Qual a sua marca de cordas?
+125
Claudio Mengarda
Nelson Bass
elson.arcos
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Adriano da Silva
Breno_Barnabe
Eduardo Moraes
Zubrycky
chrisbass
matheusmsommer
cardozo
Kalingth
Zhaio Brown
Rico
Rick Charles
Vinicius F
talesbass
Mauricio Luiz Bertola
Tonante
Bastiao
ifernandes
oribeiro
Groovin
AvellarGustavo
fschmidt
Buchada Azeda
Fernandão C
Romero Gaia
fbarione
fgbass
rodsom
RodrigoBR
LuckasSaantos
Henrique791
Antunes
baixodoido
charlesbassJCR
ZédeLepelin
lzeduardo
GilliamGatto
adribaixo
MamedeARTE
GuilhermePastorius
Eduardo Chaves
Rodrigo.Bass
aselmo da cruz
WALLY
Clecio_bass
Darlon Pitta
Kebass
Diogo Kurz
Mateus Pumbass
Fabio Motta
Lapetina
Ivanov_br
Vegeance
walldynamus
mayconbass
juninho lima
Vinícius Oliva
Jhun
Cloze
Vidigal
Cayo Castro
Tarcísio Caetano
Laysson
danielcastrobp
andrepbbass
*JAPA* PICKER BASS
bodhan
wellrod
alanmairinck
RonBass
ct.colela
Victor colmenero
Yngway
sales100
Paulo Penna
edumerino
thom_m
fmt90
Tripa Bass
Duval
Renan Catito
Drigo
CG
Cris Simões
Alexandre Lopes
HAS
Yherrobreno
Ari Gomes
LucasJazz
Bruno Alcântara
José Carlos
Glauco
GusVCD
edu_carvalho
basslave
SILVIAO
jiroumaru
Luanmn
LFBruschi
Nando Vasques
Wilton César
DUDUBASS
edumalta
Fabricio Bass boc
tiodu
JAZZigo
thgbass
Cantão
leandrosf89
Claudio
Aionius
URSOBHZ
MINGO
Cid
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Daniel
Gomba
Pagode Alto Astral
LuCaSbass
gobatto
Jackson
129 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Galera,
Vamos fazer uma enquete para descobrir qual marca de cordas é a preferida da turma. Comprar corda sempre é um dilema, então contar com a experiência de outras pessoas ajuda bastante!
Vamos fazer uma enquete para descobrir qual marca de cordas é a preferida da turma. Comprar corda sempre é um dilema, então contar com a experiência de outras pessoas ajuda bastante!
Jackson- Membro
Re: Qual a sua marca de cordas?
Hum....estou curioso com o resultado!
Sempre usei Gianinni no meu Golden ( ).
Quando tinha um DeOliveira usava ErnieBall e adorava a pegada e timbre (Nickel RoundWound). Era bem gostosa de tocar.
O meu Yamaha atual veio com GHS de aço e não curti não...nem o timbre nem a pegada.
Tem dois jogos de RotoSound Swing Bass 66 chegando pra testar.
Sempre usei Gianinni no meu Golden ( ).
Quando tinha um DeOliveira usava ErnieBall e adorava a pegada e timbre (Nickel RoundWound). Era bem gostosa de tocar.
O meu Yamaha atual veio com GHS de aço e não curti não...nem o timbre nem a pegada.
Tem dois jogos de RotoSound Swing Bass 66 chegando pra testar.
gobatto- Eterno Colaborador
Atualmente tenho usado Fodera nos meus dois baixos, mas gosto muito das GHS tbm.
Não gosto muito das D'addario e só uso Gianinni se não tiver outra opção =P
Não gosto muito das D'addario e só uso Gianinni se não tiver outra opção =P
GHS sempre no set.
Pagode Alto Astral- Membro
Votei na Ernie Ball pelo timbre, mas duram pouco comigo, portanto parti pra outras. As outras que já usei são daddario, elixir, DR black beauties, guitar research e agora to esperando chegar um jogo de GHS flats.
Acho que a próxima round q testarei serão as rotosound. Ouço falar muito bem delas.
Realmente, cordas é bem complicado. As vezes o cara pega um lote batizado tb... pode acontecer né?
T+
Acho que a próxima round q testarei serão as rotosound. Ouço falar muito bem delas.
Realmente, cordas é bem complicado. As vezes o cara pega um lote batizado tb... pode acontecer né?
T+
Daniel- Membro
^Daniel onde encontro essas cordas Black Beauties aqui no Brasil?
NETOULTRA- Membro
Eu votei nas D'adario. É a marca que mais comprei e usei até hoje.
As Guitar Research ainda não comecei a usar (5 jogos). Usei durante muito tempo as GHS Boomer e também já usei Giannini. Nesse instantes nos meus Baixos as cordas que estou usando são Elixir e Giannini.
As Guitar Research ainda não comecei a usar (5 jogos). Usei durante muito tempo as GHS Boomer e também já usei Giannini. Nesse instantes nos meus Baixos as cordas que estou usando são Elixir e Giannini.
Essa é uma difícil de responder.... até porque pra vc realmente dizer que uma soa melhor assim assado, confortavel assim assado só trocando na hora e testando um depois do outro...
Eu já testei um monte... das que eu testei até hoje, A DR que tem a marca do M Miller, que nao lembro agora qual é me pareceu até hoje a melhor de aço...
Agora to usando uma Sadowsky de Nickel... e a fila anda...
Eu já testei um monte... das que eu testei até hoje, A DR que tem a marca do M Miller, que nao lembro agora qual é me pareceu até hoje a melhor de aço...
Agora to usando uma Sadowsky de Nickel... e a fila anda...
Cid- Moderador
Votei na GHS, pois é a que mais usei, gostaria de testar outras, porém os preços desencorajam um pouco os testes, na próxima troca talvez experimente a ernie ball.
Warwick Club #003
MINGO- Membro
NETOULTRA escreveu:^Daniel onde encontro essas cordas Black Beauties aqui no Brasil?
Não sei.
Daniel- Membro
Uso Sadowsky e Ernie Ball. Como só se pode marcar em uma opção, escolhi essa por, no momento, a ter instalada em dois dos meus 3 baixos. MAs algumas vezes isso muda: 2 com EB e 1 com sadowsky.
Tentei DR e não gostei. MUita durabilidade e macia, mas o som não me agradou.
Tentei DR e não gostei. MUita durabilidade e macia, mas o som não me agradou.
URSOBHZ- Membro
D'addario disparado na frente... eu sempre useu d'addario, mas confesso que ultimamente não tenho gostado dessas cordas, não sei se foi azar, mas parece que caiu um pouco a qualidade.
As cordas que mais gostei foram umas genéricas que comprei na Acústica Acessórios, por 23 reais! Só que quando comprei o segundo jogo, veio um verdadeiro lixo!
Aos usuários de Fodera, essas cordas ainda estão baratas? Lembro que ano passado era uma pechincha.
As cordas que mais gostei foram umas genéricas que comprei na Acústica Acessórios, por 23 reais! Só que quando comprei o segundo jogo, veio um verdadeiro lixo!
Aos usuários de Fodera, essas cordas ainda estão baratas? Lembro que ano passado era uma pechincha.
Jackson- Membro
Bom eu já usei Nig, GHS, D'addario, Rotosound, Elixer e agora estou usando as Guitar research. A minha preferida semrep foi a D'addario, mas depois que peguei as guitar Research com Jorgera minha opinião mudou, pois o timbre e pegada das duas é muito parecido para não dizer iguais e a diferença de valor é gritante. Nig e GHS não me agradaram.
A Rotosound tem um timbre muito bonito e pesado, porém para slaps eu não gostei, o memso aconteceu com as Elixer.
Tenho vontade de experimentar as Ernie Ball e ver qual é.
Gosto de um timbre com peso e bem grave, mas para Slaps curto um "brilhinho" alá Marcus Miller.
Já ía me esquecendo votei nas Guitar Research.
Abraços.
A Rotosound tem um timbre muito bonito e pesado, porém para slaps eu não gostei, o memso aconteceu com as Elixer.
Tenho vontade de experimentar as Ernie Ball e ver qual é.
Gosto de um timbre com peso e bem grave, mas para Slaps curto um "brilhinho" alá Marcus Miller.
Já ía me esquecendo votei nas Guitar Research.
Abraços.
Nas épocas de baixo elétrico com (argh) trastes, eu usava GHS. Nos fretless utilizava a D'addario Chrome. Agora, passei para a LaBella Nylon, e tudo indica que vou permanecer com essa.
Claudio- Membro
Ernie Ball pelo timbre que é o meu preferido! Votei nas EB apesar de nem sempre ter a grana pra compra-las! Como outra opção já penso nas D'addario!
leandrosf89- Membro
A D'addario vai ganhar fácil por ser ter maior disponibilidade no mercado nacional e não ser tão cara...NMO.
gobatto escreveu:A D'addario vai ganhar fácil por ser ter maior disponibilidade no mercado nacional e não ser tão cara...NMO.
2
leandrosf89- Membro
O pessoal que usa Ernie Ball qual a característica principal do timbre dessas cordas e quais os modelos mais legais?
Abraços.
Abraços.
^No meu caso uso essa...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152445019-cordas-encordoamento-de-baixo-5-cordas-ernie-ball-040-_JM
Me agrada pelo timbre mais estalado e definido, quando você usa elas pela primeira vez que colocou no baixo o som é muito bom, depois naturalmente vai perdendo o brilho até um pouco mais rápido que as outras marcas! E também sinto que as Cordas são mais "macias" e por isso facilitam mais no Pizzicatto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152445019-cordas-encordoamento-de-baixo-5-cordas-ernie-ball-040-_JM
Me agrada pelo timbre mais estalado e definido, quando você usa elas pela primeira vez que colocou no baixo o som é muito bom, depois naturalmente vai perdendo o brilho até um pouco mais rápido que as outras marcas! E também sinto que as Cordas são mais "macias" e por isso facilitam mais no Pizzicatto!
leandrosf89- Membro
^
Concordo. Ernie Ball são muito macias, e quando novas têm um timbre equilibrado (nickel). Pena que duraram cerca de 3 semanas com o timbre original. Depois enferrujaram com extrema rapidez.
Concordo. Ernie Ball são muito macias, e quando novas têm um timbre equilibrado (nickel). Pena que duraram cerca de 3 semanas com o timbre original. Depois enferrujaram com extrema rapidez.
Daniel- Membro
Quando tenho capital Ernie ball , D'dádario parei de usar , no momento estou usando Guitar Research...no baixolão , Strinberg de bronze...
Meu voto foi pras Research...
Meu voto foi pras Research...
Última edição por Cantão em Qua Ago 18, 2010 12:06 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Só a durabilidade mesmo que varia... O cara pode suar muito ou não tocar com tanta frequência que é o meu caso, mas em geral as cordas perdem facilmente o brilho, uma pena mesmo! Quando vendi meu baixo que estava com essas cordas o brilho já não impressionava muito hehehe
leandrosf89- Membro
Legal galera! Mas pelo vocês disseram não acho que valha a pena pagar cerca de R$120,00 num jogo de cordas que vai estragar tão rapido assim.
Valeu gente!
Valeu gente!
^ Na verdade o que não vale a pena é comprar cordas no BR .
Compra no e-bay.
Compra no e-bay.
gobatto escreveu:^ Na verdade o que não vale a pena é comprar cordas no BR .
Compra no e-bay.
2
leandrosf89- Membro
thgbass- Membro
Votei na ROTOSOUND, porque são as que eu mais costumo usar, mas tenho tenho em casa vários jogos de:
- Rotosound Swing 66;
- Rotosound PSD 99;
- SIT Taper Wound;
- La Bella Super Steps;
- DR Strings Jonas Hellborg Signature;
- Fender Ashbory Bass Strings; e
- Pahoehoe Dreads Colored Bass Strings (p/ Ashbory Bass).
- Rotosound Swing 66;
- Rotosound PSD 99;
- SIT Taper Wound;
- La Bella Super Steps;
- DR Strings Jonas Hellborg Signature;
- Fender Ashbory Bass Strings; e
- Pahoehoe Dreads Colored Bass Strings (p/ Ashbory Bass).
D'addario...mas gostaria de usar um dia as Rotosound:
A ROTOSOUND foi a empresa que introduziu no mercado as cordas roundwound, em 1962, trazendo adeptos da marca como: John Entwistle (The Who), John Paul Jones (Led Zeppelin) e Chris Squire (Yes), que ficaram impressionados com o timbre, o brilho e o sustain das cordas. A partir daí grandes baixistas aderiram a ROTOSOUND, como: Geddy Lee (Rush), Steve Harris (Iron Maiden) e claro Billy Sheehan que desenvolveu junto com a marca essa calibragem exclusiva de cordas (043-065-080-110) criando assim a Rotosound BS66 Billy Sheehan Custom Gauge.
A ROTOSOUND foi a empresa que introduziu no mercado as cordas roundwound, em 1962, trazendo adeptos da marca como: John Entwistle (The Who), John Paul Jones (Led Zeppelin) e Chris Squire (Yes), que ficaram impressionados com o timbre, o brilho e o sustain das cordas. A partir daí grandes baixistas aderiram a ROTOSOUND, como: Geddy Lee (Rush), Steve Harris (Iron Maiden) e claro Billy Sheehan que desenvolveu junto com a marca essa calibragem exclusiva de cordas (043-065-080-110) criando assim a Rotosound BS66 Billy Sheehan Custom Gauge.
tiodu- Membro
Uou! Estou quase comprando um jogo de Rotosound para ver como vai soar no meu Condor JB.
Aí, ai meu bolso hehehehe.
Aí, ai meu bolso hehehehe.
Elixir sem dúvida se não fosse tão caro só usava elas pelo timbre e durabilidade das outras Ernibal é a que mais uso devido ao preço mas D'addario o som some rapidinho e não tem 040 para 6 cordas, prefiro NIG que não tá na lista.
Fabricio Bass boc- Membro
Poxa pessoal, aí fica difícil... uso 3 marcas diferentes... depende do CB.
Em um uso D'addario Double Ball 0.45 (no Hohnner)
No Bass Collection 5c, uso Elixir 0.45
No Acústico D'addario Heliocore mas experimentei a Thomastik e pretendo usar o resto da vida.
Em um uso D'addario Double Ball 0.45 (no Hohnner)
No Bass Collection 5c, uso Elixir 0.45
No Acústico D'addario Heliocore mas experimentei a Thomastik e pretendo usar o resto da vida.
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
to com vontade de experimentar a rotosound também !
Jackson- Membro
Uso Daddario há uns 15 anos anos, ela tem um custo X benefício muito bom e vc as acha em toda loja, testei a marca SIT e gostei, porém tem menos durabilidade e custa praticamente mesmo preço das Daddario, daí não compensava, vou começar a experimentar outras marcas.
DUDUBASS- Membro
aoa pessoal que costuma comprar cordas no e-Bay poderiam me indicar algum bom vendedor de quem costumam comprar? Quero ver se pego umas Rotosound e um cabo melhor para conectar os pedais no amp.
Abraços.
Abraços.
^
http://stores.ebay.com/MyMusicStuff
http://stores.ebay.com/MyMusicStuff
Valeu JAZZigo!
Aionius escreveu:aoa pessoal que costuma comprar cordas no e-Bay poderiam me indicar algum bom vendedor de quem costumam comprar? Quero ver se pego umas Rotosound e um cabo melhor para conectar os pedais no amp.
Abraços.
por indicação do daniel eu comprei com o Bass Specialties, mas não sei se tem rotosound... a bestbassgear vende rotosound !
http://stores.ebay.com/Bass-Specialties?_rdc=1
www.bestbassgear.com
Jackson- Membro
Ja testei algumas, gostei muito, mas muito mesmo das Rotosound e das Ernie Ball!! Elixir é massa, tambem...
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César- Membro
Sempre uso D'dario, vou fazer um teste com as DR Black Beauties...
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA escreveu:Sempre uso D'dario, vou fazer um teste com as DR Black Beauties...
Acho que vc vai aposentar as daddario.
Se bem q apenas num fretless não vai dar pra sentir a diferença em slaps, mas na questão durabilidade do timbre, sentirá muito, vez que as black beauties são revestidas, como as elixir, mas eu to usando as black até hj com muito brilho, mesmo no fretless.
Daniel- Membro
Jackson escreveu:Aionius escreveu:aoa pessoal que costuma comprar cordas no e-Bay poderiam me indicar algum bom vendedor de quem costumam comprar? Quero ver se pego umas Rotosound e um cabo melhor para conectar os pedais no amp.
Abraços.
por indicação do daniel eu comprei com o Bass Specialties, mas não sei se tem rotosound... a bestbassgear vende rotosound !
http://stores.ebay.com/Bass-Specialties?_rdc=1
www.bestbassgear.com
Jackson valeu pela dica brother!
Comprei dois jogos de Rotosound BS66 Billy Sheehan Custom Gauge.
Agora é só esperar chegar e ver como vai ficar.
Abraços.
Ja usei praticamente todas as marcas disponiveis de cordas e sempre volto para as D`addario.Custo beneficio imbativeis na minha opiniao!
Nando Vasques- Membro
Tô usando as Guitar Research do Jorgera, e tô satisfeito. Antes dela eu testei as SG (Sound Generation) e achei horríveis, muito duras.
Luanmn- Membro
Tenho usado mais a D'Addario. Gostei da GHS mas durou pouco comigo.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Sempre usei D'Adario, gosto do timbre que tiro com elas; no momento estou testando as Fodera e achei até melhor em timbre que as D'Adario, afinam super fácil, macias somente um porem perderam aquele timbre estalado do slap muito rápido,não totalmente mas as D1Adario seguram o brilho mais tempo.Já testei Gianini, GHS, e SG e das 3 a melhor para mim foi a SG.Meu voto foi para a D"adario porque ainda é recente meu teste com as Fodera.abraço
SILVIAO- Membro
Ultimamente to usando elixir 0.45 achei demais essas cordas, mais leves que muitas 0.40 que se encontra por ai. Já usei solez (boa), vários tipos de D'addario ( gostei de poucas), ernie ball (otimas), santo angelo (pessima) tenho curiosidade de usar as fodera
Gente, e as cordas nacionais? NIG, Gianinni e afins (não sei se ja perguntei isso em algum lugar, nao tô lembrando)
D´addario flatwounds 0.40.
edu_carvalho- Membro
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5