Ajuda baixo para metal
+5
Zubrycky
WHead
jgs
Jãozeiro
joaopedro121
9 participantes
Página 1 de 1
Ajuda baixo para metal
Bom tenho um baixo gianinni bem meia boca e agora estou querendo arrumar um baixo melhor, meu intuito é tocar metal, quero um baixo que fique com um timbre porrada caso eu var usar um darkglass, mas tbm que tenha um timbre porrada clean, ou seja, um baixo bom
não quero em si gastar muita grana então estou procurando alguns acessíveis
Encontrei alguns e quero saber se eles são oq eu estou buscando através da experiência de vocês
Yamaha trbx 504 - 3.179
S by solar Ab4.4c - 2.990
Eb 3 SG - 4.179
estou disposto a gastar aí no máximo uns 4 pau e pouquinho
estes foram alguns que me chamaram mais atenção, caso vocês tenham de recomendação, podem falar, pode ser algo meio tosco mas curto muito essa estética mais "pontuda" tipo a do solar e do sg, obrigado pela atenção.
não quero em si gastar muita grana então estou procurando alguns acessíveis
Encontrei alguns e quero saber se eles são oq eu estou buscando através da experiência de vocês
Yamaha trbx 504 - 3.179
S by solar Ab4.4c - 2.990
Eb 3 SG - 4.179
estou disposto a gastar aí no máximo uns 4 pau e pouquinho
estes foram alguns que me chamaram mais atenção, caso vocês tenham de recomendação, podem falar, pode ser algo meio tosco mas curto muito essa estética mais "pontuda" tipo a do solar e do sg, obrigado pela atenção.
joaopedro121- Membro
Re: Ajuda baixo para metal
Essa Solar chegou com os 2 pés no peito do mercado, a galera do metal têm curtido bastante as guitarras. Eu não sabia que tinham baixo também. Se seguir a fama das guitarras, deve ser bom. O visual é animal.
Jãozeiro- Membro
rafael.buzzi.andrade e joaopedro121 gostam desta mensagem
Jãozeiro escreveu:Essa Solar chegou com os 2 pés no peito do mercado, a galera do metal têm curtido bastante as guitarras. Eu não sabia que tinham baixo também. Se seguir a fama das guitarras, deve ser bom. O visual é animal.
sim mano, achei ele lindão
joaopedro121- Membro
Jãozeiro escreveu:Essa Solar chegou com os 2 pés no peito do mercado, a galera do metal têm curtido bastante as guitarras. Eu não sabia que tinham baixo também. Se seguir a fama das guitarras, deve ser bom. O visual é animal.
acho que vou pegar esse solar olha esse vídeo
https://youtu.be/fXH1bSRHjs0?si=HrBZ5kreprzf90UD
joaopedro121- Membro
se pagar a vista o solar sai um pouquinho mais barato
https://www.norrisimports.com.br/contrabaixo-solar-4-cordas-
e é da fornecedora oficial da marca
eu particularmente gosto mais dos spector legend só que nao cabem no orçamento de 4 mil, entao pelo preço pega esse solar e vai ser feliz
https://www.norrisimports.com.br/contrabaixo-solar-4-cordas-
e é da fornecedora oficial da marca
eu particularmente gosto mais dos spector legend só que nao cabem no orçamento de 4 mil, entao pelo preço pega esse solar e vai ser feliz
Esse EB-3 por 4 Lules é Epiphone, né?
Eu tenho um desses e vou te mandar a real: apesar de ter "chifrinhos", não é "Metal".
Sou apaixonado por humbuckers no braço mas, no Rock, eles soam mais "60/70", "Classic Rock", "Heavy Rock". Vão te dar trabalho pra timbrar no meio das guitarras high-gain e não vão te entregar o que você imagina.
A pegada deles é outra.
Repare que eles não aparecem muito na cena do Metal atual.
A não ser que você busque esse diferencial no seu projeto, eu iria no Yamaha, que não tem erro, ou no Solar, que você já curtiu e é projetados pra Metal - e está menos caro.
Boa sorte.
Eu tenho um desses e vou te mandar a real: apesar de ter "chifrinhos", não é "Metal".
Sou apaixonado por humbuckers no braço mas, no Rock, eles soam mais "60/70", "Classic Rock", "Heavy Rock". Vão te dar trabalho pra timbrar no meio das guitarras high-gain e não vão te entregar o que você imagina.
A pegada deles é outra.
Repare que eles não aparecem muito na cena do Metal atual.
A não ser que você busque esse diferencial no seu projeto, eu iria no Yamaha, que não tem erro, ou no Solar, que você já curtiu e é projetados pra Metal - e está menos caro.
Boa sorte.
Peguei o Solar, sexta feira ele já chega, vi alguns vídeos dele e o timbre dele é bem oq eu estou buscando, não sou nenhum baixista bom ainda, mas se eu me lembrar vou fazer um vídeo testando ele e colocar aqui, obrigado.
joaopedro121- Membro
WHead gosta desta mensagem
"Por que a NASA mandou uma guitarra para o espaço?
Para o sistema solar".
Desculpem-me. Não resisti à piada.
Fico feliz em saber que tudo se resolveu bem.
Para o sistema solar".
Desculpem-me. Não resisti à piada.
Fico feliz em saber que tudo se resolveu bem.
Eita GAS danada.... agora é curtir o baixo e fazer o som rolar.
Breno_Barnabe- Membro
Mas será que não teria sido interessante antes definir se para o estilo que curte era necessário ou mais adequado um 5 cordas?
Vejo muita gente do metal usando 5 cordas e se procura algo especifico eu iria logo num 5 cordas.
Um ex-aluno meu bem do metal tem um Aria 5 cordas que achei bem interessante e é um baixo com bom custo.
Mas se já pegou agora é esperar chegar e se divertir.
Vejo muita gente do metal usando 5 cordas e se procura algo especifico eu iria logo num 5 cordas.
Um ex-aluno meu bem do metal tem um Aria 5 cordas que achei bem interessante e é um baixo com bom custo.
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Fernando Zadá escreveu:Mas será que não teria sido interessante antes definir se para o estilo que curte era necessário ou mais adequado um 5 cordas?
Acho que nesse caso depende tanto da estética do 5 cordas, quanto do costume de o cara já tocar com um 4 cordas. NO MEU CASO, eu prefiro usar baixo de 4c com afinação baixa, quase chegando na afinação do de 5c, hoje em dia não me atrai a estética de um 5c.
deathenrique- Membro
deathenrique escreveu:Fernando Zadá escreveu:Mas será que não teria sido interessante antes definir se para o estilo que curte era necessário ou mais adequado um 5 cordas?
Acho que nesse caso depende tanto da estética do 5 cordas, quanto do costume de o cara já tocar com um 4 cordas. NO MEU CASO, eu prefiro usar baixo de 4c com afinação baixa, quase chegando na afinação do de 5c, hoje em dia não me atrai a estética de um 5c.
eu curto as duas coisas
4c eu uso "drop D" mas com tudo meio tom abaixo
5c eu acrescento uma "drop A" a essa afinaçao do 4 cordas
Faz um review quando chegar, quase comprei esse baixo umas 3 vezes.
DuduLp- Membro