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Mensagem por Sommerlatte Qua Mar 23, 2011 8:08 pm

fiuzabass escreveu:Vamos imaginar que eu tenha um cabeçote gk2001rb
O que seria mais interessante combinar com ele:
Um avalon U5 ou um Aguilar tone hammer?
Pelo que li, acho que um é melhor pra estúdio e outro pra som ao vivo.
Uso Sansamp e recomendo à todos. Para um timbre mais agressivo, rock metal e etc, é o melhor.
Aguilar, sadowski, EBS Microbass II (muito bom e versátil este),esse avalon que você citou, acredito que prezam pelo som mais limpo.

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Mensagem por Sommerlatte Qua Mar 23, 2011 8:12 pm

Kelvin Queiroz escreveu:Pô cara, quanto mais barato for o amp e melhor for seu custo-benefício, tá valendo, é que eu não gosto de citar valores.

Mas vamos colocar algo girando em torno de 500R$...
Com 500 reais tu não cobre nem bateria de Jazz...

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Mensagem por Kelvin Queiroz Qua Mar 23, 2011 11:13 pm

Foi mal, quis dizer 800

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Mensagem por CG Qua Mar 23, 2011 11:20 pm

Tranquilo, que seja 800, mas é para estudo, ensaios ou pequenas GIGs?

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Mensagem por Kelvin Queiroz Qua Mar 23, 2011 11:30 pm

De ensaios/pequenos shows.

Eu tenho um de estudo aqui que provavelmente venderei para interar.

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Mensagem por CG Qua Mar 23, 2011 11:39 pm

Bom, te jogando a real, por 800 dinheiros você só acha alguma coisa descente, se tiver sorte de achar, um Staner BS150 usado, fora isso, em minha humilde opinião não existe nada que preste...

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Mensagem por Kelvin Queiroz Qua Mar 23, 2011 11:41 pm

Hmmm...e até quando eu guardo dinheiro? Pra comprar qual?

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Mensagem por CG Qua Mar 23, 2011 11:47 pm

Para fazer o que você pretende, você necessita de mais de 100W, preferencia de um ampli de qualidade. O pessoal costuma recomendar o Staner BX200 que custa em torno de 1300 dinheiros e atende o que você precisa...

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Mensagem por Sommerlatte Qui Mar 24, 2011 12:40 pm

se eu fosse você, largava a ansiedade de mão e arrecadava 3mil dinheiros
Com isso você é feliz por um bom tempo
Ashdowm MAG 410, ou por menos um WarWick Sweet.

Voltando aos menos de 1500, se der sorte pode achar um hartke A100 .
Já achei um KickBack 15" 150Watts usado por 1000! Não comprei de burro.

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Mensagem por ct.colela Sex Mar 25, 2011 1:47 am

fiuzabass escreveu:Minha dúvida é rápida! rss
Gostaria de saber se é redundante usar um pré amp e um cabeçote ao mesmo tempo.
Nao é redundante
voce pode usar mas tem que saber usar se nao embola tudo

fiuzabass escreveu:Vamos imaginar que eu tenha um cabeçote gk2001rb
O que seria mais interessante combinar com ele:
Um avalon U5 ou um Aguilar tone hammer?
Pelo que li, acho que um é melhor pra estúdio e outro pra som ao vivo.
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Alguns exemplos
se voce ligar a saida desses pres na entrada return do gk2001 ele desliga o seu pre funcionando como power (potencia)
voce comanda a equalizaçao no pre e o power do gk é que segura a bronca up
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Mensagem por Kelvin Queiroz Sex Mar 25, 2011 6:54 pm

Pensei melhor e não vou comprar um baixo de uma potência desse tamanho, pq os locais pra fazer shows por aqui já ofecerem os amps grandes...

Acho que no máximo compro um de 50w.

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Mensagem por Sommerlatte Sex Mar 25, 2011 8:03 pm

Kelvin, seu caso é semelhante ao meu.
Na região onde costumo tocar, as produtoras fornecem equipo à altura, falando de volume, pois qualidade já é outra conversa..
Neste caso eu pensei, não há necessidade de tamanho investimento em volume, e sim em qualidade somente! (claro ambos fortemente vinculados)
Pois o que eu fiz? Comprei um pedal de pré amp. Gastei uma quantia de cerca de 950 reais, pois é um modelo um pouco mais sofisticado, mas em relação ao mais simples, só altera-se o número de prests, no meu caso 6 (confeso que só uso 1 =P).


Como pode ver meu avatar, o amp do fundo é um meteoro, mb400 (lixo transitorizado) e os falantes, não merecem nem palavras. Se tiver curiosidade em saber como sai meu timbre desse amp, futuramente teremos gravações de ensaios, posso postar aqui para você analisar.

Eis aqui o vídeo que determinou minha compra:
https://www.youtube.com/watch?v=WByH0uiVnI4&feature=related]
É um simulador analógico de válvulas. Tire suas próprias conclusões...
Este modelo simples sai cerca de 150~200 U$
No brasil, encontrando-o, sai por no máximo 600 reais.
Aí vai de você o quanto pretende investir. Pra mim, foi meu melhor investimento até hoje.

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Mensagem por Fernando Paes Sex Mar 25, 2011 8:26 pm

Olá Pessoal to em duvida entre 4 amplificadores poderiam me ajudar?vlw

Hartke LH 500
Hartke Ha 5500
GK 800 rb
GK 1001 rb

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Mensagem por Sommerlatte Sex Mar 25, 2011 8:53 pm

Hartke LH 500 Potência direta. com limiter legal, sem mais delongas,
Hartke Ha 5500 Equalizador de firula, é mais caro por conta disso.
EU, pegaria o LH1000. Com 8x10 hydrive 2000watts
Seria feliz até o fim dos tempos, ou até lançarem um 8x10 de 4mil watts huahua

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Mensagem por Pauler4 Sex Mar 25, 2011 9:06 pm

8x10 :O ??? hauahau fala pra ele comprar um guindaste...

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Mensagem por Leandro de Souza Sáb Mar 26, 2011 6:31 am

Ola galera, recentemente comprei um cabeçote Hartke ha 2500 usado e agora consegui juntar grana pra comprar o gabinete,
so que andei dando uma olhada no cubo staner bx 200 e gostei muito, gostaria de saber qual seria melhor pra mim,
o gabinete seria um teksound 410, na mesma faixa de preço da staner. valeu...
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Mensagem por lobo bassman Ter Abr 26, 2011 3:17 pm

Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Passei por essa mesma situação que você está vivendo agora há quase dois meses atrás. Pesquisei muito e também contei com a ajuda dos colegas daqui do fórum. Vou tentar dar uma resumida:

Quando iniciei as pesquisas, eu tinha um orçamento X e queria comprar o máximo de itens possíveis com uma certa qualidade para montar meu set. Assim, meu planos chegaram a ter amp, caixas, mesa de som, baixo, baixolão e mais uma série de itens.
Pelo preço convidativo e por relatos de quem possui, esse Behringer Bx 4500 H entrou nos meus planos. Na época, o melhor preço que encontrei foi por volta de R$1.450,00. Daí teve uma hora que comecei a pensar comigo mesmo: esta oportunidade de montar o que seria meu primeiro set decente, é uma oportunidade única. Foi quando comecei a repesquisar tudo de novo procurando os itens numa faixa de preço um pouco mais acima. Foi aí que encontrei o Hartke LH500. Criei um tópico aqui pedindo a opnião dos colegas a respeito de qual seria a melhor compra, o Hartke LH500 ou o Behringer BX4500H. As opiniões foram unânimes a favor do Hartke. Sai o Behringer e entra o LH500 nos meus planos.
Depois, ainda não contente, fui dar uma pesquisada num faixa de preço um pouco mais acima e encontrei os Gallien-Krueger, a princípio o GK 700RB-II. E como os GK são tão famosos e reverenciados por sua qualidade, timbre e resistência, criei um novo tópico. Desta vez estavam o LH500 e o GK 700RB disputando as preferências. O GK nocauteou o Hartke. Assim, o GK passou a integrar meus planos. Nessa coisa de tirar um amp mais barato dos planos e colocar outro mais caro, me fez desistir de comprar uma série de outros itens que eu tanto queria para começar a montar meu home estudio. Não foi fácil. Nos últimos instantes antes de fechar os pedidos, ainda numa perspectiva de fazer a melhor compra possível, mandei uma MP pro Allex perguntando se valia a pena pagar uma grana a mais (R$525,00) e pegar logo o irmão maior do GK700RB. Ele disse que sim. Daí fechou. Dois ou três dias depois encomendei um Gallien-Krueger 1001RB-II. Ele me custou mais que o dobro do que o Behringer iria me custar.
Eu já havia encomendado um bom baixo de uma luthieria e umas caixas. O baixo chegou em um sábado, o GK chegou na terça-feira seguinte e uma das caixas na quinta. Liguei tudo na maior correria e . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . foi só alegria. Ouvi um som soberbo, forte, cristalino, com peso . . . . tudo de bom. Ainda estou no aguardo de uma caixa 4x10 e uma 2x10, ambas da EST SYSTEM que devem chegar daqui a dois dias.
Hoje, estou profundamente feliz com os equipos que adquiri. Valeu muito a pena diminuir a quantidade e aumentar a qualidade.

******************************************************************************************************************************

O que quero lhe passar com a minha história é que se deve pesquisar muito para se fazer a melhor compra possível com a grana disponível e que vale a pena fazer um esforço a mais e pegar algo melhor. Não estou lhe dizendo que estes amplis que você apresentou sejam ruins, nem os conheço. Mas sempre dê uma olhada nos equipos que estão um pouco acima na questão de preço. Às vezes, a diferença de preço nem é tão grande assim e pode valer muito a pena. Afinal, você está para fazer um investimento responsa.up


Grande abraço.

Vc recomenda estas caixas da EST SYSTEM? São boas de graves e medios, boa definição, sem distorção? O preço é convidativo pra caramba, mais tenho medo de preços baixos.
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Mensagem por malka_aff Ter Abr 26, 2011 3:43 pm

um amp de quantos watts é preciso pra tocar com um guitarrista com 140w de potencia???

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Mensagem por Fernando Paes Ter Abr 26, 2011 4:01 pm

acho que o dobro da potencia uns 300 wats no min pra vc acompanhar em GIG

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Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 26, 2011 4:16 pm

malka_aff escreveu:um amp de quantos watts é preciso pra tocar com um guitarrista com 140w de potencia???
Se o guitarrista for um animal egocêntrico (como 99,9% da "raça"), você vai precisar de uns 300w ou mais...
Já se ele for a rara exceção, que toca pra banda (ao invés de achar que a banda que toca pra ele), desses 140w ele vai usar no máximo 50, e você pode ir com um ampli de 200w despreocupado.

Ou seja, compra o ampli mais potente que seu orçamento permitir.

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Mensagem por malka_aff Ter Abr 26, 2011 4:27 pm

é, acho que vou vender meu qx-200,

mas que opções de 300w eu tenho, quais os amplificadores que são dessa potência e não são dificeis/caros ao extremo

?

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Mensagem por lobo bassman Ter Abr 26, 2011 6:30 pm

malka_aff escreveu:é, acho que vou vender meu qx-200,

mas que opções de 300w eu tenho, quais os amplificadores que são dessa potência e não são dificeis/caros ao extremo

?
Cara eu estou com o mesmp problema de banda, te aconselho fazer que nem eu abandonar os combos e partir para as cabeças a melhor que o seu orçamento permitir, lembrando que para baixo preço esta sim diretambente relacionado com qualidade velho.
Eu estou indo pra uma caça orange o tiny terror de 500 wats, é um pouco salgado mais na watagem dele o mais barato com boa qualidade. Pense que nem eu todo combo distorce apartir do volume 7 ou seja vc nunca usa a potencia toda até porque forçaria o amp o qual naum foi feito para ser utilizado no máximo. E ainda temos que levar em consideração um amp que não mascare a watagem dizendo que tem mais do que tem.
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Mensagem por lobo bassman Ter Abr 26, 2011 6:30 pm

alguem me responde a pergunta de cima?

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Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 26, 2011 8:05 pm

malka_aff escreveu:é, acho que vou vender meu qx-200,

mas que opções de 300w eu tenho, quais os amplificadores que são dessa potência e não são dificeis/caros ao extremo

?
A pergunta começa sempre assim: Quanto você tem pra gastar?

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Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 26, 2011 8:06 pm

Pense que nem eu todo combo distorce apartir do volume 7 ou seja vc nunca usa a potencia toda
Isso não tem a ver com usar a potência toda ou não... Não é a posição do volume que define quanta potência vai para os falantes...

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Mensagem por lobo bassman Ter Abr 26, 2011 8:46 pm

Thales_Sr escreveu:
Pense que nem eu todo combo distorce apartir do volume 7 ou seja vc nunca usa a potencia toda
Isso não tem a ver com usar a potência toda ou não... Não é a posição do volume que define quanta potência vai para os falantes...
Não é o volume que eu coloco no amp? Que define a quantidade de energia que será transformada em som pelos falantes me dando assim mais ou menos som?
Vc conhece algum amp combo que aguente usar acima do volume 7 sem começar a distorcer?
Se conhecer me fale porque vou comprar ele.
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Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 26, 2011 9:49 pm

Não é o volume que eu coloco no amp? Que define a quantidade de energia que será transformada em som pelos falantes me dando assim mais ou menos som?
Não... Veja bem, o que controla a potência que é enviada aos falantes é o conjunto de ganho de pré + ganho de power + ganho de equalização + ganho do sinal que entra no amplificador.

EXEMPLO:
- Você bota todos os controles do ampli no 10, mas não toca nada no instrumento. A potência enviada para os falantes é ZERO.

- Você bota o volume do ampli no 5, mas seu baixo tem uma saída muito alta... Ele satura. Quer dizer que o ampli dá picos de potência acima do que aguenta, ou seja, no volume 5 ele passou do limite.

Ou seja, não existe uma regra "cubo distorce no 7", se isso existisse, só era fazer os controles para que o cubo distorcesse só no 10.

Vc conhece algum amp combo que aguente usar acima do volume 7 sem começar a distorcer?
Se conhecer me fale porque vou comprar ele.
Como disse acima, vai depender do sinal que seu instrumento manda.
Via de regra, TODO ampli vai distorcer antes do 10. Isso acontece para que o ampli sempre tenha a possibilidade de ser explorado até o limite, independente do seu baixo ter saída alta ou baixa.
Um Fender vintage tem saída baixa, se você despluga ele e pluga um Ibanez ativo, e não regular o ganho do ampli, o volume vai ser bem mais alto com o Ibanez. Certamente o ampli vai saturar mais cedo (com o controle de volume em um número menor) do que com o Fender.
Se o fabricante fizesse com que o ampli não saturasse ao usar o Ibanez, quando você plugasse o Fender, o ampli simplesmente não conseguiria mandar toda a potência dele, ou seja, você iria pagar por uma potência que nunca ia poder usar.

Dito isso, não existe combo que não sature. Todo amplificador satura em algum ponto.

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Mensagem por malka_aff Ter Abr 26, 2011 10:45 pm

e mais uma vez o dinheiro me travou, eu teria no máximo uns 900 reais pra um amplifiacdor, e esses 900 sairiam da venda do meu giannini jam bass e do meu meteoro.

e pobreza Ri Muito

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Mensagem por lobo bassman Qua Abr 27, 2011 3:25 am

malka_aff escreveu:e mais uma vez o dinheiro me travou, eu teria no máximo uns 900 reais pra um amplifiacdor, e esses 900 sairiam da venda do meu giannini jam bass e do meu meteoro.

e pobreza Ri Muito
Com este valor consegui um star black 15 e quase me suicidei, acho que nesta faixa melhor pegar uma staner bs150 que ainda sobra dinheiro...
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Mensagem por lobo bassman Qua Abr 27, 2011 3:26 am

Thales_Sr escreveu:
Não é o volume que eu coloco no amp? Que define a quantidade de energia que será transformada em som pelos falantes me dando assim mais ou menos som?
Não... Veja bem, o que controla a potência que é enviada aos falantes é o conjunto de ganho de pré + ganho de power + ganho de equalização + ganho do sinal que entra no amplificador.

EXEMPLO:
- Você bota todos os controles do ampli no 10, mas não toca nada no instrumento. A potência enviada para os falantes é ZERO.

- Você bota o volume do ampli no 5, mas seu baixo tem uma saída muito alta... Ele satura. Quer dizer que o ampli dá picos de potência acima do que aguenta, ou seja, no volume 5 ele passou do limite.

Ou seja, não existe uma regra "cubo distorce no 7", se isso existisse, só era fazer os controles para que o cubo distorcesse só no 10.

Vc conhece algum amp combo que aguente usar acima do volume 7 sem começar a distorcer?
Se conhecer me fale porque vou comprar ele.
Como disse acima, vai depender do sinal que seu instrumento manda.
Via de regra, TODO ampli vai distorcer antes do 10. Isso acontece para que o ampli sempre tenha a possibilidade de ser explorado até o limite, independente do seu baixo ter saída alta ou baixa.
Um Fender vintage tem saída baixa, se você despluga ele e pluga um Ibanez ativo, e não regular o ganho do ampli, o volume vai ser bem mais alto com o Ibanez. Certamente o ampli vai saturar mais cedo (com o controle de volume em um número menor) do que com o Fender.
Se o fabricante fizesse com que o ampli não saturasse ao usar o Ibanez, quando você plugasse o Fender, o ampli simplesmente não conseguiria mandar toda a potência dele, ou seja, você iria pagar por uma potência que nunca ia poder usar.

Dito isso, não existe combo que não sature. Todo amplificador satura em algum ponto.
Agora ficou clarissimo valeu, muito obrigado pelo toque..

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Mensagem por malka_aff Qua Abr 27, 2011 9:45 am

thales, só pra terminar o assunto.

Uma dúvida

se eu plugo meu Baixo ativo, (pra simplificar as coisas, vou usar como exemplo um amp sem controle de ganho, todo em flat, apenas com entrada low/high) na entrada low, e giro o volume até começar a clipar na corda SI. Dae clipou no 7.

então eu plugo o mesmo baixo, porém agora passivo, na entrada high, e giro o volume até clipar de novo e ele clipa na posição 6 dessa vez.

a potência nos dois casos era a mesma???

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Mensagem por Fernando Paes Qua Abr 27, 2011 9:15 pm

geralmente a entrada line tem um ganho maio do que a entrada low

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Mensagem por bort0 Dom maio 08, 2011 9:55 pm

Sou novo no forum e estou querendo comprar um GK 410 blx II 4x10.
Eh bom?
E que cabeçote seria bom com esse GK? Eu quero algo em torno de 700 reais.
O gk passa 400 wtts, o gabinete tem que ter menos de 400? Eh isso?

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Mensagem por Thales_Sr Dom maio 08, 2011 10:23 pm

então eu plugo o mesmo baixo, porém agora passivo, na entrada high, e giro o volume até clipar de novo e ele clipa na posição 6 dessa vez.

a potência nos dois casos era a mesma???
Sim. A potência vai ser sempre a mesma. A sensação de volume pode mudar, a pressão sonora também, mas a potência é sempre a mesma.

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Mensagem por CG Dom maio 08, 2011 10:26 pm

bort0 escreveu:Sou novo no forum e estou querendo comprar um GK 410 blx II 4x10.
Eh bom?
E que cabeçote seria bom com esse GK? Eu quero algo em torno de 700 reais.
O gk passa 400 wtts, o gabinete tem que ter menos de 400? Eh isso?

Com 700 reais vai ser dificil achar alguma coisa descente para empurrar essa caixa...

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Mensagem por bort0 Dom maio 08, 2011 10:29 pm

Tah, mas qual as caracteristicas o cabeçote deve ter?
Tipo eu não sei quantos watts ele deve ter pra nao dar zica.

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Mensagem por bort0 Dom maio 08, 2011 10:30 pm

esse CABECOTE BEHRINGER BX-4500H ULTRABASS rola?

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Mensagem por CG Dom maio 08, 2011 10:37 pm

bort0 escreveu:Tah, mas qual as caracteristicas o cabeçote deve ter?
Tipo eu não sei quantos watts ele deve ter pra nao dar zica.

Dar zica não vai, mas eu acho que para empurrar uma 4X10 são necessários pelo menos 200W


bort0 escreveu:esse CABECOTE BEHRINGER BX-4500H ULTRABASS rola?

Eu nunca toquei em um, não posso opinar, o pessoal não fala muito bem de Behringer. Faça um teste, pode ser que você se dê bem.

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Mensagem por bort0 Dom maio 08, 2011 10:38 pm

Eh que ouvi falar que cabeçotes com maior potencia que a caixa em si pode queima-la pois esta sendo passado mais watts do que o suportado.
Esse behringer tem 450 watts

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Mensagem por CG Dom maio 08, 2011 10:49 pm

Quais as especificações da caixa?

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Mensagem por lobo bassman Seg maio 09, 2011 1:28 am

bort0 escreveu:Eh que ouvi falar que cabeçotes com maior potencia que a caixa em si pode queima-la pois esta sendo passado mais watts do que o suportado.
Esse behringer tem 450 watts
Parceiro você pode utilizar uma potencia até aproximadamente o dobro do valor nominal da caixa que será suportado e na verdade trabalhara melhor. Porém use com cautela sem utilizar o amp no talo e seria bem vindo um limiter para protejer dos picos.
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Mensagem por bort0 Seg maio 09, 2011 9:01 am

A CAIXA BACKLINE 410BLX, COM POTeNCIA DE 400 WATTS A 8 OHMS E FALANTES DE 10' COM BOBINA MoVEL . SUA RESPOSTA DE FREQueNCIA VAI DE 50

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Mensagem por CG Seg maio 09, 2011 9:09 am

bort0 escreveu:A CAIXA BACKLINE 410BLX, COM POTeNCIA DE 400 WATTS A 8 OHMS E FALANTES DE 10' COM BOBINA MoVEL . SUA RESPOSTA DE FREQueNCIA VAI DE 50

Bort0, a caixa dá sim para o Behringer. Só evite escrever com o caps lock ligado, senão o caveirão passa aqui e te leva rapidinho. Ri Muito

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Mensagem por bort0 Seg maio 09, 2011 9:19 am

Desculpa, copiei e colei direto.
Tu acha que ela funciona certinho?

Obrigado ao CG e ao Lobo que tem me ajudo e muito ai.

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Mensagem por lobo bassman Seg maio 09, 2011 11:13 am

A caixa fica redonda sim pode ir sem medo. O amp eu te aconselhava gastar um pouco mais. Mais de qualquer forma vc vai ter um sonzasso a 4X10 vai te dar uma senssação de volume e uma pressão sonora fantastica..

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Mensagem por bort0 Seg maio 09, 2011 12:46 pm

Massa Lobo.
Pois eh, não tem mais dinheiro, mas acredito que pra ensaios esse vai mandar bala.
Obrigado pela ajuda cara.

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Mensagem por lobo bassman Seg maio 09, 2011 1:05 pm

bort0 escreveu:Massa Lobo.
Pois eh, não tem mais dinheiro, mas acredito que pra ensaios esse vai mandar bala.
Obrigado pela ajuda cara.
Não parceiro vai ter muito som sim pra show medio porte inclusive.
É que eu so toquei uma vez em um e foi usando como retorno fone e não caixas por isso naum tenho muita referencia para falar.
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Mensagem por bort0 Seg maio 09, 2011 1:07 pm

Como eu sei qual cabeçote posso usar sem dar problema?
A caixa eh de 400 watts como eu sei até quantos watts pode ser o cabeçote?

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Mensagem por lobo bassman Seg maio 09, 2011 1:20 pm

bort0 escreveu:Como eu sei qual cabeçote posso usar sem dar problema?
A caixa eh de 400 watts como eu sei até quantos watts pode ser o cabeçote?
Parceiro este tema varia.
Olhando pelo prisma de não danificar o auto-falante da caixa, você pode usar sem uso de limiter um amp mesmo de 200 wats nesta caixa, porém vai estar sobrecarregando o amp ele vai estar fazendo muita força para empurrar os auto-falantes ai tem que se tomar cuidado com a CLIPAGEM (distorção sonora), aconselhavel utilizar um amp com 350 wats a 400 wats nesta caixa, este seria o padrão para não forçar nem auto-falantes nem amp.
Agora é muito difundido e usado por muitos um amp com a potencia até o dobro aproximadamente do valor nominal dos falantes. Isto porque o valor nominal ou seja RMS não é o limite que o auto falante aguenta o auto falante aguenta uma potencia maior em picos, ou seja sem som continuo. Muitos utilizam desta forma usando amp com o dobro da potencia, porque so assim você usa tudo que sua caixa pode te oferecer.
Ou seja com esta caixa de 400 wats RMS você poderia usar um amp que manda 800 wats RMS. Casa escolha usar este tipo de configuração. Tome as seguintes preoucações, não use o amp acima do nivel 7 (ou se voce tem um baixo com pre-interno ai tem que se levar em consideração o volume do pre+volume master do amp e + ou volume de prés offboard) isso para não usar os auto falantes no maximo de seu limite. Seria aconselhavel usar um limiter também se não vier incluso no seu amp. Pois ele vai evitar aqueles picos de som em slaps ou pizzicatos mais fortes os quais poderia trazer risco ao seu auto falante trabalhado nestas condições. Mais repito apesar destes cuidados este é o sistema mais usado por tanto deve ter suas vantagens concorda.
Entende porque isto é relativo?
Pra cada combinação que vc formar vc tera que ter certos cuidados diferentes. Mais de qualquer forma vai ser um baiuxista muito feliz.
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Mensagem por bort0 Seg maio 09, 2011 1:44 pm

Entendi sim.
Então com aquele cabeçote da Behringer de 450 watts vai toca tranquilo, sem usa todo o potencial da caixa, mas vai tocar sem problemas.
Obrigado pela grande ajuda Lobo.

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