Show do Tim Maia em 1986
+2
Kobeh
Leofunkbass
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Show do Tim Maia em 1986
Saudações pessoal do fórum,
Ontem assisti a esse vídeo de um show do nosso grande Tim em 1986: https://www.youtube.com/watch?v=VBAzZ9FNSHY
fiquei de cara com o timbre do baixo e a pegada do baixista, não sei se era o Chumbinho se alguém identificar o cara e puder
esclarecer... mas o que me chamou a atenção foi que o baixo estava na "cara" do jeito que o Tim gostava, e a execução das linhas
com muito feeling.
A primeira vez que vi um pedaço desse vídeo achei que o baixo fosse um "Gianoca formigão" mas assistindo todo o vídeo percebe-se que
não é, não consegui identificar esse baixo, parece ser um Ária Pro daqueles japoneses do início dos anos 80... mas o som dele estava matador no vídeo
saturdo, gorduroso e cru adoro essa linha de timbre.
Acho que esse vídeo é uma ótima opção para a molecada de baixistas novos aí que hoje em dia estão muito ruins de referência.
Ontem assisti a esse vídeo de um show do nosso grande Tim em 1986: https://www.youtube.com/watch?v=VBAzZ9FNSHY
fiquei de cara com o timbre do baixo e a pegada do baixista, não sei se era o Chumbinho se alguém identificar o cara e puder
esclarecer... mas o que me chamou a atenção foi que o baixo estava na "cara" do jeito que o Tim gostava, e a execução das linhas
com muito feeling.
A primeira vez que vi um pedaço desse vídeo achei que o baixo fosse um "Gianoca formigão" mas assistindo todo o vídeo percebe-se que
não é, não consegui identificar esse baixo, parece ser um Ária Pro daqueles japoneses do início dos anos 80... mas o som dele estava matador no vídeo
saturdo, gorduroso e cru adoro essa linha de timbre.
Acho que esse vídeo é uma ótima opção para a molecada de baixistas novos aí que hoje em dia estão muito ruins de referência.
Leofunkbass- Membro
Re: Show do Tim Maia em 1986
Já ouvi esse tipo timbre em muitas gravações dos anos 70 e 80... Acho ele maravilhoso também.
Kobeh- Membro
É o típico timbre passivo: amadeirado e cru eu sou suspeito pra falar porque adoro esse som...
Não sou muito fã de timbres modernos com recursos de médios paramétricos e tal...
Não sou muito fã de timbres modernos com recursos de médios paramétricos e tal...
Leofunkbass- Membro
entendo, peso das frequências dependendo mais da própria posição do captador a ser usado e tone, apenas.
arturbmallmann- Membro
É isso aí, posição dos pick-ups, tone e "mão" bastam!
Leofunkbass- Membro
Parece mesmo um formigão!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pois é o baixista eu tenho quase certeza que era o chumbinho, mas que raio de baixo será esse?
Leofunkbass- Membro
a câmera foge dos baixistas... incrível!
Stormbringer- Membro
Sim, o baixista desse show foi o falecido Chumbinho (R.I.P)...
Notem a guitarrinha Golden!!!
P.S.: Eu estava nesse show (do Projeto Mixto Quente)
O baixo é Vantage (o JAZZigo tem um):
https://www.google.com.br/search?q=Vantage+bass+80%27s&biw=1600&bih=773&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjwrpXgoL7KAhXMiJAKHcgFCYQQsAQIHg#imgrc=_XUhTWswRBvyEM%3A
Notem a guitarrinha Golden!!!
P.S.: Eu estava nesse show (do Projeto Mixto Quente)
O baixo é Vantage (o JAZZigo tem um):
https://www.google.com.br/search?q=Vantage+bass+80%27s&biw=1600&bih=773&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjwrpXgoL7KAhXMiJAKHcgFCYQQsAQIHg#imgrc=_XUhTWswRBvyEM%3A
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Que legal Bertola! Bom tempos hein? O Chumbinho tocava muito!
Muito legal esse baixo, baita timbre de passivo, se eu achasse um comprava na hora!
Valeu pelos comentários!
Muito legal esse baixo, baita timbre de passivo, se eu achasse um comprava na hora!
Valeu pelos comentários!
Leofunkbass- Membro