PICK UP BOOSTER SEYMOUR DUNCAN
+10
Antiácido
Ricardo
AdrianoBSB
Lapetina
Tripa Bass
Jackson
Thales_Sr
Daniel Magalhães
JAZZigo
claytonbass
14 participantes
Página 1 de 1
PICK UP BOOSTER SEYMOUR DUNCAN
estava pensando em usar algum equipamento q desse um pouco mais de volume no meu fender jazz bass passivo.acho q em geral os baixos com essa eletronica carecem um pouco desse detalhe entao queria um equipo q nao alterasse o som e o timbre do mesmo.me deparei com esse pedal da seymour,alguem ja usou ele pra essa finalidade se sim oq achou?aproveitando, alguem teria alguma sugestão pra me ajudar nessa questão ?um grande abraço a todos.
claytonbass- Membro
Recomendadíssimo!
Testado e aprovado:
Xotic Bass RC Booster
Made in USA
The best characteristic of this booster is to have no character at all!
Acclaimed Effect Pedals are coming to BASS Now!!
Bass RC Booster with a 2 band EQ, 15dB boost / cut function and a very smooth clean boost, this pedal meets a wide range of tonal applications.
With signal loss and EQ limitations common to vintage basses. The Bass RC Booster serves as the perfect remedy.
It is designed to enhance your bass guitar tone without masking it.
True bypass for eliminating any signal interference when it is switched out.
Can be used with AC adaptor (optional) or 9V Battery
Specs
Dimensions (W/D/H): 4.39" x 2.38" x 1.98" (112mm X 60mm X 50mm)
Weight: 0.6 lbs. (280g)
True Bypass Switching
Power Consumption: 9VDC/6mA
Battery Type: 9VDC (006P) x 1
AC Adapter (Optional): 9VDC, Negative Tips (Regulated recommended)
Input Impedance: 500k ohm (min)
Output Impedance: 10k ohm
Xotic Bass RC Booster
Made in USA
The best characteristic of this booster is to have no character at all!
Acclaimed Effect Pedals are coming to BASS Now!!
Bass RC Booster with a 2 band EQ, 15dB boost / cut function and a very smooth clean boost, this pedal meets a wide range of tonal applications.
With signal loss and EQ limitations common to vintage basses. The Bass RC Booster serves as the perfect remedy.
It is designed to enhance your bass guitar tone without masking it.
True bypass for eliminating any signal interference when it is switched out.
Can be used with AC adaptor (optional) or 9V Battery
Specs
Dimensions (W/D/H): 4.39" x 2.38" x 1.98" (112mm X 60mm X 50mm)
Weight: 0.6 lbs. (280g)
True Bypass Switching
Power Consumption: 9VDC/6mA
Battery Type: 9VDC (006P) x 1
AC Adapter (Optional): 9VDC, Negative Tips (Regulated recommended)
Input Impedance: 500k ohm (min)
Output Impedance: 10k ohm
Re: PICK UP BOOSTER SEYMOUR DUNCAN
Jazzigo, andei vendo uns videos e fiquei na dúvida... o RC Booster satura também como o BB Preamp?
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães- Membro
Não, Daniel!
O Bass RC Booster faz juz ao nome e é acima de tudo um super clean booster! Claro que se você tiver um baixo com saída muito alta e abrir demais o Gain do pedal vai acabar saturando o sinal, mas não é nada que se possa chamar de overdrive!
O Bass RC Booster faz juz ao nome e é acima de tudo um super clean booster! Claro que se você tiver um baixo com saída muito alta e abrir demais o Gain do pedal vai acabar saturando o sinal, mas não é nada que se possa chamar de overdrive!
O equipamento que faz isso se chama "amplificador mais potente"...estava pensando em usar algum equipamento q desse um pouco mais de volume no meu fender jazz bass passivo
Mas se no final das contas, quem dita o volume máximo é a potência do amplificador, o que o coitado do baixo tem a ver com isso?acho q em geral os baixos com essa eletronica carecem um pouco desse detalhe
Thales_Sr escreveu:O equipamento que faz isso se chama "amplificador mais potente"...estava pensando em usar algum equipamento q desse um pouco mais de volume no meu fender jazz bass passivo
+1 !
Jackson- Membro
claytonbass escreveu:estava pensando em usar algum equipamento q desse um pouco mais de volume no meu fender jazz bass passivo.
eu acho que um VXL preamp bass attack resolve eu problema fácil
^mas ele que um que não altere o timbre!
esse com certeza altera!
esse com certeza altera!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Aguilar Tone Hammer.
Tenho um e recomendo.
Tenho um e recomendo.
^é um otimo preamp mas tb colore o som.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^^Muito pouco...
^eu não acho uma desvantagem um preamp colorir o som
na verdade eu acho que esse é o real sentido deles!
na verdade eu acho que esse é o real sentido deles!
Lapetina- Membro
thales entendo suas consideraçoes mas nem sempre temos disponivéis em locais que vamos fazer nossas gigs esse ampli mais potente.outra coisa nao culpo o baixo apenas dei uma opinião baseado em uma experiencia com esse tipo de instrumento e o foco do topico é sobre pre amp e nao se a culpa é do baixo ou que o ampli tem q ser mais potenten ou nao acho legal qd mantemos o foco dos topicos como os demais tem mantido.
claytonbass- Membro
^juro q não entendi oq vc falou
Antiácido- Membro
Lapetina escreveu:^é um otimo preamp mas tb colore o som.
Cara uma das vantagens desse pré e justamente não colorir o som, claro que como ele tem um equalizador vai atenuar algumas frequencias.
Mas na minha opinião "colorir" o som eo que o Vamp faz por exemplo que qdo um preset esta ativo muda completamente o som do baixo, e isso o aguilar não faz de jeito nenhum.
Veja bem, se o ampli não é potente o suficiente para dar o volume que você quer, não é pedal que vai o fazer. Não tem milagre nisso aí...entendo suas consideraçoes mas nem sempre temos disponivéis em locais que vamos fazer nossas gigs esse ampli mais potente
É como falar "ah, meu carro não corre o tanto que eu quero... vou trocar de pneu pra ele ficar mais veloz". Não tem mágica.
O problema é que se você realmente quer mais VOLUME, não é pedal algum que vai te dar. Então você vai ficar a vida inteira procurando pedal que te resolva o problema, quando na verdade a parte do equipo que precisa ser trocada é outra.outra coisa nao culpo o baixo apenas dei uma opinião baseado em uma experiencia com esse tipo de instrumento e o foco do topico é sobre pre amp e nao se a culpa é do baixo ou que o ampli tem q ser mais potenten ou nao acho legal qd mantemos o foco dos topicos como os demais tem mantido.
Se o ampli que a empresa forneceu é uma m****, então lascou, não tem muita mágica não.
Veja, se o que você quer é mais volume, e o sinal do baixo é tão fraco a ponto de não conseguir saturar um ampli com tudo no 10 (nesse caso, teria algo errado com a ligação do baixo.... por mais baixa que seja a saída do baixo, nunca é tão fraca assim), você pode tentar usar um booster como o MXR MicroAmp, que é um booster limpo. Só dá volume, sem alterar timbre. Ou um equalizer, deixando todo flat e só dando o ganho geral.
MAS, mais uma vez repetindo, se o que você quer é volume, seu problema tá no ampli, e não em pedais ou no baixo...
+1AdrianoBSB escreveu:Lapetina escreveu:^é um otimo preamp mas tb colore o som.
Cara uma das vantagens desse pré e justamente não colorir o som, claro que como ele tem um equalizador vai atenuar algumas frequencias.
Mas na minha opinião "colorir" o som eo que o Vamp faz por exemplo que qdo um preset esta ativo muda completamente o som do baixo, e isso o aguilar não faz de jeito nenhum.
Esse foi um dos comentários que eu mesmo fiz quando testei pela primeira vez o Tone Hammer num Lakland DJ5. De não colorir o som . .
Gostaria de poder falar de tantos outros que existem por aí, e que muitos dizem excelentes. .Mas,
Pra mim é um bixim imprescindível, e hoje só não tenho um pq, tenho um pré OPB-3 dentro de um dos meus baixos.
thgbass- Membro
Veja, se o que você quer é mais volume, e o sinal do baixo é tão fraco a ponto de não conseguir saturar um ampli com tudo no 10 (nesse caso, teria algo errado com a ligação do baixo.... por mais baixa que seja a saída do baixo, nunca é tão fraca assim), você pode tentar usar um booster como o MXR MicroAmp, que é um booster limpo. Só dá volume, sem alterar timbre. Ou um equalizer, deixando todo flat e só dando o ganho geral.
MAS, mais uma vez repetindo, se o que você quer é volume, seu problema tá no ampli, e não em pedais ou no baixo...
eu acho q essa é o problema dele, o baixo não tem ganho suficiente para tirar o máximo do ampli, se não tiver nada de errado com o baixo, um booster limpo vai resolver o problema...
talvés não precise nem gastar tanto num MXR ou no Xotic q o Jazzigo indicou, quem sabe um EFX resolva teu problema:
http://www.efxpedais.com/boos.html
Como eu disse, se o baixo não tem saída suficiente pra dar o volume máximo do ampli, tem alguma coisa MUITO ERRADA aí. Digo, problema no baixo mesmo.eu acho q essa é o problema dele, o baixo não tem ganho suficiente para tirar o máximo do ampli
Veja, o pré dos amplificadores pode dar MUITO ganho no sinal, mesmo baixos com saída beeeem fraca conseguem saturar amplis, só é ajustar o ganho adequadamente.
Com isso, eu digo com segurança que não existe contrabaixo que não consiga saturar ampli. Só é botar o volume do ampli no máximo.
Thales_Sr escreveu:Como eu disse, se o baixo não tem saída suficiente pra dar o volume máximo do ampli, tem alguma coisa MUITO ERRADA aí. Digo, problema no baixo mesmo.eu acho q essa é o problema dele, o baixo não tem ganho suficiente para tirar o máximo do ampli
Veja, o pré dos amplificadores pode dar MUITO ganho no sinal, mesmo baixos com saída beeeem fraca conseguem saturar amplis, só é ajustar o ganho adequadamente.
Com isso, eu digo com segurança que não existe contrabaixo que não consiga saturar ampli. Só é botar o volume do ampli no máximo.
é, não tenho mta experiência com baixos passivos ou com ganho baixo, meu bass tem ganho q chega a incomodar d tão forte
entendo a sua colocação thales e em parte concordo ctg mas tenho tbm um mm5 e qd vou fazer uma gig com o meu jazz bass e vejo que o ampli nao é la essas coisas na proxima vez que vou a esse local eu levo o mm5 e nao sofro como qd levo o jb entendo vejo que se eu colocar no jb o vol do ampli no 10 ele sempre tem menos volume que o mm acho que isso é devido ao pre.isso na minha humilde opnião entende
claytonbass- Membro
^ Além do pré, o tipo de captação tbm influencia nisso amigo...
tem ai uma captação Humbuncker de alta saida, contra uma captação single coil q dependedo do modelo de cap, é de baixa saida... ai realmente tem diferenças gritantes, fora o pre no MM5 q deixa o som mais na cara... Fora q o MM5 sempre fala muito bem nos médios graves, q é a frequencia q deixa o baixo mais presente numa banda... tem caps single q além de não ter muita saida, tem um buraco nos medios, o q faz ele se perder numa PA com um bumbo microfonado...
Mas creio realmente q um ampli mais "top" conseguiria contornar essa situação... será q não seria o caso de vc comprar uma cabeça e sempre levar ela em apresentações, e caso o equipo seja de segunda, vc liga ela e pronto... até porque se o problema são amplis de segunda das casas, não tem Pre nesse mundo q melhore o som de um baixo (seja ele qual dor) ligado numa cabeça ruim ou avariada...
Pense nisso... ai vc terá um timbre bonito junto com vc em qq lugar...
Espero ter ajudado! Um abraço.
tem ai uma captação Humbuncker de alta saida, contra uma captação single coil q dependedo do modelo de cap, é de baixa saida... ai realmente tem diferenças gritantes, fora o pre no MM5 q deixa o som mais na cara... Fora q o MM5 sempre fala muito bem nos médios graves, q é a frequencia q deixa o baixo mais presente numa banda... tem caps single q além de não ter muita saida, tem um buraco nos medios, o q faz ele se perder numa PA com um bumbo microfonado...
Mas creio realmente q um ampli mais "top" conseguiria contornar essa situação... será q não seria o caso de vc comprar uma cabeça e sempre levar ela em apresentações, e caso o equipo seja de segunda, vc liga ela e pronto... até porque se o problema são amplis de segunda das casas, não tem Pre nesse mundo q melhore o som de um baixo (seja ele qual dor) ligado numa cabeça ruim ou avariada...
thgbass escreveu:+1AdrianoBSB escreveu:Lapetina escreveu:^é um otimo preamp mas tb colore o som.
Esse foi um dos comentários que eu mesmo fiz quando testei pela primeira vez o Tone Hammer num Lakland DJ5. De não colorir o som . .
Gostaria de poder falar de tantos outros que existem por aí, e que muitos dizem excelentes. .Mas,
Pra mim é um bixim imprescindível, e hoje só não tenho um pq, tenho um pré OPB-3 dentro de um dos meus baixos.
Desculpe pessoal!
diante de 2 opniões de usuários retiro o que disse!
pra mim todo pre amp coloria o som
vejo que não usei um "Real Deal" ainda!
rs
Lapetina- Membro
claytonbass, vai ai uma dica evite escrever resumido como de costume em salas de bate-papo, o fórum tem regras quanto a isso, e facilita o entendimento de quem em outro idioma acessar o nosso fórum ok!abraço
SILVIAO- Membro
perdão não foi essa minha intenção.um abraçãoSILVIAO escreveu:claytonbass, vai ai uma dica evite escrever resumido como de costume em salas de bate-papo, o fórum tem regras quanto a isso, e facilita o entendimento de quem em outro idioma acessar o nosso fórum ok!abraço
claytonbass- Membro
com certeza foi de grande valia agradeço a atenção.um abraçãoGusVCD escreveu:^ Além do pré, o tipo de captação tbm influencia nisso amigo...
claytonbass- Membro