Começou o fiasco
+36
Claudio
Licas
RBORCARI
Cantão
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
rafacar
Fabio Linhares
CG
Sonikado
siodoni
AndréBurger
NeyBass
afonsodecampos
Moshe Bar Elohim
SILVIAO
fheliojr
GusVCD
EvandroRitual
Kobeh
Willian Casagrande
carimbass
Rico
Vicente Ganem
Zubrycky
Ivanov_br
Coder
joabi
Vinicius F
Mauricio Luiz Bertola
Nando Medeiros
rodlages
Raul S.
pedrohenrique.astronauta
ifernandes
allexcosta
40 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Começou o fiasco
Até tu Brutus?!allexcosta escreveu:Na boa, foi muito melhor do que eu esperava. Bonitinha, simples, todo mundo sorrindo.
Não discordo de você não... Houveram muitas inovações nessa cerimônia, e vejo isso como positivo.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Na minha tv ouvi aplausos e vaias. Muito mais aplausos...
AndréBurger- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Até tu Brutus?!
Não discordo de você não... Houveram muitas inovações nessa cerimônia, e vejo isso como positivo.
Até eu.
Claro que rolou umas partes nada a ver, mas o clima foi de confraternização, as mensagens foram legais e não teve aquele climão de jogos escolares da abertura da copa. Os anéis olímpicos ecológicos foram bem legais.
allexcosta- Administrador
Em comparação a abertura da Copa, o evento de ontem foi um espetáculo!
Coder- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Temer vaiado...
Qualquer presidente seria vaiado!
Coder- Membro
Fabio Linhares escreveu:Trocaria Anita por Ivete.
Trocaria os dois shows por uma mariola velha...
Rico- Eterno Colaborador
A propósito, cadê os atletas daquela potência esquerdosa da USP? shuas uash sahu husa
rafacar- Membro
Como trabalhei hoje de manhã e precisei acordar cedo para trabalhar, vi uns 15 segundos da início da cerimônia de abertura... Pelo menos não ficou tosco como a abertura da Copa... Já é alguma coisa.
Bom, historicamente, vaias para presidentes por aqui são normais. Vale lembrar que o Lula foi vaiado no Pan do Rio e, se não me engano, naqueles tempos a popularidade dele era alta...
Coder escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Temer vaiado...
Qualquer presidente seria vaiado!
Bom, historicamente, vaias para presidentes por aqui são normais. Vale lembrar que o Lula foi vaiado no Pan do Rio e, se não me engano, naqueles tempos a popularidade dele era alta...
Boa mesmo a abertura, muito bonita. A parte dos índios, da cidade crescendo, da formação dos anéis olímpicos, escultura da tocha, enfim...
De ruim mesmo, só aquelas figuras dipensáveis da Globo, como Regina Casé e Anitta. E aquela parte da preservação ficou meio piegas e soou meio hipócrita...
Mas a parte artística mesmo, show. Parabéns aos envolvidos, nessa mandaram bem.
De ruim mesmo, só aquelas figuras dipensáveis da Globo, como Regina Casé e Anitta. E aquela parte da preservação ficou meio piegas e soou meio hipócrita...
Mas a parte artística mesmo, show. Parabéns aos envolvidos, nessa mandaram bem.
Vinicius F- Membro
rafacar escreveu:
A propósito, cadê os atletas daquela potência esquerdosa da USP? shuas uash sahu husa
Não vai rolar todo tópico você levar pra esse lado. Tá chato já.
∆ Até porque alguém poderia retrucar, alegando por exemplo que as medalhas foram conquistadas numa olimpíada trazida pra cá pela pseudo esquerda, representada naquele momento pelo governo do PT, algo que a direita não havia feito, e que aquele monte de milico opressor que (des)governou o país nem se atrevia a sonhar, e aí a discussão iria recomeçar...
Mas é chato, porque uma parte da população vê comunistas em todo lugar.
Mas é chato, porque uma parte da população vê comunistas em todo lugar.
Rico- Eterno Colaborador
Além de curioso, o fato da primeira medalha brasileira conquistada na edição brasileira ter sido obtida no tiro também tem uma bela dose de justiça poética**, uma vez que as primeiras medalhas olímpicas brasileiras foram conquistadas em Antuérpia, em 1920 e também no Tiro...
(**Vale lembrar que não estou fazendo piadas com a violência no Rio e as balas perdidas...)
(**Vale lembrar que não estou fazendo piadas com a violência no Rio e as balas perdidas...)
A piada não é minha, mas soube que hoje a Seleção do Iraque jogará contra a seleção de araque...
Em carta à ESPN, padre irlandês diz que Vanderlei o traiu e exige pedido de desculpas
Vinicius F- Membro
^Uhuahsuahsuahsu, cara, essa foi inacreditável.
Breno_Barnabe- Membro
Vinicius F escreveu:Em carta à ESPN, padre irlandês diz que Vanderlei o traiu e exige pedido de desculpas
http://www.lance.com.br/rio2016/rio-2016-onibus-imprensa-atingido-suspeita-bala-perdida.html
Noite em casal, briga e saltos calados: escapulida de Ingrid abala Time Brasil
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/saltos-ornamentais/noticia/2016/08/noite-em-casal-briga-e-saltos-calados-escapulida-de-ingrid-abala-time-brasil.html
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/saltos-ornamentais/noticia/2016/08/noite-em-casal-briga-e-saltos-calados-escapulida-de-ingrid-abala-time-brasil.html
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^globo esporte ou revista contigo? rs
Raul S.- Membro
Esse é tal de "fogo na bacurinha" que o pessoal do interior do estado de SP conhece...rsrsrs
Cantão- Moderador
Essa Ingrid é a maior gatinha!Juninho Sampaio escreveu:Noite em casal, briga e saltos calados: escapulida de Ingrid abala Time Brasil
^ E está dada a largada para o "jornalismo masturbatório". Foto de bunda em todo canto pra ganhar acesso...
Willian Casagrande- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa Ingrid é a maior gatinha!Juninho Sampaio escreveu:Noite em casal, briga e saltos calados: escapulida de Ingrid abala Time Brasil
Muito gostosa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Zubrycky escreveu:http://www.lance.com.br/rio2016/rio-2016-onibus-imprensa-atingido-suspeita-bala-perdida.html
Não foi tiro, foi uma pedra, e não se sabe se jogada por alguém ou lançada por impacto com pneu de outro veículo.
Brasil ta indo muito bem....
11/08/2016 14:53
11/08/2016 14:53
Coder- Membro
Tá normal. Nunca fomos bem em Olimpíadas, visto que o investimento em esporte aqui é miserável, assim como em todas as políticas públicas.
Isso é triste. Ainda mais tendo o País como sede...Willian Casagrande escreveu:Tá normal. Nunca fomos bem em Olimpíadas, visto que o investimento em esporte aqui é miserável, assim como em todas as políticas públicas.
Coder- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Até tu Brutus?!allexcosta escreveu:Na boa, foi muito melhor do que eu esperava. Bonitinha, simples, todo mundo sorrindo.
Quote do Allex, quote do Mauricio.
Só fez (e faz) a gente esquecer dentre outras coisas, disto:
Nem precisa de legenda. Uma imagem vale mais que mil palavras.
Nunca dá para aplaudir ou elogiar nada nem ninguém enquanto isto. Foi tudo bem colorido, admito, mas ao mesmo tempo anestesiante (ainda é). Sou radicalmente contra.
Literalmente o circo; só tá faltando o pão.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu: Literalmente o circo; só tá faltando o pão.
Sim, óbvio.
Essa parte social não nos impede de criticar a abertura como uma obra artística.
Foi melhor que eu imaginava e do que a da copa. Só isso.
allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu: Literalmente o circo; só tá faltando o pão.
Sim, óbvio.
Essa parte social não nos impede de criticar a abertura como uma obra artística.
(2)
http://torcedores.com/noticias/2016/08/treinador-alemao-morre-apos-acidente-de-carro-no-rio-de-janeiro
http://torcedores.com/noticias/2016/08/olha-o-que-vivemos-desabafa-ginasta-sobre-teto-quebrado
Não é só social. Você precisa extrair de uma foto ou de um quadro ou uma pintura, o que ela simboliza e representa na conjuntura atual, contextualizada ao momento dentre outras coisas.allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu: Literalmente o circo; só tá faltando o pão.
Sim, óbvio.
Logo que vi a primeira foto me veio à mente as pessoas morrendo nos hospitais da cidade, ou aquela greve dos funcionários públicos do Rio por falta de pagamento. Eles não eram socialmente excluídos. O que houve foi um completo descaso com a população e a classe trabalhadora a fim de investir num evento pra inglês, americano, alemão, etc. etc. ver.
São vários e vários problemas amontoados no Rio e em todo o país e a galera lá dentro do estádio vibrando e cantando "sou brasileiro com muito orgulho com muito amor". Está tudo errado e o povo encantado na TV assistindo de camarote o dinheiro da saúde/segurança/educação escoando pelo ralo e indo parar direto no bolso de empreiteiro, político e todo o tipo de gente mal intencionada. Não dá pra ver a abertura apenas como uma mera obra artística, apesar da reconhecida beleza. Acho que não fui compreendido.
Presidentes brigando entre si disputando pra ver quem iria ou não falar. É um descaso total. Todo o brasileiro deveria a toda e qualquer custa, juntos, unidos, e se fosse o caso, pagar com a própria vida a fim de protestar, boicotar, desarticular um evento deste porte.
Não sou a favor de baderna, anarquismo, quebra-quebra, etc., mas ver uma notícia de míngua dos setores básicos da sociedade de um lado e uma gastança e atenção a um evento que vai custar muito dinheiro que deveria ser investido na sociedade do outro, tudo no mesmo noticiário, nos mesmos órgãos de imprensa, é no mínimo revoltante. Às vezes dá vontade de quebrar tudo mesmo.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Você precisa extrair de uma foto ou de um quadro ou uma pintura, o que ela simboliza e representa na conjuntura atual, contextualizada ao momento dentre outras coisas.
Preciso não, cara...
Pode até ser um pouco raso, mas tenho todo o direito de olhar uma foto dessas e simplesmente achar bonita sem pensar por muito tempo na situação socio-política da África, a epidemia da aids naquele local ou o comércio ilegal de marfim.
O que cê tá defendendo, Moshe, é o exercício de um negócio que todo mundo já esqueceu faz tempo porque foi derrotado politicamente, principalmente quando se analisa a realidade, dentro ou fora da academia (principalmente fora, já que a academia é insignificante perto da complexidade social): dialética. As coisas têm em si sua afirmação e também sua negação. As Olimpíadas são lindas, sem dúvida, mas tudo o que você critica realmente existe, e é impossível que as Olimpíadas existam, na nossa sociedade, do jeito que as coisas se movem, sem que exista algum grau de desumanidade no processo. Pode transpôr isso para a dita "alta cultura", os museus, as pirâmides do Egito etc. Muito do que construímos carrega em si algum grau de desumanidade, porque é fruto da exploração e da morte de milhares. Mas, não deixa de ser bom, por um lado, e um ruim, por outro.
Se já não leu, leia Teses Sobre o Conceito de História, do Walter Benjamin. É o melhor que se pode dizer sobre a cultura como documento, também, de barbárie social.
Se já não leu, leia Teses Sobre o Conceito de História, do Walter Benjamin. É o melhor que se pode dizer sobre a cultura como documento, também, de barbárie social.
Concordo com você. Mas esta imagem não remete a situação socio-política da África, epidemia da aids ou comércio ilegal de marfim (talvez este último possa remeter ou fazer certa menção). A foto que postei, em si mesma, já impacta os olhos com um excelente contraste e faz um convite a nossa consciência crítica.allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:Você precisa extrair de uma foto ou de um quadro ou uma pintura, o que ela simboliza e representa na conjuntura atual, contextualizada ao momento dentre outras coisas.
Preciso não, cara...
Pode até ser um pouco raso, mas tenho todo o direito de olhar uma foto dessas e simplesmente achar bonita sem pensar por muito tempo na situação socio-política da África, a epidemia da aids naquele local ou o comércio ilegal de marfim.
http://africa-facts.org/wp-content/uploads/2015/01/Africa-foto.jpg
Concordo também. É verdade, tudo que existe mesmo que em menor grau, existiu certo grau de desumanidade no processo. Perfeito.Willian Casagrande escreveu:O que cê tá defendendo, Moshe, é o exercício de um negócio que todo mundo já esqueceu faz tempo porque foi derrotado politicamente, principalmente quando se analisa a realidade, dentro ou fora da academia (principalmente fora, já que a academia é insignificante perto da complexidade social): dialética. As coisas têm em si sua afirmação e também sua negação. As Olimpíadas são lindas, sem dúvida, mas tudo o que você critica realmente existe, e é impossível que as Olimpíadas existam, na nossa sociedade, do jeito que as coisas se movem, sem que exista algum grau de desumanidade no processo. Pode transpôr isso para a dita "alta cultura", os museus, as pirâmides do Egito etc. Muito do que construímos carrega em si algum grau de desumanidade, porque é fruto da exploração e da morte de milhares. Mas, não deixa de ser bom, por um lado, e um ruim, por outro.
O que acho que não dá, é fazer vistas grossas. Isto que você fez é ter consciência do evento e ao mesmo tempo dos processos que fizeram e contribuíram para que este evento acontecesse. Perfeito. As duas coisas devem andar juntas. Não rebocar os buracos de uma situação para mascarar outro; pintar de rosa para esconder o bolor; jogar a sujeira para debaixo do tapete para que, quando o evento acabar, voltemos a nossas vidas normais com todos os problemas existentes.
A Olimpíada deveria ser uma bom motivo para fazermos alguma coisa, assim como o fizeram alguns outros da área da segurança dos aeroportos. Tiveram que pagar os salários atrasados e atender às reivindicações de aumento, afinal foram com faixas e cartazes bem no saguão de desembarque. Tipo uma greve geral bem na Olimpíada ou algo do tipo. Chamaria a atenção do mundo inteiro para a real e crítica situação econômica, política, social em que se encontra a nação.
Agora, ficar encantado com a abertura da copa ou anestesiado com os jogos olímpicos (não estou dizendo que vocês fizeram isto), não dá.
Ps.: certa vez vi a entrevista na TV de um policial civil dizendo, na cara dura e com todas as letras, que o papel deles não era trazer segurança a população, mas sim a sensação de segurança. As pessoas precisam se sentir seguras, não importa se vão ser assaltadas, baleadas, estupradas, etc.; a função deles era trazer a sensação de segurança. É +/- por aí. Bora Brasil, já estamos em 10ª posição no ranking das medalhas.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:
Concordo também. É verdade, tudo que existe mesmo que em menor grau, existiu certo grau de desumanidade no processo. Perfeito.
O que acho que não dá, é fazer vistas grossas. Isto que você fez é ter consciência do evento e ao mesmo tempo dos processos que fizeram e contribuíram para que este evento acontecesse. Perfeito. As duas coisas devem andar juntas. Não rebocar os buracos de uma situação para mascarar outro; pintar de rosa para esconder o bolor; jogar a sujeira para debaixo do tapete para que, quando o evento acabar, voltemos a nossas vidas normais com todos os problemas existentes.
A Olimpíada deveria ser uma bom motivo para fazermos alguma coisa, assim como o fizeram alguns outros da área da segurança dos aeroportos. Tiveram que pagar os salários atrasados e atender às reivindicações de aumento, afinal foram com faixas e cartazes bem no saguão de desembarque. Tipo uma greve geral bem na Olimpíada ou algo do tipo. Chamaria a atenção do mundo inteiro para a real e crítica situação econômica, política, social em que se encontra a nação.
Agora, ficar encantado com a abertura da copa ou anestesiado com os jogos olímpicos (não estou dizendo que vocês fizeram isto), não dá.
Ps.: certa vez vi a entrevista na TV de um policial civil dizendo, na cara dura e com todas as letras, que o papel deles não era trazer segurança a população, mas sim a sensação de segurança. As pessoas precisam se sentir seguras, não importa se vão ser assaltadas, baleadas, estupradas, etc.; a função deles era trazer a sensação de segurança. É +/- por aí. Bora Brasil, já estamos em 10ª posição no ranking das medalhas.
Tirando alguns nuances de discordância, concordo contigo. Quando me referi à dialética para explicar essas contradições que você levantou, estava me referindo mais à impossibilidade de uma vida sem contradições sociais, o que é intrínseco ao capitalismo (que é histórico, começou e vai terminar um dia, de que maneira ou quando ninguém sabe, como o Bertola lembrou). Não vai ter Copa, Olimpíadas, Jogos Panamericanos, Jogos de Inverno, Jogos de Verão ou qualquer coisa sem um amontoado de vidas desgraçadas para que isso aconteça (veja a quantidade de desabrigados para as construções). Nada disso faz do espetáculo menos espetacular: ele é tão belo quanto horrível.
Sobre as greves gerais, tá na hora mesmo, mas não espero nada das forças de segurança. O projeto de sociedade delas é antagônico ao meu.
E a nova do dia?
http://www.bbc.com/portuguese/geral-37099786
Uma grande bobagem isso...Willian Casagrande escreveu:E a nova do dia?
Europeus são europeus, e comportam-se como tal (Ou estão esquecendo da empresa anglo-belga que vendeu ingressos à preços superfaturados e cujos diretores são agora procurados pela justiça?, de Joseph Blatter e Platini, do dopping russo em massa?) Eles são assim mesmo. Vão a um show e batem palminhas quietinhos em sua cadeira.
Brasileiros não são assim; são passionais e acostumaram-se a externar suas preferências, suas simpatias, seu "calor humano". Estão reclamando porque perderam para um pobre e "cucaracha"...
Willian Casagrande escreveu:E a nova do dia?
Sem comentários. Aceita que dói menos! rs
Coder- Membro
Francês chorão e arrogante! Quanto mais ele e o técnico abrem a boca pra falar mais feio fica!
Bem feito!
Bem feito!
Vinicius F- Membro
^ O Brasil tem um monte de defeito (muitos mesmo!), os brasileiros são muitas vezes inconvenientes (no julgamento de quem, cara-pálida?!), mal educados até.
Agora, esses europeus hipócritas virem dar uma de "superiores", é ridículo!
O francesinho metido à besta está de mimimi porque a estratégia do brasileiro pobre e cucaracha foi mais inteligente e eficaz que a dele... E ele perdeu o ouro que julgava na mão (eu, francês, perder prum cucaracha de m$%&!? Jamais!!!!)
Agora, esses europeus hipócritas virem dar uma de "superiores", é ridículo!
O francesinho metido à besta está de mimimi porque a estratégia do brasileiro pobre e cucaracha foi mais inteligente e eficaz que a dele... E ele perdeu o ouro que julgava na mão (eu, francês, perder prum cucaracha de m$%&!? Jamais!!!!)
Voltando ao tema do tópico, só por curiosidade coloquei no Youtube "Olympic 2016 crash". Tem muita coisa. Muitas coisas causadas pelos próprios atletas; outras não:
Este saiu nos noticiários. Apesar de a causa aparente ser culpa da própria atleta (talvez não se houver muito limo na pista, lugar onde o sol pouco bate e tem muita humidade), o que me espantou foi o tempo infinito que a ciclista ficou largada lá sem atendimento. Ela bateu direto na guia. Sem contar que nas curvas acentuadas deveria ser obrigatório o uso de barreiras que evitem o choque direto com o público, guia, árvores, etc:
https://www.youtube.com/watch?v=eyxgToqzKR0
Este da tocha virou clássico:
https://www.youtube.com/watch?v=p1tS5DbmvB4
(observem o manezão de camisa verde só na selfie aproveitando o ocorrido)
Postei coisas que atletas não tiveram culpa aparente, mas a falta de organização do evento, falta de ação preventiva, etc.
Vi um que uma atleta caiu lá, dobrou o pescoço em U e nem uma cervical colocaram na moça. Outra, numa das curvas, todos os ciclistas que passavam escorregavam e caiam pois havia chovido e talvez houvesse óleo e ninguém tomava providência, era uma passar e cair, outro e cair. Em outra modalidade, acho que triátlon, a pista ficava exposta aos espectadores que passavam de um lado para o outro o tempo todo, foi inevitável um atropelamento que praticamente já estava previsto.
São apenas algumas amostras. A parte da organização do evento tem muitos elogios, mas também deve receber muitas críticas de órgãos desportivos. N'algumas coisas fica evidente a falta de preparo em caso de emergência e prevenção de acidentes.
-------
Pra mim os únicos pontos positivos desta olimpíada estão sendo atletismo e os vôleis de quadra e praia femininos.
Em esportes acho que nunca torci tanto pelo Brasil. hehe
Este saiu nos noticiários. Apesar de a causa aparente ser culpa da própria atleta (talvez não se houver muito limo na pista, lugar onde o sol pouco bate e tem muita humidade), o que me espantou foi o tempo infinito que a ciclista ficou largada lá sem atendimento. Ela bateu direto na guia. Sem contar que nas curvas acentuadas deveria ser obrigatório o uso de barreiras que evitem o choque direto com o público, guia, árvores, etc:
https://www.youtube.com/watch?v=eyxgToqzKR0
Este da tocha virou clássico:
https://www.youtube.com/watch?v=p1tS5DbmvB4
(observem o manezão de camisa verde só na selfie aproveitando o ocorrido)
Postei coisas que atletas não tiveram culpa aparente, mas a falta de organização do evento, falta de ação preventiva, etc.
Vi um que uma atleta caiu lá, dobrou o pescoço em U e nem uma cervical colocaram na moça. Outra, numa das curvas, todos os ciclistas que passavam escorregavam e caiam pois havia chovido e talvez houvesse óleo e ninguém tomava providência, era uma passar e cair, outro e cair. Em outra modalidade, acho que triátlon, a pista ficava exposta aos espectadores que passavam de um lado para o outro o tempo todo, foi inevitável um atropelamento que praticamente já estava previsto.
São apenas algumas amostras. A parte da organização do evento tem muitos elogios, mas também deve receber muitas críticas de órgãos desportivos. N'algumas coisas fica evidente a falta de preparo em caso de emergência e prevenção de acidentes.
-------
Pra mim os únicos pontos positivos desta olimpíada estão sendo atletismo e os vôleis de quadra e praia femininos.
Em esportes acho que nunca torci tanto pelo Brasil. hehe
Moshe Bar Elohim- Membro
Só rindo um pouco mesmo...
joabi- Eterno Colaborador
A quem interessar possa:
Amanhã estarei participando de um debate, cujo tema é exatamente as Olimpíadas, na rádio Roquette Pinto 94,1FM, por volta da 9h da manhã. Pode-se ouvir pela internet também.
Amanhã estarei participando de um debate, cujo tema é exatamente as Olimpíadas, na rádio Roquette Pinto 94,1FM, por volta da 9h da manhã. Pode-se ouvir pela internet também.
Boa. Levarei minha mãe nas físios mas vou deixar gravando no PC.Mauricio Luiz Bertola escreveu:A quem interessar possa:
(no Firefox não tá saindo nada, mesmo com todos os complementos ok. Só está funcionando no IE)
Se puder manda lá um salve pros parça do fórum.
http://zadax.com.br/web_player/roquettepinto.php
Moshe Bar Elohim- Membro
Opa, peguei no ato e em cima do horário rs. Tô ouvindo, Bertola!
O link: http://www.radiosaovivo.net/roquette/
O link: http://www.radiosaovivo.net/roquette/
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 4 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos