SX Precision Bass
+73
AndréBurger
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
joseluiz.avilajr
John Music
brunomlima80@bol.com.br
JAZZigo
Marcelo Gimenez
rodolphoal
Coder
ifernandes
ed sanches
toni.santos.90475
Leandro Jeronimo
campos
refuse / resist
Thiago Almeida
RBORCARI
odinfx
andrehrm
Rafael Gustavo Herreira
siodoni
Leomezz
rafael.borges.50
MarcosTudisco
Mauricio Luiz Bertola
ademar junior
Breno_Barnabe
allexcosta
BigBoy
piabives
Felipe Brum
Grautos
galegonobaixo
Hard Rock Bass
leandrosf89
Rdg Bass
subgrave
fheliojr
Micoco
dj jorge cafe
Giuliano
DavidBP
Rodrigo.Bass
SMR
Cayo Castro
afonsodecampos
edumoraes
baixodoido
amoreira
Luizão
Vinícius Andrade Pinto
Amagomes
HOTA
wodtke
Fabio Linhares
Ivanov_br
Craftsman
Edão
Zotelli
luizclaudiobarboza
Fabio Motta
robsonbass
Andremoura
pc
ricardo_hiendl
tfk
Cantão
Daniel
edu_carvalho
djmmaster
CG
Pedro Meneguelli
77 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
SX Precision Bass
Olá! já faz um tempinho que nao posto nada
Eu vi no orkut um cara que está vendendo esse baixo! é lindissimo! Vi no Club SX que só é trazido SX Jazz Bass para o Brasil, entao fiquei curioso.
ALguém já tocou? Curtiram?
Eu vi no orkut um cara que está vendendo esse baixo! é lindissimo! Vi no Club SX que só é trazido SX Jazz Bass para o Brasil, entao fiquei curioso.
ALguém já tocou? Curtiram?
Pedro Meneguelli- Membro
Re: SX Precision Bass
Alguem aqui do fórum tem um baixo desses, só não lembro quem. É o sonho de 8 em 10 proprietários de um SX sjb.
Dizem que é um ótimo baixo, fiel as caracteristicas de um precision e segundo alguns, melhor que muito Fender MIM.
Dizem que é um ótimo baixo, fiel as caracteristicas de um precision e segundo alguns, melhor que muito Fender MIM.
é o mesmo que tah a venda no Mercado livre?? se não me engano ele tava querendo 900 reais, acho que por esse preço vale mais a pena um condor precision, mas que eu tenho curiosidade de tocar em um , ahh eu tenho
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Pedro: pelo shape do headstock, esse deve ser dos antigos (e bons) SX, portanto raros. Mas eu iria facilmente no p-master da condor, ainda mais com essa nova configuração de captação (com EMG).
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Sim, esse parece ser antigo, antes da Fender impedir empresas de imitarem seu headstock, no famoso processo.
Se estão pedindo 900 reais, tá acima do preço. Um baixo desse vale 700 reais novo.
Se estão pedindo 900 reais, tá acima do preço. Um baixo desse vale 700 reais novo.
Daniel- Membro
900 lulas tá caro mesmo, nesse caso compensa mais o p-master.
Lindão esse P Bass da SX , deve ser de 1999 , 2000...+ ou -...
Cantão- Moderador
Os SX JB me agradam bastante, acho que em termos gerais esse pb deve seguir a linha, porém não o conheço...Sou mais um que por esse preço ficaria com o Pmaster, testei um semana passada e gostei (tambem gostei do modelo jb da condor...)
tfk- Membro
Eu tive a oportunidade de ouvir uma banda ao vivo que o o baixista usava um desse, aliás, idêntico a este. Só não sei se a captação era original SX, não sei maiores detalhes, mas que estava com um belo timbre estava. Gostei muito do som. Acho que vale a pena testar, e se curtir manda pau.
ricardo_hiendl- Membro
Ai que saudades do meu...
Mais pra frente eu cheguei a colocar um desses na ponte...
Mais pra frente eu cheguei a colocar um desses na ponte...
pc- Membro
Putz , PC...deveria ser um canhão esse P Bass...você que já teve um , diz ai...o Condor P Bass , é comparavel a ele em custo/timbre/beneficio ? abraço...
Cantão- Moderador
Cara, eu nunca toquei em um da Condor então não posso falar muito
Esse SX foi meio que uma decepção pra mim no começo. O que eu lia na época no Talkbass era que eles eram pau a pau com os Fender Mexicanos em termos de acabamento. Era SX pra cá, SX pra lá... Todo mundo incensando o baixo.
Quando ele chegou eu vi que meu Jazz dlx MIM dava de 10 a 0 nele. Tive que mexer em uma porrada de coisas pra deixar ele nos trinques... Mexi no angulo do braço, mandei nivelar os trastes e lixar as rebarbas dos trastes na borda da escala e troquei o pot de volume, que tava fazendo muito ruído.
Agora em termos de custo x benefício, sem comparação. Paguei 109 dolares (99 + 10 de frete) pra entregarem na casa de um camarada meu em ATL que trouxe pra mim. O timbre dele era MUITO bom, mesmo com os caps originais, fora que ele era muito leve. E depois que eu dei a geral nele, eu não conseguia usar os outros. Só tinha olhos pro danado!
Só vendi ele (e os outros 5) pra levantar fundos pro meu HMZ
Eu tenho pensado em comprar um P pra levar pra cima e pra baixo. De preferência bem baratinho, hehehe...
Esse SX foi meio que uma decepção pra mim no começo. O que eu lia na época no Talkbass era que eles eram pau a pau com os Fender Mexicanos em termos de acabamento. Era SX pra cá, SX pra lá... Todo mundo incensando o baixo.
Quando ele chegou eu vi que meu Jazz dlx MIM dava de 10 a 0 nele. Tive que mexer em uma porrada de coisas pra deixar ele nos trinques... Mexi no angulo do braço, mandei nivelar os trastes e lixar as rebarbas dos trastes na borda da escala e troquei o pot de volume, que tava fazendo muito ruído.
Agora em termos de custo x benefício, sem comparação. Paguei 109 dolares (99 + 10 de frete) pra entregarem na casa de um camarada meu em ATL que trouxe pra mim. O timbre dele era MUITO bom, mesmo com os caps originais, fora que ele era muito leve. E depois que eu dei a geral nele, eu não conseguia usar os outros. Só tinha olhos pro danado!
Só vendi ele (e os outros 5) pra levantar fundos pro meu HMZ
Eu tenho pensado em comprar um P pra levar pra cima e pra baixo. De preferência bem baratinho, hehehe...
pc- Membro
^Valeu PC...
Cantão- Moderador
Cara, um amigo meu tem um exatamente igual ao do anuncio (sunburst). Apesar de estar desregulado, tem um timbre muito bom, acredito que depois de dar uma geral como PC fez no dele vc vai se surpreender com o baixo. Não acho que 900 reais esteja muito acima do que ela vale mesmo, por causa da raridade de encontrar um desses.
Tenho gostado muito da série que a SX tem lançado. Não sei quanto a esse precision, mas o jazz bass da Sx é um veneno. Tenho um custom. Pretendo colocar pickups Fender Americano '65. Alguem aí tem um sx com captação Fender e possa me dizer como ficou?
Reinterando o que já foi dito acima, esse parece ser uns dos primeiros a desembarcar por aqui, tenho um amigo que tem um desses, o hardware não e grande coisa, mas o acabamento e razoável pelo preço, mas tem um som muito bonito, principalmente para gravação, o problema e comprar sem testar e ter a certeza da leva, lembro que nesta epoca tentei comprar um igual, mas todos que eu achei embora visualmente eram muito parecidos com os primeiros, o acabamento já deixava a desejar, cheguei a ver um que mesmo pintado se via a emenda grosseira da madeira do corpo e o hardware um lixo , o baixo era 0 bala mas a ponte já estava enferrujada.
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
Eu tinha um Preto ainda da época do headstock igual da fender e caps q adicionei da fender...como me arrepende de ter vendido
Tem na rondomusic mas se somar ele mais case vai sair uns 1.100,00 pois só enviam via fedEx!
http://www.rondomusic.com/product3651.html
O duro que esse headstock é meio feio...
abç
Tem na rondomusic mas se somar ele mais case vai sair uns 1.100,00 pois só enviam via fedEx!
http://www.rondomusic.com/product3651.html
O duro que esse headstock é meio feio...
abç
Zotelli- Membro
Já tive um bass desse, igual e vendí. Vixi que saudade! Tinha botado um captador Kent Armstrong e tirado os trastes. O camarada que comprou diz que não vende ele por nada.
Bom instrumento, obviamente, por causa do madeiramento.
Bom instrumento, obviamente, por causa do madeiramento.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Daniel escreveu:Sim, esse parece ser antigo, antes da Fender impedir empresas de imitarem seu headstock, no famoso processo.
Sabe de alguma loja que o venda ?
Nao vende em lojas do Brasil pois o importador não traz. A Habro importa outros modelos de precision, então seria competir com o "próprio produto", correndo risco de um deles ficar sem vender.
Se quiser comprar, tem que pegar do site da Rondomusic ou então um usado.
O preço que falei é baseado no preço do SX SJB vendido aqui, pois ambos tem mesmo preço no site da rondo, entendeu?
abraço
O preço que falei é baseado no preço do SX SJB vendido aqui, pois ambos tem mesmo preço no site da rondo, entendeu?
abraço
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Nao vende em lojas do Brasil pois o importador não traz. A Habro importa outros modelos de precision, então seria competir com o "próprio produto", correndo risco de um deles ficar sem vender.
abraço
Saquei. Andei "peneirando" a net por um desses mas os modelos atuais do site da Rondomusic tem o headstock muito feio .
Agora quanto ao preço é melhor utilizar um site de importação de confiança do que pedir pra Rondomusic entregar... Fedex realmente sai muito caro, por meio de outros veiculos fica muito mais em conta.
Abraços
Pois é. Tem alguns sites especializados nisso. Eles tem um endereço nos Estados Unidos. Vc realiza a compra e manda pra lá, e eles encaminham pra vc no Brasil.
Nunca comprei assim, nem sei quanto custa isso, se vai sair elas por elas... Mas nao custa dar uma pesquisada. Boa sorte.
Nunca comprei assim, nem sei quanto custa isso, se vai sair elas por elas... Mas nao custa dar uma pesquisada. Boa sorte.
Daniel- Membro
Se tá com uma GAS por Precision, recomendo MUITO o da Condor. Tá na faixa de 800-1000 reais e depois de plugá-lo, é só alegria!
Fabio Linhares- Membro
Fala galera...
Reabrindo o tópico:
Como está o mercado aqui no BR com esses baixos? Estou indo a Argentina e tenho interesse em trazer, vai depender de quanto achar e o modelo que achar, mas estou pensando nessa hipotese.
Vocês tem visto algum a venda no BR?
Abraços
Reabrindo o tópico:
Como está o mercado aqui no BR com esses baixos? Estou indo a Argentina e tenho interesse em trazer, vai depender de quanto achar e o modelo que achar, mas estou pensando nessa hipotese.
Vocês tem visto algum a venda no BR?
Abraços
wodtke- Membro
eu comprei um aqui no forum, do DIE, ainda não chegou mas esta a caminho é de 2000 e tem headstock fender
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Eu comprei um SX Precision, do Jorgera, sunburst, estava com captadores Seymour Duncan Basslines, achei o acabamento muiuiito bom (pena que o pessoal do Correios judiaram dele...), som muito legal, vendi pois precisei quitar umas dívidas e, o credor tava querendo aprender baixo...rsrsrs
HOTA- Membro
djmmaster escreveu:eu comprei um aqui no forum, do DIE, ainda não chegou mas esta a caminho é de 2000 e tem headstock fender
abraços
(2)
Eu peguei esse com ele:
Está sem o logo devido a uma lambança do antigo dono ( anterior ao Die) que pintou de forma porca um logo da Fender que até o meu filho de 3 anos sabe que é falso... ele também foi tirado mas ainda ficou uma "sombra".
É um ótimo baixo,bem leve e já está "upado" , coloquei um Cabrera Fire e refiz a elétrica ( ele veio com pots que além de serem de 500k eram vagabundíssimos) . Também coloquei cordas Rotosound 0,45,mas vai ganhar umas Fender Flats que comprei com o SMR.
Amagomes- Membro
legal ama, o meu é o preto com escudo tortoise que ele tava vendendo a pouco tempo atras, ainda não chegou aqui quando chegar posto umas impressões dele pra vcs.
quanto a ups to vendo uns dimarzio dp127 pra por nele e tbm quero cordas flat
abraços
abraços
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:legal ama, o meu é o preto com escudo tortoise que ele tava vendendo a pouco tempo atras, ainda não chegou aqui quando chegar posto umas impressões dele pra vcs.
abraços
Cara, esse seu é melhor ainda,é um Shelter pré SX, a versão Precision dos baixos do Cantão e do Guilé. Ele chegou lá no Diego uma semana depois que eu comprei esse acima.
Amagomes- Membro
isso mesmo é um shelter, pois é to loco pra ver esse baixo, caiu do céu essa oferta do Die pq eu tava loco por um precision
só to um pouco apreensivo por causa dos correios, sabe como é né
ahh se alguem quizer fazer uma troca num escudo tortoise por um escudo preto eu aceito viu hauihaiuh
abraço
só to um pouco apreensivo por causa dos correios, sabe como é né
ahh se alguem quizer fazer uma troca num escudo tortoise por um escudo preto eu aceito viu hauihaiuh
abraço
djmmaster- Membro
Pois é...eu tava louco atrás de um precision e me mordi de raiva por não ter esperado uma semana...,se não esse já tava aqui em casa, mas agora é tarde hehe.
Amagomes- Membro
Vi um animal aqui na Argentina, acho que vou pegar, nem que seja para mim!
Branco com escudo tortoise coisa mais lindaaaaaaaa!
Branco com escudo tortoise coisa mais lindaaaaaaaa!
wodtke- Membro
parecido com esse, uhhhhhhh
wodtke- Membro
compra, não vais te arrepender
djmmaster- Membro
Estou com um exatamente igual ao da foto do wodtke, estou pensando em vender, assim que a minha internet ficar OK ele aparece no classificados.
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
^^ Tu acha que ta valendo quanto um baixo desses? É novo?
wodtke- Membro
"^"
Barato...menos de 1 K.
Barato...menos de 1 K.
Amagomes- Membro
esse condor parece se das horas, só o headstock que bem feinho, parecido com o da rx-20s
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
Vinícius Andrade Pinto escreveu:Estou com um exatamente igual ao da foto do wodtke, estou pensando em vender, assim que a minha internet ficar OK ele aparece no classificados.
Fala comigo na epoca de vender....
eu tenho um sx precision desse igual ao do wodtke...sendo que o meu é preto, o dono de estúdio onde eu ensaio fica louco quando escuta porque diz que o som é muito próximo ao de um fender, ele é todo original e eu fico sem ter coragem de dar um up nele,sem contar que quando ele tá ligado num hartke é um tapa no ouvido!
djmmaster- Membro
exato djmmaster...preto com tort...eu to numa dúvida entre o vintage do fender e a porrada do spb3
eu gosto mais dos vintage, entao fui de fender.
djmmaster- Membro
Tem um SX Precision vendendo no ML por R$ 1400,00
Acho q nesse caso seria mais interessante aqueles Squier Precision Classic Vibe não?
Acho q nesse caso seria mais interessante aqueles Squier Precision Classic Vibe não?
Alguma loja no Brasil vende este SX Precision?
afonsodecampos escreveu:Alguma loja no Brasil vende este SX Precision?
Infelizmente não amigo, pq como já foi comentado em outros tópicos por aqui, a HabroMusic que é a importadora dos produtos SX no Brasil, também importa outras marcas, e o modelo Precision que eles importam é da marca Vintage, portanto para não haver concorrência na venda de produtos semelhantes do mesmo representante eles não trazem outros modelos de baixo SX. E pelo que me consta os instrumentos da marca Vintage são inferiores aos SX (se estiver errado me corrijam).
http://www.vintageguitarras.com.br/
Apesar do site da Habro constar um modelo SPB 62 3/4 eu nunca vi em lojas ou anúncios em terra tupiniquim não, só usados no ML.
http://www.habro.com.br/sx/baixos_spb.asp
edumoraes- Membro
1400 não da!!! paguei 650 no meu (usado)
djmmaster- Membro
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5