Daniel
+22
Tarcísio Caetano
CG
Amagomes
Djabass
*JAPA* PICKER BASS
Guilé
afonsodecampos
siodoni
Edu Fettermann
Renato
Pagode Alto Astral
Cantão
SILVIAO
LuCaSbass
Cid
Maurício_Expressão
Cris Simões
Glauco
webercar
edu_carvalho
Jackson
Daniel
26 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Daniel
Novas fotos nos posts mais recentes...
Jazz SX SJB75 com pickups Lindy Fralin. Corpo e braço lixados por mim com lixa d´água.
Pbass montado com corpo de SX, braço Fender MIM, pickups Seymour Duncan SPB-3 e ponte genérica tipo Gotoh.
Tagima B4 brasileiro transformado em fretless, com hardware e cordas pretas, pickups Fender Samarium Cobalt Noiseless e circuito Artec SE3PA.
Violão Valencia CG1000-LTD5
Detalhes aqui: http://www.rondomusic.com/cgltd5.html
Amps:
Combo Hartke A70
Combo Meteoro Thor CB30
Pedais: (fotos mais abaixo)
1-Compressor Boss CS-3 com mod OPTO by Monte Allums;
2-Equalizer 8 bandas Artec;
3-Chorus Boss CE-2B japonês;
4-Preamp valvulado Art Tube Studio V3;
5-Korg Pandora PX4B;
6-Reberb DR100 Behringer;
Jazz SX SJB75 com pickups Lindy Fralin. Corpo e braço lixados por mim com lixa d´água.
Pbass montado com corpo de SX, braço Fender MIM, pickups Seymour Duncan SPB-3 e ponte genérica tipo Gotoh.
Tagima B4 brasileiro transformado em fretless, com hardware e cordas pretas, pickups Fender Samarium Cobalt Noiseless e circuito Artec SE3PA.
Violão Valencia CG1000-LTD5
Detalhes aqui: http://www.rondomusic.com/cgltd5.html
Amps:
Combo Hartke A70
Combo Meteoro Thor CB30
Pedais: (fotos mais abaixo)
5-Korg Pandora PX4B;
6-Reberb DR100 Behringer;
Última edição por Daniel em Sáb Abr 23, 2011 6:33 pm, editado 2 vez(es)
Daniel- Membro
Re: Daniel
Show de bola véi!
off: ah, agora entendi pq uns colegas de Vila Velha me pediram para procurar um tal violão valencia lá em Orlando, foi vc que resolveu aparecer com um desses por aí né??
off: ah, agora entendi pq uns colegas de Vila Velha me pediram para procurar um tal violão valencia lá em Orlando, foi vc que resolveu aparecer com um desses por aí né??
Jackson- Membro
Daniel- Membro
Valeu, Daniel, coragem empersonalizar esses meninos. O resultado desse fretless foi excelente (baixo belíssimo), e esse precision, depois do escudo novo...matador! Admiro os baixistas que sabem mexer (upgrades) no equipo com tanta propriedade. Parabéns.
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Pô Daniel, a transformação deste Tagima ficou bacana, belo trabalho.
webercar- Membro
Muito bacana o set Daniel! tá muito bem servido com certeza!!
Glauco- Membro
Cris Simões- Membro
^
Valeu, galera. O set atende muito bem qualquer tipo de som que eu toque.
Abraço
Valeu, galera. O set atende muito bem qualquer tipo de som que eu toque.
Abraço
Daniel- Membro
lembro da estória do pbass e também da transformação do Tagima. Legal o set!
Esse é o Tagima mais bonito que ja vi....
Cid- Moderador
muito bom o set! parabens
Parabens pelo set!interessante este fretless ativo, normalmente o pessoal opta por um fretless passivo, o que o fez optar pelo circuito ativo?
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Parabens pelo set!interessante este fretless ativo, normalmente o pessoal opta por um fretless passivo, o que o fez optar pelo circuito ativo?
Nem sempre o circuito ativo vai dar som de baixo ativo típico, como EMG, etc. Depende muito dos pickups tb. Muitas vezes o circuito é bem transparente, mantendo o som natural dos captadores, nesse caso, Fender Noiseless passivos, e acrescentando possibilidade de equalizar mais na mão.
Por se tratar de fretless, dá pra variar muito bem os timbres com o balanço (mais pra ponte ou mais pro braço), mas pode ir mais além, jogar o som todo pra ponte e meter um grave, tirar um pouco do agudo e dar mais médio grave fica bom demais
Nesse caso, o circuito é de 3 bandas, com médio paramétrico:
Technical Specifications :
Bass : +/-12 dB at 100 Hz - BEM GRAVAO...Excelente para o famoso "peso", marcação mais simples, notas com sustain.
Middle : +/-12 dB at 400 Hz ~ 2 kHz
Treble : +/-12 dB at 4 kHz
Balance : MN500K Potentiometer
Fonte: http://www.artecsound.com/pickups/electronics/se3p.html
Daniel- Membro
Legal, eu conheço e aprovo os Artec, tem um custo-beneficio imbativel!è legal esta concepção de fretless mais moderno,gosto muito do som do Fodera fretless do MMiller, quando ele usa na base tem aquele gravão, que fica legal para acompanhar baladas, e usar notas com mais sustain como voce disse!!abraço
SILVIAO- Membro
Que set , hein Daniel !!! esse Tagima ai é pra acabá...desde que vi aquele video que você fez tocando ele , fiquei alucinado por esse bass...abraço brother...
Cantão- Moderador
Galera curtiu pacas o Tagima do Daniel mas de boa... morro abraçado nesse Pbass aí.
Pagode Alto Astral- Membro
Sow de set... E endossando o comentário do Pagode, esse Precision tá coisa fina mesmo!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Valeu Cantão, Pagode, Renato.
O Precision é tudo de bom mesmo. Fala demais a criança!!
Abraço
O Precision é tudo de bom mesmo. Fala demais a criança!!
Abraço
Daniel- Membro
Belo setup, esse Tagima Cheddar é lindo.
Esse Jazz Bass SX tambem me impressionou pela beleza.
Esse Jazz Bass SX tambem me impressionou pela beleza.
Valeu, Edu Fettermann e Siodoni.
Tirei umas fotos dos pedais e pedaleira.
5-Korg Pandora PX4B;
6-Reverb DR100 Behringer;
Cheguei nessa configuração depois de algum tempo testando várias combinações, e essa é a que tem mais me agradado. O compressor na frente e o reverb no fim é definitivamente o padrão que seguirei daqui pra frente.
Na ordem de ligação:
1- Compressor Boss com Mod Monte Allums - Uso direto.
2- Chorus Boss CE-2B japonês - Uso pouco.
3- Equalizer 8 bandas Artec com afinador embutido - Uso direto.
4- Reverb Behringer DR-100 - Uso bastante, mas não 100% do tempo.
5- Pre Art Tube V3 - Uso direto. Permite uso das duas saídas simultâneas, como por exemplo amp de retorno e mesa, uma pela P10 e outra pela XLR.
Tirei umas fotos dos pedais e pedaleira.
5-Korg Pandora PX4B;
6-Reverb DR100 Behringer;
Cheguei nessa configuração depois de algum tempo testando várias combinações, e essa é a que tem mais me agradado. O compressor na frente e o reverb no fim é definitivamente o padrão que seguirei daqui pra frente.
Na ordem de ligação:
1- Compressor Boss com Mod Monte Allums - Uso direto.
2- Chorus Boss CE-2B japonês - Uso pouco.
3- Equalizer 8 bandas Artec com afinador embutido - Uso direto.
4- Reverb Behringer DR-100 - Uso bastante, mas não 100% do tempo.
5- Pre Art Tube V3 - Uso direto. Permite uso das duas saídas simultâneas, como por exemplo amp de retorno e mesa, uma pela P10 e outra pela XLR.
Última edição por Daniel em Ter maio 10, 2011 3:56 pm, editado 1 vez(es)
Daniel- Membro
Cara, esse fretless ficou show! Dá uma gas danada em fazer o mesmo, comprar um baixo baratinho e fazer as mudanças.
Parabéns Daniel!
Parabéns Daniel!
afonsodecampos- Membro
Daniel- Membro
^Put a Keep Are You !!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos fundar o Clube dos Perolados ????
Vamos fundar o Clube dos Perolados ????
Daniel,
Você consegue uma ação baixa com essa ponte "genérica" do seu precision? Ela me parece aquelas da Condor...
Você consegue uma ação baixa com essa ponte "genérica" do seu precision? Ela me parece aquelas da Condor...
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Fala aí, Japa.
Cara, a ação é baixa mesmo stock, mas dava pra ser mais baixa ainda nas cordas MI e SOL (naturalmente mais baixas pela curvatura da escala), então eu retirei o carrinho e, com um jogo de lixas para microretifica que comprei no ebay eu "afundei" a cavidade da corda. Ficou perfeito, e agora a ação tá do jeito que eu gosto.
Abraço
Cara, a ação é baixa mesmo stock, mas dava pra ser mais baixa ainda nas cordas MI e SOL (naturalmente mais baixas pela curvatura da escala), então eu retirei o carrinho e, com um jogo de lixas para microretifica que comprei no ebay eu "afundei" a cavidade da corda. Ficou perfeito, e agora a ação tá do jeito que eu gosto.
Abraço
Daniel- Membro
As lixas sao semelhantes a essas abaixo. Uso tb pra dar acabamento no capotraste (apenas com a mão mesmo, sem a retifica nesse caso, senão pode gastar demais).
Daniel- Membro
Humm
Bacana saber! Porque essa ponte realmente parece ser um pouco mais alta que a padrão.
Otimo Trabalho o seu ein? xD
Thnx amigo.
Bacana saber! Porque essa ponte realmente parece ser um pouco mais alta que a padrão.
Otimo Trabalho o seu ein? xD
Thnx amigo.
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Daniel onde vc conseguiu essas cordas pretas do seu bass ?
Djabass- Membro
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Nem sempre o circuito ativo vai dar som de baixo ativo típico, como EMG, etc. Depende muito dos pickups tb. Muitas vezes o circuito é bem transparente, mantendo o som natural dos captadores, nesse caso, Fender Noiseless passivos, e acrescentando possibilidade de equalizar mais na mão.SILVIAO escreveu:Parabens pelo set!interessante este fretless ativo, normalmente o pessoal opta por um fretless passivo, o que o fez optar pelo circuito ativo?
Nesse caso, o circuito é de 3 bandas, com médio paramétrico:
Technical Specifications :
Bass : +/-12 dB at 100 Hz - BEM GRAVAO...Excelente para o famoso "peso", marcação mais simples, notas com sustain.
Middle : +/-12 dB at 400 Hz ~ 2 kHz
Treble : +/-12 dB at 4 kHz
Balance : MN500K Potentiometer
Como é o ckt em relação ao ganho? Outra coisa, dá pra timbrar bem com ele? Estou pesquisando um ckt pra colocar no meu novo Music Man paraguaio, com Captador Cabrera Big Tone.
Amagomes- Membro
Amagomes, o ganho é normal. Não aumenta muito não em relação a um baixo 100% passivo e nem racha o som. Eu acho ele bem honesto nesse ponto. É bem silencioso, com frequencias bem escolhidas pelo fabricante. Acho que dá pra ajustar até o som de um tonante com esse circuito.
Depois de algum tempo com ele, já posso afirmar que é bem versátil. No inicio eu usava mais com boost de medios e graves, mas hj achei excelente utilidade exatamente cortando médios tb, principalmente médio-agudo. Dá um timbre scooped bem interessante. Depois posso ver se gravo alguma coisa pra demonstrar.
Acho que num baixo tipo MM ficaria filé. Só que se vc quiser manter o visual, talvez seja melhor pegar o modelo com 3 bandas simples (só teria que ver a quantidade de knobs, pois não lembro se são 4 ou 5 nesse de knobs simples.)
Outra coisa boa é a bateria. A minha tá a mesma tem séculos. Vou até trocar logo pra não dar problema.
T+
Depois de algum tempo com ele, já posso afirmar que é bem versátil. No inicio eu usava mais com boost de medios e graves, mas hj achei excelente utilidade exatamente cortando médios tb, principalmente médio-agudo. Dá um timbre scooped bem interessante. Depois posso ver se gravo alguma coisa pra demonstrar.
Acho que num baixo tipo MM ficaria filé. Só que se vc quiser manter o visual, talvez seja melhor pegar o modelo com 3 bandas simples (só teria que ver a quantidade de knobs, pois não lembro se são 4 ou 5 nesse de knobs simples.)
Outra coisa boa é a bateria. A minha tá a mesma tem séculos. Vou até trocar logo pra não dar problema.
T+
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Amagomes, o ganho é normal. Não aumenta muito não em relação a um baixo 100% passivo e nem racha o som. Eu acho ele bem honesto nesse ponto. É bem silencioso, com frequencias bem escolhidas pelo fabricante. Acho que dá pra ajustar até o som de um tonante com esse circuito.
T+
CAra, eu estou "namorando" esse ckt há um tempinho e o seu relato meio que confirma o que eu esperava, ele parece memso muito versátil, pela configuração, ou melhor pelas opções de configuração desta série quanto a quantidade de knobs e talz. O meu "MM" tem quatro, então acho que posso optar por vol, grave , médio ( paramétrico, pot duplo) e agudo, matando o de balance e colocando uma chave série paralelo.
O custo benefício parece ótimo, eu não vejo ckt nesta faixa de preço com estas características.
PS - O que é timbre scooped ?
Amagomes- Membro
Scooped é quando capa médios e dá um pouco de grave. Seria mais ou menos o timbre da EQ sorriso.
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Scooped é quando capa médios e dá um pouco de grave. Seria mais ou menos o timbre da EQ sorriso.
Vlw!
Amagomes- Membro
Novas fotos, treinando as dicas do site postado pelo Guilé, usando novamente minha porquera Casio Exilim:
Tb tirei algumas do fretless, que já sofreu inúmeras modificações no visual, hardware, elétrica, etc, etc...
Qdo o luthier fez a escala brilhante eu achei bem legal no início, mas depois cansei dela. Semana passada comprei umas lixas e meti bronca na escala eu mesmo.
Ficou assim:
Tb tirei algumas do fretless, que já sofreu inúmeras modificações no visual, hardware, elétrica, etc, etc...
Qdo o luthier fez a escala brilhante eu achei bem legal no início, mas depois cansei dela. Semana passada comprei umas lixas e meti bronca na escala eu mesmo.
Ficou assim:
Daniel- Membro
Ai esse precision......
Ai esse precision......
Vende esse baixolão aí logo, rapaz!! hehe
Não sei nem como vc ta ficando tanto tempo sem um no set.
Agora que vc sossegou com o leozinho parte pra outra!!
Daniel- Membro
^Isso é uma oferta???...se sim , eu aceito !!
Vamos negociar então !!! Amigo é pra essas coisas !!! kkkk
Guilé escreveu:^Isso é uma oferta???...se sim , eu aceito !!
CG escreveu:Rapaz, esse precision está de tirar o fôlego...
Aproveitando, o que vcs acham de um captador para a ponte desse precision?
Daniel- Membro
Daniel escreveu:
Aproveitando, o que vcs acham de um captador para a ponte desse precision?
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Guilé, já passou o momento de insanidade.
Tarcísio, valeu pelo comment. Não vou me desfazer de nenhum deles tão cedo. Aqui na família ainda tem muito espaço pra filharada!! hehe
Tarcísio, valeu pelo comment. Não vou me desfazer de nenhum deles tão cedo. Aqui na família ainda tem muito espaço pra filharada!! hehe
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Guilé, já passou o momento de insanidade.
Ufa!!!! Concordo com o Guilé, colocar um J aí é heresia!!!
É. Desde que blindei ele com cobre eu havia tocado pouco nele ao vivo, e nem percebia que os captadores muito baixos é que estavam deixando o som aquém do habitual.
Ao ver as fotos eu percebi que o problema poderia estar ali e, "tcharammm", resolvido. De novo tenho um som mortal e na medida nos agudos.
É incrível como pequenos ajustes mudam tanto o som ao vivo. Para estudo não muda tanto, mas ao vivo, caramba!!
Ao ver as fotos eu percebi que o problema poderia estar ali e, "tcharammm", resolvido. De novo tenho um som mortal e na medida nos agudos.
É incrível como pequenos ajustes mudam tanto o som ao vivo. Para estudo não muda tanto, mas ao vivo, caramba!!
Daniel- Membro
Inverti a ponte do pbass com a do jbass.
Encomendei um cover plate para a ponte do pbass. Assim que chegar eu atualizo a foto dele tb, mas o jb já tirei a foto com a "nova" ponte:
Encomendei um cover plate para a ponte do pbass. Assim que chegar eu atualizo a foto dele tb, mas o jb já tirei a foto com a "nova" ponte:
Daniel- Membro
fsad- Membro
fsad escreveu:Lindos baixos! Gostei bastante do Precision!
no fim das contas até lembra o "primo rico":
Daniel- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos