JAZZigo - Parte 3
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Re: JAZZigo - Parte 3
Juninho Sampaio escreveu:...Jamais usarei algo tão gordo. De gordo já basta eu.
fheliojr- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo, você que já passou a mão em toda sorte de pedal, qual você acha que funcionaria bem para simular som de órgãos/teclados naquela vibe retrô estilo yes? Seria só para brincar mesmo, sem muita aplicação profissional. Quase nunca usei efeito na vida e não tenho muita base (só drive, às vezes, na época que tocava rock profissionalmente).
Marvis- Membro
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JAZZigo- FCBR-CT
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Marvis gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
Valeu! Em menos 20 minutos você já respondeu com 4 opções para essa aplicação específica . Todos parecem interessantes mas o B e C9 foram os que mais me impressionaram.
Marvis- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo, vc que já usou inumeros pedais, quais os efeitos que vc acha mais básico, tipo aqueles que o baixista não pode deixar de ter?
CSergio- Membro
- Mensagens : 4370
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Isso é muito pessoal. Para mim, uma pedalboard básica deve conter: BAIXO >> oitavador >> fuzz >> overdrive/distortion >> preamp/EQ >> envelope filter >> modulações (chorus, phaser, flanger) >> ambientação (delay/reverb) >> compressor >> AMP. É diversão garantida para rock, funk, pop etc. Tipo minha Pedaltrain 2 (Alternativa) abaixo:
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Japan)
2- Boss TU-12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Taiwan)
3- FEA Labs Photon Fuzz (USA)
4- Taurus Abigar Multi-Drive (Poland)
5- Creation Audio Labs Grizzly Bass Preamp/Overdrive (USA)
6- Emma DiscumBOBulator Auto-Wah (Denmark)
7- Dr. Scientist Cosmichorus V3 (Canada)
8- MXR CSP099 Custom Shop Phase 99 (USA)
9- Maxon BF-01 Bass Flanger (Japan)
10- Boss DM-2w Delay Waza Craft (Taiwan)
11- BJFE Pine Green Compressor (Sweden)
OUTPUT
ou
INPUT
1- FEA Labs Photon Fuzz (USA)
2- Boss TU-12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Taiwan)
3- Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider (USA)
4- FEA Labs Dual Band Distortion (USA)
5- Boss PQ-3B Bass Parametric Equalizer (Taiwan)
6- Totally Wicked Audio TWA LD-02 Litte Dipper MKII Vocal Formant Filter (USA)
7- Analog Man Mini-Chorus - Deep Option (USA)
8- MXR Phase 100 Original Script Logo '77 (USA)
9- Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser (Japan)
10- Boss DM-2w Delay Waza Craft (Taiwan)
11- FEA Labs Dual Band Optical Compressor-Limiter (USA)
OUTPUT
Isso é muito pessoal. Para mim, uma pedalboard básica deve conter: BAIXO >> oitavador >> fuzz >> overdrive/distortion >> preamp/EQ >> envelope filter >> modulações (chorus, phaser, flanger) >> ambientação (delay/reverb) >> compressor >> AMP. É diversão garantida para rock, funk, pop etc. Tipo minha Pedaltrain 2 (Alternativa) abaixo:
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Japan)
2- Boss TU-12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Taiwan)
3- FEA Labs Photon Fuzz (USA)
4- Taurus Abigar Multi-Drive (Poland)
5- Creation Audio Labs Grizzly Bass Preamp/Overdrive (USA)
6- Emma DiscumBOBulator Auto-Wah (Denmark)
7- Dr. Scientist Cosmichorus V3 (Canada)
8- MXR CSP099 Custom Shop Phase 99 (USA)
9- Maxon BF-01 Bass Flanger (Japan)
10- Boss DM-2w Delay Waza Craft (Taiwan)
11- BJFE Pine Green Compressor (Sweden)
OUTPUT
ou
INPUT
1- FEA Labs Photon Fuzz (USA)
2- Boss TU-12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Taiwan)
3- Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider (USA)
4- FEA Labs Dual Band Distortion (USA)
5- Boss PQ-3B Bass Parametric Equalizer (Taiwan)
6- Totally Wicked Audio TWA LD-02 Litte Dipper MKII Vocal Formant Filter (USA)
7- Analog Man Mini-Chorus - Deep Option (USA)
8- MXR Phase 100 Original Script Logo '77 (USA)
9- Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser (Japan)
10- Boss DM-2w Delay Waza Craft (Taiwan)
11- FEA Labs Dual Band Optical Compressor-Limiter (USA)
OUTPUT
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo, por que tu coloca o compressor por último?
Edão- Membro
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Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 3
Deve ser pra nivelar tudo...
Eu usava no inicio.
Eu usava no inicio.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 3
Imagino que seja isso também Juninho. Eu uso no início, mas tem diferença entre usar no início ou no final.
Quando eu usava antes do chorus, por exemplo, o som final do chorus não ficava tão bom quanto ele sozinho ou após o compressor.
Quando eu usava antes do chorus, por exemplo, o som final do chorus não ficava tão bom quanto ele sozinho ou após o compressor.
Edão- Membro
- Mensagens : 1999
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 3
1- Porque o compressor antes prejudica a sensibilidade de efeitos baseados na dinâmica, como envelope filters, overdrives etc.. Além disso, o compressor depois é uma mão na roda para neutralizar os picos de baixa frequência gerados por alguns pedais de envelope filter.Edão escreveu:Jazzigo, por que tu coloca o compressor por último?
2- Guitarristas colocam o compressor antes, pois costumam usá-lo na função de sustainer, o que geralmente não é o nosso caso.
3- Alguns vão dizer que o compressor aumenta o nível de ruído da chain de efeitos, o que não deixa de ser verdade, porém, neste caso, meu conselho é montar uma pedalboard com pedais de boa qualidade.
4- Vale lembrar que não existe regra para a posição dos efeitos na chain. O ideal é que o baixista experimente diferentes posições/sequências e defina a que mais o agrade ou lhe seja mais útil. Por outro lado, considerando a existência de uma lógica relativa, é bom lembrar, também, que muitos amplificadores de contrabaixo possuem compressor embutido, ou seja, como último efeito da chain obrigatoriamente.
5- Algumas situações podem justificar a posição do compressor no início, tipo: usá-lo como sustainer e/ou para melhorar o tracking/trigger de alguns oitavadores etc.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Edão e patrickqueres gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:1- Porque o compressor antes prejudica a sensibilidade de efeitos baseados na dinâmica, como envelope filters, overdrives etc.. Além disso, o compressor depois é uma mão na roda para neutralizar os picos de baixa frequência gerados por alguns pedais de envelope filter.Edão escreveu:Jazzigo, por que tu coloca o compressor por último?
Edão- Membro
- Mensagens : 1999
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:ˆ
Isso é muito pessoal.
Para mim, uma pedalboard básica deve conter:
BAIXO >> oitavador >> fuzz >> overdrive/distortion >> preamp/EQ >> envelope filter >> modulações (chorus, phaser, flanger) >> ambientação (delay/reverb) >> compressor >> AMP.
É diversão garantida para rock, funk, pop etc.
Tipo minha Pedaltrain 2 (Alternativa) abaixo:
Sensacional a resposta e mais ainda os sets.
E de fato, as escolhas são a gosto pessoal.
CSergio- Membro
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Localização : *-*
Re: JAZZigo - Parte 3
Ansioso pela impressões do boss oc-5
AlbertoBass- Membro
- Mensagens : 1233
Localização : Belo Horizonte
Re: JAZZigo - Parte 3
^
Paguei os encargos de importação ontem. Acredito que devam entregar o OC-5 na semana que vem.
Paguei os encargos de importação ontem. Acredito que devam entregar o OC-5 na semana que vem.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Outro dia, peguei o Yamaha SB-500S, coloquei uma correia Ernie Ball nova, aquela que se encaixa e trava em qualquer tipo de button/roldana, e notei que o headstock do baixo apontou para o chão. Acontece que o tecido sintético da correia, excessivamente liso, deslisa sobre as costa e os ombros, permitindo neck dive. Como nunca havia notado neck dive no Yamaha, retirei uma de suas tarraxas Gotoh GB2 e descobri que, além de serem muito pesadas, as tarraxas não eram as originais do baixo. Havia muitos buracos sob as GB2 e o pior, alguns parafusos de fixação estavam quebrados. Enfim, nada que prejudicasse a afinação ou tocabilidade do instrumento, mas me incomodava o fato de sua funcionalidade não estar 100% nos conformes (T.O.C.?). Então, fazendo vista grossa para a estética, radicalizei e providenciei a instalação de três tarraxas super leves Hipshot HB6-C 1/2'' Ultra Lite mais uma HE6-C 1/2'' Bass Xtender (drop D tuner) ma mizona, dispositivo que eu nunca tive em qualquer baixo. Curti, mas acho que só terá utilidade mesmo é na hora da gig!
P.S.: O problema do neck dive foi resolvido, mesmo com a correia Ernie Ball.
siodoni escreveu:JAZZigo, esses "mundo" de furos daria pra disfarçar com uma lâmina nas costas do head
Tampar eles não vai ficar legal não.
E aquele probleminha estético no headstock do Yamaha Super Bass foi resolvido, de forma bem mais simples do que imaginei, com a instalação de novas tarraxas Gotoh GB640, que cobriram toda a buraqueira.siodoni escreveu:Ele pode fazer uma laminação na parte de trás do Head.
Uma lâmina bem fina, de 1mm, aí é só fazer o acabamento e verniz.
Gotoh GB640 Res-O-Lite "Duralumin" Bass Machine Heads
Made in Japan
https://g-gotoh.com/product/gb640/?lang=en
Yamaha SB-500S Super Bass (Japan, 1980) Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass Pickup Set, Gotoh GB640 Res-O-Lite Tuners, Schaller Strap-Lock Buttons, D'Addario EFX165 Flex Steels Roundwound Strings.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
São leves como as hipshot que você havia posto anteriormente JAZZ ?
Cantão- Moderador
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Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Quase a mesma coisa, Cantão. Cada tarraxa Gotoh GB640 Res-O-Lite pesa 61,8 g, enquanto a Hipshot HB6-C 1/2'' Ultra-Lite pesa 55,2 g. Para você ter uma ideia, as Gotoh GB2, que estavam no baixo antes, pesavam 110,3 g cada.
E a título de curiosidade, as tarraxas mais leves que conheço são as Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite, com apenas 35,3 g cada.
Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite Machine Head
Made in Japan
https://g-gotoh.com/product/cbt-01/?lang=en
Quase a mesma coisa, Cantão. Cada tarraxa Gotoh GB640 Res-O-Lite pesa 61,8 g, enquanto a Hipshot HB6-C 1/2'' Ultra-Lite pesa 55,2 g. Para você ter uma ideia, as Gotoh GB2, que estavam no baixo antes, pesavam 110,3 g cada.
E a título de curiosidade, as tarraxas mais leves que conheço são as Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite, com apenas 35,3 g cada.
Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite Machine Head
Made in Japan
https://g-gotoh.com/product/cbt-01/?lang=en
Última edição por JAZZigo em Sáb Dez 26, 2020 10:12 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Valeu pela aula mestre JAZZ...
Cantão- Moderador
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Re: JAZZigo - Parte 3
Cantão escreveu:Valeu pela aula mestre JAZZ...
Juninho Sampaio escreveu:lindo!
E as Hipshot Ultralite que estavam no Yamaha vieram parar aqui, juntamente com a drop-D tuner:
Warmoth Custom Jay-Ray Jazz Bass (USA, 2020) - Black Korina on Black Korina Chambered Body w/ Black to Clear Burst Top and Black Gloss Finish; Flamed Maple Clear Finish Neck/Scale w/ Black Gloss Mached Headstock; Delano JC 4 AL J Bass Style Single Coil AlNiCo V Neck Pickup and Delano Jay-Ray 4 Music Man Style Humbucker AlNiCo V Bridge Pickup; John East Uni-Pre 1 - 4 Knob Preamp, Hipshot FM1 A-Style Fender Mount Brass Bridge; Hipshot USA HB6-C 1/2'' Ultralite Tuners w/ Hipshot USA HE6-C 1/2'' Ultralite Bass Xtender Tuner; Fender Oval Jack Plate; Fender Round String Retainer; Fender Stealth String Retainer; Schaller Strap-Lock Buttons; Rotosound RS66LF Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Custom Gauge 45-65-85-105 Strings.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Esses baixos do JAZZigo enchem os olhos , cada upgrade , cada pequeno detalhe , se torna uma festa visual...🤩
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21976
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Re: JAZZigo - Parte 3
Show!JAZZigo escreveu:
E aquele probleminha estético no headstock do Yamaha Super Bass foi resolvido, de forma bem mais simples do que imaginei, com a instalação de novas tarraxas Gotoh GB640, que cobriram toda a buraqueira.
Melhor solução
Futuro Fender Mustang Bass nipo-americano...
O novo corpo para upgrade do Mustang Bass japa acabou de chegar!!!
Em breve, mais um baixo com dupla nacionalidade!
Fender American Performer Mustang Bass Body - Satin Surf Green Finish
Made in USA, 2019
Fender Japan Mustang Bass Reissue
Made in Japan, 2013
Ele será passivão, com pots V-V-T, jack lateral, captador Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Split Coil AlNiCo V no meio e Seynour Duncan SBJ-1b Vintage Jazz Bass Single Coil AlNico V na ponte.
Acho que eu mesmo vou por mãos à obra, aproveitando este feriadão de fim-de-ano!
Em breve, mais um baixo com dupla nacionalidade!
Fender American Performer Mustang Bass Body - Satin Surf Green Finish
Made in USA, 2019
Fender Japan Mustang Bass Reissue
Made in Japan, 2013
Ele será passivão, com pots V-V-T, jack lateral, captador Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Split Coil AlNiCo V no meio e Seynour Duncan SBJ-1b Vintage Jazz Bass Single Coil AlNico V na ponte.
Acho que eu mesmo vou por mãos à obra, aproveitando este feriadão de fim-de-ano!
JAZZigo- FCBR-CT
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vcrz gosta desta mensagem
O pequeno grande baixo...
ANTES:
Fender Japan Mustang Bass Reissue (Japan, 2013) Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup, Delano Sonar Xpure Preamp, Gotoh GB10 Tuners, WD Music Faux Tortoise Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, D'Addario EXL160M XL Nickel Roundwound Medium Scale Strings. Peso: 3,630 kg.
DEPOIS:
Fender Mustang Bass
Made in USA, 2019 / Japan, 2013
- Fender American Performer Mustang Bass Alder Body - Satin Surf Green Finish
- Fender Japan Mustang Bass Reissue Maple Neck - Clear Gloss Finish w/ Rosewood Fingerboard
- Aero Instrument Type-4A Mustang Bass Split Coil AlNiCo V Middle Pickup
- Seymour Duncan SBJ-1b Vintage Jazz Bass Single Coil AlNiCo V Bridge Pickup
- Gotoh GB10 Tuners
- WD Music Cream Pearl Pickguard
- CTS Pots
- Switchcraft Output Jack
- Fender Jazz Bass Control Knobs
- Schaller Strap-Lock Buttons
- D'Addario EPS170M Pro Steels Roundwound Bass Strings
- Weight: 3,640 kg.
Fender Japan Mustang Bass Reissue (Japan, 2013) Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup, Delano Sonar Xpure Preamp, Gotoh GB10 Tuners, WD Music Faux Tortoise Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, D'Addario EXL160M XL Nickel Roundwound Medium Scale Strings. Peso: 3,630 kg.
DEPOIS:
Fender Mustang Bass
Made in USA, 2019 / Japan, 2013
- Fender American Performer Mustang Bass Alder Body - Satin Surf Green Finish
- Fender Japan Mustang Bass Reissue Maple Neck - Clear Gloss Finish w/ Rosewood Fingerboard
- Aero Instrument Type-4A Mustang Bass Split Coil AlNiCo V Middle Pickup
- Seymour Duncan SBJ-1b Vintage Jazz Bass Single Coil AlNiCo V Bridge Pickup
- Gotoh GB10 Tuners
- WD Music Cream Pearl Pickguard
- CTS Pots
- Switchcraft Output Jack
- Fender Jazz Bass Control Knobs
- Schaller Strap-Lock Buttons
- D'Addario EPS170M Pro Steels Roundwound Bass Strings
- Weight: 3,640 kg.
JAZZigo- FCBR-CT
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Boss OC-5 Octave
AlbertoBass escreveu:Ansioso pela impressões do boss oc-5
Primeiras impressões:
1- Emula o OC-2 com perfeição praticamente absoluta de timbre e tracking. Sem latência perceptível, me parece que o trigger é melhor do que o do OC-2.
2- A oitava acima, que funciona também no modo Vintage e pode soar paralelamente às oitavas abaixo, tem um timbre interessante e levemente saturado, menos clean que a do EHX Micro POG e que a do T-Rex Octavius, por exemplo.
3- No modo Poly (polifônico), o timbre da 1ª oitava abaixo (não existe 2ª oitava abaixo) me parece mais gorda e as oitavas geradas para cada nota do acorde têm pouca definição, pelo menos, no baixo, ou seja, as notas ficam meio emboladas. Neste sentido, IMHO, o OC-5 perde para os concorrentes citados acima.
4- Uma novidade interessante, mais para guitarristas, na verdade, é o controle Range, no modo polifônico, onde você pode definir quais as notas do acorde serão oitavadas, tipo: somente a mais grave, todas ou as mais agudas e tal. Particularmente, não vejo muita utilidade nisso para nós, baixistas.
Conclusão:
- Para quem quer um OC-2, taí um clone perfeito, com algumas vantagens inclusive e uma alternativa mais barata.
- Prós: oitavas abaixo com timbres excelentes, idênticos aos das oitavas do OC-2, latência zero e oitava acima menos clean.
- Contras: assim como acontece com o OC-2, a ausência de um controle de graves da(s) oitava(s) abaixo e a polifonia meio embolada, pelo menos no baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
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siodoni gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
^ Mestre Jazz, que paralelo poderia ser feito entre o Octamizer e o OC-5?
P. S.: Muito legal rever suas pedalboards, Jazz!!!
P. S.: Muito legal rever suas pedalboards, Jazz!!!
fheliojr- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
fheliojr escreveu:^ Mestre Jazz, que paralelo poderia ser feito entre o Octamizer e o OC-5?
P. S.: Muito legal rever suas pedalboards, Jazz!!!
Helio, acredito que os baixistas curtam o OC-2 e, pela mesma razão, o OC-5, sobretudo pelo timbre da 1ª oitava abaixo gerada. O timbre da oitava do Octamizer é diferente, mas igualmente bom. Eu diria que, em termos de timbre, a escolha entre o OC-2/OC-5 e o Octamizer é pura questão de gosto pessoal. Particularmente, gosto dos três, mas ainda tenho preferência pelo Octamizer, desde que foi lançado, há anos atrás, especialmente pela presença dos controles OCTAVE FILTER e CLEAN TONE. Em situação de gig com baixo oitavado, estes controles facilitam demais a vida do baixista.
JAZZigo- FCBR-CT
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fheliojr gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
É isso aí, Alberto!AlbertoBass escreveu:Show de bola
Como eu disse, para quem busca o timbre da oitava do OC-2, o OC-5 é excelente pedida e com vantagens! Recomendo!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:ANTES:
Fender Japan Mustang Bass Reissue (Japan, 2013) Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup, Delano Sonar Xpure Preamp, Gotoh GB10 Tuners, WD Music Faux Tortoise Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, D'Addario EXL160M XL Nickel Roundwound Medium Scale Strings. Peso: 3,630 kg.
DEPOIS:
Fender Mustang Bass
Made in USA, 2019 / Japan, 2013
- Fender American Performer Mustang Bass Alder Body - Satin Surf Green Finish
- Fender Japan Mustang Bass Reissue Maple Neck - Clear Gloss Finish w/ Rosewood Fingerboard
- Aero Instrument Type-4A Mustang Bass Split Coil AlNiCo V Middle Pickup
- Seymour Duncan SBJ-1b Vintage Jazz Bass Single Coil AlNiCo V Bridge Pickup
- Gotoh GB10 Tuners
- WD Music Cream Pearl Pickguard
- CTS Pots
- Switchcraft Output Jack
- Fender Jazz Bass Control Knobs
- Schaller Strap-Lock Buttons
- D'Addario EPS170M Pro Steels Roundwound Bass Strings
- Weight: 3,640 kg.
Nossa, ficou Lindão...
E o som? esse Captador jazz deve ter ficado mto legal somado ali né?!
Micoco- Membro
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Localização : Piracicaba
Re: JAZZigo - Parte 3
Jazzigo, e voce ja tem algum projeto para esse corpo do Mustang Branco?
Micoco- Membro
- Mensagens : 1229
Localização : Piracicaba
Re: JAZZigo - Parte 3
^Agora tem...você foi falar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 3
Cara por curiosidade... onde vc guarda tudo isso? KKKK
rodolphoal- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
heheheheheJuninho Sampaio escreveu:^Agora tem...você foi falar!
Micoco- Membro
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Localização : Piracicaba
Re: JAZZigo - Parte 3
Valeu, Micoco!Micoco escreveu:Nossa, ficou Lindão...
E o som? esse Captador jazz deve ter ficado mto legal somado ali né?!
Sim, o captador da ponte faz uma diferença absurda. É outro baixo. Tanto que, no primeiro post deste tópico, ele foi para o fim da lista, como meu mais novo "brinquedo". O som é o que se espera de um bom baixo estilo P/J, full range e versátil, gerado em um baixo compacto, leve, equilibrado, de cordas flexíveis, uma delícia de tocar.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
Micoco escreveu:Jazzigo, e voce ja tem algum projeto para esse corpo do Mustang Branco?
Juninho Sampaio escreveu:^Agora tem...você foi falar!
Na verdade, eu pretendia me dar o Fender American Performer Mustang Bass Satin Surf Green original de presente de natal. Era para ser meu baixo #54, mas o canal que arranjei em Portugal para importá-lo não funcionou, pois o baixo esgotou-se nas lojas d'além mar... E, na fissura da G.A.S. que me afligia, durante um bater de pernas pelo WWW Mall, dei de cara com o corpo de um na The Stratosphere, em estado de 0 km, com ponte, neck plate e strap buttons originais. Daí tive a ideia do transplante, com a vantagem de poder customizá-lo com os captadores que eu já possuía.Micoco escreveu:heheheheheJuninho Sampaio escreveu:^Agora tem...você foi falar!
Quanto ao corpo do Mustang Japa original, ele aguarda a oportunidade de aparecer um braço Fender por aí... estou na espreita!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
rodolphoal escreveu:Cara por curiosidade... onde vc guarda tudo isso? KKKK
JAZZigo- FCBR-CT
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Maurício_Expressão, Stormbringer e Sandro Levi gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 3
outra curiosidade...
as cordas são para Escala média?
Seria pelo fato delas passarem por dentro do corpo ou nao tem nada haver....
achei que usava as cordas para escala curta.
as cordas são para Escala média?
Seria pelo fato delas passarem por dentro do corpo ou nao tem nada haver....
achei que usava as cordas para escala curta.
Micoco- Membro
- Mensagens : 1229
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Re: JAZZigo - Parte 3
Exatamente.Micoco escreveu:outra curiosidade...
as cordas são para Escala média?
Seria pelo fato delas passarem por dentro do corpo ou nao tem nada haver....
achei que usava as cordas para escala curta.
Alguns encordoamentos escala curta não servem no Mustang Bass, depende do fabricante. Se for D'Addario, por exemplo, tem de ser encordoamento para escala média.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Exatamente.Micoco escreveu:outra curiosidade...
as cordas são para Escala média?
Seria pelo fato delas passarem por dentro do corpo ou nao tem nada haver....
achei que usava as cordas para escala curta.
Alguns encordoamentos escala curta não servem no Mustang Bass, depende do fabricante. Se for D'Addario, por exemplo, tem de ser encordoamento para escala média.
nossa, isso fica meio confuso né?
achei que era padrão.
Micoco- Membro
- Mensagens : 1229
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Pois é! Comigo, foi errando e aprendendo!
Pois é! Comigo, foi errando e aprendendo!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Jazz, como você sabe onde está o baixo "X"? De cabeça mesmo ou cataloga?
Curiosidade...
Curiosidade...
gsfteodoro- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:ˆ
Pois é! Comigo, foi errando e aprendendo!
sim, tenho um Hofner e tem essa pegadinha tbm né?
Micoco- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
gsfteodoro escreveu:Jazz, como você sabe onde está o baixo "X"? De cabeça mesmo ou cataloga?
Curiosidade...
Imagine o cara tem vários filhos, ele erra o nome?
Não ne!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
O nome eu não digo errar. Mas onde eles estão escondidos, é facim facim
gsfteodoro- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Sei de cabeça mais ou menos onde estão... ficam separados em seções, tipo: P Basses, J Basses etc..., mas, muitas vezes tenho de abrir os bags para saber exatamente quem é quem!gsfteodoro escreveu:Jazz, como você sabe onde está o baixo "X"? De cabeça mesmo ou cataloga?
Curiosidade...
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Re: JAZZigo - Parte 3
Sim, o mesmo problema ocorre com os Hofner, por causa da distância entre a tail piece e a ponte. Aliás, a La Bella inclusive tem cordas com comprimento específico para os Hofner. Na verdade o encordoamento é medium scale também.Micoco escreveu:sim, tenho um Hofner e tem essa pegadinha tbm né?
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:rodolphoal escreveu:Cara por curiosidade... onde vc guarda tudo isso? KKKK
Rapaz... Que baita inveja... Não tem uma poeirinha nas prateleiras...
Hehehehe!
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