Notas Fantasmas no Pizzicato (dicas)
+7
allexcosta
rodlages
fheliojr
Luiz Bass
gpraxedes
Leandro Jeronimo
Davi Motta
11 participantes
Página 1 de 1
Notas Fantasmas no Pizzicato (dicas)
Nesse vídeo falo um pouco sobre como fazer notas fantasmas (ghost note), tanto com a mão esquerda, quanto com a mão direita! Espero ajuda-los com mais essas dicas! Divirtam-se!
Re: Notas Fantasmas no Pizzicato (dicas)
Muito bom Davi, vc tem uma boa didática cara !!!
parabéns pela iniciativa ...
Leandro Jeronimo- Membro
Marcando para assistir em casa.
gpraxedes- Membro
Luiz Bass- Membro
davi, nao entendi sua tecnica de mao esquerda.
qnd vc abafa um corda com o demais dedos (ex: a toca com o dedo 1 e a abafa com o demais), não acaba ocorrendo a ghost note do dedo 4?
p.s.: minha técnica de ghost notes com mao esquerda é tocar mais próximo do centro de uma casa, p/ evitar harmonicos.
qnd vc abafa um corda com o demais dedos (ex: a toca com o dedo 1 e a abafa com o demais), não acaba ocorrendo a ghost note do dedo 4?
p.s.: minha técnica de ghost notes com mao esquerda é tocar mais próximo do centro de uma casa, p/ evitar harmonicos.
fheliojr- Membro
^fheliojr, nesse caso, tiro os dedos das cordas pra poder sair a nota do dedo 1. Mostro isso no vídeo...
Obrigado Leandro!!Leandro Jeronimo escreveu:Muito bom Davi, vc tem uma boa didática cara !!!
Muito bom mesmo, parabéns Davi!
rodlages- Membro
Admiro quando alguém consegue explicar o que acontece nessas situações de ghost note e abafamento.
Pra mim é aquele tipo de coisa que só sei tocando.
Parabéns, Davi.
Parabéns, Davi.
allexcosta- Administrador
Parabéns! Agora entendi o que é a tal da ghost note!
B3ck1m2n- Membro
Davi Motta escreveu:^fheliojr, nesse caso, tiro os dedos das cordas pra poder sair a nota do dedo 1. Mostro isso no vídeo...
Mesmo revendo este vídeo, não consegui entender sua técnica.
Se o dedo 1 ficar em uma região de harmônicos naturais (4, 5, 7, 9... fretes, por ex.), ao retirar os demais dedos p/ se dar a ghost note, então não há abafamento destes.
No ímpeto de tirar esta minha dúvida, me esqueci, na minha postagem anterior, de te parabenizar por se manter compartilhando conhecimento por aqui!!
Valeu, Davi!!
fheliojr- Membro
fheliojr, quando faço a ghost note, estão os 4 dedos nas cordas, em seguida, quando vou tocar a nota com o dedo 1, os outros 3 dedos desencostam das cordas. Não vai sair nenhum harmônico porque estou apertando a casa...
Quando se dá aulas, temos que aprender como fazemos as coisas, pra poder passar pros alunos... Vez ou outra algum aluno me pergunta como eu executo algo, aí tenho que parar, pensar e fazer lento pra entender como eu faço... rsrs
Obrigado a todos pelos comentários!! Muito legal que esse vídeo está contribuindo para os estudos de vcs!!
allexcosta escreveu:Admiro quando alguém consegue explicar o que acontece nessas situações de ghost note e abafamento.
Parabéns, Davi.
Quando se dá aulas, temos que aprender como fazemos as coisas, pra poder passar pros alunos... Vez ou outra algum aluno me pergunta como eu executo algo, aí tenho que parar, pensar e fazer lento pra entender como eu faço... rsrs
Obrigado a todos pelos comentários!! Muito legal que esse vídeo está contribuindo para os estudos de vcs!!
Maravilha, Davi. Esse é um recurso que acho poderoso para o groove. Agora uma coisa me chamou a atenção, vez ou outra faço a ghost com a mão direita e nunca havia parado para pensar nisso. Como o Allex falou, são coisas que apenas tocamos e você transformou em didática.
Parabéns mesmo. Esperando as de tapping, hehehe.
Parabéns mesmo. Esperando as de tapping, hehehe.
gpraxedes- Membro
^Groove sem ghost Note = comida sem sal... haha
Obrigado pelo comentário, gpraxedes!!
Obrigado pelo comentário, gpraxedes!!
Muito bom Davi, suas dicas são ótimas.
NeyBass- Membro
Parabéns pelo video e pela iniciativa Davi Motta, excelente material para estudos.
TheHenriq- Membro
Obrigado NeyBass e TheHenriq!!
Muito legal que gostaram dessas dicas!!
Muito legal que gostaram dessas dicas!!
Muito bom Davi, parabéns, estou estudando Divisão e Swing, com notas mortas, fica muito legal, principalmente quando se toca forró !!
Djabass- Membro