Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Ibanez GSR 206

2 participantes

Ir para baixo

Review Ibanez GSR 206 Empty Review Ibanez GSR 206

Mensagem por osmar.carvalhoii Qui Mar 21, 2019 11:03 pm

Comprei por 1.600, em uma queima de estoque, zero, incluindo o frete, e o seu parcelamento. Mas no ML ele custa 2000 ~ 2200

Pontos positivos

- Baixo leve para um 6 cordas, 4.4 KG, ainda sim tenho problema de tocar com ele em pé por muito tempo. Ele tem neckdive considerável, porém, para um 6 cordas, 4.4 kg é muito leve.
- Ótima construção, tarraxas muito bonitas, e aparentam ser de ótima qualidade, porém, uma delas veio muito dura, mas um óleo resolve.
- O braço veio quase regulado, com as cordas bem baixas.
- O som, é um som bem grave, ele joga muito grave pra caixa, então uma caixa muito fraca, pode apanhar para o baixo. O instrumento é ativo, serve para qualquer estilo, porém eu não acho ele tão versátil assim, no sentido, que ele não muda tanto de som. Pois, ele tem suas regulagens, mas umas poucas regulagens são claramente superiores sonoramente que outras. Eu toco tudo flat.
 - Custo x benefício para 1.600 reais muito bom, mas se você estiver com 2200, eu começaria a pensar em um TRBX375. Pois eu acho bem difícil alguém conseguir ele por 1600, então dar 2000 + frete, acho que compensa mais um TRBX 375 que custa 2200 com frete grátis no ML.

Pontos negativos
- As cordas são duras, mesmo que tu regule muito bem, e mesmo para um 6 cordas, ele é duro de se tocar na mão direita. Não atrapalha, você se acostuma e etc. Mas é algo muito estranho. Isso é ponto negativo no conforto, e já toquei em outro Ibanez há muito tempo atrás um Ibanez GSR205 EX que é um modelo bem diferente, e ele tinha essa mesma questão, das cordas serem duras de tocar com a mão direita. Parece que as cordas ficam bem tensas. (Eu levei em um ótimo luthier, e ele fez uns esquemas para melhorar isso, mas ainda sim, não se compara , um CORT ACTION VI por exemplo.) Isso na mão direita, na esquerda ele é ótimo
- Neckdive
- Eu acho o ganho do baixo é muito alto, isso não é ruim, mas parece que ele entra mais difícil na onda de um som de um pedal, o som dele próprio predomina. Eu não sei exatamente, pq, mas todo pedal eu preciso por mais efeito nele, para sentir mais no som do pedal mesmo, e menos do baixo em si.

No geral eu recomendo muito ele, é um ótimo baixo para quem quer ter um 6 cordas, e não quer gastar na casa dos 3k. Mas eu sempre só recomendo 6 cordas, se alguém já tiver um de 5 ou de 4. Então se você não tem um de 5 nem um de 4, recomendo tentar um TRBX375, que eles tem valores similares.

Review Ibanez GSR 206 Ibanez10
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Ibanez GSR 206 Empty Re: Review Ibanez GSR 206

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 21, 2019 11:20 pm

Uma demozinha, se não for pedir muito QuestionExclamation
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT