John Paul Jones é o melhor baixista do Rock de todos os tempos???? SIM!!!!!!!
+22
Zubrycky
RobertoGrecoJr
Cantão
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
WHead
Pz123
AndréBurger
bodhan
Paulo Penna
allexcosta
NeyBass
Stormbringer
vcrz
fheliojr
Edão
JAZZigo
Rico
Fernando Zadá
NETOULTRA
Time_Cycle
Jãozeiro
26 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: John Paul Jones é o melhor baixista do Rock de todos os tempos???? SIM!!!!!!!
RobertoGrecoJr escreveu:Vocês discutindo diminuto, hendrix, clapton, etc etc. Dá até preguiça...
Segura esse Dm em forma de pestana !
AndréBurger escreveu:^ que faz mexer 98% das raba no Brasil
Paulo Penna escreveu:Aí é humilhar a concorrência..... ainda mais de Ibanez Blazer...
JAZZigo- FCBR-CT
Re: John Paul Jones é o melhor baixista do Rock de todos os tempos???? SIM!!!!!!!
Eu curti pacas o café lá em casa com ele.
Gosto do disco dele e amo guitarradas do Pará.
Gosto do disco dele e amo guitarradas do Pará.
Fernando Zadá- Moderador
Eu já ouvi o Guitarradas do Pará. Não é algo que esteja no meu Spotify, mas ele toca bem o suficiente pra eu não entender as piadas que se faz sobre a tocabilidade dele.
Não é um gênio, nem tem uma técnica primorosa, mas como eu sempre digo, isso é o que menos me importa.
Não é um gênio, nem tem uma técnica primorosa, mas como eu sempre digo, isso é o que menos me importa.
Rico- Eterno Colaborador
Chimbinha é um excelente guitarrista.
Voltando ao John Paul Jones...
Aqui está o (assaz recheado) currículo musical do John Paul Jones...
https://www.johnpauljones.com/bio.html
... E aqui estão 20 coisas que talvez vocês não saibam que o John Paul Jones fez...
https://www.johnpauljones.com/bio.html
... E aqui estão 20 coisas que talvez vocês não saibam que o John Paul Jones fez...
Esqueci dessa música (que tem um solo de guitarra feito pelo grande Robert Fripp).
Hahahaha que tópico é esse, Jesus
Willian Casagrande- Membro
^Me divirto aqui man
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Esse timbre é bem legal. É meio opaco com cara de PB e tem ataque na medida.Zubrycky escreveu:
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Esse timbre é bem legal. É meio opaco com cara de PB e tem ataque na medida.Zubrycky escreveu:
(Lemon song)
Adoro esse timbre.
Sem contar o solo de baixo...
Acabei de descobrir que neste último dia 12 de janeiro o primeiro disco do Led Zeppelin completou 52 anos de existência!
WHead gosta desta mensagem
gosto demais desse disco
CSergio- Membro
Fernando Zadá- Moderador
Já que desenterraram o tópico:
Não tenho conhecimento suficiente para avaliar se o Hendrix é o melhor ou não, mas com certeza acho mais divertido escutar Alvim Lee e Steve Ray Vaughan.
Agora, voltando ao tópico: prefiro o Nathan East!
Na verdade, no Brasil mesmo temos grandes nomes, que, dentro dos meus limitados conhecimentos, considero melhores que o o JPJ:
Um dos maiores, na minha opinião: Liminha.
Não tenho conhecimento suficiente para avaliar se o Hendrix é o melhor ou não, mas com certeza acho mais divertido escutar Alvim Lee e Steve Ray Vaughan.
Agora, voltando ao tópico: prefiro o Nathan East!
Na verdade, no Brasil mesmo temos grandes nomes, que, dentro dos meus limitados conhecimentos, considero melhores que o o JPJ:
Um dos maiores, na minha opinião: Liminha.
ras- Membro
Fui ver quem era o autor do tópico...
Jãozeiro- Membro
Tarcísio Caetano- Membro
allexcosta escreveu:Aqui no FCBR tem uns 50 cara que tocam 300x mais que o JPJ. Isso entre os que já postaram áudios e vídeos, sem contar os monstrinhos que nunca postaram nada.
Thanks, uncle
#SQN...
Tarcísio Caetano- Membro
ras escreveu:
(...)
Liminha.
Por falar no grande Liminha, coincidentemente ontem reli a edição da Cover Baixo na qual ele aparece na capa ( n° 18, março de 2004).
Na página 21 desta revista, Liminha faz uma lista (comentada) com alguns dos baixistas internacionais prediletos dele. John Paul Jones aparece na lista e sobre ele Liminha disse "colocou swing no rock".
ras gosta desta mensagem
Rock é meio proscrito por aqui.....
Acho que alguns gostam só de baixista de funck, ou de axé.... Sei lá.... Mas rock não.
Acho que alguns gostam só de baixista de funck, ou de axé.... Sei lá.... Mas rock não.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Rock é meio proscrito por aqui...
Rock é o estilo preferido e muitas vezes o único conhecido de 99.5% dos membros do FCBR. Chega a ser assustador que uma comunidade de músicos brasileira seja tão focada em um único estilo, em detrimento da riqueza musical que existe por aí.
allexcosta- Administrador
Tarcísio Caetano escreveu:#SQN...
É só minha opinião.
Paulo Penna escreveu:Rock é meio proscrito por aqui.....
Gostei do eufemismo.
allexcosta escreveu:Rock é o estilo preferido e muitas vezes o único conhecido de 99.5% dos membros do FCBR. Chega a ser assustador que uma comunidade de músicos brasileira seja tão focada em um único estilo, em detrimento da riqueza musical que existe por aí.
A pessoa cresce num ambiente tropical, semi tropical. Come pão de queijo, acarajé, toma cafezinho coado, chimarrão. Arroz e feijão. Açaí.
O ritmo da fala é do português de um brasileiro.
O andar, o olhar. Joga papel na rua, buzina no trânsito, fura fila ... enfim, todo esse pacote cultural.
Toca rock?
Toca rock sob a perspectiva de um brasileiro e sempre será assim:
Roquearrozefeijão.
Digo que somos muito mais brasileiros do que pensamos.
Até mesmo aquele fã "invertebrado" da galeria do rock!
bodhan- Membro
bodhan escreveu:allexcosta escreveu:Rock é o estilo preferido e muitas vezes o único conhecido de 99.5% dos membros do FCBR. Chega a ser assustador que uma comunidade de músicos brasileira seja tão focada em um único estilo, em detrimento da riqueza musical que existe por aí.
A pessoa cresce num ambiente tropical, semi tropical. Come pão de queijo, acarajé, toma cafezinho coado, chimarrão. Arroz e feijão. Açaí.
O andar, o olhar. Joga papel na rua, buzina no trânsito, fura fila ... enfim, todo esse pacote cultural.
Toca rock?
Roquearrozefeijão.
Suas palavras me fizeram relembrar, sem fazer juízo de valor (aqui apenas descrevo uma situação) e remexendo o carcomido e empoeirado baú da minha memória, o quão insignificante e ignorado o rock é (enquanto música de consumo) para a grande maioria das pessoas que pude encontrar e conhecer nas minhas andanças pelo Brasil (um contraponto absoluto à devoção fervorosa que o rock - nacional e internacional - provoca em muitas das pessoas que pude encontrar e conhecer nas minhas andanças pela Argentina).
(O mesmo fenômeno descrito acima também se aplica às rádios que pude escutar nos dois países).
bodhan escreveu:allexcosta escreveu:Rock é o estilo preferido e muitas vezes o único conhecido de 99.5% dos membros do FCBR. Chega a ser assustador que uma comunidade de músicos brasileira seja tão focada em um único estilo, em detrimento da riqueza musical que existe por aí.
Toca rock?
Roquearrozefeijão.
Isso é irrelevante. O foco do meu texto é "em detrimento da riqueza musical que há por aí".
E esse "por aí" é o mundo, não só o Brasil.
Longe de mim achar que o músico brasileiro tem obrigação de tocar ou gostar de samba, chorinho, maracatu ou outros ritmos locais, mas viver com antolhos também...
allexcosta escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:#SQN...
É só minha opinião.
Fiz o agradecimento, egoisticamente (?), somente em meu nome.
Por isso o #SQN.
Não toco nada e, portanto, não sou um monstrinho.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Fiz o agradecimento, egoisticamente (?), somente em meu nome.
Por isso o #SQN.
Ah tá, só agora entendi...
Pra chegar lá que tu pratica né?
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Zubrycky escreveu:Acabei de descobrir que neste último dia 12 de janeiro o primeiro disco do Led Zeppelin completou 52 anos de existência!
(vídeo)
Como curiosidade, vale lembrar que esta obra foi gravada com um Fender Jazz Bass 1962 que, mesmo com aquele timbre aveludado e mesmo ao lado de um baterista como John Bonham, aparece lindamente na mix e ajuda a enterrar o mito que diz que "Jazz Bass não corta na mix".
Sim, meu caro.allexcosta escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Fiz o agradecimento, egoisticamente (?), somente em meu nome.
Por isso o #SQN.
Ah tá, só agora entendi...
Pra chegar lá que tu pratica né?
E ficou um pouco mais longo o caminho, porque nos últimos tempos, uns 2 anos para cá, tenho ficado mais influenciado/motivado pela música "total" e não pelo baixista. Lógico, que um baixista bom tecnicamente e criativo em suas linhas são motivação e prazer para mim. Mas estou tentando, sempre, ouvir a música como um todo desde a primeira audição, tentativa muitas vezes inglória no início. Como disse o Nico Assumpção: estamos sempre procurando/ouvindo a tônica (generalizando, se me permite).
Isso tem sido meu maior incentivo a tentar tocar contrabaixo.
Tarcísio Caetano- Membro
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna- Membro
^
O entusiasmo do Rick Beato é envolvente. Gosto muito de ver esta série "What Makes ..."
Tenho aqui em casa caixas de referência, computador, interface e coisa e tal, mas esses álbuns dos anos 60 e 70 de rock, mpb estão guardados esperando um dia uma pickup Garrard, caixas grandes da Gradiente ou Polivox e um Receiver Marantz para serem escutados no devido volume ...
O entusiasmo do Rick Beato é envolvente. Gosto muito de ver esta série "What Makes ..."
Tenho aqui em casa caixas de referência, computador, interface e coisa e tal, mas esses álbuns dos anos 60 e 70 de rock, mpb estão guardados esperando um dia uma pickup Garrard, caixas grandes da Gradiente ou Polivox e um Receiver Marantz para serem escutados no devido volume ...
bodhan- Membro
Legal... Depois de muito tempo consegui fazer reviver minha central de tocar bolachas aqui!!!
Não há modo melhor de ouvir música que num bolachão!
Não há modo melhor de ouvir música que num bolachão!
Paulo Penna- Membro
bodhan- Membro
Como já disse o Allex, a melhor música é aquela quando o seu nível de testosterona está no auge!
Para mim foi nos anos 70 escutando rock e mpb com vinil e caixas grandes!
Hoje é uma porcaria com essas caixas Yamaha referência masterblaster e coisa e tal ...
Para mim foi nos anos 70 escutando rock e mpb com vinil e caixas grandes!
Hoje é uma porcaria com essas caixas Yamaha referência masterblaster e coisa e tal ...
bodhan- Membro
Conteúdo patrocinado
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4