Line 6 POD XT
+9
Onildo
Nando Leandrez
renatogaragerock
bassfuria
Osmar Oliveira
VictorLuigi
limanegative13
Claudio Rocha
Igor Holycross
13 participantes
Página 1 de 1
Line 6 POD XT
Estou querendo adquirir o Line 6 POD XT... alguém tem alguma coisa contra ele ou alguma coisa que queira acrescentar sobre???
Se é uma boa ou uma má compra??? Abraços!
Se é uma boa ou uma má compra??? Abraços!
Re: Line 6 POD XT
Bom, nunca toquei em um Pod XT, mas tenho um Bass Pod. As simulações de amp são muito legais, e os efeitos também são bem interessantes. A única desvantagem dele é que não é multi-efeito. Se o XT resolveu isso, acho que você faria uma boa compra.
Abraço!
Abraço!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
investe em pedais separados e de boa qualidade. vai comprando devagarzinho q quando vc vê seu set ja esta legal. vc vai ser muuito mais feliz mas o pod tbem nao deixa de ser uma boa compra.
abraço
abraço
limanegative13- Membro
limanegative13 escreveu:investe em pedais separados e de boa qualidade. vai comprando devagarzinho q quando vc vê seu set ja esta legal. vc vai ser muuito mais feliz mas o pod tbem nao deixa de ser uma boa compra.
abraço
Assino embaixo, e por experiencia própria te recomendo a comprar pedais separados.
começa com os que voce sente mais necessidade.
no meu caso o primeiro foi o BDI21, depois o equalizer, depois o limiter, deopis o overdrive.
Agora estou de olho nem um bass balls!
Eu já testei algumas pedaleiras e simuladores, e nunca consegui tirar um timbre 100% delas...
e em quase 90% doas casos agente não usa 100% dos recursos dessas pedaleira / simuladores.
VictorLuigi- Membro
fala Victor!
entao.......eu falei isso tbem por experiencia propria. ja tive uma pedaleira korg enorme por muito tempo e nunca me entendi 100% com ela, comecei comprando um drive e a hora q eu vi eu ja tava com uns 10 pedais
.......sobre o bass ball que vc ta querendo comprar, eu tenho um e deixei de usar ele. comprei um Q-Tron+ e é infinitamente melhor que o bassballs. existem varios envelops da propria electro harmonix. testa alguns antes de decidir a compra. nao que o bassballs seja ruim, longe disso, mas existem pedais mais legais e versateis que ele.
abraço
entao.......eu falei isso tbem por experiencia propria. ja tive uma pedaleira korg enorme por muito tempo e nunca me entendi 100% com ela, comecei comprando um drive e a hora q eu vi eu ja tava com uns 10 pedais
.......sobre o bass ball que vc ta querendo comprar, eu tenho um e deixei de usar ele. comprei um Q-Tron+ e é infinitamente melhor que o bassballs. existem varios envelops da propria electro harmonix. testa alguns antes de decidir a compra. nao que o bassballs seja ruim, longe disso, mas existem pedais mais legais e versateis que ele.
abraço
limanegative13- Membro
Igor, acho que tudo depende do objetivo que você tem em mente.
Se você procura algo mais voltado para os efeitos, assino embaixo do que o pessoal falou: compre os pedais aos poucos e vá montando seu set.
Se seu objetivo é ter a simulação de amp ou pré, e os efeitos ficam num segundo plano, de repente o Pod seja mais interessante.
Abraço!
Se você procura algo mais voltado para os efeitos, assino embaixo do que o pessoal falou: compre os pedais aos poucos e vá montando seu set.
Se seu objetivo é ter a simulação de amp ou pré, e os efeitos ficam num segundo plano, de repente o Pod seja mais interessante.
Abraço!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha escreveu:Igor, acho que tudo depende do objetivo que você tem em mente.
Abraço!
Bom... eu to querendo msm a simulação dos amps, os efeitos estão meio q em "segundo plano", sabe???
Ainda to me decidindo... mas acho q vou comprar o POD msm!
Other World - Holycross (Igor Charlles)
Squier Club #008
Só lembrando de um negócio.
Som digital é uma coisa, som analógico é outra coisa...
É aquela coisa filosófica né?
Mas como o seu interesse é a simulação de amps, acho o POD uma boa compra.
Som digital é uma coisa, som analógico é outra coisa...
É aquela coisa filosófica né?
Mas como o seu interesse é a simulação de amps, acho o POD uma boa compra.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Não sei se o Igor já decidiu...
Eu tenho um BASS POD XT, já tive também o BASS POD, primeirão...
Na minha opnião, é um ferramenta espetacular...
Antes de entrar na questão analógico x digital, vou descrever a parte que mais me interessou no POD...
Uso sempre com simulação no ampli SWR 500, pela definição e brilho, compressor no máximo em 9 horas pra baixo...
Agora o mais espetacular, são as duas saídas, D.I. e Model...
Tem muita gente que não conhece, mas é possível mesclar as duas saídas em apenas uma, em porcentagem...
Ex: Tenho um Stingray 4, então dou sempre prioridade ao som do meu baixo, quando uso o BASS POD, deixo em 50% D.I. e 50% MODEL...
Com essa regulagem tenho sempre o melhor dos dois mundos, o som poderoso e sujo do meu Stingray 4 mixado com a clareza e definição do BASS POD XT...
Obs: É claro que se tivesse qualquer ampli SWR não seria nescessário o Line 6, mas por enquanto me ajuda e muito essa regulagem, ainda mais em palcos grandes, com "sides" gigantescos e P.A. poderosos...
Eu tenho um BASS POD XT, já tive também o BASS POD, primeirão...
Na minha opnião, é um ferramenta espetacular...
Antes de entrar na questão analógico x digital, vou descrever a parte que mais me interessou no POD...
Uso sempre com simulação no ampli SWR 500, pela definição e brilho, compressor no máximo em 9 horas pra baixo...
Agora o mais espetacular, são as duas saídas, D.I. e Model...
Tem muita gente que não conhece, mas é possível mesclar as duas saídas em apenas uma, em porcentagem...
Ex: Tenho um Stingray 4, então dou sempre prioridade ao som do meu baixo, quando uso o BASS POD, deixo em 50% D.I. e 50% MODEL...
Com essa regulagem tenho sempre o melhor dos dois mundos, o som poderoso e sujo do meu Stingray 4 mixado com a clareza e definição do BASS POD XT...
Obs: É claro que se tivesse qualquer ampli SWR não seria nescessário o Line 6, mas por enquanto me ajuda e muito essa regulagem, ainda mais em palcos grandes, com "sides" gigantescos e P.A. poderosos...
bassfuria- Membro
Vou na "linha dominante" por aqui. O Bass Pod é um ótimo simulador, e os efeitos são mais para "quebrar bem o galho".
Já vi muita gente falando mal sobre o uso do Pod ao vivo, mas para mim esse foi sempre o seu maior trunfo.
Já vi muita gente falando mal sobre o uso do Pod ao vivo, mas para mim esse foi sempre o seu maior trunfo.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Comprei recentemente a Line6 Bass XT, estou muito satisfeito com ela, claro seus pontos negativos o Wah-Wah, por exemplo, não gostei muito. Mas em geral foi uma das melhores decisões que fiz.
Adquiri ela neste sentido simulação 1ªlugar e efeitos seriam mesmo como algo complementar, mas que tb não dispenso. Mas uma pergunta aos proprietários da Line6 Bass XT existe um efeito similar ao Dual Filter (Bassballs)?
Adquiri ela neste sentido simulação 1ªlugar e efeitos seriam mesmo como algo complementar, mas que tb não dispenso. Mas uma pergunta aos proprietários da Line6 Bass XT existe um efeito similar ao Dual Filter (Bassballs)?
Nando Leandrez- Membro
Nando Leandrez escreveu:Comprei recentemente a Line6 Bass XT, estou muito satisfeito com ela, claro seus pontos negativos o Wah-Wah, por exemplo, não gostei muito. Mas em geral foi uma das melhores decisões que fiz.
Acho que não tem... Já usei muito a simulação do MUTRON III, que por sinal é muito boa...
Eu tenho um bassballs (nano), um QTRON +, digitech Synth Wah (comprado recentemente), e fiz o orçamento do "BUKOSWKY Envelope Filter" "AMO FILTERS"...
Massssssss, peguei o Filter Modeller da Line 6 (FM 4) emprestado com o guitarrista da banda que estou ensaiando (amigão das antigas), até agora achei a "maior viagem" as possibilidades de regulagem/timbres são imensas, os controles muito sensiveis, sem falar a possibilidade de "mixar" com o "dry signal" (true bypass) estou pensando seriamente em comprar um pra min, e colocar no lugar dos outros filter's...
bassfuria- Membro
Olá,
Há a possibilidade de reprogramar uma XT de guitarra para simulações de amps e efeitos de contrabaixo?
Há a possibilidade de reprogramar uma XT de guitarra para simulações de amps e efeitos de contrabaixo?
Onildo- Membro
Se nao me engano há um MODEL PACK (acho que é isso), ou seja, um pacote pra baixo que pode comprar para atualizar a XT e usar no baixo. Achu que até uns bancos da XT vem pré-definidos para baixo. Usando só uma simulação de pré amp valvulado. Dá uma olhada no site da line6.
Pessoal, qual é o preço médio "justo" dessa pedaleira?
leandrosf89- Membro
entre 1k e 1,2k
Fala pessoal,
reavivando aqui um pouco, mas acho q vale a pena.
eu tenho uma xt live, que originalmente é de guitarra, mas com model packs instalados (inclusive o bass model pack).
Tem uma lista legal de amplis para baixo e efeitos que são legais sim. Comprei a minha no ml por 800 dinheiros, já com os model packs.
Ela tem o line6 edit, onde você consegue timbrar os efeitos direto no computador, que ao meu ver facilita bem.
Pra quem se interessar na lista dos amplis:
http://line6.com/modelPacks/bass.html
Eu tenho preferência no alembic e no vox AC-100.
Valeu!
reavivando aqui um pouco, mas acho q vale a pena.
eu tenho uma xt live, que originalmente é de guitarra, mas com model packs instalados (inclusive o bass model pack).
Tem uma lista legal de amplis para baixo e efeitos que são legais sim. Comprei a minha no ml por 800 dinheiros, já com os model packs.
Ela tem o line6 edit, onde você consegue timbrar os efeitos direto no computador, que ao meu ver facilita bem.
Pra quem se interessar na lista dos amplis:
http://line6.com/modelPacks/bass.html
Eu tenho preferência no alembic e no vox AC-100.
Valeu!
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos