Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Empty Dúvida

Mensagem por webercar Ter Out 15, 2013 2:07 pm

Aos meus amigos moderadores, não sei se aqui é o lugar mais apropriado, pensei em cria um novo tópico, mas achei que não era necessário. De qualquer forma desculpas caso não seja este o lugar.

Bom  primeiramente estava com muita dúvida se escrevia ou não esta minha opinião para vocês, então pedi a opinião de alguns antigos amigos foristas e então estou aqui.

Li um comentário do Zadá e as respostas a ela lá no post - Baixistas que todo mundo idolatra e você não suporta. Então refleti sobre isto e apesar de concordar com os outros de que quem expõe alguma coisa em público está sujeito a críticas e tem que assimilar isto e aproveitar e fazer uma auto-crítica. Mas concordo com o Zadá que estes tipos de post ultimamente estão muito frequentes aqui no forum e acho que não contribui em nada.

Acho que por causa disto sinto que este forum está começando a ficar desinteressante para muitos e estou percebendo que pessoas que eram mais atuantes estão se afastando e participando menos. Tbm estou percebendo que tem foristas que só postam coisas e comentários propositalmente só para gerar discussões e polêmicas, e são sempre os mesmos. E estes mesmos em sua maioria nunca ou quase nunca postam ou comentam assuntos que seriam mais relevantes ao forum, por exemplo sobre técnicas, teoria musical, review de baixos e equipamentos, experiência profissional, etc...

Em suma acho que deveriamos rever e focar em assuntos mais relevantes ao forum. Não estou tolindo ninguém de nada e nem pedindo isto, que seja bem claro que em nenhum momento estou criticando a atuação dos moderadores, pelo contrário, só tenho elogios. Apenas estou pedindo para pararmos e refletir se isto está contribuindo ou não para o bem do forum. Abraços a todos e que o forum continue sendo maravilhoso.
webercar
webercar
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por allexcosta Ter Out 15, 2013 2:31 pm

Fui eu que abri o tópico mencionado. Se soubesse que geraria tamanha comoção não o teria feito.

São artistas públicos e sujeitos às críticas. Ninguém tem o menor pudor pra criticar a banda Calypso ou a Ivete Sangalo por aqui, imaginei que o mesmo aconteceria com baixistas...

Enfim, quanto ao resto da mensagem, tive dificuldade em interpretar as questões levantadas, mas um fórum é isso mesmo: há opiniões de todos os tipos...

Quanto às pessoas que sumiram, alguns só usavam o fórum pra anunciar e não querem contribuir para tornar o lugar melhor. Outros sumiram em solidariedade a membros banidos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Ter Out 15, 2013 2:52 pm

Mas não se deixe enganar meu amigo Weber... uma boa parte daqueles que você acha que sumiram, continuam acessando o Fórum regularmente, como visitantes, login invisível e com cadastros anônimos para poder acessar o Off-Topic.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por webercar Ter Out 15, 2013 3:04 pm

Por favor Allex não me referir a sua pessoa, apenas usei este tópico como exemplo. Este tipo de posts criados estão se tornando demasiadamente frequentes e que é pior criados propositalmente apenas para criar polêmicas e atritos por questões de divergências mal resolvidas, não estou dizendo que foi sua intenção, sei que não foi. Não estou generalizando, mas observo que muitos foram feitos com este intuito. Debater e ler opiniões variadas é muito saudável, e eu gosto de participar. Haverá sempre divergências de opinião. Isto não há problema algum. Como já falei, estou refletindo apenas se estão sendo válidos para bem do forum. Qto as pessoas, sim concordo contigo sobre estes tipos citados, mas já conversei com alguns que eram mais atuantes e que hoje são menos por causa da alta frequência destes tipos de posts tendenciosos para polêmica. Desculpas por não conseguir ser claro nos meus textos. abraços amigo allex.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 15, 2013 3:12 pm

Abrir tópicos com intuito único de criar celeuma é "trolling", previsto nas regras e punido com suspensões e expulsões. Aliás, foi exatamente isso que levou à expulsão de algumas pessoas daqui, seguida da debandada de alguns simpatizantes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por webercar Ter Out 15, 2013 3:17 pm

allexcosta escreveu:Abrir tópicos com intuito único de criar celeuma é "trolling", previsto nas regras e punido com suspensões e expulsões. Aliás, foi exatamente isso que levou à expulsão de algumas pessoas daqui, seguida da debandada de alguns simpatizantes.
Sim, esta faxina foi muito necessária na época e melhorou muito o forum. Parabenizo sempre vocês administradores por esta atitude.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo