Painel para ativação de caixa acústica + préamp
+3
joabi
fheliojr
frediani
7 participantes
Página 1 de 1
Painel para ativação de caixa acústica + préamp
Boa tarde a todos
Sou um cara muito curioso e já vi alguns tópicos aqui no fórum de pessoas utilizando pedais preamp + potência de P.A no lugar de cabeçotes.
Porém em buscas por potências de P.A. no mercado livre me deparei com este produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-painel-p-ativaco-caixa-acustica-multivias-700-watts-rms-_JM
É um painel para ativação de caixa acusticas com um amp classe D de 700w rms.
E fiquei pensando, será que é possível utilizar este produto na mesma combinação preamp + P.A?
Aproveitando este assunto ainda não consegui uma resposta definitiva para a questão de sensibilidade de entrada do P.A e a sensibilidade de saída do preamp.
Eu vi que existem potências com sensibilidade de entrada de 0,775V a 1,25V. Afinal quanto mais alto este valor, mais ganho será necessário no preamp?
Sou um cara muito curioso e já vi alguns tópicos aqui no fórum de pessoas utilizando pedais preamp + potência de P.A no lugar de cabeçotes.
Porém em buscas por potências de P.A. no mercado livre me deparei com este produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-painel-p-ativaco-caixa-acustica-multivias-700-watts-rms-_JM
É um painel para ativação de caixa acusticas com um amp classe D de 700w rms.
E fiquei pensando, será que é possível utilizar este produto na mesma combinação preamp + P.A?
Aproveitando este assunto ainda não consegui uma resposta definitiva para a questão de sensibilidade de entrada do P.A e a sensibilidade de saída do preamp.
Eu vi que existem potências com sensibilidade de entrada de 0,775V a 1,25V. Afinal quanto mais alto este valor, mais ganho será necessário no preamp?
frediani- Membro
Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp
"painel para ativação de caixa acústica"?!
fheliojr- Membro
Parece coisa de outro mundo. Mas por que não?
frediani- Membro
^na verdade, achei trash, apenas, aquela terminologia.
fheliojr- Membro
Esse negócio aí não aguenta um baixo, não.
joabi- Eterno Colaborador
Não entendo de potencias, mas tem que ver o intervalo de frequencias que isso ai opera... Porque se operar igual um cabeçote classe de de baixo mesmo, compensa colocar um pre-amp a sua escolha e ver como fica...
Mas eu ficaria cabreiro, seria um investimento do tipo "experiencia".
Mas eu ficaria cabreiro, seria um investimento do tipo "experiencia".
Stormbringer- Membro
Boa noite
Segundo o engenheiro responsável, este equipamento funciona igual a um amplificador de P.A
Eles tem duas linhas. A de sub graves e a de trio. De 700, 1000 e 1500 w rms. Classe D.
Fiquei imaginando um cabeçote de 1500w rms junto com um préamp renomado em um único gabinete.
Seria uma experiência como o amigo citou acima.
Segundo o engenheiro responsável, este equipamento funciona igual a um amplificador de P.A
Eles tem duas linhas. A de sub graves e a de trio. De 700, 1000 e 1500 w rms. Classe D.
Fiquei imaginando um cabeçote de 1500w rms junto com um préamp renomado em um único gabinete.
Seria uma experiência como o amigo citou acima.
frediani- Membro
o que de pior pode acontecer: voce ficar com um bom amplificador para voz...
eu acho que vale a experiencia se você esta motivado.
Pega um hartke atack ou um sansamp bass driver da vida como pré. (ou, mais barato e eu adoro, Dr. J. Sparrow Driver & DI for Bass)
eu acho que vale a experiencia se você esta motivado.
Pega um hartke atack ou um sansamp bass driver da vida como pré. (ou, mais barato e eu adoro, Dr. J. Sparrow Driver & DI for Bass)
Stormbringer- Membro
Na boa, esquece isso.
allexcosta- Administrador
eu querendo ver o mundo queimar, e o Alex apagando com baldinho
Stormbringer- Membro
Cada um no seu quadrado. Isso não foi feito para esta finalidade.
Coder- Membro
Nãofrediani escreveu:
Quanto mais alta a sensibilidade menor o nível de entrada necessáriofrediani escreveu:
Sinceramente: Esquece esse tipo de coisa.
Eu já pesquisei muito sobre esses amplificadores "in box" porque estava animado com a ideia. NÃO COMPENSA.
Com o preço de um amplificador desse + uns dinheiros você pega um BS150 usado.
emerbras- Membro