Problemas com captação de um Condor.
+2
allexcosta
lucasvasconcelos
6 participantes
Página 1 de 1
Problemas com captação de um Condor.
Fala galera!
Não sei se é a área certa pra postar mas se não for peço desculpas.
Enfim, meu primeiro baixo foi um Condor BC-500 um ótimo baixo que me rendeu ótimas tardes de estudo, com tempo adquirir gosto pelo contra-baixo é decidi adquirir um instrumento melhor é comprei um Yamaha RBX-375 quando toquei no Yamaha notei que o som era muito diferente em questão de volume, e só agora que eu vi que algo está errado, o que será que está acontecendo?
Obs: - Já testei com outras baterias
- o quando eu aumento o pickup do ativo eu sitonizo uma rádio da cidade '-'
Não sei se é a área certa pra postar mas se não for peço desculpas.
Enfim, meu primeiro baixo foi um Condor BC-500 um ótimo baixo que me rendeu ótimas tardes de estudo, com tempo adquirir gosto pelo contra-baixo é decidi adquirir um instrumento melhor é comprei um Yamaha RBX-375 quando toquei no Yamaha notei que o som era muito diferente em questão de volume, e só agora que eu vi que algo está errado, o que será que está acontecendo?
Obs: - Já testei com outras baterias
- o quando eu aumento o pickup do ativo eu sitonizo uma rádio da cidade '-'
lucasvasconcelos- Membro
Re: Problemas com captação de um Condor.
Não há nada errado, cada baixo soa de um jeito.
Quanto à rádio, procure pela palavra "blindagem" no fórum.
Quanto à rádio, procure pela palavra "blindagem" no fórum.
o que eu mais estranhei era que meu professor de baixo tinha um modelo BC-600 de 6 cordas e o dele também era todo original e o som era beeem mais alto, será que não é problema com o captador?
lucasvasconcelos- Membro
lucasvasconcelos escreveu:o que eu mais estranhei era que meu professor de baixo tinha um modelo BC-600 de 6 cordas e o dele também era todo original e o som era beeem mais alto, será que não é problema com o captador?
Cara, técnica faz bastante diferença. Como estão as cordas do seu baixo?
Rick Charles- Membro
se a radio for proxima ao local onde vc usa o baixo é normal. acontece muito quando vou tocar num salao de festas que fica proximo a uma radio daqui.
Comparar um concordo bc 500 com um rbx 375 é a mesma coisa que comparar celta com gol. São dois carros do mesmo preço mas completamente diferentes. Um tem o barulho e o rendimento de um jeito. O outro é mais confortável de dirigir, etc.
O bc500 e o bc600, se nao me engano tem circuito e captação diferentes entre si, entao nao dá pra comparar também. Estranho seria se seu baixo soasse diferente de um bc500...
Enfim, na dúvida leve seu instrumento a um luthier de confiança para fazer uma revisão. Nao vi motivo pra você se preocupar, mas eh sempre bom estar com o baixo 'em dia'.
O bc500 e o bc600, se nao me engano tem circuito e captação diferentes entre si, entao nao dá pra comparar também. Estranho seria se seu baixo soasse diferente de um bc500...
Enfim, na dúvida leve seu instrumento a um luthier de confiança para fazer uma revisão. Nao vi motivo pra você se preocupar, mas eh sempre bom estar com o baixo 'em dia'.
Gomba escreveu:Comparar um concordo bc 500 com um rbx 375 é a mesma coisa que comparar celta com gol. São dois carros do mesmo preço mas completamente diferentes. Um tem o barulho e o rendimento de um jeito. O outro é mais confortável de dirigir, etc.
Obrigado pela explicação, mas me surgiu outra dúvida, existe alguma forma de "turbinar" a amplificação dele sem trocar os captadores? Não faço a mínima ideia de como funciona o sistema elétrico de um baixo ativo
lucasvasconcelos- Membro
Aposto 10 contos que o problema é encordoamento.
lucasvasconcelos escreveu:Obrigado pela explicação, mas me surgiu outra dúvida, existe alguma forma de "turbinar" a amplificação dele sem trocar os captadores? Não faço a mínima ideia de como funciona o sistema elétrico de um baixo ativo
Até existe se você usar um pré externo. Mas seu baixo soa bem com uma boa pegada, boas cordas, bem regulado por um luthier e com uma boa regulagem sonora (mexendo no eq dele e no de um bom amp).