Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos...

+35
samuel luz
SILVIAO
musquito
URSOBHZ
pc
Moshe Bar Elohim
Eduardo Chaves
caiob.
DenisLM
Guilhermerb
Caledonian
Fabricio Carvalho
takfar
patrickqueres
korg
Wotan
danilow
Cid
allexcosta
Thales_Sr
Claudio
Renato
Camelão
Rdg Bass
Alex Guimaraes
Jackson
Marcão
Guilé
TúlioJB
Daniel
Fá Mendonça
Nando Vasques
Maurício_Expressão
bruno nunes
Alencar
39 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Cabos... - Página 3 Empty Re: Cabos...

Mensagem por takfar Dom Jun 07, 2009 9:09 pm

allexcosta escreveu:Nao eh isso q qqer empresa faz? Santo Angelo por exemplo?
Eu tenho a impressão que a Santo Angelo fabrica as partes deles, trabalham diretamente com a parte mais "pesada", por assim dizer. (ao contrário do site que eu linkei, que só "montam" os cabos, dá impressão de ser meio uma pequena empresa mesmo, meio "operação de garagem"..)

Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Renato Seg Jun 08, 2009 8:45 am

Thales_sr escreveu:Mas vale muito fazer pra si próprio. Eu também fiz os meus (todos, inclusive os cabinhos de fonte e a própria fonte) e depois que terminei de montar, nunca mais precisei abri-los.
Me too. Very Happy

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jun 08, 2009 2:36 pm

é! sei q vale a pena... o problema todo é a pressa...! rsrs! tava precisando de um cabo realmente bom... esse da rockbass é bem legal sim. valeu a pena. a bitola do cabo e os plugs são muito bons.

Bom... vou juntar mais pra frente uma grana e comprar cabos especificamente para baixos... tipo da monster cable.

http://www.monstercable.com/pro_audio/professional_audio_equipment.asp

Esses cabos parecem ser excelentes!!

vlw
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por takfar Seg Jun 08, 2009 6:51 pm

Ouvi falar que os monster cable abafam um pouco o som... Nunca testei pessoalmente, entao não posso confirmar. Os Planet Waves têm uma boa reputação e não são tão difíceis de achar.

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 6:53 pm

takfar escreveu:Ouvi falar que os monster cable abafam um pouco o som... Nunca testei pessoalmente, entao não posso confirmar. Os Planet Waves têm uma boa reputação e não são tão difíceis de achar.

Segundo a minha experiencia, corretissimo. Nunca gostei dos Monster.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 08, 2009 7:36 pm

No meu entendimento, um cabo bom não é difícil de fazer. E nem caro.
Por isso, até um certo valor eu entendo que seja pra pagar mão-de-obra e controle de qualidade, mas tem uns cabos aí com preços absurdos que eu tenho certeza que não valem o que custam. Garanto que tem concorrentes fazendo os cabos com a mesma qualidade por menos.

Alguns cabos que oferecem garantia vitalícia vão dar a tranquilidade de ter um cabo novo caso o seu dê algum defeito, mas essa troca é fácil assim? Chega na loja e fala "meu cabo deu defeito" e eles te dão outro? Porque se for igual à garantia vitalícia da Kingston (memórias), deve servir pra americano e europeu, mas cá pro Brasil... melhor comprar uma nova.

Moderador

Mensagem por takfar Seg Jun 08, 2009 7:43 pm

Thales_sr escreveu:
Alguns cabos que oferecem garantia vitalícia vão dar a tranquilidade de ter um cabo novo caso o seu dê algum defeito, mas essa troca é fácil assim? Chega na loja e fala "meu cabo deu defeito" e eles te dão outro? Porque se for igual à garantia vitalícia da Kingston (memórias), deve servir pra americano e europeu, mas cá pro Brasil... melhor comprar uma nova.
Pelo que eu li, essa "garantia vitalícia" funciona exatamente assim nos EUA. Quebrou, levou na loja, trocou, sem fazer perguntas.

Eu ainda estou cogitando se vale a pena trocar os cabos da minha board de Santo Ângelo (uso os cabinhos de pedal mais baratos deles) pra os famosos George L's, ou se acaba sendo desperdício. Até agora, os Santo Ângelo da board nunca me deram problema (mas há uma muito ligeira perda de volume depois que o sinal passa por todos os pedais da board, coisa que pode ser parcialmente culpa do Santo Angelo, ou não, já que, afinal, são 8 pedais)

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 08, 2009 8:48 pm

takfar
Se trocar os SA por GL, diz pra gente se a perda de sinal melhorou.
Aposto a unha do mindinho que não vai melhorar... hehehe

Moderador

Mensagem por takfar Seg Jun 08, 2009 9:02 pm

Thales_sr escreveu:takfar
Se trocar os SA por GL, diz pra gente se a perda de sinal melhorou.
Aposto a unha do mindinho que não vai melhorar... hehehe
Pois é, o pior é que a perda de sinal não é nem algo perceptível. Estou usando o Boss LS-2 e fiz um teste A/B (na verdade A/Bypass) entre o sinal Baixo>LS-2>amp contra Baixo>LS-2>7 pedais>amp. Não há nenhuma mudança perceptível no timbre, e a perda de, sei lá, cinco por cento de volume é compensada dando uma mínima girada no knob do LS-2 correspondente ao loop de pedais, de forma que o som fica idêntico entre a loop ativado e o bypass. Levando em conta que comprar GL's suficientes pra suprir toda essa pedalboard vai dar uns 200 dólares (mais impostos!), estou considerando seriamente ficar com os SA mesmo Razz

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por pc Seg Jun 08, 2009 11:30 pm

Coincidentemente com a ressurreição do tópico, comprei um desses Planet Waves com Circuit breaker. Já tinha visto o do Claudio no Bassday e tinha achado show de bola.

Este sábado meu ol' faithful Planet waves começou a dar mal contato, depois de 6 anos de serviço ininterrupto. Aí fui na Musicware e o Múcio me mostrou esse novo.

Paguei 90 mirréis, mas só pela parada de refazer o cabo já vale a pena.

Quanto aos Santo Angelo, alguém me falou que os plugues deles são um pouquinho mais parrudos, coisa de décimo de milimetro, mas que com o tempo arromba (ui) o femea do baixo / pedal / amp, e quando coloca outro plugue normal o mal contato vem à galope. Não sei se é vero, mas prefiro não arriscar

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por korg Ter Jun 09, 2009 12:26 am

eu ja fiz testes comparando cabos GeorgeL com santo angelo, junto com um amigo meu e a diferença foi absurda. Testamos com guitarra apenas na epoca. A perda de brilho era muito, mas muito sensivel. Parecia que tirava travesseiro da frente do amp. Isso sem pedais, so 1 cabo entre guita e amp.

Ja com pedais, é que um amigo profissional comentou comigo uma vez, se vc tiver muito pedal na cadeia, muito vai e vem de cabos, vale a pena sim o GeorgeL, senão, não terá melhora perceptível. Ate pq, entre pedais o cabo é muito curto. Eu tenho e adoro meus GL's, ainda economizo espaço no board.

Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jun 09, 2009 1:27 am

Galera! Como pode né?! Um cabo influenciar tanto no som!

Coisa muito louca!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por takfar Ter Jun 09, 2009 7:12 am

korg escreveu:eu ja fiz testes comparando cabos GeorgeL com santo angelo, junto com um amigo meu e a diferença foi absurda. Testamos com guitarra apenas na epoca. A perda de brilho era muito, mas muito sensivel. Parecia que tirava travesseiro da frente do amp. Isso sem pedais, so 1 cabo entre guita e amp.

Ja com pedais, é que um amigo profissional comentou comigo uma vez, se vc tiver muito pedal na cadeia, muito vai e vem de cabos, vale a pena sim o GeorgeL, senão, não terá melhora perceptível. Ate pq, entre pedais o cabo é muito curto. Eu tenho e adoro meus GL's, ainda economizo espaço no board.
tá bom, korg. me convenceu... cabos voltam para a lista de GAS...Neutral

[resmungando... No ]

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 09, 2009 8:14 am

E eu só acredito ouvindo... Very Happy

Moderador

Mensagem por korg Ter Jun 09, 2009 8:32 am

pô Thales, vc é um cara do mundo da eletrônica Cool ... já pesquisou qual a capacitância dos cabos da satã-angelo ?! a não ser que tenha usado cabo
top dos caras e que tenha baixa capacitância (não sei se o cabo top deles tem).... é praticamente mais um filtro na cadeia né!! resistividade dos elementos + capacitancia

Veja a experiência do proprio Allex, que mencionou antes:

allexcosta escreveu:
takfar escreveu:Ouvi falar que os monster cable abafam um pouco o som... Nunca testei pessoalmente, entao não posso confirmar. Os Planet Waves têm uma boa reputação e não são tão difíceis de achar.

Se a Monster que é a Monster, já tem esse prob... imagine da satã-angel rs

mas concordo com vc 1000%, vale o que nosso ouvido acha Smile

Membro

Mensagem por URSOBHZ Ter Jun 09, 2009 8:44 am

Sobre a Monster Cable: Em sonorização automotiva eles são bem utilizados exatamente pela "afinidade maior" com freq mais baixas (graves e sub graves).

Uma marca de cabos de que sempre gostei, mas não vi cabos para isntrumentos no site deles é a Knukonceptz: um dos melhores cabos RCA's que já vi, ouvi e usei.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por korg Ter Jun 09, 2009 9:04 am

Salve Urso! Sempre bom encontrar amigos amantes do som automotivo Smile

o Monster além de som de carro tb é usado em home theater... mas:

primeiro que são sistemas que utilizam sinal muito diferente do de instrumento musical. Se vc se refere a cabo pra subs e caixas (vindo do amp) , temos que nos preocupar mais com resistencia do que capacitancia... segundo que o sinal tem uma tensão bem maior

segundo que lembro de ter navegado por forums de audiofilos por ai e pessoal criticava muito o Monster, pra HT. Pessoal desmistificou bastante o Monster. Acaba que o usuário medio que acha que o Monster realmente é "tudo que falam", mas os audiofilos usam outros cabos e fogem de monster.

Para instrumentos musicais, o sinal é muito pequeno e susceptivel a ruídos, mais que som de carro e home theater. Segundo que por ser infimo o sinal, ele é afetado muito mais por esse efeito de capacitancia dos cabos, claro que também temos que considerar que instrumentos passivos tem uma impedancia bem alta e o amp tem que ter uma entrada de acordo com essa impedancia.

Já saida de receiver (home theater) e amps de carro tem outro nivel de impedancia... quanto menor, melhor.

(por isso instrumentos ativos sofrem menos que os passivos quanto ao cabo)

Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 09, 2009 10:13 am

korg escreveu:pô Thales, vc é um cara do mundo da eletrônica Cool ... já pesquisou qual a capacitância dos cabos da satã-angelo ?! a não ser que tenha usado cabo
top dos caras e que tenha baixa capacitância (não sei se o cabo top deles tem).... é praticamente mais um filtro na cadeia né!! resistividade dos elementos + capacitancia

Veja a experiência do proprio Allex, que mencionou antes:

allexcosta escreveu:

Se a Monster que é a Monster, já tem esse prob... imagine da satã-angel rs

mas concordo com vc 1000%, vale o que nosso ouvido acha Smile

ehhe, entendo o efeito de capacitância no cabo, Só não entendo é um cabo custar tão caro, visto que é um fiozinho de cobre no meio, e uma malha por fora. Com o maquinário adequado, não é difícil produzir um cabo bom, só é seguir certas especificações. É que tem coisas que as vezes viram "mitos", e a gente acaba pagando muito mais só pela imagem (vide Fender/Gibson/Fodera).

Não estou defendendo o SA, nem dizer que eles são a mesma coisa que os cabos mais tops. Mas os preços de algumas dessas empresas são fora da realidade.

Moderador

Mensagem por korg Ter Jun 09, 2009 6:44 pm

mais ou menos né, depende do material utilizado, ligas, forma de se preparar o cabo, isolamentos, malhas, etc... não me arriscaria dizer que sai tão em conta assim essa produção...

ex bobo, precisei uma vez preparar um cabo pra transmissao de audio digital via coaxial grande, +/-25mts, me deparei com um problema trash: Meu som toda hora clipava.... nas minhas pesquisas descobri que precisava de um cabo de, no minimo, 67% de malha e vi que os coaxiais que vendem por aqui tem na média 45%... Sad era pra interligar meu micro que é meu "centro de mídias" no hometheater da sala..... fiquei sem Sad
pra vc ver um detalhe que ninguém repara e nem sabe....

mas nao precisa de cabos muito caros... os planet waves não estao tão caros assim, nem aquele Dimarzio que o Allex comentou... to realmente querendo experimentar um, to quase comprando Very Happy

Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 09, 2009 7:04 pm

mais ou menos né, depende do material utilizado, ligas, forma de se preparar o cabo, isolamentos, malhas, etc... não me arriscaria dizer que sai tão em conta assim essa produção...

Caro pra gente mandar montar, assim como é caro a gente querer mini-potenciômetros concêntricos... Mas a Boss consegue, pois pede em grandes quantidades, então ela manda as especificações que quiser e o fabricante faz.

Moderador

Mensagem por URSOBHZ Ter Jun 09, 2009 10:09 pm

Uma vez fiz cabos RCA's utilizano RGC 6. Fiz algun jogos... um deles foi com um cabo da Pirelli... caramba, malha dele era grossa, de cobre, o pino era extremament grosso tbém. o cabo parecia uma manguera e não era nada flexivel . Os outro foram com, acho, KMP , que tem 67% de malha. O SA não possui malha de cobre.

ai descobro os cabos da Knukonceptz: Malha de cobre, mais de 90% ( cabo é um "Fort knox") eainda assim flexiveis... os cabos são simplesmente ótimos e custam menos da metade dos Monster "top". e em testes que fizemos deram um banho nos mosnter XLN 400 e 300.

Ou seja: exitem BONS produtos por ai, que não ficam devendo nada (costumam ser até melhores) para os"de grife" e ainda custam BEM menos
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jun 09, 2009 10:46 pm

Urso...

Me interessei nesse ai... realmente cabos com malha em cobre são muito dificeis de achar. E normalmente são caros. mas vc falou desse ai vou pesquisar.

MAs alguém poderia me definir o q os cabos específicos bara baixo, que não deixam perder grave e tal tem de diferente dos outros? Pq mesmo se tudo no cabo for de boa qualidade (cobre e outros bom condutores) não sei como pode dar tanta diferença como vcs dizem... tb nunca fiz testes disso!

vlw
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 10, 2009 8:28 am

educostachaves

MAs alguém poderia me definir o q os cabos específicos bara baixo, que não deixam perder grave e tal tem de diferente dos outros?
O problema de cabos ruins é perder agudos, e não graves. Quanto a isso pode ficar despreocupado.

Sobre aqueles cabos "específicos para baixo", são cabos normais, tanto quanto qualquer cabo. O nome "para baixo" é jogada de marketing pra cobrar mais pelo mesmo.

Moderador

Mensagem por URSOBHZ Qua Jun 10, 2009 8:31 am

educostachaves

Olá!

Eu não vi cabos para instrumentos no site deles. Mas que dá vontade de pegar um cabo RCA, tirar os conectores e instalar uns bons P10 isso dá.

o site:Knukonceptz

Eu uso desses aqui:
Krystal Kable 4ch 6mt
Krystal Kable 2ch 6mt

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jun 10, 2009 7:28 pm

URso...

caramba! Barece até mangueira de carro... rsrs! A bitola do cabo parece ser muito boa. E os pulgs nem se fala...

Teve um tempo atrás (anos...) aqui na igreja onde frequento que eu ajudei um rapaz q veio instalar o som fazer uma meduza. Ta até hj funcionando legal... os cabos de mic até hj tb funcionam... ele so comprou cabo top. E se vc nao sabe como é, igreja é triste... galera roi tudo!

Não deixo meus cabos nem instrumentos na igreja. Da trabalho mas uso e trago pra casa tudo... não da cara! é demais mesmo...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por korg Qui Jun 11, 2009 1:09 am

URSOBHZ escreveu:ai descobro os cabos da Knukonceptz: Malha de cobre, mais de 90% ( cabo é um "Fort knox") eainda assim flexiveis... os cabos são simplesmente ótimos e custam menos da metade dos Monster "top". e em testes que fizemos deram um banho nos mosnter XLN 400 e 300.

Ou seja: exitem BONS produtos por ai, que não ficam devendo nada (costumam ser até melhores) para os"de grife" e ainda custam BEM menos

Cara, esse cabo ai Knukonceptz , vc consegue aqui no Brasil onde ? será que vende rolo ?! preciso de 25mts... talvez assim consiga finalizar meu projeto aqui! Parece muito interessante. Não conhecia.

Mas pessoal , cabos bons não são necessariamente caros... esquece Monster e Mogami (dos modelos tops claro) que tem que entregar uma das orelhas ou Evidence que precisa dos 2 olhos... o GeorgeL não é tããão caro assim, muito menos o DiMarzio que o Allex citou ou o planet... e já fazem diferença. Se não me falha a memória, testei com amigo até um Whirlwind (não lembro o modelo) e soou muito melhor que SA.... ficou muito similar ao GeorgeL.! E é super em conta.

Membro

Mensagem por URSOBHZ Qui Jun 11, 2009 9:43 am

Korg

Olá!
Bem, eu comprei diretamente no site deles. eles estão no ebay também. Na época, se não estou enganado, eles me responderam que fariam cabos sob medida, mas que demoraria um pouco (os demais seriam para pronta entrega).

Cheguei nesse cabo assim. Eu estava montando o set DIY no meu carro com kit's 2 vias Morel e kenwood, sub NAR 12SW2, um Alpine CDA 7995, e amps Wharf Audio e Phoenyx Gold (Clean e Xenon 400.1, respectivamente).

Cheguei no prob dos cabos e fios para falantes pois, nesse caso, eles poderiam ser o gargalo do sistema. (pra ter uma ideia, mesmo sendo apenas e exclusivamente som interno, uso cabos de energia de 21mm entre as baterias, 180A de bat e cabos de 16mm para os amps, vindo do distribuior d energia. Todos cabos residencias Pirelli)

Queria algo de qualidade (conctores bons, sem oxidação, sem interferências, que não desfigurasse o sinal e com uma assinatura sônica neutra) e comecei a procurar reviews. NUm dos sites mencionaram essa marca e comecei a procurar saber mais sobre eles e só achei bons comentários (em HT- maioria - e automotivo). Mandei e-mail e eles informaram que mandariam para o Brasil e cotaram o frete. Comprei RCA'a e fios para falantes com eles.

Como eu pensava em usar tbém aqui em casa e a medida seria fora do padrão, perguntei se faiam em outros tamanhos, e disseram que sim. Ai acho que é pedir informações pra else

Na época foi a primeira venda para o Brasil. Depois de um tempo e após os testes com os monster alguns usuários do autoforum.net compraram tbém, e todos ficaram satisfeitos com os cabos. Quando o dolar estava 1,60 +- os seis canais RCA'a (dois cabos separados) com 6 metros me custaram cento poucos reais, com frete (menos de 110,00)

Boa idéia. não custa mandar um e-mail perguntando se eles fazem cabos para instrumentos!! Vou fazer isso

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por korg Qui Jun 11, 2009 3:03 pm

URSOBHZ escreveu:Korg

Olá!
Bem, eu comprei diretamente no site deles. eles estão no ebay também. Na época, se não estou enganado, eles me responderam que fariam cabos sob medida, mas que demoraria um pouco (os demais seriam para pronta entrega).
Legal! Vou pesquisar melhor esses cabos e mandar email pra eles, quem sabe... Só assim para reativar meu Media Center Smile
Conhece algum outro cabo, de acesso mais facil no brasil (mas que tb seja flexivel) com malha acima de 70% ?

URSOBHZ escreveu:Cheguei nesse cabo assim. Eu estava montando o set DIY no meu carro com kit's 2 vias Morel e kenwood, sub NAR 12SW2, um Alpine CDA 7995, e amps Wharf Audio e Phoenyx Gold (Clean e Xenon 400.1, respectivamente).

Cheguei no prob dos cabos e fios para falantes pois, nesse caso, eles poderiam ser o gargalo do sistema. (pra ter uma ideia, mesmo sendo apenas e exclusivamente som interno, uso cabos de energia de 21mm entre as baterias, 180A de bat e cabos de 16mm para os amps, vindo do distribuior d energia. Todos cabos residencias Pirelli)

eita, equipamento de prima hein!?
eu tenho um head kenwood x859 vééééio que ta me enchendo o saco com o maldito flat que toda hora quebra, um amp Boss de 4 canais 75rms/cada (muito barato e interessante esse amp, tem bom som) pra fazer a sala, um sub punch rockford fosgate de 12" e um amp rockford fosgate em bridge pra esse sub.
Na frente tenho um kit componente da pioneer com tweeter domo de seda e um woofer de 6"nas portas, crossover passivo tb da pionner, mas o kit nao vem pronto, na epoca eu que escolhi cada falante e o crossover, consegui uma curva de resposta super boa assim, parece que cada peça foi feita pra outra rsrs
os RCAs não usei nada top, usei 3 pares de hurricane blindados. Os cabos dos falantes um amigo trouxe de sampa um rolo pra mim, mas agoar nao to lembrando a marca, mas sao muito bons, mas tem anos já. Mas uso meus amps a meia carga e apenas aumentei a bateria pra 60A, não uso som alto, curto um som médio mas com otima qualidade, bem equilibrado, escutando todas as frequencias...
Na verdade meu som tem mais de 15 anos rsrsrs fui montando aos poucos, cada ano adicionava uma pecinha... sempre qeu troco de carro, levo a tralha Smile já estão no 3o carro e agora querendo ir pro 4o... rsrs
tenho um eq pioneer deq-9200 que é muuuito bacana, mas nesse ultimo carro nao pude colocar por falta de lugar no painel. Ele tem um RTA dinamico e equalizava o som de acordo com a acustica do carro, vem com mic pra isso e realimenta o sinal no EQ Smile
mas no prox carro vou tirar esse meu head que ta com prob e espero ajustar o som pra ter 5.1 nele Smile Poxa, escutar um DarkSide of the Moon 5.1 no carro é tudo !! rsrssr

ops, acho que desvirtuamos demais o topico , melhor criar um na área Off rsrsrs

URSOBHZ escreveu:Boa idéia. não custa mandar um e-mail perguntando se eles fazem cabos para instrumentos!! Vou fazer isso

Cara, pergunta qual capacitancia nos cabos... isso é muito importante para os instrumentos !!!

se não me engano, na casa de 50pf a cada "pé" é um valor otimo.

ah, por isso cabos muito grandes devem ser evitados.....

[s]

Membro

Mensagem por musquito Seg Mar 01, 2010 1:53 am

Ola pessoal?
estou ressucitndo este tópico pois estou com um dúvida:

comprei um head + uma caixa acustica da Hartke VX115 e como nunca toquei nesse com um esquema desses eu nao sei que cabo usar para fazer a conexaõ deste equipamento.
gostaria que vocês me indicassem o cabo ideal para ligar este equipamento.
VLW pessoal!!!

musquito
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 01, 2010 8:12 am

musquito: cabo de instrumento é diferente de cabo entre head e caixa. O diâmetro das bitolas são bem diferentes. É bem maior o que liga o head à caixa. Vá um uma casa especializada. Não use cabo de instrumento, mesmo sendo P10/P10 a ligação.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 01, 2010 9:39 am

Que cabos utilizar para ligar cabeçotes e caixas?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por samuel luz Seg Mar 01, 2010 4:50 pm

Mauricio Então que cabos usar? Quais você usa? Tô com a mesma dúvida do Musquito, pois estou fazendo a conexão entre minha caixa e o meu cabeçote por cabo daqueles "normais" e Plugs P10/P10 e até agora não deu problema porém existe uma certa sujeira, um chiadono som ( nada muito exagerado).

abraço

Membro

Mensagem por Daniel Seg Mar 01, 2010 4:55 pm

Os mais novos usam Speakon, mas tb costumam aceitar P10.

Se usar um P10, quanto mais curto, melhor.

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 01, 2010 5:19 pm

Samuel, eu uso cabos do japonês da Teodoro para ligar as caixas.
Eles são mais grossos (bitola do fio) que os cabos de instrumentos.

Já usei plugs P10 baratos e as pontas começam primeiro a girar e depois se soltam dentro do jack das caixas acústicas.

Por isso é importante usar fio com bitola correta e plugs de boa qualidade.

A Tecniforte tem esses cabos leia:

http://www.tecniforte.com.br/ie/index.php

Cabo Stack

Última edição por Maurício_Expressão em Seg Mar 01, 2010 6:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão do nome cabo stack)

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por korg Qui Mar 04, 2010 10:08 am

cabo pra conexão de head p/caixas , deve-se usar cabos curtos (1 mt a 1,5 mt max) e geralmente 2 x 2,5 mm2 . São bitolas mais parrudas para corrente mais alta.

Eu odeio cabo de caixa com P10, dou sempre preferência a conector speakon se ambos (head e caixa) permitirem.

Felizmente meus 2 GKs tem saida speakon assim como minhas caixas.

Membro

Mensagem por Jackson Ter Mar 16, 2010 7:40 am

Galera, tenho algumas dúvidas sobre comprimento de cabos:

Qual o comprimento aceitável (sem perda de sinal) para os cabos abaixo?

1) Cabo P10 entre instrumento (teclado, baixo ativo) e a mesa, sem DI;
2) Cabo balanceado entre o Direct Box e a mesa;
3) Cabo balanceado entre o microfone e a mesa;
4) Cabo paralelo entre o amplificador e a caixa (PA).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Mar 16, 2010 10:35 am

Jackson,

Para os 3 primeiros casos, você tem um problema aí, que é o de normalmente não poder escolher muito. O palco já vai ter seu lugar certo, e a mesa normalmente já está posicionada. Então você tem que ter cabos que consigam ligar essas duas pontas, não tem muito o que fazer.

Sobre a parte "perda de sinal", se usarmos o termo ao pé da letra, eu diria que o melhor cabo mede uns 10 cm de comprimento, no máximo.

Eu não recomendo ligar instrumento direto na mesa com essa distância toda, principalmente que os cabos que vão do palco para a mesa costumam ir todos juntos, o que ocasiona mais interferência. Se não for uma conexão balanceada, esse cabo tem boa chance de virar uma antena gigante.

Com o cabo balanceado a coisa melhora, e os requisitos vão ser muito mais físicos (aguentar pisão, ser puxado, etc) do que de sinal, pois como disse acima, não tem muito o que fazer quanto a isso.

O cabo que liga o head às caixas, deve ser o mais curto possível, primeiro porque não faz sentido ter um cabo de 5 metros sendo que os jacks só estão separados por 1 metro, depois porque aumentar o tamanho do cabo é aumentar resistência entre o head e o falante, e isso implica desperdício de potência.

Moderador

Mensagem por Jackson Ter Mar 16, 2010 11:04 am

Thales_Sr escreveu:
Eu não recomendo ligar instrumento direto na mesa com essa distância toda, principalmente que os cabos que vão do palco para a mesa costumam ir todos juntos, o que ocasiona mais interferência. Se não for uma conexão balanceada, esse cabo tem boa chance de virar uma antena gigante.

Com o cabo balanceado a coisa melhora, e os requisitos vão ser muito mais físicos (aguentar pisão, ser puxado, etc) do que de sinal, pois como disse acima, não tem muito o que fazer quanto a isso.

Estou com um caso em que a mesa fica a 20 metros dos músicos. Neste caso, tenho que ligar todos os instrumentos em Direct Box e enviar o sinal balanceado para a mesa? Com isso consigo evito problemas de sinal e interferência?

Thales_Sr escreveu:
O cabo que liga o head às caixas, deve ser o mais curto possível, primeiro porque não faz sentido ter um cabo de 5 metros sendo que os jacks só estão separados por 1 metro, depois porque aumentar o tamanho do cabo é aumentar resistência entre o head e o falante, e isso implica desperdício de potência.

Na verdade não é um head, é um power amp de PA. O sinal sai da mesa para o power e deste para as caixas distribuídas no ambiente. A caixa mais distante ficará a 40 metros do power (considerando as voltas que o cabo vai dar na tubulação dentro da parede). A minha dúvida é a respeito deste cabo paralelo que vai do power até essa caixa (passiva), é funcional ter um cabo desse tamanho? Tenho que usar algum aparelho para impulsionar o sinal?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por Jackson Ter Mar 16, 2010 1:48 pm

hhmmm

Estou lendo aqui, parece que a uma distância de 40 metros, com um cabo de bitola 1,5mm2, vou perder cerca de 25% do volume que o power manda.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por rodrigodido Qui Mar 18, 2010 11:58 am

Jackson

não tem como amplificar esse sinal antes? Po cara, 25% é muita coisa!

Não entendo muito de som, mas trabalho com automação e em redes industriais ou coorporativas, é sempre utilizado um modo de amplificar o sinal antes de transmissão!

Dae cai na pergunta, não existe nenhum outro periférico que possa fazer essa função, trabalhando em conjunto com o pré do baixo?

rodrigodido
Membro

Mensagem por Jackson Qui Mar 18, 2010 2:37 pm

rodrigodido escreveu:Jackson

não tem como amplificar esse sinal antes? Po cara, 25% é muita coisa!

Não entendo muito de som, mas trabalho com automação e em redes industriais ou coorporativas, é sempre utilizado um modo de amplificar o sinal antes de transmissão!

Dae cai na pergunta, não existe nenhum outro periférico que possa fazer essa função, trabalhando em conjunto com o pré do baixo?

fala Rodrigo!

Esse sinal está saindo do power amp, sendo assim, sabendo que vou perder 25% de sinal, vou utilizar um amplificador mais potente para compensar a perda.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Mar 18, 2010 4:41 pm

Estou com um caso em que a mesa fica a 20 metros dos músicos. Neste caso, tenho que ligar todos os instrumentos em Direct Box e enviar o sinal balanceado para a mesa? Com isso consigo evito problemas de sinal e interferência?
Sim, vai reduzir bastante esses problemas.

Esse sinal está saindo do power amp, sendo assim, sabendo que vou perder 25% de sinal, vou utilizar um amplificador mais potente para compensar a perda.
Aumenta a bitola do cabo primeiro...

Moderador

Mensagem por rodrigodido Sex Mar 19, 2010 3:56 pm

Pois então Jackson, era +- isso que eu tava pensando, mas como não conheço ainda muito de som (entenda NADA), tava com medo de falar besteira...

Mais uma que eu aprendo... física é física... hehehe

rodrigodido
Membro

Mensagem por Carlosrzz Ter Jun 15, 2010 1:47 pm

Guilé escreveu:Uso Sto Angelo há alguns anos, são cabos excelentes e nunca tive problema algum com jacks.

Sempre recomendo e conheço muita gente que está bem satisfeita com ele há anos tb.

O que q esse monster cable tem q o faz valer 160 reais que um Sto Angelo de 60 não tem ?

Guilé isto é muito facil de resolver pluga o seu instrumento com Monster Cable e depois com qualquer outro cabo e posta um refil para nós aqui rsrsrs
Sem contar a garantia lifetime o que não quer dizer que você p*** ele com machado e eles te dão outro, mas troquei várias vezes o meu Monster Cable por outro sem maiores perguntas...

Membro

Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Mensagem por bel costa Qua Set 01, 2010 9:33 am

galera eu uso o cabo Supercord a uns cinco anos, vc conhecem ?? ah prazer...sou novo qqui

bel costa
Membro

Mensagem por jefersonipa Seg Abr 29, 2013 5:16 am

cara, eu uso um Cabo Sparflex de 3 metros. tem ele de 5 metros também!
eu não entendo muito de cabos, porém esse é muito bom. zero ruído!
jefersonipa
jefersonipa
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo