Dolphin anos 80
5 participantes
Página 1 de 1
Dolphin anos 80
Eu tenho um dolphin que deve ter uns 20 anos de idade. Simplesmente não presta mais para tocar, em fim...Mas tem algo nele que chama minha atenção. Apesar de ter captadores muito precários ele sempre teve um timbre... como eu posso explicar... metálico, agudos interessantes em fim... O corpo é muito pesado. Eu ouvi falar a boca pequena que os antigos Dolphins eram feitos de mogno. Infelizmente não sei dizer qual é o modelo dele ainda. Eu, até a metade dos anos 90, vi bandas profissionais e semi profissionais que usaram este baixo. O que quero saber é se alguém pode me dizer um pouco a respeito do dolphin desta época, anos 80. Se é verdade que eram feitos de mogno. O fato dele ter um corpo pesadão seria o responsável pela sonoridade característica...
Estou emocionado este é o baixo, o modelo do meu baixo.
<a href=http://www.ibiubi.com.br/produtos/baixo-dolphin-musician-jazz-bass-dos-antigos-o-melhor!!!+instrumentos-musicais+baixo+outras-marcas-nacionais/IUID2675439/>link</a>
Estou fazendo esta pesquisa porque tenho algo em mente... Se alguém tiver mais informações a respeito são bem vindas...
Estou emocionado este é o baixo, o modelo do meu baixo.
<a href=http://www.ibiubi.com.br/produtos/baixo-dolphin-musician-jazz-bass-dos-antigos-o-melhor!!!+instrumentos-musicais+baixo+outras-marcas-nacionais/IUID2675439/>link</a>
Estou fazendo esta pesquisa porque tenho algo em mente... Se alguém tiver mais informações a respeito são bem vindas...
Re: Dolphin anos 80
Caro Felipe:
Seja bem-vindo ao nosso forum!
Coincidentemente, o primeiro baixo que possuí foi um dolphin, que há decadas me desfiz.
Seria legal você mandar umas fotos do seu para os colegas aqui apreciarem, pois muitos também certamente iniciaram com um dolphin.
Bem, no caso específico dos dolphins, acredito que o valor seja apenas sentimental, posto esses baixos, em comparação aos que possuí a posteriori, deixarem muito a desejar em quase) todos quesitos aplicáveis a um instrumento: sonoridade, construção, hardware, tocabilidade, etc.
Mas envie umas fotos, que acabou batendo aquela saudade de (re)ver um.
[ ]´s
Seja bem-vindo ao nosso forum!
Coincidentemente, o primeiro baixo que possuí foi um dolphin, que há decadas me desfiz.
Seria legal você mandar umas fotos do seu para os colegas aqui apreciarem, pois muitos também certamente iniciaram com um dolphin.
Bem, no caso específico dos dolphins, acredito que o valor seja apenas sentimental, posto esses baixos, em comparação aos que possuí a posteriori, deixarem muito a desejar em quase) todos quesitos aplicáveis a um instrumento: sonoridade, construção, hardware, tocabilidade, etc.
Mas envie umas fotos, que acabou batendo aquela saudade de (re)ver um.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
allexcosta- Administrador
Grande Allex:
E por falar em emoção (sem querer desvirtuar o tópico)...
[ ]´s
E por falar em emoção (sem querer desvirtuar o tópico)...
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Dolphin anos 80
Eu fiquei emocionado em encontrar na net fts do meu antigo Dolphin. Sei que não presta só estou interessado na constituição do corpo, queria saber doque é feito.
Dizem que é de mogno talvez eu precise levar ao luthier para saber com certeza...
Se for de mogno deve ter mais de vinte anos, de modo que estou pretendendo construir um novo instrumento a partir deste, tipo descascar o corpo e começar daí, não posso jogar uma coisa destas fora são 20 anos... Alias sempre me chamou a atenção o timbre peculiar que ele tem mesmo desligado...
Dizem que é de mogno talvez eu precise levar ao luthier para saber com certeza...
Se for de mogno deve ter mais de vinte anos, de modo que estou pretendendo construir um novo instrumento a partir deste, tipo descascar o corpo e começar daí, não posso jogar uma coisa destas fora são 20 anos... Alias sempre me chamou a atenção o timbre peculiar que ele tem mesmo desligado...
Última edição por Felipe Costa em Sex Abr 02, 2010 7:00 pm, editado 2 vez(es)
Felipe:
O que possuí era uma série inferior ao seu (um cap apenas), porém branco também.
No caso do seu instrumento, acredito que só um luthier possa elucidar o "mistério" da madeira utilizada no corpo. Manda uma MP para o Maurício Bertola, que eu acredito que ela deva te passar essa informação.
[ ]´s
O que possuí era uma série inferior ao seu (um cap apenas), porém branco também.
No caso do seu instrumento, acredito que só um luthier possa elucidar o "mistério" da madeira utilizada no corpo. Manda uma MP para o Maurício Bertola, que eu acredito que ela deva te passar essa informação.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Comprei um BX1020 Dolphin anos 80's era Carlos Assale (Rest In Peace Carlos!)
O meu está um lixo, mas em pouco tempo vou restaurar a glória e o poderoso timbre dele.
as informações conferem: Corpo de Mogno, Braço em Pau Marfim, Escala em Jacarandá da Bahia, Captadores feitos pela própria Dolphin
Poucas modificações, pretendo deixar a elétrica original, nada de trocar os caps, reparos necessários sim!
Trastes médio jumbo, pintura nova, um passeio no meu amigo War Machine (hehehe Guerra_Luthier) para verificação do braço, troca de trastes e uma provável retifica de escala e o corpo é por minha conta!
Vejam como esta o meu Golfinho depois do estrago....
O cara pintou ele com spary sem a menor cerimônia, e pintou inteiro!!!
Ele teve a coragem de pintar com spray uma escala de jacarandá da bahia!!!!!
Senhor, Deus da baixaria (no bom sentido) Tenha pena deste lesado que não sabe o que faz até hoje!
Já fiz alguma coisa nele, depois com mais tempo eu mostro o que já fiz!
De uma coisa tenho certeza, nunca mais este baixo será tratado deste modo, desleixado. Vejo ele como meu filho caçula, tão esprado e tão querido.
Obrigado Carlos Assale! Por ter produzido este excepcional instrumento. Um orgulho poder restaurá-lo!
Número de sócio por favor!
O meu está um lixo, mas em pouco tempo vou restaurar a glória e o poderoso timbre dele.
as informações conferem: Corpo de Mogno, Braço em Pau Marfim, Escala em Jacarandá da Bahia, Captadores feitos pela própria Dolphin
Poucas modificações, pretendo deixar a elétrica original, nada de trocar os caps, reparos necessários sim!
Trastes médio jumbo, pintura nova, um passeio no meu amigo War Machine (hehehe Guerra_Luthier) para verificação do braço, troca de trastes e uma provável retifica de escala e o corpo é por minha conta!
Vejam como esta o meu Golfinho depois do estrago....
O cara pintou ele com spary sem a menor cerimônia, e pintou inteiro!!!
Ele teve a coragem de pintar com spray uma escala de jacarandá da bahia!!!!!
Senhor, Deus da baixaria (no bom sentido) Tenha pena deste lesado que não sabe o que faz até hoje!
Já fiz alguma coisa nele, depois com mais tempo eu mostro o que já fiz!
De uma coisa tenho certeza, nunca mais este baixo será tratado deste modo, desleixado. Vejo ele como meu filho caçula, tão esprado e tão querido.
Obrigado Carlos Assale! Por ter produzido este excepcional instrumento. Um orgulho poder restaurá-lo!
Número de sócio por favor!
Seção Clubes por favor.