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Opinião: Existe realmente essa divisão de baixo para iniciante e baixo para profissional?

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Mensagem por Jhenri9 Sex Abr 30, 2021 1:21 pm

Eu estava assistindo um vídeo de review no Youtube, e li um comentário perguntando se o baixo era um Baixo profissional ou iniciante, o dono vídeo respondeu que era um baixo para iniciantes, mas teve outras duas respostas que discordaram, que pode ser sim um baixo para uso profissional.
O que me fez pensar no assunto e traze-lo para cá.
Qual opinião de vocês sobre o assunto?
Existe essa divisão de baixo iniciante e baixo profissional?
se existe, o que diferencia um do outro?
um baixo iniciante não pode ser usado profissionalmente?

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Mensagem por allexcosta Sex Abr 30, 2021 1:28 pm

Jhenri9 escreveu:Existe essa divisão de baixo iniciante e baixo profissional?

Meio que sim.

Jhenri9 escreveu:se existe, o que diferencia um do outro?

O preço.

Jhenri9 escreveu:um baixo iniciante não pode ser usado profissionalmente?

De uns tempos pra cá, sim pra maioria deles. Até os anos 80/90, baixos típicos "de iniciante" tinham timbre e tocabilidade aquém do mínimo para o uso profissional, mas isso não quer dizer que um bom baixista pega um Tonante e não consegue gravar uma música com ele.

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Mensagem por Ivanov_br Sex Abr 30, 2021 1:32 pm

100% de acordo com o Alex.
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Mensagem por Gabriel_cwb Sex Abr 30, 2021 1:33 pm

Sendo bem pragmático: existe baixista iniciante e baixista profissional (aquele que tem por profissão a música). Nada impede o iniciante de usar um instrumento mais caro, assim como nada impede o profissional de usar um instrumento barato para ganhar seu sustento.

Mas é bem racional aceitarmos que quanto mais se profissionaliza, o instrumentista dende a ter um instrumento de maior valor monetário.
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Mensagem por JAZZigo Sex Abr 30, 2021 1:59 pm

Exemplo de baixo para iniciante que somente profissional costuma usar:

Opinião: Existe realmente essa divisão de baixo para iniciante e baixo para profissional? Fender-Musicmaster
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Mensagem por allexcosta Sex Abr 30, 2021 2:02 pm

^ Esse não é pra mestres em música? scratch

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Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 30, 2021 2:17 pm

depende. se profissional se refere a qualidade tecnica do instrumentista, baixos mais bem construídos, consequentemente mais caros farão com que ele desempenhe sua função com maior qualidade, entao nesse caso sim, há divisao entre instrumento 'iniciante' e 'profissional'.
se se refere apenas a quem tem a musica como profissao, qualquer baixo minimamente bem feito, msm q barato vai dar conta do recado, se o kra nao for mto exigente e conseguir cumprir seu papel.

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Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 30, 2021 2:39 pm

Eu acho tudo bem relativo hoje em dia....

Tem baixo de entrada que dá pra usar tranquilamente e também baixo caríssimo de luthier totalmente sem sal para se tocar pra valer.....
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 30, 2021 2:49 pm

Jhenri9 escreveu:
Qual opinião de vocês sobre o assunto?
Existe essa divisão de baixo iniciante e baixo profissional?
se existe, o que diferencia um do outro?
um baixo iniciante não pode ser usado profissionalmente?

Eu sou da opinião que a princípio (antes do baixo), ser iniciante, intermediário, avançado, amador ou profissional, é a pessoa e não o instrumento. Mas acaba que para fins de mercado os produtos são segmentados e isso é comum em todo e qualquer instrumento, seja ele o baixo elétrico, o violão, flautas, saxofones, bateria. Para segmentar melhor o mercado e o portfólio de produtos, criou-se as linhas de entrada, as ditas intermediárias, as linhas profissionais, cada uma com suas características, preços, construção acabamento e afins. Mas é sempre bom lembrar o óbvio, que o baixo que se usa não faz o indivíduo como músico, uma vez que é possível um profissional ganhar a vida com um instrumento de entrada e tem quem toque apenas em casa e que faz uso de um instrumento dito de nível profissional. Mesma coisa relacionado ao nível de experiência e técnica. Se o Nico tocasse um instrumento de iniciante, isso nunca faria dele um iniciante. Do mesmo jeito que o MLaghus não me faz um baixista avançado. São coisas bem óbvias, mas que muita gente ainda não entende.
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Mensagem por Christian Sex Abr 30, 2021 3:10 pm

minha opinião é que como uma corrida um piloto de F1 não bota na pista um carro 1.0 o que eu comparo é com uma gravação ou show grande, mas o carro 1.0 também te leva pela pista com emoção e tal mas não com a maestria de um piloto profissional e de um carro excelente. não adianta um amador pegar um fodera, Fbass, etc que não vai sair som decente.
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 30, 2021 3:27 pm

Christian escreveu:minha opinião é que como uma corrida um piloto de F1 não bota na pista um carro 1.0 o que eu comparo é com uma gravação ou show grande, mas o carro 1.0 também te leva pela pista com emoção e tal mas não com a maestria de um piloto profissional e de um carro excelente. não adianta um amador pegar um fodera, Fbass, etc que não vai sair som decente.
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Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 30, 2021 3:39 pm

Acho mais coerente chamar de baixo de entrada e baixo profissional. Assim fica mais correto ao meu ver a nomenclatura.

Afinal um iniciante rico pode até começar com um Fodera...

E realmente, com essa filosofia nas fábricas de ISO 9.000, Controle de Qualidade, Melhoria Contínua, etc... A qualidade de produtos industrializados de maneira geral e de instrumentos e automóveis, por exemplo, melhorou muito e de forma generalizada dos anos 70 até hoje.

Isso faz com que seja possível usar um instrumento (ou um carro) de entrada de forma mais profissional.

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Mensagem por Gomba Sex Abr 30, 2021 3:50 pm

Rapaz, eu nunca tive nenhum baixo mais caro que 3500 reais.
Toquei em Fenders, Music Mans e afins pouquíssimas vezes na vida.
Já toquei em Fodera e não entendi porque vale 50 mil reais. Já tentei tocar num Fodera Anthony Jackson (6c, 36") e simplesmente não rolou Evil or Very Mad
90% das gigs que toquei na vida foram com um Condor de 1000 reais, que é bastante confortável, bonito e bem construído. E meu som sempre foi muito elogiado.

Bons baixistas vão conseguir tirar um bom som de qualquer baixo que o permitir tocar de forma minimamente satisfatória.

Como o Maurício falou, tecnologia permitiu qualquer coisa ter um nível de qualidade minimamente decente com baixo custo.
No final, o conjunto estudo, ouvido, dedo, cordas, regulagem e sistema de som tem muito mais relevância na equação hoje, considerando que o instrumento tenha um nível de qualidade mínimo.
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Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 30, 2021 4:10 pm

a questao é que chamam de iniciante os baixos costumeiramente mais baratos pq normalmente o kra q vai começar a aprender o instrumento, quer comprar um barato com medo de se decepcionar com o aprendizado e nao gastar tanto com algo q pode nao ir pra frente.. mas como o padrao de qualidade do "baixo barato" tem melhorado, acaba q ate esses baixos funcionam pra situações mais profissionais, até pq antigamente os baixos baratos eram realmente pessimos em construcao.

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Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 30, 2021 6:07 pm

Eu sei que Jazz Bass é pra Jazz
Rockbass é pra rock
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Falando sério!
Tenho percebido que eu estou tirando som de qualquer baixo.
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Mensagem por mum Sex Abr 30, 2021 6:33 pm

Existe baixo bom, e baixo ruim. Existe baixo caro, e existe baixo barato. Existe musico bom, e existe musico ruim. E existem intersecções entre todos esses grupos.
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Mensagem por Edão Sex Abr 30, 2021 6:46 pm

Então um Fender Jazz Bass ou Precision Standard são baixos de entrada, pra iniciante, mas que profissionais usam e gostam?

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Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 30, 2021 8:03 pm

Edão escreveu:Então um Fender Jazz Bass ou Precision Standard são baixos de entrada, pra iniciante, mas que profissionais usam e gostam?

nao, pq sao baixos caros e na maioria das vezes bem construídos. mas nada impede de um iniciante começar neles, até pq começar em um baixo de bom nível ajuda mais do q começar num tonante(pra uma comparação bem absurda).

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Mensagem por allexcosta Sex Abr 30, 2021 8:09 pm

Edão escreveu:Então um Fender Jazz Bass ou Precision Standard são baixos de entrada, pra iniciante, mas que profissionais usam e gostam?

Não, são intermediários ou padrão da indústria (standard).

Iniciante são Squier, SX, Jay Turser e outras marcas chinesas baratas.

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Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 30, 2021 9:24 pm

Resposta rápida e simplesmente impossível de refutar.
Fender é baixo de profissionais.
QQ outra coisa é pra iniciantes.
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Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 30, 2021 9:46 pm

Verdade. Um TRB JP2, principalmente!
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Mensagem por Uchoa Sex Abr 30, 2021 9:55 pm

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Mensagem por Edão Sex Abr 30, 2021 10:49 pm

Então, temos um padrão de instrumentos (?):

entrada (xing lings "em geral", que geralmente são imitações ou releituras baratas dos standards)

Intermediários (standards das marcas conceituadas ou os modelos originais padrão destas marcas, mesmo que as vezes sejam produzidos na China)

Profissionais (no geral, tops de linha das grandes marcas, luthierias conceituadas, Custom Shops e alguns signatures das grandes marcas)

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Mensagem por Sonikado Sáb maio 01, 2021 1:12 am

Eu considero muito errado chamar instrumento topo de linha de profissional.

O conceito de profissional remete ao eficiente, aquilo que faz bonito mas que não está no pico da montanha. O equipamento profissional tem que atender requisitos mínimos e ser confiável ao que se propõe. Pode ser que o requisito em certo momento seja muito exigente, mas via de regra algo que toque bonito, se mantenha afinado, seja financeiramente aceitável e tenha alguma marca e confiança do publico/produtor já vale.

Fenders Standard não são instrumentos caros e muito menos de "alto nível". Porém são excelentes pra proposta deles, e com um custo baixo resolvem praticamente todos os problemas. É o verdadeiro equipamento profissional. Na real, como ja indicado pelos outros membros, são instrumentos mais próximos do amador aprendendo as primeiras notas e comprando seu primeiro instrumento do que aos Foderas pegando pó em armários de gente endinherada por aí. Eu tenho dificuldade em chamar um Fodera de profissional, embora possa ser usado como um.

Metáfora:
Qual carro é mais profissional na hora de arrumar a internet com problema: Um uno mille com a escada no teto ou uma Evoque com a mesma escada no teto? Vai da necessidade. A Evoque é melhor sem dúvidas, mas não faz do uno menos profissional. Em termos empresariais (custo x eficiencia) o uno é muito mais profissional... Smile

O que existe é equipamento inutilizável, ruim, mediocre/mediano/standard e de boutique (elite/alto custo).
Uma vez que você esteja na categoria mediocre, a curva de rendimentos decrescentes é muito mais íngreme. A diferença de um baixo de R$400 e de um R$2000 é muito maior do que a de um de R$2000 e um de R$15000...

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Mensagem por JAZZigo Sáb maio 01, 2021 11:32 am

allexcosta escreveu:Até os anos 80/90, baixos típicos "de iniciante" tinham timbre e tocabilidade aquém do mínimo para o uso profissional, mas isso não quer dizer que um bom baixista pega um Tonante e não consegue gravar uma música com ele.
Nem me lembre. Como a gente sofria... facepalm

O primeiro equipo decente para iniciante que eu conheci foi por volta de 1987, 88, quando o pai de um amigo trouxe dos States para ele:

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Ibanez Roadstar II Bass
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Roland Super Cube-100 Bass Amp
Made in Japan
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Mensagem por allexcosta Sáb maio 01, 2021 12:10 pm

Edão escreveu:Então, temos um padrão de instrumentos (?):

entrada (xing lings "em geral", que geralmente são imitações ou releituras baratas dos standards)

Intermediários (standards das marcas conceituadas ou os modelos originais padrão destas marcas, mesmo que as vezes sejam produzidos na China)

Profissionais (no geral, tops de linha das grandes marcas, luthierias conceituadas, Custom Shops e alguns signatures das grandes marcas)

Essas coisas não são assim bem definidas.

Digamos que seja mais próximo disso:

- Entrada aquém do mínimo: são instrumentos que não seguram afinação, que só pegam regulagem alta, que têm ruído exacerbado, tensor que quebra com facilidade, etc... Esses estão mais raros e devem ser evitados.
- Entrada bons: Os SX, Squiers, RockBass e Tagimas Chineses da vida. Discutimos esses instrumentos aqui todos os dias então não vou me alongar.
- Intermediários: Baixos de construção simples, sem madeiras exóticas, com hardware robusto de fábrica, devem pegar regulagem razoável sem trastejar, etc... Aí temos Fender de hoje em dia, MusicMan, Lakland Skyline, vários Yamaha, Ibanez, Shecter, Sire, etc... São feitos em linhas de produção com bom controle de qualidade.
- Instrumentos classe A: possuem craftsmanship superior com supervisão de um luthier experiente, madeiras muitas vezes exóticas que são escolhidas uma a uma, técnicas de construção um pouco mais complexas, como raios de escala cônicos, braços angulados, etc... Muitas vezes o hardware e eletrônica são personalizados... Nessa categoria temos Lakland USA, Fender Custom Shop, Fodera, Smith USA, Celinder, Roscoe, Spector USA, Mayones, etc... Muitas vezes aceitam regulagem bem baixa sem trastejar e apresentam tocabilidade superior.

Além disso temos o quesito desejabilidade, que pode aumentar com questões menos técnicas, como caráter vintage, ser usado por artista proeminente, ser de determinada marca, visual assim ou assado, recomendado por baixista tal, etc, etc...

Um músico profissional deverá ser capaz de desenvolver atividades corriqueiras com todas as categorias citadas, exceto a primeira, então não dá pra falar exatamente de uma categoria "profissional".

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Mensagem por fheliojr Sáb maio 01, 2021 5:01 pm

mum escreveu:Existe baixo bom, e baixo ruim. Existe baixo caro, e existe baixo barato. Existe musico bom, e existe musico ruim. E existem intersecções entre todos esses grupos.

Exato!!

Antigamente, baixo para iniciante era, quase como regra, barato e de baixíssima qualidade, como o Alex mencionou acima.

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Mensagem por vinibassplayer Seg maio 03, 2021 9:25 am

allexcosta escreveu:Um músico profissional deverá ser capaz de desenvolver atividades corriqueiras com todas as categorias citadas, exceto a primeira, então não dá pra falar exatamente de uma categoria "profissional".

tirando a primeira categoría de baixos pessimamente tocáveis, o resto vai do musico conseguir desempenhar seu papel se o baixo permitir isso.. dá pra se ganhar a vida(profissionalmente) tanto com o um condor qto com um fodera, e pra maioria esmagadora dos musicos profissionais comuns(que vivem disso como profissao), um fodera nao vai fazer mais diferença do q um bom tagima bem construído e regulado, o kra vai conseguir tocar as mesmas musicas que ele sempre toca e ganhar o dele com isso.. a nao ser q o kra tenha condições de investir num instrumento top mas q tbm nao vi fazer nenhuma magica no trampo dele..

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Mensagem por jorge.ibs Seg maio 03, 2021 12:01 pm

Esse tema me lembra uns anúncios que vejo que dizem: baixo bom pra tocar em igreja.

Me pergunto qual o baixo ruim pra tocar em igreja.
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Mensagem por allexcosta Seg maio 03, 2021 12:13 pm

jorge.ibs escreveu:Me pergunto qual o baixo ruim pra tocar em igreja.

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Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 03, 2021 12:21 pm

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Mensagem por João Marcel Seg maio 03, 2021 12:27 pm

Os baixos ditos como de entrada hoje tem qualidade boa. Ex.: Tagima, SX etc.

Na linha Woodstock da Tagima se encontra baixos na casa dos 700 / 800 reais (usado)... da pra fazer uma sonzeira boa.

O que complica é não ter um Amp pra empurrar... ai nem Fodera resolve o problema kkk.

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Mensagem por jorge.ibs Seg maio 03, 2021 12:59 pm

allexcosta escreveu:
jorge.ibs escreveu:Me pergunto qual o baixo ruim pra tocar em igreja.

Opinião: Existe realmente essa divisão de baixo para iniciante e baixo para profissional? Penbass

Pô Allex, esse é ruim pra tocar em qualquer lugar... kkk
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 03, 2021 1:22 pm

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Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 03, 2021 1:34 pm

jorge.ibs escreveu:
allexcosta escreveu:
jorge.ibs escreveu:Me pergunto qual o baixo ruim pra tocar em igreja.


Pô Allex, esse é ruim pra tocar em qualquer lugar... kkk

Ah controvérsias...
Em casa de swing ou do baixo meretricio pode fazer até sucesso.
Pra tocar naquela banda Velhas Virgens também rolaria fácil.....
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Mensagem por JAZZigo Seg maio 03, 2021 1:52 pm

jorge.ibs escreveu:Me pergunto qual o baixo ruim pra tocar em igreja.
Opinião: Existe realmente essa divisão de baixo para iniciante e baixo para profissional? Fke34wN

Dependendo da religião, um baixo como este pode não ser muito recomendável.


Última edição por JAZZigo em Seg maio 03, 2021 4:20 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por CSergio Seg maio 03, 2021 3:17 pm

Shocked Suspect
kkkk

Diabéissu?
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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 03, 2021 3:28 pm

Nem precisa ir tão longe com esses baixos fálicos, hehe.
Aparece com um igual ao do Gene Simons do KISS que já escandaliza:

Opinião: Existe realmente essa divisão de baixo para iniciante e baixo para profissional? Delivery-Service

Uma vez, no final da minha fase evangélica, aos 18 anos eu tava tocando em um culto e quem ia pregar era um pastor convidado, da Assembléia de Deus. Era daqueles pastores mais tradicionais, [modo ácido] embora fosse bem moderninho para as formas de recebimento de dízimos e ofertas [/modo ácido].
Eu usava um brinco discreto na orelha direita.

No dia seguinte de manhã o pastor líder da igreja me chamou na sala dele e me deu uma erguida, tipo ordenando pra eu não usar mais, pois o pastor convidado disse que quando viu eu com o acessório na orelha isso tirou a paz dele.

O cabra safado vem lá de outra igreja como convidado e repara se um músico ao fundo tá de brinco ou não, fazendo um alarde, dizendo que isso tirou sua paz, agora imagina se você aparece com esses instrumentos de design encapetado. Já vem expulsar demônio de você ali na hora mesmo.
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Mensagem por WHead Seg maio 03, 2021 3:39 pm

Conheço músico de igreja que não toca com SG só pra não assustar(?!) o público..

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Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 03, 2021 3:49 pm

Jãozeiro escreveu:
O cabra safado vem lá de outra igreja como convidado e repara se um músico ao fundo tá de brinco ou não, fazendo um alarde, dizendo que isso tirou sua paz, agora imagina se você aparece com esses instrumentos de design encapetado. Já vem expulsar demônio de você ali na hora mesmo.

Precisa ver qual a paz que você tirou dele....
As vezes ficou sexy e ele tentado ou atraido..

Cara perder a calma por um brinco na orelha alheia é o fim da picada....
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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 03, 2021 3:56 pm

Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:
O cabra safado vem lá de outra igreja como convidado e repara se um músico ao fundo tá de brinco ou não, fazendo um alarde, dizendo que isso tirou sua paz, agora imagina se você aparece com esses instrumentos de design encapetado. Já vem expulsar demônio de você ali na hora mesmo.

Precisa ver qual a paz que você tirou dele....
As vezes ficou sexy e ele tentado ou atraido..

Olha que você tem razão, viu.
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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 03, 2021 3:57 pm

WHead escreveu:Conheço músico de igreja que não toca com SG só pra não assustar(?!) o público..

É disso que tô falando, WHead, hehe...uns 10, 12 anos atrás era assim. Não sei como tá hoje em dia.
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Mensagem por jorge.ibs Seg maio 03, 2021 4:48 pm

Jãozeiro escreveu:
WHead escreveu:Conheço músico de igreja que não toca com SG só pra não assustar(?!) o público..

É disso que tô falando, WHead, hehe...uns 10, 12 anos atrás era assim. Não sei como tá hoje em dia.

Eu não sou evangélico, mas acredito que atualmente a coisa esteja mais light (lógico que tem congregações mais severas).

Muitos artistas gospel hoje em dia usam brinco, tatuagem, etc. O maior nome do Rock Gospel nacional na minha opinião, o Oficina G3, tem gente tatuado, de cabelão, brinco, etc, fora outros artistas.

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Mensagem por Jãozeiro Seg maio 03, 2021 5:04 pm

^ Mas Oficina G3 já tinha esse visual no tempo em que eu tocava na igreja. Tinha pastor que nem gostava deles, principalmente do tecladista.
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Mensagem por CSergio Seg maio 03, 2021 8:55 pm

Como diria o Pastor Moisés de Feira de Santana, esse tópico "tá cheio dos demônio!"
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Mensagem por NeyBass Qui maio 06, 2021 11:07 am

Acho que existe baixo barato com menos qualidade e baixo caro com mais qualidade.

Aí depende do bolso do músico.

Qual a qualificação para esse Giannini???

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Mensagem por allexcosta Qui maio 06, 2021 11:39 am

NeyBass escreveu:Acho que existe baixo barato com menos qualidade e baixo caro com mais qualidade.

É bem mais complexo que isso.

Exemplo:

Um Squier CV de hoje será melhor que 90% dos Fender MIM dos anos 90, mas o preço não refletirá isso.

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Mensagem por Jãozeiro Qui maio 06, 2021 11:45 am

A pergunta do tópico é interessante, pois não tem uma resposta exata. Entende-se que de certa maneira sim, existem baixos para iniciantes e para profissionais, pelo o que já explicaram.

Mas então admite-se que se um iniciante puder comprar um baixo bom e de alto valor ele estará aprendendo com um instrumento inadequado, pois ele é iniciante...o que não é verdade. O ideal seria justamente começar com um instrumento ótimo, "profissional".

Ou seja, a resposta à pergunta do tópico seria "mais ou menos", é relativo, hehe.
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Mensagem por allexcosta Qui maio 06, 2021 12:14 pm

Jãozeiro escreveu:Mas então admite-se que se um iniciante puder comprar um baixo bom e de alto valor ele estará aprendendo com um instrumento inadequado, pois ele é iniciante...

Não sei de onde se pode derivar isso...

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Mensagem por Jãozeiro Qui maio 06, 2021 12:25 pm

ˆJá vi algumas vezes (talvez até aqui alguma vez também) o iniciante chegar e dizer que tem certa grana pra comprar seu primeiro instrumento, tipo 3 mil reais (valor que hoje não tira um Squier Classic Vibe da loja) e aconselhavam a pessoa a comprar um instrumento mais barato (mais de iniciante) pra começar. Não faz sentido mesmo, pois se a pessoa tem 3 mil, 5 mi, 10 mil pra começar, ótimo, não tem que começar com Sx ou Tagima Woodstock.
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