada nesse perfil aí? O cara faz uma mistureba de musicas com funk carioca. Olha, se for esse cara ta explicado então...
allexcosta escreveu:Que coisa bizarra...
Seria esse?
Vocês por um acaso deram uma entrada nesse perfil aí? O cara faz uma mistureba de musicas com funk carioca. Olha, se for esse cara ta explicado então...
Alan Lazari- Membro
Texto muito bom do regis tadeu sobre o assunto. aliás, recomendo muito o blog dele no yahoo, sempre recheado de bons textos.
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/homenagem-musical-fant%C3%A1stico-aos-mortos-santa-maria-%C3%A9-183607588.html
‘Homenagem’ musical do ‘Fantástico’ aos mortos de Santa Maria é um desrespeito total
Em pouco mais de um minuto e meio foi escrita mais uma página vergonhosa da história da TV brasileira.
Por favor, clique aqui e tente assistir a este vídeo sem vomitar...
O que você acaba de ver foi ao ar domingo passado no Fantástico e é desde já uma das coisas mais deprimentes não só da história da música brasileira e da TV ao mesmo tempo, mas também uma das mais nauseantes demonstrações de oportunismo sórdido e barato de todos os tempos.
Como se não bastasse todo o sofrimento decorrrente da tragédia de Santa Maria (RS), algum “ser iluminado” teve a inacreditável ideia de fazer uma espécie de “We Are the World” em ‘tributo’ aos mais de 235 jovens mortos na boate Kiss.
Não posso acreditar que a produção do programa não tenha ficado profundamente embaraçada com o resultado final desta “homenagem”, da qual participaram como cúmplices Sandy, Luan Santana, Seu Jorge, Michel Teló, Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Naldo, Tchê Garotos e Fernando & Sorocaba, que simplesmente assassinaram “Por Enquanto”, composta por Renato Russo e popularizada por Cássia Eller. Todos com a típica cara “meus Deus, o que estou fazendo aqui?” e pior: fingindo tristeza. Pior do que a tristeza em si é fingir que se está triste...
O curto vídeo tem duração suficiente para se tornar um troço constrangedor e absurdamente desafinado. Está claro que cada um dos “cúmplices” está cantando a música em seu próprio tom como se estivesse em um “karaokê de velório” de alguém que não conhecia e depois cada imagem foi pessimamente editada, resultado de uma produção tosquíssima. Cada um dividiu a métrica da letra de um modo diferente e o tempo de interpretação foi o que deu na telha dos envolvidos. O resultado foi a tentativa de criar “duetos”, o que resultou em uma aberração sem precedentes na história musical da TV brasileira em todos os tempos.
É inacreditável que alguém da produção do programa realmente tenha pensado que isto seria uma “homenagem”, ainda mais com uma canção que nada tem a ver com a tragédia. Está claro também que tudo foi gravado com uma enorme pressa, montado de qualquer jeito – em vários momentos as vozes não “batem” - e jogado no ar com aquele sentimento de “seja o que Deus quiser”. Também tenho certeza de que vários artistas convidados recusaram o convite para participar deste ato desrespeitoso. Ponto para eles na escala de hombridade...
Se eu fosse familiar de qualquer jovem que tenha morrido na tragédia, pensaria seriamente em processar a TV Globo por “atentado ao respeito humano” ou algo do tipo. Seria muito mais bonito e verdadeiro se mostrassem as imagens dos artistas fazendo um minuto de silêncio dentro do programa. É claro que ninguém pensou nisto. Afinal, quanto vale um minuto do Fantástico na tabela de anúncios publicitários? Seria jogar dinheiro fora, né? Pelo amor de Deus, que falta de sensibilidade!
Peço sinceramente aos meus amigos que jamais – repito: JAMAIS! – ousem fazer algo deste tipo quando eu morrer. Caso contrário, voltarei para assombrar a vida de cada um...
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/homenagem-musical-fant%C3%A1stico-aos-mortos-santa-maria-%C3%A9-183607588.html
‘Homenagem’ musical do ‘Fantástico’ aos mortos de Santa Maria é um desrespeito total
Em pouco mais de um minuto e meio foi escrita mais uma página vergonhosa da história da TV brasileira.
Por favor, clique aqui e tente assistir a este vídeo sem vomitar...
O que você acaba de ver foi ao ar domingo passado no Fantástico e é desde já uma das coisas mais deprimentes não só da história da música brasileira e da TV ao mesmo tempo, mas também uma das mais nauseantes demonstrações de oportunismo sórdido e barato de todos os tempos.
Como se não bastasse todo o sofrimento decorrrente da tragédia de Santa Maria (RS), algum “ser iluminado” teve a inacreditável ideia de fazer uma espécie de “We Are the World” em ‘tributo’ aos mais de 235 jovens mortos na boate Kiss.
Não posso acreditar que a produção do programa não tenha ficado profundamente embaraçada com o resultado final desta “homenagem”, da qual participaram como cúmplices Sandy, Luan Santana, Seu Jorge, Michel Teló, Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Naldo, Tchê Garotos e Fernando & Sorocaba, que simplesmente assassinaram “Por Enquanto”, composta por Renato Russo e popularizada por Cássia Eller. Todos com a típica cara “meus Deus, o que estou fazendo aqui?” e pior: fingindo tristeza. Pior do que a tristeza em si é fingir que se está triste...
O curto vídeo tem duração suficiente para se tornar um troço constrangedor e absurdamente desafinado. Está claro que cada um dos “cúmplices” está cantando a música em seu próprio tom como se estivesse em um “karaokê de velório” de alguém que não conhecia e depois cada imagem foi pessimamente editada, resultado de uma produção tosquíssima. Cada um dividiu a métrica da letra de um modo diferente e o tempo de interpretação foi o que deu na telha dos envolvidos. O resultado foi a tentativa de criar “duetos”, o que resultou em uma aberração sem precedentes na história musical da TV brasileira em todos os tempos.
É inacreditável que alguém da produção do programa realmente tenha pensado que isto seria uma “homenagem”, ainda mais com uma canção que nada tem a ver com a tragédia. Está claro também que tudo foi gravado com uma enorme pressa, montado de qualquer jeito – em vários momentos as vozes não “batem” - e jogado no ar com aquele sentimento de “seja o que Deus quiser”. Também tenho certeza de que vários artistas convidados recusaram o convite para participar deste ato desrespeitoso. Ponto para eles na escala de hombridade...
Se eu fosse familiar de qualquer jovem que tenha morrido na tragédia, pensaria seriamente em processar a TV Globo por “atentado ao respeito humano” ou algo do tipo. Seria muito mais bonito e verdadeiro se mostrassem as imagens dos artistas fazendo um minuto de silêncio dentro do programa. É claro que ninguém pensou nisto. Afinal, quanto vale um minuto do Fantástico na tabela de anúncios publicitários? Seria jogar dinheiro fora, né? Pelo amor de Deus, que falta de sensibilidade!
Peço sinceramente aos meus amigos que jamais – repito: JAMAIS! – ousem fazer algo deste tipo quando eu morrer. Caso contrário, voltarei para assombrar a vida de cada um...
Imaginem um estrangeiro vendo isso... "Astros da música brasileira", uma vergonha...
Nelson Bass- Membro
Não esquenta, no proximo final de semana vão medir o batimento cardíaco de alguém que perdeu parente no acidente, enquanto a claudia leite detona o hino nacional, junto com aquelas coreografias bregas das faustetes e aí, o camera mostra o daniel chorando, prá depois o apresentador babaca colher a opinião de um bbbosta qualquer... Graças ao Bom Deus, eu não vejo essa emissora nem prá ganhar dinheiro... Ô gentinha medíocre...
Rico- Eterno Colaborador
Nelson Bass escreveu:Imaginem um estrangeiro vendo isso... "Astros da música brasileira", uma vergonha...
Aí o cara resolve entrar no site do governo federal ( http://www.brasil.gov.br/?set_language=pt-br ), que por sinal é um dos sites mais lentos da história da humanidade. Clica em "fale com a presidenta", que é uma palavra que não existe e aparece isso aqui:
Concordo com quem disse que se os artistas tivessem ficado calados, eles teriam se saído muito melhor. Cantar pra que? Uma mensagem de consolo já bastaria
pedrohenrique.astronauta- Membro
Acho que essa homenagem nem é polêmica. Duvido que exista uma pessoa que tenha gostado dessa porcaria.
^Quem se promoveu com ela amou hehehehehehehe...só estes
pedrohenrique.astronauta- Membro
O que Seu Jorge tá fazendo ali no meio ? os outros até entendo a participação nesse clipe de mau gosto , mas o Seu Jorge se queimando desse jeito...
Cantão- Moderador
jah q os veiculos de comunicacao querem explorar, ao maximo, a tragedia de santa maria, q o facam com qualidade, ao menos.
Pessoal, Edu...
Desculpem, mas acho mais prudente trancar esse tópico. O vídeo é um desrespeito às vítimas e famílias e quanto menos pessoas virem, melhor.
Que esse vídeo bizarro caia no esquecimento.
Desculpem, mas acho mais prudente trancar esse tópico. O vídeo é um desrespeito às vítimas e famílias e quanto menos pessoas virem, melhor.
Que esse vídeo bizarro caia no esquecimento.
Quem mandou assistir ao Fantástico!!!
Bem feito!!!
Eu é que não abro isso pra ouvir nem a pau!!!!
Bem feito!!!
Eu é que não abro isso pra ouvir nem a pau!!!!