SX SJB, Cort JB Diferenças entre os modelos
+22
Zotelli
MINGO
tiodu
Die
tfk
Drigo
Cantão
Glauco
SILVIAO
Dabahia
arthur_21
Eduardo Chaves
ayrton_bass
leoduarte
Fred van de Heer
Alex Guimaraes
CG
siodoni
Pauler4
Ricardo
Thales_Sr
Filipe Castro
26 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: SX SJB, Cort JB Diferenças entre os modelos
Boa CG, preção !! vale a pena conhecer mais heim!
Glauco- Membro
^Lindão esse preto , hein CG...
Cantão- Moderador
^Rapaz a ficha caiu agora, esse baixo está bem em conta.
será que essa madeira aghatis soa bem em baixos passivos como os jazz bass?
será que essa madeira aghatis soa bem em baixos passivos como os jazz bass?
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
Filipe Castro escreveu:Né não.
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=l8lvdzmFe9W40ydnWF%2FMFLB%2B2xhFo0%2B5AZto9dZcWp8%3D
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=l8lvdzmFe9W40ydnWF%2FMFGdF%2FYO%2FbE5gsdprsQjnsqY%3D&VPP=BAIXO+4+CORDAS+CORPO+LUTHITE+CAPS+ATIVOS+BARTOLINI+CURBOW+4+MIC+CORT
oO, essas lojas de departamento matam a pau, ta louco! R$ 2.250 num Curbow.. R$ 1.500 num GSR 200.
ayrton_bass- Membro
Achei um video no youtube,mais acredito que o som não foi bem captado pela camera.
Última edição por Dabahia em Ter Set 28, 2010 11:53 pm, editado 1 vez(es)
Dabahia- Membro
Pois é, aqui tá 629 http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_88888_1614_Contra-Baixo-Cort-GB-JB%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profissional%3C-h6%3E-
Tô muito curioso!!!!
Tô muito curioso!!!!
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
Não matei minha mãe não.ayrton_bass escreveu:Filipe Castro escreveu:Né não.
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=l8lvdzmFe9W40ydnWF%2FMFLB%2B2xhFo0%2B5AZto9dZcWp8%3D
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=l8lvdzmFe9W40ydnWF%2FMFGdF%2FYO%2FbE5gsdprsQjnsqY%3D&VPP=BAIXO+4+CORDAS+CORPO+LUTHITE+CAPS+ATIVOS+BARTOLINI+CURBOW+4+MIC+CORT
oO, essas lojas de departamento matam a pau, ta louco! R$ 2.250 num Curbow.. R$ 1.500 num GSR 200.
Dabahia- Membro
- Corpo: Agathis. - Braço: Maple. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: White Dots. - Captação: Passiva. - PickUps: Mighty Mite Alnico Jazz. - Controles: 2 Volumes, 1 Tone. - Ferragens: Chrome. - Tarraxas: Die Cast. - Pintura: Brilhante. - Largura do Braço no 1° Traste: 4,1cm. - Acessórios: Chave de Regulagem, Cabo. - Origem: Indonésia.
captação Mighty Mite? presta?
ayrton_bass- Membro
Provavelmente não muito, mas nada que um upgrade nos caps não resolva se o baixo for bem construido. Afinal, tá mais barato que o SX! rs
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
ayrton_bass escreveu:- Corpo: Agathis. - Braço: Maple. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: White Dots. - Captação: Passiva. - PickUps: Mighty Mite Alnico Jazz. - Controles: 2 Volumes, 1 Tone. - Ferragens: Chrome. - Tarraxas: Die Cast. - Pintura: Brilhante. - Largura do Braço no 1° Traste: 4,1cm. - Acessórios: Chave de Regulagem, Cabo. - Origem: Indonésia.
Não vir da China deve ser lucro também, não? rs
Filipe Castro- Membro
Filipe Castro escreveu:ayrton_bass escreveu:- Corpo: Agathis. - Braço: Maple. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: White Dots. - Captação: Passiva. - PickUps: Mighty Mite Alnico Jazz. - Controles: 2 Volumes, 1 Tone. - Ferragens: Chrome. - Tarraxas: Die Cast. - Pintura: Brilhante. - Largura do Braço no 1° Traste: 4,1cm. - Acessórios: Chave de Regulagem, Cabo. - Origem: Indonésia.
Não vir da China deve ser lucro também, não? rs
com certeza hehehehe
ayrton_bass- Membro
Eu acho que vou na teodoro amanhã para ver se acho e testo um desses.
Boa CG!!!
Filipe Castro- Membro
E esse Tagima aqui galera http://www.compreaudio.com.br/produtos/p.asp?id=818&produto=BAIXO_TAGIMA_JB4 ???
Filipe Castro- Membro
^Vale a pena ponderar Felipe...lindão esse Tagima...
Cantão- Moderador
Eu pirei com o preço 576,40!!! Na onda desses baixos "para upgrade" derepente é uma boa, não? Se alguém puder testar esses baixos e comentar um pouco aqui!
Filipe Castro- Membro
Poxa CG,fico aqui na espera do resultado!CG escreveu:Eu acho que vou na teodoro amanhã para ver se acho e testo um desses.
Dabahia- Membro
Esse tagima eu testei e não curti não... Meio fraquinho!
Rapaz, eu acho q o cort te dá mais moral!Filipe Castro escreveu:Eu pirei com o preço 576,40!!! Na onda desses baixos "para upgrade" derepente é uma boa, não? Se alguém puder testar esses baixos e comentar um pouco aqui!
Dabahia- Membro
Acho q o Tagima é inferior ao Sx e ao Cort...
Glauco- Membro
Aqui é uma bosta, as lojas daqui n tem opção nenhuma! Fiquei afim de testar todos esses, Condor, Squier, Sx, Tagima, Cort... por aí vai!
Filipe Castro- Membro
Dabahia escreveu:
Rapaz, eu acho q o cort te dá mais moral!
Eu discordo, O SX te dá muito mais moral...
Tá difícil achar esse Cort nos sites das lojas da teodoro... Achei até cort GB74, mas GB JB que é bom, nada.
Tou falando sobre o tagima e o cort.CG escreveu:Dabahia escreveu:
Rapaz, eu acho q o cort te dá mais moral!
Eu discordo, O SX te dá muito mais moral...
Tá difícil achar esse Cort nos sites das lojas da teodoro... Achei até cort GB74, mas GB JB que é bom, nada.
Dabahia- Membro
Cada um puxando a sardinha pro seu lado!!!
Filipe Castro- Membro
Tinha um condor cjb 4 A corpo em ash ,e gostava muito dele,comprei até um bass line sjb 3 quater pound posição braço não cheguei nem a botar e que tá aqui em casa encalhado.
Andei gravando ate um videozinho que ficou com um som retado,captado pela própria camera.
Andei gravando ate um videozinho que ficou com um som retado,captado pela própria camera.
Dabahia- Membro
^Sonzeira , Dabahia... muito boa a levada...
Cantão- Moderador
Eu acho esses condors ótimos, se tivesse o mesmo preço do SX na época que comprei, tina levado um...
No site da Playtech o SX está 707,00 a vista no Cash..
No site da Playtech o SX está 707,00 a vista no Cash..
Valew cantão
Dabahia- Membro
o cort é legal, mas o headstock é muito feio, pelo menos eu acho....
leoduarte- Membro
Não aconselharia pegar o Cort, porém na minha opinião é superior ao SX.
Eu estou meio sem grana, depois de ter investido no meu SX SJB62 Fretless [último baixo q faltava no meu set]. Comprei aqui no Rio, na loja Musical Carioca por RS498,00. Gostei muito da pintura sunburst, e SÓ.
Como meu irmão foi em Orlando, trouxe pra mim a captação Jazz 62.
A captação custou uns RS280,00 + ou - [tranferido p/ Real].
Ainda no Centro do Rio, comprei a ponte Fender Vintage Jazz [RS108,00], neck plate Fender [RS50,00], escudo Fender Jazz Tortoise [RS160,00][SALGADO pacas né? ]
Comprei potenciômetros gotoh e Knobs Jazz Fender.
O Straplock Dunlop, meu irmão trouxe também dos USA.
Levei o bass p/ meu Luthier. Esse meu parceiro deu só uma regulada e o resultado foi surpreendente. Mas Fender é Fender. Rs...
Minha avaliação: Única coisa q gostei foi o corpo. Achei que o que eu peguei estava bem acabado além da pintura estar boa. Se não me engano a madeira Alder, é a mesma dos corpos de Jazz e Precision da Fender, ou ñ
Ferragem a única coisa q aproveitei foram as tarrachas [até porque estava sem dinheiro, hehe]. A ponte é grotesca e de muito mal gosto de acabada. Dei sorte no acabamento do verniz do braço, pois eu vi cada um pior q o outro. Pedi pro luthier envernizar a escala, trocar o nut, colocou o escudo e neck plate, instalou a ponte, parte elétrica [potenciômetros e captação], encerou o corpo, colocou D'addario Flatwound 0.45, regulou e pronto. O bicho está um brinco, e ñ troco por nenhum fretless de marca famosa caso alguém me ofereça.
Pow, com ele toco muita coisa...
Nas minhas considerações finais, digo apenas q dei muitíssima sorte em pegar um instrumento bom e sem problema no tensor. Obrigado meu Deus, por + este bass q me deste p/ louvar ainda mais o Teu nome.
Eu estou meio sem grana, depois de ter investido no meu SX SJB62 Fretless [último baixo q faltava no meu set]. Comprei aqui no Rio, na loja Musical Carioca por RS498,00. Gostei muito da pintura sunburst, e SÓ.
Como meu irmão foi em Orlando, trouxe pra mim a captação Jazz 62.
A captação custou uns RS280,00 + ou - [tranferido p/ Real].
Ainda no Centro do Rio, comprei a ponte Fender Vintage Jazz [RS108,00], neck plate Fender [RS50,00], escudo Fender Jazz Tortoise [RS160,00][SALGADO pacas né? ]
Comprei potenciômetros gotoh e Knobs Jazz Fender.
O Straplock Dunlop, meu irmão trouxe também dos USA.
Levei o bass p/ meu Luthier. Esse meu parceiro deu só uma regulada e o resultado foi surpreendente. Mas Fender é Fender. Rs...
Minha avaliação: Única coisa q gostei foi o corpo. Achei que o que eu peguei estava bem acabado além da pintura estar boa. Se não me engano a madeira Alder, é a mesma dos corpos de Jazz e Precision da Fender, ou ñ
Ferragem a única coisa q aproveitei foram as tarrachas [até porque estava sem dinheiro, hehe]. A ponte é grotesca e de muito mal gosto de acabada. Dei sorte no acabamento do verniz do braço, pois eu vi cada um pior q o outro. Pedi pro luthier envernizar a escala, trocar o nut, colocou o escudo e neck plate, instalou a ponte, parte elétrica [potenciômetros e captação], encerou o corpo, colocou D'addario Flatwound 0.45, regulou e pronto. O bicho está um brinco, e ñ troco por nenhum fretless de marca famosa caso alguém me ofereça.
Pow, com ele toco muita coisa...
Nas minhas considerações finais, digo apenas q dei muitíssima sorte em pegar um instrumento bom e sem problema no tensor. Obrigado meu Deus, por + este bass q me deste p/ louvar ainda mais o Teu nome.
Drigo- Membro
Já testei no mesmo dia esse Cort, o Sx e o Tagima, todos lado a lado no mesmo amp. Na minha opinião o Sx tinha o som mais legal, mais balanceado de forma geral. O Cort assim como os demais é simples, eu achei que ele tinha um "buraco" nos médios ele tem o timbre puxado mais para o grave, pelo que li devido ao Agathis. Quanto aos caps Mighty Mite são legais, inclusive modelos da marca equipam outros baixos da Cort como o GB74/75. Resumindo para mim o Sx soou mais legal, realmente questão de gosto. Quanto a acabamento, qualidade de madeiras, etc é a velha história de "garimpar" na hora de comprar um baixo barato, vc pode pegar um bom e um outro nem tanto já que o controle de qualidade não é muito linear...
abraço
abraço
tfk- Membro
Nesse vídeo que postaram do Cort, não curti o som não...
Acho que superior ao Sx nessa faixa de preço entre 700 até 1000 reais, só os Condors Jass bass... Nem o Squier nessa faixa de preço, batem os SX.
Acho que superior ao Sx nessa faixa de preço entre 700 até 1000 reais, só os Condors Jass bass... Nem o Squier nessa faixa de preço, batem os SX.
tudo 4 cordaas
alguem sabe de algum modelo JB nessa faixa de preço que tenha 5 cordas?
alguem sabe de algum modelo JB nessa faixa de preço que tenha 5 cordas?
ayrton_bass- Membro
acabei de ver no site da condor o CJB5A.
CORPO: ASH
BRAÇO: HARD MAPLE (BOLT ON)
ESCALA: MAPLE
TRASTES: 20
TARRAXAS: CONDOR BLINDADA (CROMO)
CAPTAÇÃO: 2 J KENT ARMSTRONG
CONTROLE: CIRCUITO PASSIVO - 2 VOLUMES E 1 TONE
alguem já testou?
CORPO: ASH
BRAÇO: HARD MAPLE (BOLT ON)
ESCALA: MAPLE
TRASTES: 20
TARRAXAS: CONDOR BLINDADA (CROMO)
CAPTAÇÃO: 2 J KENT ARMSTRONG
CONTROLE: CIRCUITO PASSIVO - 2 VOLUMES E 1 TONE
alguem já testou?
ayrton_bass- Membro
Comprei meu cjb 5c por 1050 e conheço gente que comprou por 800 e alguma coisa. Mas essa pessoa comprou há dois anos atrás e eu comprei há 3 meses. O preço aumenta bastante né ? A única coisa que tenho a dizer é "um canhão lindo e de graves" som muito porradeiro.
Die- Membro
Quando fui comprar meu SX, passei naquela galeria que tinha um monte de loja da Teodoro - lá tinha uma lojinha com um Cort JB usado, até tava bem conservado, custava R$500, porém ele era relativamente menor ao tamanho que eu conheço (tinha um Tagima JB do lado dele, e era uns 20% maior).
You've got to keep things flying.
Keith Emerson
tiodu- Membro
Passei na Teodoro e não encontrei o cort para testar, o vendedor de uma loja me disse que só trazem o baixo por encomenda. passei em umas 5 lojas e nada. não achei nem na basscenter. Em compensação eu vi um zaganin... Ah, deixa pra lá.
Ayrton esse condor é assiduo frequentador de tópicos aqui do fórum. Veja esse link:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-condor-cjb5a-jazz-bass-t9528.htm
Ayrton esse condor é assiduo frequentador de tópicos aqui do fórum. Veja esse link:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-condor-cjb5a-jazz-bass-t9528.htm
Ayrton tem um review bem bacana desse condor:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-condor-cjb5a-jazz-bass-t9528.htm?highlight=review+condor
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-condor-cjb5a-jazz-bass-t9528.htm?highlight=review+condor
Warwick Club #003
MINGO- Membro
Chegou aqui hoje um circuito que eu tinha comprado há um mês no ebay. Demorou mas chegou, e sem taxas! Se eu for pegar mesmo o SX provavelmente será meu primeiro upgrade.
Alguém conhece?
http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/stellartone-tonestyler-t3649.htm#213267
Alguém conhece?
http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/stellartone-tonestyler-t3649.htm#213267
Filipe Castro- Membro
pois é, acabei vendo esse review depois que postei aqui.
velha mania de não pesquisar antes de postar... mas um dia eu aprendo ;D HAUSHAUSHA
velha mania de não pesquisar antes de postar... mas um dia eu aprendo ;D HAUSHAUSHA
ayrton_bass- Membro
Eu acabei de comprar um Cort GB JB, 649,00 na Playtech o preço estava bom com frete gratis mais q bom!
Eu particularmente gosto muito do tom desse tipo de escala e captador alnico, jah tinha testado o GB PJ e tinha gostado muito.
Agora é aguentar a ansiedade.
tem umas fotos que vi num site que me parece russo:
PS: esta esgotado ... e se voltar em estoque, uma dica!, compre pelo tele vendas, pois pelo site se vc ligar mesmo pagando no boleto á vista
eles atendem vc mal (comissão).. enfim ligue! compre" para o vendedor receber sua comissão e vc vai receber bem antes, e reze que chegue tudo ok!
abç
Eu particularmente gosto muito do tom desse tipo de escala e captador alnico, jah tinha testado o GB PJ e tinha gostado muito.
Agora é aguentar a ansiedade.
tem umas fotos que vi num site que me parece russo:
PS: esta esgotado ... e se voltar em estoque, uma dica!, compre pelo tele vendas, pois pelo site se vc ligar mesmo pagando no boleto á vista
eles atendem vc mal (comissão).. enfim ligue! compre" para o vendedor receber sua comissão e vc vai receber bem antes, e reze que chegue tudo ok!
abç
Zotelli- Membro
Voltando ao ínicio do tópico, o cara que ia ficar com meu precision só vai poder mais no final do ano, vou ver se tiro umas fotos aqui e anuncio aqui pelo forum.
Filipe Castro- Membro
Tire essas fotos, quem sabe não me de na louca e compre esse precision...Filipe Castro escreveu:Voltando ao ínicio do tópico, o cara que ia ficar com meu precision só vai poder mais no final do ano, vou ver se tiro umas fotos aqui e anuncio aqui pelo forum.
siodoni escreveu:Tire essas fotos, quem sabe não me de na louca e compre esse precision...Filipe Castro escreveu:Voltando ao ínicio do tópico, o cara que ia ficar com meu precision só vai poder mais no final do ano, vou ver se tiro umas fotos aqui e anuncio aqui pelo forum.
Heheh, eu tô sem câmera, sábado vou pedir minha namorada pra tirar e anuncio aí.
Isso se eu não desistir de vender, rs! Querer eu não queria mas tá osso, falta um mês pro acústico ficar pronto, e tenho que pagar uma boa parte ainda. O.o
Filipe Castro- Membro
Estou procurando um Back-up, vi o tagima B4s, li bastante sobre ele aqui e desisti, fiquei em dúvida entre o SX e o Cort que está com um preço muito bom. Mas pelo o SX meu coração só balançou pelos modelos antigos (pré processo) esse novos sinto que falta alguma coisa.
A cort tem nome, ótimo, mas não vi ninguém que realmente tenha feito um bom review na internet, principalmente comparando com o SX.
Hoje um SX está custando mais que o Cort e fico na dúvida, qual pegar? Por exemplo quem tem um desses (cort) aqui no fórum e quanto tempo tem? Aguentou o tranco de anos tocando ou desmonta depois de uns 5 anos?
A cort tem nome, ótimo, mas não vi ninguém que realmente tenha feito um bom review na internet, principalmente comparando com o SX.
Hoje um SX está custando mais que o Cort e fico na dúvida, qual pegar? Por exemplo quem tem um desses (cort) aqui no fórum e quanto tempo tem? Aguentou o tranco de anos tocando ou desmonta depois de uns 5 anos?
vcrz- Membro
vcrz escreveu:Mas pelo o SX meu coração só balançou pelos modelos antigos (pré processo) esse novos sinto que falta alguma coisa.
Esse é o famoso vintagismo, não tem diferença prática entre um e outro, só muda o headstock mesmo, o som é o mesmo. Testa os dois e fique com o que mais curtir.
ei amigos,estou em dúvida para comprar meu baixo.fui na serenata (belo horizonte,mg) testei 1 squier california (posso pagar no maximo 1000) e o sx em outra loja,no valor de 930.dizem o sx é melhor,por causa da madeira,mais ouvi falar tb que os novos sx tao muito mal acabados.não intendo mto de baixo,pra falar verdade nada.queria uma opinião para comprar a melhor oferta,e não ficar insatisfeito.
*Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #014
israelsavio- Membro
israelsavio escreveu:ei amigos,estou em dúvida para comprar meu baixo.fui na serenata (belo horizonte,mg) testei 1 squier california (posso pagar no maximo 1000) e o sx em outra loja,no valor de 930.dizem o sx é melhor,por causa da madeira,mais ouvi falar tb que os novos sx tao muito mal acabados.não intendo mto de baixo,pra falar verdade nada.queria uma opinião para comprar a melhor oferta,e não ficar insatisfeito.
Sua resposta está no outro tópico...
felipe, eu não sei se te ajuda, mas vou deixar a minha opinião.
eu comprei um sjb75 no final do ano passado.
botei meu baixo antigo num rolo e peguei um novo, lá na teodoro. é sem covers e to pensando em botar.
cara, eu to apaixonadissimo pelo baixo. sério mesmo. toquei na loja, achei uma delicia, acho ele lindo, gosto do som e é "facil" tocar nele, perto do meu baixo antigo. mandei num luthier pra retificar os trastes, dar um tapinha na ponte e no tensor (eu sou bichinha e tenho medo de fazer sozinho e f**** meu baixo...)
o bichinho ficou um tesão... uma delicia o som dele. tenho amigos que conheceram o sx por meio do meu, e gostaram muito. como dizem, é um excelente custo beneficio.
e acho que vale pra dar uns ups depois, eu pelo menos pretendo, até ter bala na agulha e moral pra usar um.. sei lá... warwick ou fender custom! hahahahah
enfim... eu acho que é um excelente baixo. indico pra todos.
(eu não gostei desse condor.... só pra deixar minha opinião)
eu comprei um sjb75 no final do ano passado.
botei meu baixo antigo num rolo e peguei um novo, lá na teodoro. é sem covers e to pensando em botar.
cara, eu to apaixonadissimo pelo baixo. sério mesmo. toquei na loja, achei uma delicia, acho ele lindo, gosto do som e é "facil" tocar nele, perto do meu baixo antigo. mandei num luthier pra retificar os trastes, dar um tapinha na ponte e no tensor (eu sou bichinha e tenho medo de fazer sozinho e f**** meu baixo...)
o bichinho ficou um tesão... uma delicia o som dele. tenho amigos que conheceram o sx por meio do meu, e gostaram muito. como dizem, é um excelente custo beneficio.
e acho que vale pra dar uns ups depois, eu pelo menos pretendo, até ter bala na agulha e moral pra usar um.. sei lá... warwick ou fender custom! hahahahah
enfim... eu acho que é um excelente baixo. indico pra todos.
(eu não gostei desse condor.... só pra deixar minha opinião)
Clube SX #86
Tenho um Cort GB JB e posso dizer que ele tem um bom timbre de Jazz Bass. Na minha opinião um ótimo custo-benefício. Não posso opinar sobre o SX pois só toquei em lojas por poucos minutos. A minha única queixa a respeito do Cort é o peso dele. Tocando 3h seguidas fico acabado. Acho ele mais pesado até do que o Fender JB MIM em que toco às vezes no estúdio.
Rod_P- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2