Procurando um Rick de Luthier acessível
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Procurando um Rick de Luthier acessível
Camaradas,
Estou a procura de réplica de Rick 4003, preferencialmente de luthier. Tive um Chinabacker, e aqueles dois trastes a mais me incomodavam um pouco, enfim, vendi...
Tenho 5k pra perder, alguma sugestão, contatos de luthier que fazem (bem) esse tipo de serviço?
Grato!
Estou a procura de réplica de Rick 4003, preferencialmente de luthier. Tive um Chinabacker, e aqueles dois trastes a mais me incomodavam um pouco, enfim, vendi...
Tenho 5k pra perder, alguma sugestão, contatos de luthier que fazem (bem) esse tipo de serviço?
Grato!
LucianoDrakkon- Membro
Re: Procurando um Rick de Luthier acessível
procura no facebook:
Narcirio Luthier
Edson Gomes - Luhtier
Ambos fazem ótimas cópias!!
Narcirio Luthier
Edson Gomes - Luhtier
BigBoy- Membro
LucianoDrakkon gosta desta mensagem
tem esse aqui no ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3272246609-baixo-rickenbacker-4003-4-cordas-luthier-roslen-caps-perfect-_JM?variation=177244669128#reco_item_pos=1&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=31cb312d-79de-47c0-9aea-8a06629cbc0f&reco_model=&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_uid=ccd26009-25e8-497a-bf8d-913200ddb209&da_id=navigation_trend&da_position=1&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3272246609-baixo-rickenbacker-4003-4-cordas-luthier-roslen-caps-perfect-_JM?variation=177244669128#reco_item_pos=1&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=31cb312d-79de-47c0-9aea-8a06629cbc0f&reco_model=&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_uid=ccd26009-25e8-497a-bf8d-913200ddb209&da_id=navigation_trend&da_position=1&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker
Já toquei em duas réplicas excelentes, a primeira era um 4001 da Greco (japonês), o problema é achar um desses pra vender. A segunda réplica era o modelo OSR da X-Vector (fabricante com sede em São Paulo), só que esse só por encomenda diretamente com eles e custa em torno de 7-8k, mas vale o preço.
CSergio- Membro
BigBoy escreveu:procura no facebook:
Narcirio Luthier
Edson Gomes - Luhtier
Os do Narcirio eu já vi, vou dar uma pesquisada e tentar encontrar alguma coisa do Edson!
LucianoDrakkon- Membro
Mulambo escreveu:tem esse aqui no ML
Valeu!
Esse tá na lista de candidatos. No ML tbm tem um Fireglo do Luthier Daniel Japeta que está na mesma faixa de preço, mas nunca ouvi falar dele e na verdade estou na cola de um 4003 preto, então ainda teria o trabalho de mudar a cor.
LucianoDrakkon- Membro
Stefano T. escreveu:Já toquei em duas réplicas excelentes, a primeira era um 4001 da Greco (japonês), o problema é achar um desses pra vender. A segunda réplica era o modelo OSR da X-Vector (fabricante com sede em São Paulo), só que esse só por encomenda diretamente com eles e custa em torno de 7-8k, mas vale o preço.
Os Greco eu não conhecia, tem os Giannini tbm, mas a galera tá esfolando, 8k e 9k já vi por aí, o X-Vector não me pega por causa do headstock, não que eu queira uma réplica perfeita pra ficar mostrando por aí, inclusive, quando conseguir pegar um vou personalizar a tampa do tensor pra deixar claro que não é um Rick original. Queria um, mas 25k, só vendendo um rim.
LucianoDrakkon- Membro
Esse Greco aí ainda tem anúncio ativo no FB, mas tá distante do meu orçamento inicial. Procurando por lá encontrei alguns do Carlos Trindade, mas não tem nenhuma referência (ao menos não encontrei ainda) do trabalho dele, gostei muito da estética.
O Narcirio também tem um trabalho bem legal e curti a possibilidade de meter um headstock invertido e personalizar a cor, algo do tipo do Blackstar.
LucianoDrakkon- Membro