Lakland DJ5 - problema.
3 participantes
Página 1 de 1
Lakland DJ5 - problema.
Olá pessoal!
Acabei de adquirir um Lakland DJ5 todo original, passivão.
O que ocorre é que quando os dois pots de volume estão totalmente abertos, o som do baixo fica magro, sem punch, e muito baixo.
Quando retrocedo um pouco o volume de um dos pots (mantendo o outro totalmente aberto), o volume aumenta.
Alguém já passou por isso? O que poderia ser?
Acabei de adquirir um Lakland DJ5 todo original, passivão.
O que ocorre é que quando os dois pots de volume estão totalmente abertos, o som do baixo fica magro, sem punch, e muito baixo.
Quando retrocedo um pouco o volume de um dos pots (mantendo o outro totalmente aberto), o volume aumenta.
Alguém já passou por isso? O que poderia ser?
elzebad- Membro
Re: Lakland DJ5 - problema.
Uma pequena diferença é normal. Revise a ligação, que é a mesma de um JB.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Uma pequena diferença é normal. Revise a ligação, que é a mesma de um JB.
Fios invertidos podem causar esse problema?
elzebad- Membro
^ Acho que sim.
Me parece que um captador está defasado do outro... Uma curva anula parte da outra.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Me parece que um captador está defasado do outro... Uma curva anula parte da outra.
Qual a solução?
elzebad- Membro
Problema resolvido! Como sugeriu o Mestre Allex, os fios do captador da ponte estavam invertidos... troquei eles de lugar e o baixo está falando que é uma beleza.
elzebad- Membro
A propósito Allex. Vi em algum tópico aqui que vc comentou sobre o DJ5 virem de fábrica com Lindy Frallin durante algum tempo. Saberia dizer em qual período de fabricação isso ocorreu até que esses baixos começassem a vir com os caps da própria Lakland?
elzebad- Membro
elzebad escreveu:A propósito Allex. Vi em algum tópico aqui que vc comentou sobre o DJ5 virem de fábrica com Lindy Frallin durante algum tempo. Saberia dizer em qual período de fabricação isso ocorreu até que esses baixos começassem a vir com os caps da própria Lakland?
Os DJ vinham com captação Aero e os JO com captação Fralin, mas como eram feitos na mesma fábrica e o tamanho é o mesmo, a Lakland não se incomodava em trocar sem ônus se você pedisse. Naquela época também eles instalavam o J-Retro na fábrica, que foi meu caso.
Acho que isso ocorreu entre 2003 ou 2004 e 2007, quando introduziram os Chi-Sonic/Lakland e a produção mudou da Coréia pra Indonésia.
Talvez seja antes de 2003, mas eu não conhecia muito de Lakland antes disso.
allexcosta escreveu:elzebad escreveu:A propósito Allex. Vi em algum tópico aqui que vc comentou sobre o DJ5 virem de fábrica com Lindy Frallin durante algum tempo. Saberia dizer em qual período de fabricação isso ocorreu até que esses baixos começassem a vir com os caps da própria Lakland?
Os DJ vinham com captação Aero e os JO com captação Fralin, mas como eram feitos na mesma fábrica e o tamanho é o mesmo, a Lakland não se incomodava em trocar sem ônus se você pedisse. Naquela época também eles instalavam o J-Retro na fábrica, que foi meu caso.
Acho que isso ocorreu entre 2003 ou 2004 e 2007, quando introduziram os Chi-Sonic/Lakland e a produção mudou da Coréia pra Indonésia.
Talvez seja antes de 2003, mas eu não conhecia muito de Lakland antes disso.
Cara, vc é uma enciclopédia viva... muito obrigado pelas informações.
elzebad- Membro
elzebad escreveu:Cara, vc é uma enciclopédia viva...
Me pergunta o nome de um baixista de Lolapalooza ou as novidades da Fender que eu não sei nem pra onde vai.
Eu era bem ativo no Talkbass nessa época e a Lakland era o assunto do momento.