Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aqui é assim

+6
Vlad
RFFanBR
allexcosta
Ivanov_br
thgbass
Nando Vasques
10 participantes

Ir para baixo

Aqui é assim Empty Aqui é assim

Mensagem por Nando Vasques Qui Jan 14, 2010 1:05 pm

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/L5DibQMndPc&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/L5DibQMndPc&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui é assim Empty Re: Aqui é assim

Mensagem por Nando Vasques Qui Jan 14, 2010 1:08 pm

Bom Galera,fiz esse video hoje as 8 hrs da manha,quando fui levar minha filha pra escola,os policiais ficam em frente a minha casa com radar de velocidade e esperando q algum motorista cometa algum erro,nesse caso aqui, dobrar a direita com o sinal fechado,pois em alguns pontos isso e permitido,mas nao nessa rua em frente a minha casa.Bom todos os dias e uma farra,e quem nao tem carteira de motorista,sai algemado,isso e so um pouco pra galera ver como sao as coisas por aqui!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por thgbass Qui Jan 14, 2010 1:26 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! E o motora do carro branco "rodou" ?!

Pô Nando, tu mora perto de algum esquema de "eletricidade". .?

Interessante ver outras culturas, outras formas de vivência! Sempre tive esse pensamento de fazer a vida em outro lugar, construir a vida em outro lugar. .
Quem sabe ainda não faço. .
Sei que não é fácil, e sim bem doído mesmo. .
Admiro Nandão, e parabenizo cara!
Que Deus te ajude sempre aí, concedendo sempre muitas felicidades, alegria. .tornando tua vida melhor e mais fácil!
up
thgbass
thgbass
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 14, 2010 1:29 pm

que flagra, hein?!

ai ai meu Brasil!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por allexcosta Qui Jan 14, 2010 1:35 pm

Hahaha, os puliça de Pompano so fazendo bonus... Laughing

Administrador

Mensagem por Nando Vasques Qui Jan 14, 2010 1:40 pm

Aqui é assim PhpwCo9Jn-006
Logo depois o outro policial parou esse carro cinza,pela mesma infracao!

Última edição por Nando Vasques em Qui Jan 14, 2010 4:39 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por RFFanBR Qui Jan 14, 2010 1:42 pm

Pois é, enquanto que aqui no Brasil sinal verde para pedestre significa na verdade "Pode atropelar!!"

Bacana o esquema aí. Um dia ainda terei o prazer de visitar a terra do Tio Sam.

Terça feira quase briguei com os educadíssimos motoristas curitibanos, conhecidos por não respeitar faixa de pedestre. O semáforo de uma das ruas mais movimentadas daqui tinha enguiçado, e nada da Diretran aparecer para colocar ordem na bagunça.

E de onde que pedestre consegue atravessar? Fiquei uns 5 minutos parada, esperando a chance, já atrasada pra aula.

Até que me zanguei, pus o pé na faixa de pedestre e avancei. E lá fui eu, toda valentona, baixo nas costas, encarando os motoristas, que tiveram que parar. Um ainda achou que a buzina ia me intimidar. Não acelerei o passo. Uma mulher que estava com criança pequena aproveitou e me seguiu.

Se eu não fizesse isso sabe-se lá a que horas iríamos atravessar aquela rua. No mínimo devem ter chamado até minha tataravó de mulher leviana.

Ou achado que todo roqueiro é realmente doido Razz

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Vlad Qui Jan 14, 2010 1:55 pm

Em SP é a msma coisa... só q aqui é um marronzinho q fica olhando e ele ñ te para... mas a surpresa chega na sua no fim do mês... rsrsrs

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por gobatto Qui Jan 14, 2010 2:28 pm

^ Laughing

Verdade. Aqui o interesse em punir os motoristas é só pra cobrar a multa ($).
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Andrezinho Qui Jan 14, 2010 2:39 pm

Não sei como estão as coisas nas outras cidades no Brasil, mas eu ando muuuuuito, pois todos os locais de trabalho são longe de casa!

Na minha época de auto-escola (quando os carros ainda eram movidos a carvão), aprendi que motocicletas, caminhões e ônibus tinham que andar obrigatoriamente na faixa da direita, utilizando-se das pistas centrais ou da esquerda apenas para ultrapassagem e retornar imediatamente à direita!
Na Av.Brasil principalmente, tenho visto os caminhões andando na pista do meio, deixando a pista da direita vazia e a pista de esquerda congestionada! As ultrapassagens ficam muito dificultadas e os acidentes aumentam... E nem a polícia e nem ninguém faz absolutamente nada!

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por GusVCD Qui Jan 14, 2010 2:56 pm

^ Tbm lembro disso Andrezinho... e nessa lista incluíamos ciclistas, q adoram ficar costurando tbm q nem motoqueiro...

Ai Nando, já rolou discussão seguida de tiroteiro ai na porta da tua casa?

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Nando Vasques Qui Jan 14, 2010 3:04 pm

Aqui,quando um policial te para,pede carteira de motorista,registro do veiculo e seguro,se nao esta com algum dos 3,ja esta com problemas,sendo q a carteira de motorista e o principal.Documento esse que parou de ser emitido para imigrantes desde 2001,portanto ja da pra ter uma nocao de como e viver por aqui,eu tenho conseguido renovar minha carteira todos os anos,atraves de um processo que tenho atraves de minha mae,pra eu me legalizar ,e e um verdadeiro alivio,mas a grande maioria dos imigrantes nao tem,Dirigir embriagado entao,e crime gravissimo,e sai algemado sem desculpas.Quanto as motos,elas sao vistas como carros,tem q ocupar o mesmo espaco deles,inclusive ao estacionar,vc ve uma moto ocupando uma vaga de um carro,e isso e normal,portanto nada de motoqueiros fazendo Zig Zag entre os carros,outra coisa interessante sao os Onibus escolares,quando eles param pra alguma crianca descer ou subir,para todo o transito nas 2 maos da pista,ninguem ultrapassa ele enquanto o estudante nao estiver a salvo na calcada,acho que se o Brasil copiasse pelo menos um pouco dessas regras daqui,o indice de acidentes iria cair e muito,mas como sempre,so copiamos o que nao presta.Acho que vou andar com a camera no carro e fazer alguns videos interessantes pra galera curtir,ja vimos um pouco de tudo por aqui,desde perseguicoes com direito a Helicoptero e tudo,e interessante pra aprendermos,e vermos que o nosso transito no Brasil,e uma verdadeira selva!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Jan 14, 2010 3:09 pm

Como falei em outro tópico, falta educação na população e não só nos motoristas mas nos pedestres. Tem uma rua aqui em Friburgo que cruza o centro da cidade. Nessa rua tem uma faixa de pedestres bem sinalizada, toda bonitinha. Acontece 2 coisas muito peculiares: Uma é que passa muita gente por essa faixa, a outra é que os motoristas acabam tendo que "ameaçar" atropelar um, pois se não você não segue mais. Mas ontem, estava eu caminhando e tive que passar por esta faixa. O sinal para os carros estava fechado um pouco antes de entrar nessa faixa, e abriu logo a seguir. Comecei a atravessar, simplesmente uma moto, mais apressada ja ia atropelando todo mundo, e quase me pegou... Eu soltei um berro pro cara "Olha a faixa!!!". Uma coisa que tenho aprendido, e me reeducado é respeitar a faixa de pedestres, pois o pedestre está certo, não eu. Em Brasília, o motorista que não para na faixa de pedestre para o pedestre atravessar é multado. Então tenho feito isso. Quando entro em faixas urbanas eu paro antes da faixa para pedestres passarem. Se todos pensassem em respeitar as regras de trânsito, multas não nos assustariam pois não teriamos nenhuma... Infelizmente o brasileiro desde pequeno aprende que ser esperto é mais compensador do que ser honesto. Não é atoa que votamos em muitos espertos, e são eles que andam roubando a gente. Nós merecemos passar pelo que passamos como brasileiro, pois não temos educação. Mesmo com apelo mundial de controle do lixo, e reciclagem, sendo necessários no nosso mundo, vamos a praia e deixamos o lixo na areia... São pequenas coisas que se cada um fizesse sua parte, nossa cidade seria melhor, nosso país e nosso mundo também seriam melhores...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por gobatto Qui Jan 14, 2010 3:15 pm

Essa cultura realmente é algo fantástico.

Onde eu trabalho, a empresa é muito grande, e para ir de um lugar à outro, muitas vezes as pesoas vão de carro, então tem muito carro, mas aqui, quando se pisa na faixa de pedestre, todo mundo para.
Com isso, fiquei mal acostumado e, quando fora daqui, nas ruas "normais", acabo andando na faixa sem prestar muita atenção nos carros. Perdi as contas de quantas buzinadas e experiências de "quase-atropelamento" eu passei desde então...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por GusVCD Qui Jan 14, 2010 3:21 pm

Nando Vasques escreveu: (...) Acho que vou andar com a camera no carro e fazer alguns videos interessantes pra galera curtir,ja vimos um pouco de tudo por aqui,desde perseguicoes com direito a Helicoptero e tudo,e interessante pra aprendermos,e vermos que o nosso transito no Brasil,e uma verdadeira selva!

Po Nando, seria demais.... realmente acho muito legal isso... se conseguir mais uns causos q mostrem as diferenças gritantes entre um pais de 1º mundo e um de 3º, agradecemos... porque pra mim, essa questão de 1º e 3º não está relacionada diretamente a PIB e produção de matérias primas, mas sim a Educação Moral e Cívica...

Bom saber q vc conseguiu uma forma de poder andar na rua de carro sem correr o risco de ser parado e molestado por um Tacoberry da vida... Laughing

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo