Simular o som de um violoncelo.
+7
Vacc
dibass
Eduardo Chaves
Wotan
Daniel
Guilé
Glauco
11 participantes
Página 1 de 1
Simular o som de um violoncelo.
Fala galera, vcs q manjam de efeitos, existe um efeito, ou efeitos, q deixariam o som parecido, ou q lembrasse um violoncelo?
Valeu!!
Valeu!!
Glauco- Membro
Re: Simular o som de um violoncelo.
Na minha pedaleira tem um efeito chamado Slow Attack q pode ser pré definido ou regulado pelo pedal de expressão...ja fiz tb com pedal de volume, mas requer uma sincronia legal entre o ataque de notas e a ação do pedal...fica show !
Simular um acústico no pizzicato pode até ser, mas um cello, 99% das vezes utilizado com arco, deve ser uma tarefa bem complicada.
Sem dúvida um reverb/sustain será indispensável para isso.
Simular um acústico no pizzicato pode até ser, mas um cello, 99% das vezes utilizado com arco, deve ser uma tarefa bem complicada.
Sem dúvida um reverb/sustain será indispensável para isso.
Daniel- Membro
É, eu tenho uma zoomzinha B1 aqi e to tentando, ams não consegui nada q me agradasse....vou tentar mexer, e ler o manual rsrsrs as vezes ajuda né;....
Valeu a ajuda galera!
abçs
Valeu a ajuda galera!
abçs
Glauco- Membro
Também acho. Cello é cello.Daniel escreveu:Acho muito difícil, Glauco...
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Pra certas coisas existe as MIDI. MAs mesmo assim não fica igual!
vai ser bem dificil mas tenta usar aqueles simuladores de fretless c reverb e com o pedal de volume controlando o ataque das notas
dibass- Membro
Dá pra se aproximar com um slow attack (como o Guilé falou) e um ebow.
Não fica igual, mas reproduz as principais características do cello tocado com arco: ataque crescendo e sustain infinito.
Não fica igual, mas reproduz as principais características do cello tocado com arco: ataque crescendo e sustain infinito.
Vacc- Membro
Experimente cortar o ataque com um pedal de volume ou no próprio pot de volume do baixo. Não digo que simule um cello, mas às vezes lembra um... e se você colocar um delay ou reverber logo na sequencia, poderá viajar durante horas...Glauco escreveu:Fala galera, vcs q manjam de efeitos, existe um efeito, ou efeitos, q deixariam o som parecido, ou q lembrasse um violoncelo?
Valeu!!
Muzak- Banido
Guilé escreveu:Na minha pedaleira tem um efeito chamado Slow Attack q pode ser pré definido ou regulado pelo pedal de expressão...ja fiz tb com pedal de volume, mas requer uma sincronia legal entre o ataque de notas e a ação do pedal...fica show !
Tu tem como gravar uma demo desse efeito aí pra gente?!
abraços!
abraços!
Glauco- Membro
Ivanov_br escreveu:Guilé escreveu:Na minha pedaleira tem um efeito chamado Slow Attack q pode ser pré definido ou regulado pelo pedal de expressão...ja fiz tb com pedal de volume, mas requer uma sincronia legal entre o ataque de notas e a ação do pedal...fica show !
Tu tem como gravar uma demo desse efeito aí pra gente?!
Tem sim...nele vc ajusta o ataque e regula a curva do som...com isso é como se simulasse o ataque do arco...começa mais suave , aumenta e depois morre...vejo até alguns guitarristas fazendo isso com o próprio botão de volume da guita msm...aí é só incrementar com uns efeitinhos pra encorpar e maquiar o timbre do baixo.
É mais ou menos isso:
A técnica com volume é "Volume Swells" ...tem mais videos no tubo.
A técnica com volume é "Volume Swells" ...tem mais videos no tubo.
Muzak escreveu:Experimente cortar o ataque com um pedal de volume ou no próprio pot de volume do baixo. Não digo que simule um cello, mas às vezes lembra um... e se você colocar um delay ou reverber logo na sequencia, poderá viajar durante horas...Glauco escreveu:Fala galera, vcs q manjam de efeitos, existe um efeito, ou efeitos, q deixariam o som parecido, ou q lembrasse um violoncelo?
Valeu!!
Quem é mestre em fazer isso tbm é o Anthony Jackson!
Bem lembrado, Guilé.
Tem um cara que toca um fender velho no youtube usando essa técnica do volume, mas procurei aqui e não achei. Se encontrar eu posto aqui depois.
Tem um cara que toca um fender velho no youtube usando essa técnica do volume, mas procurei aqui e não achei. Se encontrar eu posto aqui depois.
Daniel- Membro
Vou experimentar com o ebow e ver se ai alguma coisa! Se fica meiomaioumenu, gravo e posto aqui!
Mas só amanhã quando chegar em casa, porque aqui no plantão num rola...
Mas só amanhã quando chegar em casa, porque aqui no plantão num rola...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Guilé escreveu:Muzak escreveu:Experimente cortar o ataque com um pedal de volume ou no próprio pot de volume do baixo. Não digo que simule um cello, mas às vezes lembra um... e se você colocar um delay ou reverber logo na sequencia, poderá viajar durante horas...Glauco escreveu:Fala galera, vcs q manjam de efeitos, existe um efeito, ou efeitos, q deixariam o som parecido, ou q lembrasse um violoncelo?
Valeu!!
Pra mim tá quase chegando no som da cítara... Mas é bem interssante!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos