Baixolões - opiniões
+20
RBORCARI
edu_carvalho
Jonathan Moreira
rafael.buzzi.andrade
allancarlosac
lprenholato
bruno nunes
Lex Bass
Guilé
japaubatuba
Fabricio Carvalho
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Claudio
Licas
Eömer
Ivanov_br
Cid
Claudio Jardim
Felipe Tavares
24 participantes
Página 1 de 1
Baixolões - opiniões
Pessoal,
Estou procurando um baixolão que custe até R$ 1000 (preço de novo).
Vocês poderiam me falar das suas experiências com os baixolões que por ventura possam ter testado.
Há algum específico que tenha o melhor custo benefício e que tenha bons sons tanto desplugado quando plugado?
Desde já, agradeço pela atenção.
Grande abraço.
Estou procurando um baixolão que custe até R$ 1000 (preço de novo).
Vocês poderiam me falar das suas experiências com os baixolões que por ventura possam ter testado.
Há algum específico que tenha o melhor custo benefício e que tenha bons sons tanto desplugado quando plugado?
Desde já, agradeço pela atenção.
Grande abraço.
Felipe Tavares- Membro
Re: Baixolões - opiniões
uso um epiphone antigo, el capitain 4 cordas.
é bom, mas pra ficar bom mesmo passou 2x no meu luthier, uma pra abaixar bem as cordas e regular tirante e todos os trastes e outra eu troquei o captador por um fishmann top de linha.
ficou arrasador.
agora, esses menores tipo crafter, nunca usei, mas ouvi falar que não são grande coisa.
é bom, mas pra ficar bom mesmo passou 2x no meu luthier, uma pra abaixar bem as cordas e regular tirante e todos os trastes e outra eu troquei o captador por um fishmann top de linha.
ficou arrasador.
agora, esses menores tipo crafter, nunca usei, mas ouvi falar que não são grande coisa.
Movido para forum geral...
Cid- Moderador
confesso que já toquei em vários mas nenhum me causou impressão boa o suficiente para comprá-lo. Continuo minha busca.
eu fiz um busca longa atras de um baixolão assim
o que mais me agradou foi o Ibanez AEB7
4 cordas, otimo acabamento, tarraxas seguram bem a afinação, captador da ibanez mesmo, so que a equalização tem pouca opção
é so volume, graves e agudos, não tem controle de medios, mas como eu toco com ele so desplugado entao nem me faz falta
te aconselho a dar uma olhada nele, e no novo modelo da condor
eu fiz um busca longa atras de um baixolão assim
o que mais me agradou foi o Ibanez AEB7
4 cordas, otimo acabamento, tarraxas seguram bem a afinação, captador da ibanez mesmo, so que a equalização tem pouca opção
é so volume, graves e agudos, não tem controle de medios, mas como eu toco com ele so desplugado entao nem me faz falta
te aconselho a dar uma olhada nele, e no novo modelo da condor
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Eu comprei um baixolão Condor que tem até afinador junto... Bem bom cara.. Paguei 550 reais nele, na Multisom.
Licas- Membro
Eu tive um Takamine EG512 Japonês, toquei com ele durante 1 ano de temporada de um show acústico. Recomendo muito, é um p*** instrumento... com um pouco de sorte, no ML você até acha um usado nessa faixa de preço!
Claudio- Membro
Eu uso o Strinberg BA 350C. Não é aquela Brastemp mas é um baixo barato e dá pro gasto.
Gostei muito de um Gianinni fretless que testei na Expomusic. Tem um timbre bem puxado pro acustico tradicional quando plugado, desligado nao deu par ouvir muito o som devido à barulheira...
Claudio Jardim escreveu:uso um epiphone antigo, el capitain 4 cordas.
ficou arrasador.
Claudio Jardim escreveu:uso um epiphone antigo, el capitain 4 cordas.
ficou arrasador.
Cara, você mudou o pré? Qual a faixa de preço desse fishmann?
Estou de olho em um Strinberg BA-350, que está num preço bastante convidativo. Como ele tem uma boa construção, a idéia seria mudar as tarrachas e o pré, já que eu iria usá-lo tanto desplugado, quanto plugado.
Felipe Tavares- Membro
E à respeito do Shelter Nomad?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73731114-baixolao-el-acustico-shelter-4-cordas-sbno2014-nomad-201-_JM
Alguém já testou o dito cujo?
Desde já, agradeço bastante pelos comentários.
Abraço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73731114-baixolao-el-acustico-shelter-4-cordas-sbno2014-nomad-201-_JM
Abraço.
Felipe Tavares- Membro
Felipe Tavares escreveu:E à respeito do Shelter Nomad?
Abraço.
Fala Felipe o Nomad é bonzinho desplugado, mas plugado é ridículo... ê captação ruizinha...
Baixolões para tocar plugado e desplugado dou uma sugestão particular na faixa de preço que vc quer ou mais um pouco:
1- Cort SJB5F (Excelente custo benefício)
2- Crafter BA-580EQ (É de 5 cordas)
3- Takamine EG512 (O Cláudio disse)
O melhor, pra mim:
1- Martin B1-E (mas é bem carinho)
Abç aí.
Gospel Club 004
Fabricio Carvalho- Membro
Felipe
ja testei esse Nomad, não gostei do som
meio baixo, e plugado é muito ruim
ja testei esse Nomad, não gostei do som
meio baixo, e plugado é muito ruim
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
tenho um e gosto do som dele tanto plugado como desplugado!
soh nao gosto muito da acao das cordas acho meio(beeemmm) altinhas
soh nao gosto muito da acao das cordas acho meio(beeemmm) altinhas
japaubatuba- Membro
Agradeço a todos pelos comentários. O complicado é que nas lojas aqui de Natal, só encontrei para testar um Condor, um Ibanez e um Memphis. Desses, somente o Ibanez me satisfez.
Dos que estou pesquisando na internet, estou em dúvida entre:
1 - Shelter Nomad: R$ 439
2 - Strimberg BA-350C (usado)+ bag + abafador + frete grátis: R$ 570
3 - Cort Cort SJ B5F 4: R$ 779,40
4 - Eagle Eagle 90AEB 4: R$ 600
Analisando o custo-benefício desses instrumentos, o que vocês me sugerem.
Muito obrigado pela atenção!
Dos que estou pesquisando na internet, estou em dúvida entre:
1 - Shelter Nomad: R$ 439
2 - Strimberg BA-350C (usado)+ bag + abafador + frete grátis: R$ 570
3 - Cort Cort SJ B5F 4: R$ 779,40
4 - Eagle Eagle 90AEB 4: R$ 600
Analisando o custo-benefício desses instrumentos, o que vocês me sugerem.
Muito obrigado pela atenção!
Felipe Tavares- Membro
Tenho um Eagle, optei por ele por ser usado...tava quase zerado, porém regulado...a ação de cordas maravilhosa e o som atende bem plugado de desplugado (Uso Elixir 0,45).
Tirando o Cort q nunca testei, eu iria tranquilo de Strinberg q além de ter excelente resposta desplugado, já deve, assim como o meu eagle, ter passado por regulagem e vem com outros bons motivos de brinde...rsrsrs
Esse Shelter é o mesmo q o Menphis...presta não. Esse Condor baratinho com afinador tb é muito fraco, pior q os Menphis.
Abç
Tirando o Cort q nunca testei, eu iria tranquilo de Strinberg q além de ter excelente resposta desplugado, já deve, assim como o meu eagle, ter passado por regulagem e vem com outros bons motivos de brinde...rsrsrs
Esse Shelter é o mesmo q o Menphis...presta não. Esse Condor baratinho com afinador tb é muito fraco, pior q os Menphis.
Abç
Nem cheguei a timbrar, testar e tal não, foi espetar e gravar mesmo, mas dá pra ter uma noçãozinha:
Abç
Nem cheguei a timbrar, testar e tal não, foi espetar e gravar mesmo, mas dá pra ter uma noçãozinha:
Abç
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass escreveu:Já tive um da Phoenix que me custou R$550,00 e ainda não encontrei um baixolão que falasse tão alto quanto ele desplugado.
Bem lembrado !! O Phoenix é a vera... e alguns tem cutaway e 24 casas...toquei num com acabamento fosco tipo o Strrimberg q falava muito mesmo.
Abç
toquei num giannini desplugado, gw alguma coisa...ele falava mto bem (pelo menos desplugado) + precisava de uma boa regulagem, e nunca se sabe c ele vai chegar la...se vc tiver um por perto da uma olhada nele...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Pessoal,
Agradeço bastante pelos comentários e atenção. Suas opiniões me ajudaram bastante.
No final das contas, optei pelo Strinberg, pelo custo benefício. Levando em consideração que ganharei um bom bag, abafador, mais o frete, o instrumento vai acabar saindo por menos de R$ 400. E ainda terei a oportunidade de testá-lo antes.
Valeu mesmo. Assim que receber o novo filho, dou notícias aqui nesse tópico.
Abraços.
Agradeço bastante pelos comentários e atenção. Suas opiniões me ajudaram bastante.
No final das contas, optei pelo Strinberg, pelo custo benefício. Levando em consideração que ganharei um bom bag, abafador, mais o frete, o instrumento vai acabar saindo por menos de R$ 400. E ainda terei a oportunidade de testá-lo antes.
Valeu mesmo. Assim que receber o novo filho, dou notícias aqui nesse tópico.
Abraços.
Felipe Tavares- Membro
O baixolão Strinberg chegou ontem. Gostei bastante do instrumento. Acabamento muito bom. Som desplugado bem legal. Mas, precisarei mandá-lo para uma revisão, apesar de ação estar bastante baixa e o braço estar confortável, está trastejando um pouco da corda Sol e tá dando uma diferença de volume entre as cordas Mi e Sol, e Lá e Ré, que estão soando bem mais altas quando o instrumento está plugado.
Mas, no geral, acho que foi uma ótima aquisição. Depois farei umas fotos e postarei aqui.
Abração e muito obrigado a todos que deram sugestão.
Mas, no geral, acho que foi uma ótima aquisição. Depois farei umas fotos e postarei aqui.
Abração e muito obrigado a todos que deram sugestão.
Felipe Tavares- Membro
nãao esquece de gravar alguma coisa. O ideial é fazer um review completinho na seção review!!
Por acaso alguém já testou o Giannini GBA de 4 cordas?
Me pareceu uma opção boa também!
Grande abraço!
Por acaso alguém já testou o Giannini GBA de 4 cordas?
Me pareceu uma opção boa também!
Grande abraço!
lprenholato- Membro
Ja toquei num desses, eu curti.
allancarlosac- Membro
allancarlosac escreveu:Ja toquei num desses, eu curti.
Vc tocou desligado/ligado?!
Como o tópico é bem antigo, creio que novos modelos surgiram que não são descritos nele...
Abraços!
lprenholato- Membro
Toquei desplugado e ouvi plugado, meu amigo tem um desses. Faz uns 2 anos isso kkk.
allancarlosac- Membro
lprenholato escreveu:Vc tocou desligado/ligado?!(...)
Tua intenção é um timbre diferenciado ou poder acompanhar um ensaio desplugado?
Caso seja a segunda alternativa: A maioria dos modelos comercializados não vai atender. Não conheço nenhum que atenda, na verdade. Mas vai que alguém já conseguiu.. hehehe
rafael.buzzi.andrade escreveu:lprenholato escreveu:Vc tocou desligado/ligado?!(...)
Tua intenção é um timbre diferenciado ou poder acompanhar um ensaio desplugado?
Caso seja a segunda alternativa: A maioria dos modelos comercializados não vai atender. Não conheço nenhum que atenda, na verdade. Mas vai que alguém já conseguiu.. hehehe
Rafael, obrigado pela resposta/pergunta.
Estou num projeto com um pessoal de Violão Clássico (clássico mesmo - sem microfonação/amplificação) onde gostaríamos de fazer um teste substituindo os 3os ou 4os violões (dependendo da música) por baixolões, trazendo uma sonoridade diferente ao tradicional trio/quarteto de violões.
Aproveitarei para utilizar o instrumento para ensaiar/praticar em casa apenas.
Compreende agora?
lprenholato- Membro
ah tah... daí as chances de dar certo aumentam (creio eu) já que violões de nylon não tem um volume tão alto.lprenholato escreveu:Estou num projeto com um pessoal de Violão Clássico (clássico mesmo - sem microfonação/amplificação) onde gostaríamos de fazer um teste substituindo os 3os ou 4os violões (dependendo da música) por baixolões, trazendo uma sonoridade diferente ao tradicional trio/quarteto de violões.
Ainda assim... minha experiência com a Crafter me faria duvidar um pouco ainda.
Nesse Gianinni nunca toquei, mas eu preocuraria a maior caixa acústica que conseguir encontrar.
Pra vocês qual desses é o melhor em qualidade e custo x benefício:
Tagima AB400
Hofma HBS190
Strinberg BA450
Tagima AB400
Hofma HBS190
Strinberg BA450
Jonathan Moreira- Membro
^
Tagima AB400, possuo dois (sendo um fretless) e recomendo. Acabamento e hardware razoáveis, boa construção e sonoridade idem. Ótimo preço (R$ 650,00).
Abcs.
Tagima AB400, possuo dois (sendo um fretless) e recomendo. Acabamento e hardware razoáveis, boa construção e sonoridade idem. Ótimo preço (R$ 650,00).
Abcs.
edu_carvalho- Membro
eu tenho um desse (Crafter BA-580EQ) e não tenho que reclamar...
na época paguei 1400 reais, hoje nem sei quanto custa...
RBORCARI- Membro
Ja tive um strinberg BA 350, era muito bom, sinto saudades dele.
NeyBass- Membro
Quando fui comprar um baixolão optei pelo Strimberg... Foi o melhor som desplugado na faixa dele... Testei alguns Condors e Tagimas, pra mim o Strimberg foi o melhor...
Alex BHT- Membro
vo teste o Tagima e o Strinberg então e resolve qual fica, valew galera
Jonathan Moreira- Membro
RBORCARI escreveu:eu tenho um desse (Crafter BA-580EQ) e não tenho que reclamar...
Então RBORCARI cheguei a da uma olhada num da Crafter, mais tava um pouco mais caro do que estes !
Jonathan Moreira- Membro
Eu tive um SX meio raro no Brasil e só encontrei poucas referências fora do Brasil. Eu "penhorei" ele por R$800,00 e já estou muito a fim de buscar de volta.
É um DBG100CE:
http://www.waltons.ie/home/products/view/03asxb-dbg100ce-sx-dbg100-acoustic-electric-cutaway-bass-natural/
É um DBG100CE:
http://www.waltons.ie/home/products/view/03asxb-dbg100ce-sx-dbg100-acoustic-electric-cutaway-bass-natural/
Macarrão- Membro
Nunca tinha visto, bacanaMacarrão escreveu:Eu tive um SX meio raro no Brasil e só encontrei poucas referências fora do Brasil. Eu "penhorei" ele por R$800,00 e já estou muito a fim de buscar de volta.
É um DBG100CE:
refuse / resist- Membro