Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP
+13
Djabass
G. Kanazawa
Rodrigues1974
rodrigo.brovini
Sérgio Pereira
Aionius
fma
mnincao
Neto_Martini
Binão
Fernando Zadá
leandrosf89
wsacco
17 participantes
Página 1 de 1
Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP
Fala ae galera...
Ja toco a um bom tempo e desde que comecei me desenvolvi somente atraves de pesquisas, videos e apostilas que encontrei na net.
De um tempo pra cá ando sentindo falta de um conhecimento melhor em teoria e uma tecnica mais apurada. E aproveitando que estou com as noite disponiveis, acho que um pouco de estudo não seria nada mal.
Gostaria de pedir indicação pra galera, principalmente quem for de SP/Capital a respeito de escolas de musica ou de aulas particulares mesmo. De preferencia na Zona Norte ou Sul.
Valeu..!!!!
Abçs
Ja toco a um bom tempo e desde que comecei me desenvolvi somente atraves de pesquisas, videos e apostilas que encontrei na net.
De um tempo pra cá ando sentindo falta de um conhecimento melhor em teoria e uma tecnica mais apurada. E aproveitando que estou com as noite disponiveis, acho que um pouco de estudo não seria nada mal.
Gostaria de pedir indicação pra galera, principalmente quem for de SP/Capital a respeito de escolas de musica ou de aulas particulares mesmo. De preferencia na Zona Norte ou Sul.
Valeu..!!!!
Abçs
wsacco- Membro
Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP
Na Zona Sul tem o IBT amigo...
leandrosf89- Membro
Pô chama o cara de amigo e indica o IBT??????
Rssss
Rssss
^Errei no termo...
rsrsrsrs
Mas Na Zona Sul só conheço IBT mesmo... Acho que Souza Lima é por lá tb né...
rsrsrsrs
Mas Na Zona Sul só conheço IBT mesmo... Acho que Souza Lima é por lá tb né...
leandrosf89- Membro
Fernando Zadá escreveu:Pô chama o cara de amigo e indica o IBT??????
Rssss
Eu Gosto do IBT.
Quem se "forma" lá, burro não sai...
Se vc tem grana pra investir, sem dúvida vá de Souza Lima, eu já estudei lá e no IBT, e pra mim de longe o Souza é melhor.
Abs!
Abs!
Clube Zaganin #005
Neto_Martini- Membro
^Quanto custa a mensalidade na SL Neto?
leandrosf89- Membro
Uma escola que falam muito bem tambem é o Clam, do Zimbro Trio.
[]´s
[]´s
mnincao- Membro
O Souza Lima é uma ótima opção, tem professores de baixo que trabalham em gêneros bem diferentes e tem aquele lance das aulas extras, que é sempre útil.
Procurar alguém que você gosta de ouvir tocando e fazer aulas particulares é outra opção, mas pode acontecer do cara ser um ótimo baixista mas não um ótimo professor.
Procurar alguém que você gosta de ouvir tocando e fazer aulas particulares é outra opção, mas pode acontecer do cara ser um ótimo baixista mas não um ótimo professor.
fma- Membro
leandrosf89 escreveu:^Quanto custa a mensalidade na SL Neto?
Kra,
Deve estar por volta de uns R$ 350,00... Mais a matrícula semestral de R$ 200,00 se não me engano...
Clube Zaganin #005
Neto_Martini- Membro
^Mesma faixa do IBT senão me engano...
É o mesmo esquema de 1 aula de 1h e meia por semana?
É o mesmo esquema de 1 aula de 1h e meia por semana?
leandrosf89- Membro
O guitarrista que toca comigo estudou no Souza Lima e as aulas eram nesse esquema aí Leandro de 1 hora e meia por semana, mas ele fazia umas outras aulas de teoria separado lá também. Ele gostou bastante e realmente pude perceber a evolução no conhecimento musical dele.
Olhem o SL é mais Puxado que o IBT.
Mais sinceramente pra mim o que vale são os professores pois em termos de estrutura ambos são bacanas... (Mais prefiro a do IBT)
Só que no IBT tem o SX Man (Claudião Machado) que tem uma didática MUITO boa.
Desculpem minha opinião extremada, mais a escola não faz o aluno.
Vale mais a força de vontade e determinação do aluno;...
Mais sinceramente pra mim o que vale são os professores pois em termos de estrutura ambos são bacanas... (Mais prefiro a do IBT)
Cara qualquer um que não use tablatura e de aulas tipo McDonalds (5 caras numa sala) já é melhor que estudar sozinho.
Realmente concordo com o Binão mas tem umas coisas que fica dificil por mais que o aluno tenha vontade de aprender.
Você tá perto de onde?
me passa um MP que vejo uns conhecidos pra indicar!
Realmente concordo com o Binão mas tem umas coisas que fica dificil por mais que o aluno tenha vontade de aprender.
Você tá perto de onde?
me passa um MP que vejo uns conhecidos pra indicar!
Binão escreveu:Olhem o SL é mais Puxado que o IBT.
Falou e disse!!
Não adianta estar na melhor escola e não estudar!!!
Clube Zaganin #005
Neto_Martini- Membro
é uma pena que tenha gente que trate o assunto de forma tão cretina... dou aula de baixo já tem um tempinho, esses dias um conhecido me ligou perguntando se toco violão, respondi que "até sei fazer uns acordes, mas não toco", eis que ele disse "ah, mas é só pra dar aula aqui na escola, ta afim?".
Fiz facepalm ao vivo
Fiz facepalm ao vivo
fma- Membro
Rss
Cara isso é comum mesmo!
Aqui aconteceu ao contrário um amigo me fez indicação de um baixista nesse esquema para dar aulas de violão e guitarra!!Rssss
Mas diria que é um assunto complexo tenho certeza que alguns baixistas experientes dariam aula de violão básico até melhor que muito guitarrista meia boca, mas são casos especiais!!
Cara isso é comum mesmo!
Aqui aconteceu ao contrário um amigo me fez indicação de um baixista nesse esquema para dar aulas de violão e guitarra!!Rssss
Mas diria que é um assunto complexo tenho certeza que alguns baixistas experientes dariam aula de violão básico até melhor que muito guitarrista meia boca, mas são casos especiais!!
O problema é a atitude "mas é só pra dar aula...". Desde que o baixista dê boas aulas de violão ou o que quer que seja, não vejo problema.
Nesse meio tem muita gente que não é séria e isso acaba sendo descontado nos alunos.
Nesse meio tem muita gente que não é séria e isso acaba sendo descontado nos alunos.
fma- Membro
Falou e disse!
primeira coisa que pergunto quando converso com um professor é se quer dar aula como bico, falta de gigs ou se curte mesmo dar aula e é um dos trabalhos dele.
Pra ser sincero nem curto muito se o cara só dá aula, meio preconceituoso mas penso assim. Acho que o ideal é quando o sujeito tem vivência para transmitir junto com a informação se não fica aquele lance de quem sabe faze quem não sabe ensina e acho isso perigosíssimo.
Como já disse uma vez:
O aluno iniciante é o que precisa de orientação mais adequada.
Muito errado pensar que sabendo um pouquinho basta só dar aulas pra iniciantes!
Aulas em SP com Sérgio Pereira
Estarei a partir do dia 08/02 em São Paulo, ministrando aulas de baixo, guitarra, violão, harmonia, improvisação, pré-vestibular (aptidão em música), história e outros cursos.
Mais informações: sergio@baixoevoz.com.br.
Abç!
Sérgio Pereira
PS: Meu currículo encontra-se AQUI . Outras informações em www.baixoevoz.com.br .
Mais informações: sergio@baixoevoz.com.br.
Abç!
Sérgio Pereira
PS: Meu currículo encontra-se AQUI . Outras informações em www.baixoevoz.com.br .
Bom dia pessoal!
Revivendo e aproveitando o tópico....
Tem 2 meses que estou aprendendo por conta a tocar baixo, porem acho que meu aproveitamento seria melhor com um professor.
Alguem aqui é professor ou conhece um professor particular em SP no Ipiranga ou região?
Abs a todos.
Revivendo e aproveitando o tópico....
Tem 2 meses que estou aprendendo por conta a tocar baixo, porem acho que meu aproveitamento seria melhor com um professor.
Alguem aqui é professor ou conhece um professor particular em SP no Ipiranga ou região?
Abs a todos.
rodrigo.brovini- Membro
Também to precisando voltar a fazer aula e gostaria de estudar numa dessas escolas tops, como IBT, Souza Lima, Clam, porém a questão financeira hoje não permitiria que isso acontecesse. Moro pertinho do IBT e sempre qdo passo em frente me dá um certo g.a.s rsrs.
Mas acho também que por ai tem muito material pra se estudar por conta, muita coisa no youtube ensinando passo a passo como fazer, muitos métodos com partitura e mp3, porém o que pega é a questão da disciplina, pois muita gente funciona melhor quando se tem o "compromisso" com alguém.
Mas acho também que por ai tem muito material pra se estudar por conta, muita coisa no youtube ensinando passo a passo como fazer, muitos métodos com partitura e mp3, porém o que pega é a questão da disciplina, pois muita gente funciona melhor quando se tem o "compromisso" com alguém.
Rodrigues1974- Membro
Rodrigues1974 escreveu:Também to precisando voltar a fazer aula e gostaria de estudar numa dessas escolas tops, como IBT, Souza Lima, Clam, porém a questão financeira hoje não permitiria que isso acontecesse. Moro pertinho do IBT e sempre qdo passo em frente me dá um certo g.a.s rsrs.
Sim... eu encontrei diversos materiais na internet, só que mesmo assim acho que existem muitas coisas que eu mesmo lendo e re-lendo continuo sem entender, e com a ajuda de um professor pelo menos uma vez por semana ajudando a tirar algumas duvidas meu tempo seria muito mais bem aproveitado.
De qualquer forma ainda estou no aguardo, se alguém souber de algum professor eu agradeço.
rodrigo.brovini- Membro
na Zone Oeste, Osasco, tem o Alexandre Panta, baixista do Dream Theater cover e colaborador da Cover Baixo. Qualquer coisa procura no facebook, acho que ate por skype ele ta dando aula
G. Kanazawa escreveu:na Zone Oeste, Osasco, tem o Alexandre Panta, baixista do Dream Theater cover e colaborador da Cover Baixo. Qualquer coisa procura no facebook, acho que ate por skype ele ta dando aula
Vlw...vou procurar! Mas se alguem tiver mais alguma indicação será muito bem vinda.
rodrigo.brovini- Membro
Pessoal, alguns membros não devem saber que hoje em dia moro e leciono em São Paulo... Pra não bagunçar os tópicos, deixo aqui o link para o tópico em que divulguei minhas aulas, na área adequada do Forum.
www.contrabaixobr.com/t16612-aulas-particulares-de-baixo-eletrico-em-sp-capital
Há incontáveis bons professores na cidade. Em todo caso, terei prazer em ajudar quem tiver afim de estudar e estiver procurando aulas particulares na Zona Sul.
Abraços,
Sá
Há incontáveis bons professores na cidade. Em todo caso, terei prazer em ajudar quem tiver afim de estudar e estiver procurando aulas particulares na Zona Sul.
Abraços,
Sá
Convidado- Convidado
Perdi alguns anos fazendo aula com prof que tocavam muito bem, mais como professores deixavam a desejar, soh fui descobrir isso mais tarde, qdo jah tinha algum conhecimento do instrumento, lamentável !!fma escreveu:O Souza Lima é uma ótima opção, tem professores de baixo que trabalham em gêneros bem diferentes e tem aquele lance das aulas extras, que é sempre útil.
Djabass- Membro
Sá Reston escreveu:Pessoal, alguns membros não devem saber que hoje em dia moro e leciono em São Paulo... Pra não bagunçar os tópicos, deixo aqui o link para o tópico em que divulguei minhas aulas, na área adequada do Forum.
Abraços,
Sá
não rola na zona norte, sá?
fheliojr- Membro
Bom dia galera do Fórum
Estou precisando voltar a estudar
Alguém conhece ou poderia me indicar algum professor na Zona sul de SP?
Targino- Membro
Fabio SenaTargino escreveu:Bom dia galera do Fórum
https://www.facebook.com/fabiosena.bass?fref=ts
Breno_Barnabe- Membro
Graças a internet e skype hoje ficou mais fácil ter aulas sem depender do deslocamento.
Fernando Zadá- Moderador
É verdade Zadá, pensei em fazer aulas por skype, porém a internet da minha região é péssima, só tem velocidade de 1 mb travaria demais durante as aulas
Targino- Membro
Putz que chato isso. A minha aqui na escola é lenta mas tenho feito com sucesso aulas para diversos alunos. Inclusive pro meu espanto um amigo que mora em Londres esta com problema na internet lá e tem usado a conexão do celular nas aulas!! Rssss
Fernando Zadá- Moderador
Valeu pelo contato Breno!
Te mandei MP Zadá
Te mandei MP Zadá
Targino- Membro
Eae galera, blz?
Sou novo aki no fórum e queria saber se tem alguém da zona norte de São Paulo que possa me indicar um professor já que estudar sozinho está ficando cada vez mais difícil e frustrante
PS: se eu estiver postando no lugar errado me desculpe, não sei se deveria criar um tópico só pra isso então resolvi postar nesse tópico.
Sou novo aki no fórum e queria saber se tem alguém da zona norte de São Paulo que possa me indicar um professor já que estudar sozinho está ficando cada vez mais difícil e frustrante
PS: se eu estiver postando no lugar errado me desculpe, não sei se deveria criar um tópico só pra isso então resolvi postar nesse tópico.
Bruno Nogueira Norbiato- Membro