Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Fivestein

Ir para baixo

Baixo Fivestein Empty Baixo Fivestein

Mensagem por bodhan Seg Nov 03, 2014 11:27 am

Este é o tipo de instrumento muito difícil de vender por ser muito peculiar. Vale mais a pena vender as partes separadas. Mesmo assim, vou oferecer aqui para os amigos do forum este experimento que fiz. Vai que tem também alguém que goste. Vou vende-lo pois adquiri um outro instrumento com características similares, feito pelo Samuel. Com este instrumento me convenci de usar a afinação eadgc com espaçamento menor. Então vamos lá.

Comprei as partes separadas e pedi para o amigo luthier Ivan Freitas da Music Maker construir um braço e montar. Inicialmente era um baixo de 4 cordas que posteriormente foi modificado para 5 cordas, com afinação EADGC. Nunca testei, mas acredito que funcione com afinação BEADG também.

Foi montado com componentes todos top. Está muito bem regulado com cordas Elixir. O braço tem as dimensões de um Precision, e o corpo tem o desenho de um JazzBass. O corpo é escavado nas laterais e com bloco central sólido. O acabamento é todo em verniz fosco.

O espaço entre cordas na ponte é de 16.3mm. Eu gostei bastante. É um baixo de 5 cordas com as dimensões de um de 4! Por ser escavado é muito leve e tem zero neck-dive, muito confortável.

Tudo começou quando comprei um baixo de 6 cordas. Adorei as possibilidades. O que não gostava era da largura do braço, e também pouco usava a corda B grave. Depois de alguma pesquisa no forum TalkBass, cheguei em um cara que faz modificações em baixos de 4 para 5 cordas. Comprei uma ponte Schaller, a tarraxa adicional e um TusqNut limpo. O Ivan não queria modificar o braço que ele havia feito. Depois de muito insistir ele fez a modificação. Pediu para tirar o logo MusicMaker do headstock. Por isso coloquei o logo do luthier que fez o corpo.

Por tratar-se de um protótipo, alguns aspectos estéticos, no meu entender não ficaram bons. É puramente estético, mas o desalinhamento das cordas no headstock me desagrada. O headstock tem alguns furos tampados por causa dos antigos abaixadores de cordas. Os botões de madeira tem algumas lascadas. O corpo poderia ter sido melhor lixado no interior do cutaway, merecia um acabamento melhor. Aliás, tenho outros botões intactos em madeira clara. É que achei os escuros mais bonitos.

Baixo Fivestein 15507022310_8b5782bd26_c
Baixo Fivestein 15506951800_403b6c39bc_n Baixo Fivestein 15072395783_375413bc16_n  Baixo Fivestein 15506628477_b20f2b36be_n
Baixo Fivestein 15693330242_53cb908ede_c
Baixo Fivestein 15506351568_c9788fed2d_n Baixo Fivestein 15505844389_ba5ef4b8f7_n Baixo Fivestein 15693257562_2a4a6eab32_n

Álbum com mais fotos: https://www.flickr.com/photos/carlosbodao/sets/72157649085931622/

Baixo "Fivestein".

-Braço Music Maker em maple e escala em jacarandá. Trastes bem finos.
-Corpo Gluff, feito pelo luthier Eric Gangluff de Ohio, EUA. Mogno peça única com top em maple. (US$ 325)
-Tarraxas Hipshot Ultralite. (5xUS$28=US$140)
-Captadores Seymour Duncam SJB5.(US$145)
-Pre Bartolini 5.4 com push-pull ativo passivo (top de linha). (US$195)
-Ponte Schaller 496.(US$87)
-Nut TusqNut

Estou vendendo por um preço bem abaixo do custo.
Preço: R$ 2600
Sem trocas. Preciso pagar o outro baixo!
Estou em SP, Capital.
Abraços!
bodhan
bodhan
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo