Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sansamp VT BASS DELUXE X Sansamp BASS DRIVER DELUXE diferença ?

+24
LuCaSbass
gpraxedes
Vinícius Ferraz
Mascis
Daniel Augusto
deeecooo
bassfuria
Cayo Castro
JAZZigo
Cádio
Guga Ramone
oribeiro
afonsodecampos
igorsrv
rmarigo
VictorLuigi
NESCAU
Alex BHT
Pedroporto01
Osvaldo Dauve
fheliojr
jgs
Guih_amaral
Xamdaum
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sansamp VT BASS DELUXE X Sansamp BASS DRIVER DELUXE diferença ? - Página 2 Empty Re: Sansamp VT BASS DELUXE X Sansamp BASS DRIVER DELUXE diferença ?

Mensagem por Guga Ramone Ter Jun 11, 2013 7:26 pm

oribeiro escreveu:Falar em VT Bass DI, tô curioso pra saber o que aquele botão "bite" faz...
Creio que ele adicione presença antes do estágio de ganho do pedal. Mais ou menso como o controle de "presence" do BDDI, mas ao invés dum potenciômetro, só tem duas posições: ligado e desligado.

EDIT: De acordo com o manual: "BITE: Engaged (in position), Bite activates a presence boost and subsonic filter. This tightens up the
sound when you are in distorted settings and adds definition to your notes when playing in clean settings."

Ou seja, quase o que eu falei. Ele tb adiciona um filtro "subssônico", q no conjunto deixa o som mais definido.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Sansamp VT BASS DELUXE X Sansamp BASS DRIVER DELUXE diferença ? - Página 2 Empty Re: Sansamp VT BASS DELUXE X Sansamp BASS DRIVER DELUXE diferença ?

Mensagem por Xamdaum Sex Jun 14, 2013 11:54 am

Alguem vendendo? ahahahaha
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagem por jgs Sex Jun 14, 2013 1:01 pm

mais fácil olhar nos classificados. não se pode vender equipo aqui no fórum sem ser por lá.

Membro

Mensagem por Cádio Ter Out 08, 2013 11:55 pm

Fala pessoal, chegando meio de para quedas aqui, mas vamos lá:

Algum deles pode ser usado direto nos PAs? Equivalente mais ou menos ao POD HD para guitas...? Estava pretendendo diminuir os equipamentos da banda, utilizando apenas combos pequenos como retornos quando a casa não oferecer isso e a ideia seria que esses pedais fariam o papel dos cabeçotes, porém ligados direto na mesa, PAs ou ainda sem os combos, só nos PAs... Eles são capazes de dar um timbre como os cabeçotes fazem e com a mesma qualidade???
Cádio
Cádio
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua Out 09, 2013 8:40 am

^
Sim, como o próprio nome SansAmp (sem amplificador), toda a série foi feita para emulação analógica de amp/cabinet, podendo ser usada como direct box ou pedal convencional. Basta plugar a saída DI/XLR diretamente na mesa.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 09, 2013 8:46 am

Posso usar como pré-amp ( começo de cadeia ) e obter um resultado satisfatório, certo?!
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por bassfuria Qua Out 09, 2013 9:00 am

Cayo Castro escreveu:Posso usar como pré-amp ( começo de cadeia ) e obter um resultado satisfatório, certo?!
Pode sim, essa a principal função dele, mas aconselho no caso do uso de vários pedais usar no fim da cadeia, assim você também terá os efeitos no DI indo direto para mesa... A não ser que você queira apenas o som do baixo com emulação sem os efeitos...

E o resultado é mais do que satisfatório, na maioria dos lugares que tenho tocado levo apenas o Sansamp VtBass DI, e sempre tenho um som de alta qualidade indo pra mesa sem interferência de amplificadores ruins ou Direct Box de péssima qualidade...

O pessoal tem elogiado bastante o som do baixo, e pasmem, até os operadores de som gostam quando eu uso dessa forma, eles falam que dá menos trabalho quando alguém chega com o som do baixo pronto... Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por Cádio Qui Out 10, 2013 10:22 am

Tenho 2 baixos ativos com o mesmo pré-amp com paramétrico, só mudam os caps, uma tem EMG o outro tem ADX. Fico na dúvida qual se encaixaria melhor já que nesses pré-amps já existe uma gama enorme de timbres. Pelo que entendi, me corrijam se eu estiver errado, acho que o BASS DRIVER seria mais ou menos o que eu já tenho nos baixos e o interessante seria eu usar um VT BASS, visando conseguir timbres de variados amps.

É por aí?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagem por deeecooo Sex Out 11, 2013 8:25 am

@bassfuria, quando você vai tocar em outros lugares que você leva o seu VTBass, você pede pro técnico deixar flat o canal do baixo, ou você só pluga lá e eles se viram?

Abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagem por bassfuria Sex Out 11, 2013 9:23 am

deeecooo escreveu:@bassfuria, quando você vai tocar em outros lugares que você leva o seu VTBass, você pede pro técnico deixar flat o canal do baixo, ou você só pluga lá e eles se viram?

Abs!
Se não der passar o som e não for lugar conhecido eu sempre deixo com pouco ganho, assim o técnico não reclama... Se tiver direct box já no local eu fico quetinho e troco, se for mais de uma banda tocar eu coloco do lado e pronto...

Tem uns lugares que eu conheço o pessoal da mesa outros não, eu sempre penso em não pedir nada e não dar trabalho... Desde que usava o bassdriver DI dessa forma o pessoal elogiava muito o som do baixo e o pessoal da mesa gosta quando eu toco porque eu levo "o som pronto" como eles dizem, já notei diversas vezes a mesa com a equalização plana e com ganho normal por assim dizer...

Usando o VtBass a coisa não mudou de situação, continuam os mesmos comemtários... Toquei em um barzinho aqui perto de casa com uns amigos, bem pequeno e com excelentes retornos e sides, era só uma participação em 3 músicas, aproveitei e nem usei o amplificador do baixo que tinha por lá, um Hartke, liguei direto do Vt Bass na mesa, o técnico era conhecido, ele me devolveu o som pelos monitores de palco e sides, ficou muito bom, com bastante puch e presença...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por deeecooo Sex Out 11, 2013 10:15 am

bassfuria escreveu:
deeecooo escreveu:@bassfuria, quando você vai tocar em outros lugares que você leva o seu VTBass, você pede pro técnico deixar flat o canal do baixo, ou você só pluga lá e eles se viram?

Abs!
Se não der passar o som e não for lugar conhecido eu sempre deixo com pouco ganho, assim o técnico não reclama... Se tiver direct box já no local eu fico quetinho e troco, se for mais de uma banda tocar eu coloco do lado e pronto...

Tem uns lugares que eu conheço o pessoal da mesa outros não, eu sempre penso em não pedir nada e não dar trabalho... Desde que usava o bassdriver DI dessa forma o pessoal elogiava muito o som do baixo e o pessoal da mesa gosta quando eu toco porque eu levo "o som pronto" como eles dizem, já notei diversas vezes a mesa com a equalização plana e com ganho normal por assim dizer...

Usando o VtBass a coisa não mudou de situação, continuam os mesmos comemtários... Toquei em um barzinho aqui perto de casa com uns amigos, bem pequeno e com excelentes retornos e sides, era só uma participação em 3 músicas, aproveitei e nem usei o amplificador do baixo que tinha por lá, um Hartke, liguei direto do Vt Bass na mesa, o técnico era conhecido, ele me devolveu o som pelos monitores de palco e sides, ficou muito bom, com bastante puch e presença...
Certo, então no geral esse cara timbra muito bem... Obrigado man!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagem por Daniel Augusto Ter Out 22, 2013 10:24 am

Cádio escreveu:Tenho 2 baixos ativos com o mesmo pré-amp com paramétrico, só mudam os caps, uma tem EMG o outro tem ADX. Fico na dúvida qual se encaixaria melhor já que nesses pré-amps já existe uma gama enorme de timbres. Pelo que entendi, me corrijam se eu estiver errado, acho que o BASS DRIVER seria mais ou menos o que eu já tenho nos baixos e o interessante seria eu usar um VT BASS, visando conseguir timbres de variados amps.

É por aí?
Cara, dando uma pesquisada, eu cheguei na mesma conclusão que você e comprei o VT Bass Deluxe... e é exatamente o que eu esperava, pois uso também um baixo ativo
Daniel Augusto
Daniel Augusto
Membro

Mensagem por Cádio Ter Out 22, 2013 5:18 pm

Daniel Augusto escreveu:
Cádio escreveu:Tenho 2 baixos ativos com o mesmo pré-amp com paramétrico, só mudam os caps, uma tem EMG o outro tem ADX. Fico na dúvida qual se encaixaria melhor já que nesses pré-amps já existe uma gama enorme de timbres. Pelo que entendi, me corrijam se eu estiver errado, acho que o BASS DRIVER seria mais ou menos o que eu já tenho nos baixos e o interessante seria eu usar um VT BASS, visando conseguir timbres de variados amps.

É por aí?
Cara, dando uma pesquisada, eu cheguei na mesma conclusão que você e comprei o VT Bass Deluxe... e é exatamente o que eu esperava, pois uso também um baixo ativo

Beleza Daniel, era o que eu pensava mesmo! Agora tá escolhido, minha próxima aquisição será não um Deluxe, um pouco mais simples, um VT Bass DI. São demais esses pedais! Valeu pela ajuda!!!
Cádio
Cádio
Membro

Mensagem por Mascis Dom Fev 02, 2014 8:26 pm

Ressucitando o tópico para referências futuras:

Segundo um cara que trabalha na TECH 21:

O VT Bass Deluxe tem mais médios produzindo um overdrive mais agressivo e sendo mais indicado para timbres vintage. Foi inspirado no som dos Ampeg SVT.

O Bass Driver Deluxe tem médios menos pronunciados, é mais versátil, porém mais limitado em timbres vintage. Ele tem equalização ativa, portando não é necessario o controle de médios. Diminuir os graves e os agudos e aumentar um pouco o ganho tem exatamente o mesmo efeito que teria dar um boost em um controle de médios.

Ambos tem como diferencial, além de ter entrada para dois intrumentos, ter memórias e da saída paralela (que pode ser usada para ligar um afinador, outro circuito ou fazer sidechain), tem também um loop de efeitos programável extremamente útil.

Obs: O Bass driver deluxe, analizado em osciloscópio, aparentemente possui uma atenuação de frequências em torno de 850hz com os controles de grave, agudo e presença em 12 horas.

Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 02, 2014 8:57 pm

Mascis escreveu:Diminuir os graves e os agudos e aumentar um pouco o ganho tem exatamente o mesmo efeito que teria dar um boost em um controle de médios.
Óbvio, mas nem um pouco prático, ou seja, versatilidade comprometida. Insistir na ausência de controles de médios em um preamp para contrabaixo é falha de projeto, IMO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Fev 02, 2014 11:06 pm

JAZZigo escreveu:
Mascis escreveu:Diminuir os graves e os agudos e aumentar um pouco o ganho tem exatamente o mesmo efeito que teria dar um boost em um controle de médios.
Óbvio, mas nem um pouco prático, ou seja, versatilidade comprometida. Insistir na ausência de controles de médios em um preamp para contrabaixo é falha de projeto, IMO.

Concordo plenamente, to procurando ha um tempo um Preamp-DI pra substituir o MXR M80, não parece ter nenhum que seja completo o suficiente, eu acho primordial ter os canais separados pra som limpo e sujo, um botão de blend e controle de graves, médios e agudos, alguém conhece algum nesse esquema?

Eu achei esse bem legal enquanto estava dando uma pesquisada, mas achei pouquíssima referência... alguem conhece?

http://amtelectronics.com/products/bass-pedals-preamps/amt-bc-1-bass-crunch-2-channel-jfet-bass-guitar-preamp/
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Mascis Dom Fev 02, 2014 11:56 pm

JAZZigo escreveu:

Eu concordo, o que quis dizer é que é possível atingir o efeito desejado, mesmo sendo mais complicado (é necessário o uso de 3 knobs ao invés de um só).

Do ponto de vista técnico, é uma falha de usabilidade (design de interface) não de função. Ele é versátil igualmente, porém menos prático.
Apenas dando uma de advogado do diabo, como é um pedal com memória, portanto supostamente para que o musico ache a sua regulagem com calma e a salve para usar depois, talvez a equipe de projeto nem considere como uma falha e sim como conceito diferente de regulagem. Lembrando que alguns amps clássicos da Fender seguem o mesmo conceito, portanto não é nada exatamente "novo". Mas repito, estou dando uma de advogado do diabo, tentando entender o que se passou na cabeça de quem desenhou o pedal, não que eu concorde ou defenda o projeto.  scratch 

Da minha parte não incomoda, basta se familiarizar com a resposta dos knobs, mas entendo perfeitamente quem não gosta.

Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por Mascis Seg Fev 03, 2014 12:24 am

Vinícius Ferraz escreveu:
JAZZigo escreveu:

Concordo plenamente, to procurando ha um tempo um Preamp-DI pra substituir o MXR M80, não parece ter nenhum que seja completo o suficiente, eu acho primordial ter os canais separados pra som limpo e sujo, um botão de blend e controle de graves, médios e agudos, alguém conhece algum nesse esquema?

Eu achei esse bem legal enquanto estava dando uma pesquisada, mas achei pouquíssima referência... alguem conhece?

http://amtelectronics.com/products/bass-pedals-preamps/amt-bc-1-bass-crunch-2-channel-jfet-bass-guitar-preamp/

Um amigo meu tem o AMT, não toquei com ele, mas ele adora o pedal.

Não sei o quanto de drive você precisa, mas se nao for muito, um pré muito bem falado é o Bassbone.

Outra alternativa é fazer como um amigo que pegou um VT deluxe e colocou um pedal yamaha nathan east no loop de efeitos. Fica com tudo o que voce quer e mais um pouco hehehe.

Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 03, 2014 1:01 am

oribeiro escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Vbqmh5se6sA

Gostei do timbre, muito bom.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 03, 2014 10:32 am

Mascis escreveu:Apenas dando uma de advogado do diabo, como é um pedal com memória, portanto supostamente para que o musico ache a sua regulagem com calma e a salve para usar depois, talvez a equipe de projeto nem considere como uma falha e sim como conceito diferente de regulagem.
Se você usar sempre o mesmo setup de amplificação, tocar sempre no mesmo ambiente e com um número de pessoas no ambiente que não varie muito, aí eu até concordo que os presets sejam uma vantagem, caso contrário, cada um dos presets deverá ser re-equalizado, conforme as circunstâncias/ocasião.

Mascis escreveu:Lembrando que alguns amps clássicos da Fender seguem o mesmo conceito, portanto não é nada exatamente "novo".
Justamente, é um conceito ultrapassado. Os melhores e mais recentes preamps que conheço oferecem controle semi-paramétrico de médios.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Guga Ramone Seg Fev 03, 2014 10:58 am

O Sansamp Bass Driver é de 1991. Só tá no mercado pq muita gente curte o som (eu inclusive). Mas que o conceito é meio ultrapassado é inegável. Tanto que a empresa lançou o VT Bass DI, com os "upgrades" que a galera vivia cobrando. Ainda quero experimentar um, mas tô tão feliz com o BDDI que nem me estresso. hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Mascis Seg Fev 03, 2014 8:26 pm

Jazzigo,

Voce que é o guru dos pedais, tenta me ajudar nessa.

Um equalizer gráfico (tipo um boss ou um mxr) ou um parametrico ligado no loop de efeitos eliminaria efetivamente essa "falha"?

E até saindo um pouco do tópico, o que você acha disso que meu camarada fez? Ligar um Yamaha Nathan East no loop? Voce tem alguam sugestão de paramétrico legal com um preço bom, simples mesmo, no estilo do Boss PQ-4.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 03, 2014 10:02 pm

^
Mascis, nunca fiz esse teste pessoalmente, mas acredito que um equalizador de médios como o Yamaha NE-1 ou, melhor ainda, o pequeno EWS BMC Bass Mid Control dentro do loop poça ajudar sim.

O PQ-4 é para guitarra e está fora de linha. Tenho um PQ-3B, meu xodó da saudosa série marronzinha da Boss, mas que é difícil de achar. Ah! Tenho, também, um Maxon DCP Series PPE-1 Parametric EQ (controle de graves e agudos convencionais e de médios paramétrico) com presets, mas ainda mais difícil de achar que um PQ-3B. Bom, excelentes equalizadores atualmente em produção: Empress ParaEq w/ Boost e, meu preferido, o WMD Utility Parametric EQ.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mascis Ter Fev 04, 2014 2:53 am

JAZZigo escreveu:^
Mascis, nunca fiz esse teste pessoalmente, mas acredito que um equalizador de médios como o Yamaha NE-1 ou, melhor ainda, o pequeno EWS BMC Bass Mid Control dentro do loop poça ajudar sim.

O PQ-4 é para guitarra e está fora de linha. Tenho um PQ-3B, meu xodó da saudosa série marronzinha da Boss, mas que é difícil de achar. Ah! Tenho, também, um Maxon DCP Series PPE-1 Parametric EQ (controle de graves e agudos convencionais e de médios paramétrico) com presets, mas ainda mais difícil de achar que um PQ-3B. Bom, excelentes equalizadores atualmente em produção: Empress ParaEq w/ Boost e, meu preferido, o WMD Utility Parametric EQ.

Qual dos dois voce acha melhor, o WMD ou o PQ-3B?

O EWS por 180 dolas to achando um custo/beneficio meio duvidoso.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 04, 2014 8:38 am

Mascis escreveu:Qual dos dois voce acha melhor, o WMD ou o PQ-3B?
O WMD é um equalizador paramétrico de 3 bandas completo, com knob para controle do "Q" - Quality Factor (abrangência de cada banda), enquanto o PQ-3B, também de 3 bandas, na verdade, é semiparamétrico (sem controle do "Q"). Por esta razão a eficiência do WMD é maior, por outro lado, é um equalizador de ajuste mais complexo.

Mascis escreveu:O EWS por 180 dolas to achando um custo/beneficio meio duvidoso.
Isso é relativo, dependendo da necessidade de cada um. Considere, por exemplo, o seu pequeno tamanho, para quem não tem muito espaço disponível na pedalboard.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Alex BHT Ter Fev 04, 2014 9:15 am

Já tive um E.W.S Bass Mid Control...

E digo que vale a pena os $144,

é um pedal que passei pra frente pq precisava de outros pedais, mas é certo que um dia voltarei a ter um novamente...

E o tamanho dele para mim é uma grande vantagem...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 05, 2014 11:01 pm

Review (em inglês) do VT Bass DI, pra quem não conhece:

http://licklibrary.ceros.com/iguitarmag/issue23/page/168
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 06, 2014 10:25 am

^
Excelente review, Guga! Valeu por compartilhar conosco! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr Qui Fev 06, 2014 5:08 pm

^q pedal! Razz

agora, to assinando esta revista, tb.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Fev 08, 2014 11:28 am

Podia muito sair uma versão deluxe desse VT Bass DI, seria perfeito
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 08, 2014 11:31 am

Vinícius Ferraz escreveu:Podia muito sair uma versão deluxe desse VT Bass DI, seria perfeito
Ué, o VT Bass Deluxe não é justamente isso?
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Fev 08, 2014 12:14 pm

Quase, só com o controle de blend a mais
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Mascis Dom Fev 09, 2014 3:36 am

Vinícius Ferraz escreveu:Quase, só com o controle de blend a mais

O controle de blend, as memórias, as duas entradas, o loop de efeitos programável...
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por Micoco Seg Jun 02, 2014 3:22 pm

Na questão do som... o VT bass deluxe tem os mesmos recursos que o VT BASS DI?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 02, 2014 6:45 pm

^
Micoco, tenho um VT Bass DI, mas nunca usei um VT Bass Deluxe. No entanto, pelo que entendo, o signal path no circuito de ambos é o mesmo e, desta forma, supõe-se que os timbres e as emulações possíveis sejam os mesmos. Alguém que já usou os dois pedais poderia afirmar com propriedade se isto é realmente um fato.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Micoco Seg Jun 02, 2014 6:50 pm

^ LEgal... Valeu JAzzigo... o que vc acha da Simulação é fiel?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 02, 2014 6:58 pm

^
Pessoalmente, não acho o SansAmp VT Bass DI muito legal para som limpo, no entanto, para emular a saturação (overdrive) de amps valvulados, ele fenomenal, muito natural.

Para som limpo, ainda prefiro o SansAmp Para Driver DI (gosto pessoal).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Micoco Seg Jun 02, 2014 8:40 pm

Estou na duvida entre o BDDI, BPDI e o VT DI... Ultilizarei para som limpo.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por Guga Ramone Seg Jun 02, 2014 8:58 pm

Tenho o BDDI e não penso em trocá-lo tão cedo. Porém, não o recomendo se vc não gosta de som com características "scooped" (médios reduzidos).
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua Jun 04, 2014 9:22 am

Mascis escreveu:Jazzigo, Voce que é o guru dos pedais, tenta me ajudar nessa.

Um equalizer gráfico (tipo um boss ou um mxr) ou um parametrico ligado no loop de efeitos eliminaria efetivamente essa "falha"?

Como seria exatamente essa ligação "em loop" usando o seguinte set: DE300HD + Bass Drive Programmable + East Q

Edit. Link - MANUAL AMP
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Mascis Qua Jun 04, 2014 11:13 am

Afonso,

O Bass Driver Programmable não possui o loop de efeitos que o Bass Driver Deluxe tem, então você teria que usar o loop de efeitos do seu cabeçote pra ligar o East Q. Ficaria assim:

1 - Ligação convencional (usando o east Q entre os préamps):
baixo > Bass Drive Programmable > East Q > DE300HD

2 - Configuração usando os dois préamps em série e o East Q no loop:
baixo > Bass Drive Programmable > DE300HD
DE300HD effects loop send > East Q > DE300HD effects loop return

3 - Configuração sem usar o preamp do cabeçote:
baixo > Bass Drive Programmable > East Q > DE300HD effects loop return

Mas se voce tá usando um cabeçote com pré-valvulado e equalização, não vejo muito sentido em usar essa parafernália toda não, a não ser que você esteja procurando um som bem específico. Você pode por exemplo testar ligar só o East Q no Loop sem usar o Bass Driver, se quiser apenas corrigir alguma coisa na equalização.

Espero ter ajudado.

Abraços!  Smile
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua Jun 04, 2014 3:44 pm

Olá Mascis, valeu pela ajuda!

Não costumo usar nada além do meu head mas recentemente adquiri mais estes dois brinquedos (pensando em gravação caseira).

No fim de semana testei a ligação 1 de seu exemplo (ligando no input frontal 0 db) e foi uma chadeira só. Como meu set não fica na minha casa, só vou testar novamente no próximo fim de semana e como nunca usei pedais queria alternativas pra tentar uma ligação eficaz e segura. Minha falta de conhecimento me fez parar de tentar pra evitar o pior.

Vou tentar as outras duas formas que você postou, valeu mano!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Micoco Qua Jun 04, 2014 5:52 pm

Pessoalmente, não acho o SansAmp VT Bass DI muito legal para som limpo, no entanto, para emular a saturação (overdrive) de amps valvulados, ele fenomenal, muito natural.

Para som limpo, ainda prefiro o SansAmp Para Driver DI (gosto pessoal).

JAzzigo, na sua opiniao vc acha que para o som limpo o Bass Driver DI seria mais interessante que o do VT?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por Mascis Qua Jun 04, 2014 6:11 pm

afonsodecampos escreveu:

Vou tentar as outras duas formas que você postou, valeu mano!

Que bom que pude ajudar, precisamos tamos aí!

Depois posta os resultados pra gente saber. Smile
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por Rogério Badland Qui Jun 18, 2015 3:16 am

Sim, como o próprio nome SansAmp (sem amplificador), toda a série foi feita para emulação analógica de amp/cabinet, podendo ser usada como direct box ou pedal convencional. Basta plugar a saída DI/XLR diretamente na mesa.

Mestre JAZZigo, por favor!

Excelente observação, mas uma dúvida, o VT Bass DI não seria digital? na descrição no site da Tech 21 caracteriza este preamp como um "multi effects", e na comparação entre as saídas e entradas entre os modelos da linha, o VT Bass DI é o único que não tem entrada e saída de sinal analógicas.

Obrigado!
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagem por Guga Ramone Qui Jun 18, 2015 8:55 am

Tanto o VT Bass como todos os produtos da Tech 21 são analógicos. Os únicos que tem alguma implementação digital são os Racks PSA-1 e PSA-1.1, que utilizam um sistema de memória digital para gravar os patches, porém todo o caminho do sinal do instrumento é analógico.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 18, 2015 11:01 am

^
up

Sansamp VT BASS DELUXE X Sansamp BASS DRIVER DELUXE diferença ? - Página 2 Captura_de_Tela_2015_06_18_s_11_03_46
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por luiz_gu Qui Jul 23, 2015 7:13 pm

Boa noite!
Atualmente um Sansamp GT2 como drive. Uso a simulação fender, que lembra uma pouco ampeg. E até curto bastante o timbre.
O lance é que quando toco com volume alto e banda, o som fica muito comprimido e perco muuito definição das notas.
Já toquei com o Sansmap Bass Driver e tbm senti isso, só que menos.
Tô namorando o VT Bass, mas não tenho como testar.
Alguém me diz é compressão do drive dele?

Também dei uma pesquisada no NIG Bass Shaper e no Hartke Bass Attack, mas sem conclusões.....

luiz_gu
Membro

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 23, 2015 8:44 pm

Cara, minha opinião a respeito disso é que a galera confunde essa "compressão" aí. Pra mim, essa sensação de som comprimido se dá por causa da simulação de caixa acústica do pedal. Normalmente a gente pluga o pedal num amplificador "normal". Aí somam-se os dois prés (pedal + amp) junto com a resposta de frequência do falante interno do amp + a simulação de gabinete de pedal... Experimenta ligar ele num amp de P.A. com uma caixa full range pra ver como isso some...

Sobre o GT2, tenho um há 4 anos e não me desfaço dele. Usei o Bass Driver por 2 anos, acabei de vender o meu e tô voltando pro GT2. O som é um pouco diferente do BDDI, mas é na mesma praia. Na simulação de Fender o som é uma "dilíça". A perda de graves que todo mundo fala que ele tem, só rola nas simulações de Marshall e Mesa Boogie, mas mesmo com essa perda de graves, adoro o som dele na simulação de Mesa.

Tenho vontade de experimentar o VT Bass, mas tô feliz com o GT2 fazendo o papel de simulador. Pensei em pegar um outro pedal pra usar como overdrive/distortion, junto com o GT2. Tb pensei no Bass Shaper, mas queria experimentar ele antes. O sonho mesmo é um Darkglass B3K ou B7K mas o preço é fora da casinha...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por luiz_gu Qui Jul 23, 2015 9:00 pm

Pois é, a simulação fender tem até bastante grave, que é o que parece que tira definição.
Será que usando ele num amp com loop resolve?
O f*** é que pra ensaios e shows menores, o que tenho de opção é só meu amp, que é ótimo, mas sem loop.
O Bass Shaper tem várias funções, inclusive o boost. Mas tenho receio de o drive de o drive não seguir essa praia.
O Hartke Bass Attack acho que não dá muito drive. Tudo bem que eu não quero um distortion, mas junto com guitarra e bateria, o drive pode não aparecer.

luiz_gu
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo