Precision Bass Walther ("Fender" '60s Brazuka)
+22
miki_san
Juninho Sampaio
rafacar
siodoni
bruno the manager
HenriqueBessa
afonsodecampos
Zubrycky
joceir bernardo raupp
fheliojr
joabi
Willian Casagrande
Groovin
Claudio Mengarda
Edu
Thiago Almeida
Coder
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
BigBoy
Rico
Ian Freitas
26 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Precision Bass Walther ("Fender" '60s Brazuka)
Esse é o meu baixo Walther Luthier Custom Handmade Brazilian Vintage '62 Fiesta Red Precision Bass. Construído a mão e artesanalmente com muito amor e carinho pelo Luthier Antonio Freitas (Walther) diretamente de São Gabriel - Rio Grande do Sul.
Os modelos de plantas/gabaritos que foram utilizados para a construção desse baixo são de um Fender American Vintage '62 Original.
ESPECIFICAÇÕES
Corpo: Freijó
Braço: Grapia/Garapa/Garapeira Oval "C" '60s Shape
Escala: Ébano Africano/Ébano Gabão Raio/Radius 7.25", Trastes Finos/Vintage e Nut de Osso (Largura 44.45mm)
Captador: Malagoli Custom '60s (Fio de Bobina Plain Enamel, Imã Magneto Alnico 5 e 10,5K Ohms de Resistência DC)
Elétrica: Potenciômetros Emerson Pro CTS 250K Audio Taper, Capacitor Orange Drop .047uF, Jack StewMac Switchcraft e Fios de Pano StewMac.
Hardware: Ponte Fender Vintage Bass Bridge, Tarraxas Gotoh Vintage Reverse Open-Gear Tuning Machines e Cordas DR Strings SUNBEAMS NMR-45 (.045-.105)
Os modelos de plantas/gabaritos que foram utilizados para a construção desse baixo são de um Fender American Vintage '62 Original.
ESPECIFICAÇÕES
Corpo: Freijó
Braço: Grapia/Garapa/Garapeira Oval "C" '60s Shape
Escala: Ébano Africano/Ébano Gabão Raio/Radius 7.25", Trastes Finos/Vintage e Nut de Osso (Largura 44.45mm)
Captador: Malagoli Custom '60s (Fio de Bobina Plain Enamel, Imã Magneto Alnico 5 e 10,5K Ohms de Resistência DC)
Elétrica: Potenciômetros Emerson Pro CTS 250K Audio Taper, Capacitor Orange Drop .047uF, Jack StewMac Switchcraft e Fios de Pano StewMac.
Hardware: Ponte Fender Vintage Bass Bridge, Tarraxas Gotoh Vintage Reverse Open-Gear Tuning Machines e Cordas DR Strings SUNBEAMS NMR-45 (.045-.105)
Última edição por allexcosta em Qua Out 25, 2017 1:40 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Vendas nos classificados)
Ian Freitas- Membro
Re: Precision Bass Walther ("Fender" '60s Brazuka)
Muito bonito!! Não curto muito o relic, mas aí é de cada um.
Um belo trabalho!
Um belo trabalho!
Rico- Eterno Colaborador
Lindão!
Com essa escala 7.25 + cordas flatwounds deve ser uma delicia de tocar (gosto particular)...
O acabamento e os detalhes ficaram muito bons!
Parabéns!
Dúvidas:
- Essa pintura é em Nitro?
- Quantos dias esse luthier levou para construí-lo?
Com essa escala 7.25 + cordas flatwounds deve ser uma delicia de tocar (gosto particular)...
Parabéns!
Dúvidas:
BigBoy- Membro
Parece muito bem feito. Parabéns.
allexcosta- Administrador
Gostei! Muito bonito!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Valeu cara!BigBoy escreveu:Lindão!
Parabéns!
Dúvidas:
Também curto muito o som das Flat, pra mim elas são o ingrediente final para se tirar aquele som Cru de Precision mesmo (inclusive pretendo importar um encordoamento La Bella). Mas te digo que as DR Sunbeams superaram minhas expectativas hein?! Até agora o melhor encordoamento Round que eu já usei.
A pintura foi feita com uma tinta automotiva Poliéster personalizada da Sherwin Williams que mandei fazer sob encomenda. Ficou igual a cor original Duco Fiesta Red do carro Ford Thunderbird 1956. O corpo também recebeu duas demão de Verniz PU mas foi lixado para dar o acabamento fosco...
Esse baixo demorou 11 meses pra ficar pronto porque eu fui importando as peças aos poucos, aqui do Brasil acho que só comprei o Captador. Mas o Luthier demorou pouco tempo pra construir o baixo, não sei te dizer ao certo mas foi menos de 2 meses.
Ian Freitas- Membro
Muito bonito! Só não curti os knobs, achei que não combinou...
Esse ano estou querendo mandar construir um com as mesmas características. Ainda estou escolhendo o Luthier e a cor será algo como blonde/tortoise!
Esse ano estou querendo mandar construir um com as mesmas características. Ainda estou escolhendo o Luthier e a cor será algo como blonde/tortoise!
Coder- Membro
Achei de muito bom gosto todo o conjunto. Lindo Pbass, pirei nele.
Thiago Almeida- Membro
cara, a peça desse corpo parece ser bonita demais! heheh
Pelo que deu pra ver tu fez uma pesquisa em cima da pintura e é baseada num conceito especial pra ti, mas eu tiraria bem mais a tinta do corpo só pra ver o que se esconde embaixo
Pelo que deu pra ver tu fez uma pesquisa em cima da pintura e é baseada num conceito especial pra ti, mas eu tiraria bem mais a tinta do corpo só pra ver o que se esconde embaixo
Edu- Membro
Muito bonito! O relic ficou legal, mesmo achando um pouco exagerado. Deve ter uma somzera
Claudio Mengarda- Membro
Bacana, tem algum material pra gente ver/ouvir ele roncando?
Groovin- Membro
Show! Se possível, grave algo para nós curtirmos.
Willian Casagrande- Membro
Valeu galera! Daqui uns dias pretendo upar algo sim, por enquanto minha interface de áudio ainda não chegou. Mas talvez eu grave algo com o mic do smartphone mesmo captando o som flat do meu Staner BS 150...
Ian Freitas- Membro
Muito legal o baixo, parabéns! Também não sou da turma do relic, mas a cor desse tá perfeita para o propósito. Achei interessante a escolha por ébano na escala.
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Parece muito bem feito. Parabéns.
[2]
fheliojr- Membro
Parabéns pelo baixo cara muito bonito!!!!uma pergunta o que tu achou desse braço em grápia? teve que ajustar muito o tensor ou ele é firme?
joceir bernardo raupp- Membro
O tensor está neutro, ainda não precisou ser ajustado. Essa madeira é muito boa cara, robusta demais e muito resistente a empenos... Não tenho o que reclamar das madeiras utilizadas nesse baixo.joceir bernardo raupp escreveu:Parabéns pelo baixo cara muito bonito!!!!uma pergunta o que tu achou desse braço em grápia? teve que ajustar muito o tensor ou ele é firme?
Ian Freitas- Membro
Esse luthier tem algum site onde exponha seus instrumentos?
Thiago Almeida- Membro
Pior que não, ele é um 'senhor' de 49 anos bem humilde e pacato aqui duma cidade do interior do RS. Ao que me parece ele trabalha mais por amor mesmo pois não é nem um pouco empreendedor... não se importa muito em divulgar seu trabalho, crescer profissionalmente e ficar reconhecido etc. Por isso estou o ajudando como posso, divulgando seu belíssimo trabalho pois ele é muito talentoso!Thiago Almeida escreveu:Esse luthier tem algum site onde exponha seus instrumentos?
Mas você pode conferir um pouco do trabalho dele no perfil pessoal do Facebook clicando AQUI.
Ian Freitas- Membro
Coder- Membro
Lindo Precision, Iam. Coisa fina a construção, parabéns ao Walther! Qual o raio da escala?
Senhor nada, com 49 ele é só um menino ainda
Ian Freitas escreveu:Pior que não, ele é um 'senhor' de 49 anos bem humilde e...
Senhor nada, com 49 ele é só um menino ainda
afonsodecampos- Membro
Não tenho certeza, mas creio que é o 2º baixo desse luthier que é postado aqui no fórum... lembro da tele roxa que tá face, a escala dela é muito bonita, de algum tópico daqui. O baixo acho que era uma cópia do Fender Precision do Glenn Hughes, mas não achei o tópico... tb posso estar misturando algo... rsrsrs
Hahahah era eu mesmo, só que pedi para os admin apagar o tópico pois eu mudei a rota do meu projeto. Aí agora resolvi postar só o resultado final hehehHenriqueBessa escreveu:Não tenho certeza, mas creio que é o 2º baixo desse luthier que é postado aqui no fórum... lembro da tele roxa que tá face, a escala dela é muito bonita, de algum tópico daqui. O baixo acho que era uma cópia do Fender Precision do Glenn Hughes, mas não achei o tópico... tb posso estar misturando algo... rsrsrs
Ian Freitas- Membro
belíssimo baixo! (baixos, aliás). Dou maior valor a esses projetos que utilizam madeiras regionais
bruno the manager- Membro
P-Bass lindo! Uma obra prima.
Só acho que deveria haver um relic no braço tbem.
Pq dá impressão que foi colocado um braço novo num corpo antigo.
Só acho que deveria haver um relic no braço tbem.
Pq dá impressão que foi colocado um braço novo num corpo antigo.
Ian Freitas escreveu:
Hahahah era eu mesmo, só que pedi para os admin apagar o tópico pois eu mudei a rota do meu projeto. Aí agora resolvi postar só o resultado final heheh
Ah tá... por isso não achei o tópico... rsrsrsrs
E parabéns pelo baixo, não sou fã de relic, mas o seu ficou muito legal, principalmente a cor
Só falta o áudio
Passando aqui pra deixar vocês mais um pouquinho ansioso pelo resultado sonoro hahaha
Dessa vez o moço está acompanhado do meu Staner BS 150
Dessa vez o moço está acompanhado do meu Staner BS 150
Ian Freitas- Membro
L-I-N-D-O
O baixo não você né...
O baixo não você né...
rafacar- Membro
Esse fiesta red é a minha cara. So mudava os knobs. E nunca iria colocar esse baixo no case...
Como diz o Robinho Tavares. Baixo tem que aparecer na rua...todo mundo tem que ver...então não coloco meus baixos em casa....
Lindão!
Como diz o Robinho Tavares. Baixo tem que aparecer na rua...todo mundo tem que ver...então não coloco meus baixos em casa....
Lindão!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Belo trabalho, gostei demais! Parabéns pela concepção e pelo luthier!
miki_san- Membro
VIDEO NO INSTAGRAM
Ian Freitas- Membro
Ae!!! Ficou muito bom. Parabéns novamente pelo baixo.
eu sou fã dessa série Custom '60 da Malagoli. Som quente, precision puro sangue, uma verdadeira pedrada na cabeça.
Uma pena esse luthier ser tão discreto. Gostaria de ver mais trabalhos dele
Uma pena esse luthier ser tão discreto. Gostaria de ver mais trabalhos dele
Edu- Membro
Opa, curti a simulação do melhor tipo de pintura de instrumento ever (Nitro)!
Precisam fabricar mais baixos com esse mesmo recurso...
Só meteria uns knobs clássicos aí, como falaram. Parabéns pelo baixo!
Precisam fabricar mais baixos com esse mesmo recurso...
Só meteria uns knobs clássicos aí, como falaram. Parabéns pelo baixo!
Vinicius F- Membro
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Última edição por Ian Freitas em Sáb Jun 10, 2017 6:01 pm, editado 2 vez(es)
Ian Freitas- Membro
Baixo lindo, mas você "encarcou" o dedo na luminância para tentar reduzir os ruídos da foto. Daí vários detalhes de perdem, pelo menos é a impressão que estou tendo ou então sua cãmera é horrível mesmo e ai ficou assim chapadona a foto.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pior que não brother, a foto não tem nenhuma edição, é a câmera que é ruim mesmo. É um Lenovo da China hahahaJuninho Sampaio escreveu:Baixo lindo, mas você "encarcou" o dedo na luminância para tentar reduzir os ruídos da foto. Daí vários detalhes de perdem, pelo menos é a impressão que estou tendo ou então sua cãmera é horrível mesmo e ai ficou assim chapadona a foto.
Pretendo fazer novas fotos e vídeos dele assim que comprar outro smartphone, no momento o baixo está sem cordas e vou importar dos EUA as que eu uso. Logo logo vou gravar em studio com ele e vou mandar pra vocês sacarem o som "cru" do baixão.
Ian Freitas- Membro
Estou curioso pra ouvir essa máquina falando...
Essa cor é a fiesta?
Essa cor é a fiesta?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Salve rapeize!
Fiquei um tempo sem postar aqui porque tive uns problemas aí e o baixo também acabou ficando uns meses parado.
Ainda não pude fazer um review dele da forma como gostaria que é gravar com um preamp e uma interface de áudio bacana... mas enquanto esse dia não chega, vou procurar postar frequentemente videos gravados com meu smartphone novo mesmo pois até então eu também estava sem celular, o que me impossibilitou de todas as formas possíveis de mostrar o som pra vocês antes.
Enfim, segue uma pequena amostra do timbre desse monstrinho e se você usa instagram já aproveita e me segue lá
CONFIRA AQUI
Fiquei um tempo sem postar aqui porque tive uns problemas aí e o baixo também acabou ficando uns meses parado.
Ainda não pude fazer um review dele da forma como gostaria que é gravar com um preamp e uma interface de áudio bacana... mas enquanto esse dia não chega, vou procurar postar frequentemente videos gravados com meu smartphone novo mesmo pois até então eu também estava sem celular, o que me impossibilitou de todas as formas possíveis de mostrar o som pra vocês antes.
Enfim, segue uma pequena amostra do timbre desse monstrinho e se você usa instagram já aproveita e me segue lá
CONFIRA AQUI
Ian Freitas- Membro
Opa, legal Ian!
Se possível, coloque um pizzicato! Esse baixo tem um timbrão!
Coder- Membro
^ Sonzeira esse PBass. Não poderia ter escolhido som melhor pra gravar também
Bohh, que som, se possível, grava um vídeo com pizzicato
deathenrique- Membro
Sonzeira hein, show!!!!
afonsodecampos- Membro
Muito legal. O som lembra o do Antonio Pedro. Esse PBass ficou ótimo.
Rico- Eterno Colaborador
Ian Freitas,
me desculpa a pergunta, mas quanto custou esse baixo?
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:Ian Freitas,
2
Se quiser mandar MP, gostaria de saber também.
Coder escreveu:Opa, legal Ian!
Em breve pretendo postar mais vídeos tocando com Pizzicato e Slapheenrique_bass escreveu:Bohh, que som, se possível, grava um vídeo com pizzicato
Sim, ele usava um Fender P-Bass 1972. Só falta eu plugá-lo num valvuladão, aí sim vai ficar idêntico hehehRico escreveu:Muito legal. O som lembra o do Antonio Pedro. Esse PBass ficou ótimo.
Ian Freitas- Membro
E aí galera! Beleza pura? Fiquei outra vez um tempo sem postar aqui, é que estou meio sem tempo pra tocar e gravar mais vídeos...
Enfim, infelizmente a crise tá feia e eu estou precisando de grana pra dar prioridade a outras coisas que tenho pra fazer na vida.
EDITADO
Gostaria de saber a opinião de vocês se vou conseguir vendê-lo pelo preço que acho justo, pois do contrário nem vou anunciá-lo.
Como não é um baixo de "marca" já sei que não tem valor de revenda, mas também não vou desvalorizar o instrumento pra vender por micharia pois sei cada centavo que foi investido nele e sei que é um instrumento profissional com matéria prima e mão de obra da melhor qualidade possível, fora o visual que tem um toque único e exclusivo, então quem for comprá-lo tem que estar ciente em relação a tudo isso e se sujeitar a casar com ele pra vida toda praticamente...
Estou pensando em pedir um valor entre R$ 3500 a R$ 4000 por ele. Será que vai ter alguém disposto a pagar isso? Lembrando que é um baixo novo e com pouquíssimo uso, estou com ele desde 31/01/2017 e até agora não enfrentou nenhuma gig.
Enfim, infelizmente a crise tá feia e eu estou precisando de grana pra dar prioridade a outras coisas que tenho pra fazer na vida.
EDITADO
Gostaria de saber a opinião de vocês se vou conseguir vendê-lo pelo preço que acho justo, pois do contrário nem vou anunciá-lo.
Como não é um baixo de "marca" já sei que não tem valor de revenda, mas também não vou desvalorizar o instrumento pra vender por micharia pois sei cada centavo que foi investido nele e sei que é um instrumento profissional com matéria prima e mão de obra da melhor qualidade possível, fora o visual que tem um toque único e exclusivo, então quem for comprá-lo tem que estar ciente em relação a tudo isso e se sujeitar a casar com ele pra vida toda praticamente...
Estou pensando em pedir um valor entre R$ 3500 a R$ 4000 por ele. Será que vai ter alguém disposto a pagar isso? Lembrando que é um baixo novo e com pouquíssimo uso, estou com ele desde 31/01/2017 e até agora não enfrentou nenhuma gig.
Última edição por allexcosta em Qua Out 25, 2017 1:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vendas só nos classificados. Evite formatação desnecessária.)
Ian Freitas- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos