Compra de amplificador
+9
SeuRafinha
Zé_Silveira
Mike_
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Christian
allexcosta
Luiz Maia
Filipético
13 participantes
Página 1 de 1
Compra de amplificador
Olá pessoal,
Eu tenho o cubo CR bxt 50 da Orange, e eu estou muito insatisfeito com o som dele!
eu quero um outro cubo pra suprir minha necessidade, que é um som grave pesado! pra tocar e sentir a vibraçao do lugar hahah, e quando eu quiser, equalizar para um som pra slap com aquele timbre metalico..
tenho na faixa de R$ 1200~1400 pra comprar
pesquisei aqui no forum e vi algo sobre BX 200 da meteoro e staner, mas nao sei se eles encaixam nas necessidades que desejo suprir..
Desde já muito obrigado
Eu tenho o cubo CR bxt 50 da Orange, e eu estou muito insatisfeito com o som dele!
eu quero um outro cubo pra suprir minha necessidade, que é um som grave pesado! pra tocar e sentir a vibraçao do lugar hahah, e quando eu quiser, equalizar para um som pra slap com aquele timbre metalico..
pesquisei aqui no forum e vi algo sobre BX 200 da meteoro e staner, mas nao sei se eles encaixam nas necessidades que desejo suprir..
Desde já muito obrigado
Filipético- Membro
Re: Compra de amplificador
Cara esqueça os Meteoros, tive um durante anos aguentou o tranco, nunca me deixou na mão mas eu só fui saber o que era "som" de verdade quando parti para um cabeçote e caixas separadas, eu também gosto de um som bem grave, e só consegui isso com um set, te aconselho a usar essa grana e investir em um cabeçote primeiro e depois aos poucos ir agregando as caixas, como você gosta de graves pegue primeiro uma com 1X15 e depois uma com 4X10 ou 2X10, vai depender da sua necessidade.
Luiz Maia- Membro
O orçamento não é alto e isso complica um pouco.
Os Staner são os melhores na faixa de preço, mas não oferecem esse agudo que você descreve. Modificá-los não é algo muito difícil, mas envolve um certo know-how e custo.
Os Staner são os melhores na faixa de preço, mas não oferecem esse agudo que você descreve. Modificá-los não é algo muito difícil, mas envolve um certo know-how e custo.
allexcosta- Administrador
Luiz Maia escreveu:Cara esqueça os Meteoros, tive um durante anos aguentou o tranco, nunca me deixou na mão mas eu só fui saber o que era "som" de verdade quando parti para um cabeçote e caixas separadas, eu também gosto de um som bem grave, e só consegui isso com um set, te aconselho a usar essa grana e investir em um cabeçote primeiro e depois aos poucos ir agregando as caixas, como você gosta de graves pegue primeiro uma com 1X15 e depois uma com 4X10 ou 2X10, vai depender da sua necessidade.
Eu sou um pouco novo no mundo do contrabaixo, me indique ai opções boas pra eu iniciar a utilizar cabeçote, marcas, custos.
Marcas brasileiras valem a pena? ( maverik, mg music, gianini ) ??
Filipético- Membro
Na minha opinião o BX-200 seria uma boa escolha, já tive um, não passava do volume 3 e já tremia tudo. É um amp robusto, confiável, porém não oferece uma grande variedade de timbres. Está custando entre R$1500~R$1600 (novo).
Coder- Membro
Coder escreveu:Na minha opinião o BX-200 seria uma boa escolha, já tive um, não passava do volume 3 e já tremia tudo. É um amp robusto, confiável, porém não oferece uma grande variedade de timbres. Está custando entre R$1500~R$1600 (novo).
Vou procurar ele aqui nas lojas.
pela internet, você me recomenda algum site?
Filipético- Membro
Meu rapaz, não existe outro: Staner BX200.Filipético escreveu:Luiz Maia escreveu:Cara esqueça os Meteoros, tive um durante anos aguentou o tranco, nunca me deixou na mão mas eu só fui saber o que era "som" de verdade quando parti para um cabeçote e caixas separadas, eu também gosto de um som bem grave, e só consegui isso com um set, te aconselho a usar essa grana e investir em um cabeçote primeiro e depois aos poucos ir agregando as caixas, como você gosta de graves pegue primeiro uma com 1X15 e depois uma com 4X10 ou 2X10, vai depender da sua necessidade.
Eu sou um pouco novo no mundo do contrabaixo, me indique ai opções boas pra eu iniciar a utilizar cabeçote, marcas, custos.
Fim de papo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Filipético escreveu:Luiz Maia escreveu:Cara esqueça os Meteoros, tive um durante anos aguentou o tranco, nunca me deixou na mão mas eu só fui saber o que era "som" de verdade quando parti para um cabeçote e caixas separadas, eu também gosto de um som bem grave, e só consegui isso com um set, te aconselho a usar essa grana e investir em um cabeçote primeiro e depois aos poucos ir agregando as caixas, como você gosta de graves pegue primeiro uma com 1X15 e depois uma com 4X10 ou 2X10, vai depender da sua necessidade.
Cara eu achei no MercadoLivre um Gk Mb-200 por R$1200,00 e Caixa de 1X15 Reduzida da Teksound por R$800,00. Dá para brincar legal e é um equipamento bem portátil.
Luiz Maia- Membro
^o problema é colocar um GK mini na estrada, o melhor seria investir em algo que aguente sem pestanejar, aqui no Brasil é Staner e pronto.
Christian- Membro
Luiz Maia escreveu:Filipético escreveu:Luiz Maia escreveu:Cara esqueça os Meteoros, tive um durante anos aguentou o tranco, nunca me deixou na mão mas eu só fui saber o que era "som" de verdade quando parti para um cabeçote e caixas separadas, eu também gosto de um som bem grave, e só consegui isso com um set, te aconselho a usar essa grana e investir em um cabeçote primeiro e depois aos poucos ir agregando as caixas, como você gosta de graves pegue primeiro uma com 1X15 e depois uma com 4X10 ou 2X10, vai depender da sua necessidade.
Cara eu achei no MercadoLivre um Gk Mb-200 por R$1200,00 e Caixa de 1X15 Reduzida da Teksound por R$800,00. Dá para brincar legal e é um equipamento bem portátil.
É um set bacana, inclusive tem usuários o fórum que utilizam essa configuração...
Coder- Membro
Quando fui trocar de amplificador, eu estava entro o Staner Shout 215b por R$ 1600,00 e o Hartke A100 por R$ 2500,00.
Acabei ficando com o Hartke, pela equalização. Ele tem 7 bandas mais os knobs de grave e agudo! Dá pra timbrar do jeito que você quiser!
E fala alto!! Treme tudinho!! hehehe
Acabei ficando com o Hartke, pela equalização. Ele tem 7 bandas mais os knobs de grave e agudo! Dá pra timbrar do jeito que você quiser!
E fala alto!! Treme tudinho!! hehehe
Mike_- Membro
Bela escolha! Eu tenho um A70, irmão menor do A100... É um show de amplificador!
Coder- Membro
É muito bom mesmo! Eu ainda não precisei da potencia dele, uso apenas pra estudar. Mas morro de vontade de colocar ele no palco pra ver como é.
Mike_- Membro
São timbres bem distintos. Tirando a versatilidade de equalização do Hartke, um tem cone de alumínio e o outro não.
Zé_Silveira- Membro
Estou com essa mesma dúvida, estou começando no contrabaixo agora e preciso de um amp que dê conta de pequenas apresentações ao vivo em locais fechados com bateria (batera tranquilo, nada muito pesado). Esse Staner BX200 dá conta?
SeuRafinha- Membro
joabi escreveu:
Sim!
Opa, valeu! Então vou nele mesmo até estar num nível legal pra investir mais.
SeuRafinha- Membro
SeuRafinha escreveu:Estou com essa mesma dúvida, estou começando no contrabaixo agora e preciso de um amp que dê conta de pequenas apresentações ao vivo em locais fechados com bateria (batera tranquilo, nada muito pesado). Esse Staner BX200 dá conta?
Dá e sobra... Já toquei com ele (na verdade um BS150) em palco de 12 metros de largura e 4 de profundidade, num clube grande...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Dá e sobra... Já toquei com ele (na verdade um BS150) em palco de 12 metros de largura e 4 de profundidade, num clube grande...
Acabei dando uma pesquisada agora e vi um desse BS150 aqui na cidade por R$700 usado bem conservado, acho que vou acabar pegando ele pelo preço. Tem muita diferença o BS 150 para o BX 200 em termos de qualidade?
Os que tem aqui são:
BX 200 usado por R$1200,00
BS 150 usado por R$700,00
os dois em ótimo estado, qual vale mais a pena?
Última edição por SeuRafinha em Sáb Fev 28, 2015 8:27 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Limpeza de quote)
SeuRafinha- Membro
Tem muita diferença o BS 150 para o BX 200 em termos de qualidade?
Na prática, nenhuma...
Na prática, nenhuma...
Eu curti o Staner b 240. Quase mesma coisa do bx 200, mas tem uns detalhes mt bons. Saída de linha balanceada se não me engano, chave seletora automática de tensão e mais um potenciômetro de equalização q não me lembro tbm. Vale a pena procurar
Filipético- Membro
Valeu todos pela ajuda e pelas dicas. Acabei pegando um BS 150 usado por R$500,00. Ele estava bem sujo e com detalhes estéticos (corte no tolex, pintura descascada, etc..), mas o falante e a eletrônica estão 100%.
(antes da limpeza)
Ontem fiz uma limpeza geral e durante a semana vou comprar knobs novos, dar um tapa no visual dele repintando algumas partes. Achei que compensou pelo preço. Vou acabar investindo um bobagem a mais pra deixar ele mais agradável aos olhos hehe, mas valerá a pena. Depois posto as fotos do antes/depois.
(antes da limpeza)
Ontem fiz uma limpeza geral e durante a semana vou comprar knobs novos, dar um tapa no visual dele repintando algumas partes. Achei que compensou pelo preço. Vou acabar investindo um bobagem a mais pra deixar ele mais agradável aos olhos hehe, mas valerá a pena. Depois posto as fotos do antes/depois.
SeuRafinha- Membro
Parabéns, fez uma excelente aquisição!
subgrave- Membro
subgrave escreveu:Parabéns, fez uma excelente aquisição!
Valeu! Estou bem satisfeito com a escolha!
Me sobrou uma $$$ pra guardar e comprar um head TOP no futuro
SeuRafinha- Membro
Cubo
Galera sou novo aqui, mas to com uma duvida entre o LANEY RB2 e o O'Neal OCB 600, qual comprar? Lembrando que eu viajo muito e toco em lugares de medio porte, como igrejas e festas.Filipético escreveu:Olá pessoal,
Desde já muito obrigado
JsBass- Membro
Esqueça o Laney. Só serve pra estudar em casa.
Esse O'Neal eu não conheço, mas essa marca é conhecida por fabricar multi-usos, o que NÃO é padrão de qualidade.
Amp nacional SÓ EXISTE UM: STANER.
Esse O'Neal eu não conheço, mas essa marca é conhecida por fabricar multi-usos, o que NÃO é padrão de qualidade.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu segui essa dica do Maurício e de muitos outros usuários do fórum. Vou te dizer: o bicho fala alto e bonito! Pelo $ não tem como competir. Eu ainda fechei uma barbada num BS 150 usado, dei uma reformadinha básica caseira mesmo e estou totalmente satisfeito.
SeuRafinha- Membro
+1
Toco num Staner (emprestado) e estou muito satisfeito com ele. Quero pegar um BX200 depois. Recomendo ir à loja para tocar nele e tal... antes de comprar. Costuma ser pesadão para transportar, mas como o Bertola bem disse: Amp nacional é STANER!
Toco num Staner (emprestado) e estou muito satisfeito com ele. Quero pegar um BX200 depois. Recomendo ir à loja para tocar nele e tal... antes de comprar. Costuma ser pesadão para transportar, mas como o Bertola bem disse: Amp nacional é STANER!
felippe.araujo- Membro
Mas qual modelo comprar?
Mas qual modelo comprar? Lembrando que eu saio bastante pra viajar, mas gostaria de ter um amp que segure a onda!felippe.araujo escreveu:+1
JsBass- Membro
Staner BX200JsBass escreveu:Mas qual modelo comprar? Lembrando que eu saio bastante pra viajar, mas gostaria de ter um amp que segure a onda!felippe.araujo escreveu:+1
Me desculpem
Me desculpem galera, esqueci de avisar que o meu orçamento é de R$ 1500Mauricio Luiz Bertola escreveu:Staner BX200JsBass escreveu:Mas qual modelo comprar? Lembrando que eu saio bastante pra viajar, mas gostaria de ter um amp que segure a onda!felippe.araujo escreveu:+1
JsBass- Membro
Em algumas lojas pela internet e pelo ML dá pra comprar esse amp por esse preço. É um risco que se corre, não testá-lo antes, mas dá pra comprar. Verifica em sua cidade o preço ou faz um teste na loja e compra pela internet (se o preço da loja de sua cidade estiver bem mais caro).
felippe.araujo- Membro
Tá certo, vou dar uma pesquisada por aqui, e comprar um da Staner mesmo, é melhor ir no certo que no duvidoso. Obrigado pelas dicas!felippe.araujo escreveu:Em algumas lojas pela internet e pelo ML dá pra comprar esse amp por esse preço. É um risco que se corre, não testá-lo antes, mas dá pra comprar. Verifica em sua cidade o preço ou faz um teste na loja e compra pela internet (se o preço da loja de sua cidade estiver bem mais caro).
JsBass- Membro
Valeu, brother!
Depois posta as suas impressões à respeito dele aqui.
Depois posta as suas impressões à respeito dele aqui.
felippe.araujo- Membro
as meus amigos entendedores. Eu comprando um GK mb 200, e uma caixa da teksound, qual caixa vocês me recomendam? uma 4x10" ou uma 2x10" ou uma 1x12"?
meu som é meio funky, meio R&B, tocco em igreja! ( inspirações > Sharay reed, guto bass, )
curto aquele slap bem metálico, e curto muito mais aquele groove bem "aveludado "
estou prestes a tomar uma decisão drástica de vender muitos equipmentos que teno pra investir nisso, logo preciso da ajuda de quem entende mais do que eu, vocês!
meu som é meio funky, meio R&B, tocco em igreja! ( inspirações > Sharay reed, guto bass, )
curto aquele slap bem metálico, e curto muito mais aquele groove bem "aveludado "
estou prestes a tomar uma decisão drástica de vender muitos equipmentos que teno pra investir nisso, logo preciso da ajuda de quem entende mais do que eu, vocês!
Filipético- Membro
Olá, meu xará. Em relação ao tamanho do falante, acredito que o falante de 12'' te dará graves mais profundos do que o falante de 10''. Sobre os slaps e grooves, creio que irá depender também de equalização e timbre do instrumento. Nos restante, acredito que os mais experientes aqui do fórum podem te aconselhar melhor do que eu. Sua igreja é grande ou pequena, em termos dimensionais? Também toco em igreja.
felippe.araujo- Membro
Filipético
compre um gk400 ou um Hartke 2500 te dara mais durabilidade e pode tacar na estrada. a caixa 4x10 vai ser uma boa mas pense no transporte
compre um gk400 ou um Hartke 2500 te dara mais durabilidade e pode tacar na estrada. a caixa 4x10 vai ser uma boa mas pense no transporte
Christian- Membro
Meu deslocamento com o amplificador se limita em casa, estudio da banda e igreja ( no mesmo bairro onde moro rsrs ) . não vou pra estrada, e tipo, eu estou buscando qualidade, não preciso de uma potencia tao alta, só quero que meu som saia bonito em um volume razoável.
Filipético- Membro