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Mensagem por Cid Dom Jun 29, 2008 11:52 am

Antigamente um Tobias era o sonho de muita gente e hoje essa febre diminuiu muito...

E com essa compra pela Gibson, os baixos perderam qualidade? O que vc pensa da linha Killer?
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Mensagem por allexcosta Dom Jun 29, 2008 12:11 pm

Nunca vi um Tobias q me impressionasse. Eh comum ouvir q perdeu qualidade com a compra pela Gibson, mas nao sei ateh q ponto isso eh mito.

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Mensagem por Ivanov_br Qua Jul 02, 2008 8:21 pm

poxa, não toquei nos Tobias top top top, mas poxa, são baixos de respeito!
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Mensagem por Gui Qua Jul 02, 2008 10:54 pm

e achei hiperbão!
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Mensagem por Leofunkbass Qui Jul 03, 2008 4:06 pm

Tenho um, e gosto muito do timbre e pegada, o shape do corpo é lindo. Os captadores bartolini junatmente com o pré proporcionam um timbre muito gostoso de ouvir e tocar, um médio inconfundível com um toque de modernidade, não possuem o timbre vintage dos Jazz bass ou precision´s até porque a proposta quando ele foram lançados não era essa, e sim em ter um timbre bem "warm" puxando mais para o Jazz & fusion, o timbre deles para MPB cai como uma luva.
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Mensagem por NESCAU Sex Jul 04, 2008 12:00 am

OLha, atualmente eu nao sei como anda a qualidade dos tobias em geral, mas como disse o Leofunk ai em cima, sao baixos de respeito e com um ótimo timbre. Eu curto, pricipalmente o Growler. É um baixo que um provavelmente um dia eu compre. Nao está na minha lista de prioridades, mas enfim, gostaria de tocar num novamente.
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Mensagem por Cid Sex Jul 11, 2008 9:11 pm

E quanto ao conforto? Tocabilidade? Peso? Pois quanto ao timbre se muda captacao e pre e se pode chegar no timbre que quiser.......

O que acham daquele modelo Killer B?
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Mensagem por NESCAU Sáb Jul 12, 2008 4:59 am

Pelas experiencias que tive com essa marca, posso dizer que sao bem confortáveis e com uma ótima tocabilidade. O corpo do Growler que toquei, se nao me falha a memória, era de bubinga, extremamente leve, mas nao prejudicava o timbre não. (também, com aquele circuito e aquela captação, até uma caixa de banana fica com uma timbreira Smile )
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Mensagem por Cid Sex Ago 01, 2008 12:08 am

Hoje eu peguei num Tobias Killer B... me agradou muito o baixo... esteticamente muito lindo... baixo muito leve... confortavel...

Som bem legal tambem... timbre moderno... lembra bem aquele timbre de MTD, Ken Smith... como eu curto muito esse tipo de timbre gostei muito do tobias....
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Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Ago 06, 2008 12:40 pm

Cid eu também acho o Tobias um baixasso.

Como o Léo disse parece que é uma luva pro MPB e também no Jazz, eu acho...
Gosto muito de bartolinis (caps) e seus circuitos. Dão um timbre moderno e limpo que faz minha linha em musicalidade, mas dois defeitinhos: punch fraco e o slap "sinth".

Poderia ser uma prioridade minha tranquilamente, mas fico com os Warwick pois além de ter o som moderno e limpo, têm um punch animal e um slap seco e cortante...

Abç.

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Mensagem por AlexTerencio Qua Out 28, 2009 6:36 pm

Eu tive um Killer B5, antigão...depois tive uns 4 growlers 5 cordas tbm, ja tive Music Man, Fenders e outros mas o som que não sai da minha cabeça foi o Tobias Killer B5, ( ele quebrou o headstock )... faço varios negocios com baixos mas a hora que aparecer outro Killer antigão 18v...ja era!!!!!!!!!!na minha opinião, principalmente em estudio ele arrebenta , principalmente qdo damos aqueles slids nas ultimas casas, o som é lindo...sou fã!!!!!!!
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Mensagem por Edu Fettermann Qui Out 29, 2009 8:13 am

Ué, a MTD não é a marca do cara que criou os Tobias? Até onde sei, depois que a Gibson comprou a marca, o cara que fazia os baixos teve um desentendimento lá e resolveu continuar fazendo os instrumentos do jeito dele, então criou a MTD... Bom, nunca toquei em um Tobias, mas sou muito fã do timbre e do visual, e se tivesse condições, comprava um Growler sem pensar duas vezes.
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Mensagem por Carlosrzz Ter Nov 03, 2009 8:14 pm

Para mim Tobias sempre foi e ainda é top, conheci os baixos produzido pela Gibson e também dão muito som, mas fica aquela a gibson virou a coca cola dos instrumentos e tudo deve estar sendo produzido em série, inclusive as famosas guitarras. Sempre tive Tobias e sempre gostei, já tive 3 Toby Pro 5 e de 6 cordas e por útlimo o Tobias Classic que tenho hoje.Muito som, muito conforto para slap, acordes e os amigos que tem vindo aqui à minha casa tem gostado demais do baixo.
Fiquem na paz.
ps.O Michael Tobias fazia os Tobias e hoje ele fabrica os MTD's que são baixos muito bons. Cool
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Mensagem por heliobx Seg maio 31, 2010 10:12 pm

e ae galera dos graves bom tá por aqui novamente depois de um tempão ausente ...

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Mensagem por NETOULTRA Seg maio 31, 2010 10:27 pm

^ facepalm

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Mensagem por heliobx Seg maio 31, 2010 10:34 pm

to usando um tobias signature de 5 cordas de 89 ,e é incrivel o som e a definição desse baixo ,como usei fodera por muito tempo to estranhando a escala e tocar com ele em pé ,ainda nao me adaptei ....

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Mensagem por DUDUBASS Seg maio 31, 2010 10:44 pm

Eita mah!
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Mensagem por Gomba Seg maio 31, 2010 11:18 pm

^^ Acho que alguém tá com dinheiro =X
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Mensagem por Cid Seg maio 31, 2010 11:22 pm

Esse é o Helio da Spokfrevo...
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Mensagem por allexcosta Ter Jun 01, 2010 2:17 am

Cid escreveu:Esse é o Helio da Spokfrevo...

Ah tá... Como cadastro duplo é proibido, o usuário "HELIO SILVA" foi banido do fórum.

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Mensagem por thgbass Ter Jun 01, 2010 2:26 am

:facelpalm:
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Mensagem por Cantão Ter Jun 01, 2010 3:05 am

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Esse é o Helio da Spokfrevo...

Ah tá... Como cadastro duplo é proibido, o usuário "HELIO SILVA" foi banido do fórum.
Será que ele esqueceu os dados do outro cadastro ? fazia tempo que ele não logava aqui...aliás , desde junho de 2009 , quando ele postou no tópico do Claudio sobre "Comprar um Fodera sem esperar na fila" ... Suspect

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Mensagem por Cid Ter Jun 01, 2010 9:10 am

^Parece que perdeu sim.
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Mensagem por Djabass Ter Jun 08, 2010 12:19 pm

Olá Heliobx
Poderia postar esse baixo tobias signature aqui pra mim dar uma olhada nele ! Obrigado um abraço Djabass.
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Mensagem por Marcelo Assis Seg Ago 02, 2010 12:15 pm

.e ai meus amigos do Fórum! eu peguei um Tobias renegade U.S.A dos antigos, o som dele é algum mais, além de ser muito confortável de se tocar.
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Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 02, 2010 1:36 pm

poste fotos e audio dele aqui pra nóiis!
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Mensagem por dudamir Seg Ago 02, 2010 4:04 pm

Eu tive um Tobias séculos atrás o meu parecer foi parecido com o que todo mundo falou:

Bem confortável, leve e som moderno, até demais para o meu gosto, sem muito punch. Hoje em dia estou mais para o som de jazz beis.
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Mensagem por Vlad Qua Ago 04, 2010 1:57 pm

Tive alguns ótimos 5 cordas e meu Tobias Killer B foi um dos q + mais curti, é ele inclusive q uso atualmente.

Comecei a tocar baixo em 98... me lembro q até o final da década de 90, comecinho de 2000, os Tobias eram 'endeusados' nas lojas de SP, o que já desmistifica a história da fase pós Gibson, pois a compra da marca aconteceu no começo da década de 90.

Acho q a questão de sumirem daqui se deu por um menor esforço de mkt da Gibson em trazer os produtos pra cá. No final da década de 90 lembro q havia mt Tobias e Warwick novos nas lojas, eqto ñ se via muito Music Man. Nos últimos anos é díficil de se ver lançamentos de Tobias ou Warwick (pelo menos em SP) eqto chove StingRay nas paredes.

Acho mt mais decisão de investimento das importadoras e marcas dq um espelho da qualidade msm. Tive Growler e tenho Killer, ambos ótimos instrumentos.

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Mensagem por allexcosta Qua Ago 04, 2010 3:17 pm

Vlad escreveu:me lembro q até o final da década de 90, comecinho de 2000, os Tobias eram 'endeusados' nas lojas de SP, o que já desmistifica a história da fase pós Gibson, pois a compra da marca aconteceu no começo da década de 90.

Isso significa o quê? Que tudo que é endeusado nas lojas de SP é muito bom? scratch

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Mensagem por eltonpereira22 Qua Ago 04, 2010 3:30 pm

allexcosta escreveu:
Vlad escreveu:me lembro q até o final da década de 90, comecinho de 2000, os Tobias eram 'endeusados' nas lojas de SP, o que já desmistifica a história da fase pós Gibson, pois a compra da marca aconteceu no começo da década de 90.

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Mensagem por Vlad Qua Ago 04, 2010 3:38 pm

allexcosta escreveu:
Vlad escreveu:me lembro q até o final da década de 90, comecinho de 2000, os Tobias eram 'endeusados' nas lojas de SP, o que já desmistifica a história da fase pós Gibson, pois a compra da marca aconteceu no começo da década de 90.

Isso significa o quê? Que tudo que é endeusado nas lojas de SP é muito bom? scratch

Ñ... é só um reflexo dq o mais vendido ñ é exatamente o melhor... é só o mais vendido.
A palavra endeusado é pq naquele tempo era o destaque das lojas e hj em dia quase ñ se vê lançamentos da marca aqui.
Usei "SP" pq é o q eu conheço, ñ sei se em outros lugares era diferente.

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Mensagem por eltonpereira22 Qua Ago 04, 2010 3:51 pm

Aproveitando o ensejo Allex.... se pronuncia "Tobias" ou "Tobaias"?

Eu lembro que, quando adolescente, chegava nas lojas e perguntava pro vendedor:

Eu: "Vc tem Tobias?"
Vendedor: "Ahhh... o Tobaias... é R$ 3500"

Depois eu ia na outra loja, pensando que estava falando errado e perguntava:

Eu: "Vc tem Tobaias?"
Vendedor: "Ahhh... o Tobias... é R$ 3500"

Fiquei sem entender nada
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Mensagem por Djabass Sáb Ago 07, 2010 11:20 pm

Sei que a pergunta foi pro Alex...
Mas na minha opnião é o seguinte :
Tobias é na lingua portuguesa ( Brasil )
Tobaias é na lingua americana ( USA )
Que o Alex me corrija se eu estiver errado !
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Mensagem por allexcosta Dom Ago 08, 2010 7:23 am

^ Em inglês é "Tobaias", mas se você falar "Tobias" eles não ligam muito, porque ninguém nos EUA sabe o que é Tobias e podem pensar que é um nome de família que pode ter qualquer pronúncia. A pronúncia correta de Lakland mesmo é Leiquelend, porque o fundador da marca é o Dan Lakin (Leiquin), mas muito americano fala Léklend.

No Brasil o correto é aportuguesar, portanto "Tobias" é a pronúncia mais certa...


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Mensagem por Carlosrzz Sáb Dez 11, 2010 12:59 pm

allexcosta escreveu:^ Em inglês é "Tobaias", mas se você falar "Tobias" eles não ligam muito, porque ninguém nos EUA sabe o que é Tobias

O que mais gosto no Alex é o senso de humor dele e como ele não gosta de Tobias ele esculhamba - ganhei a semana! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk point point point point point point point point point point point point point point point point point point point point point point
Você falar que uma boa parte dos americanos gostam mais de Music Man e Fender eu até entendo, mas dizer que nos EUA ninguém sabe o que é Tobias é a mesma coisa que eu dizer que Fodera é uma m&*&^%! Não defendo marca nenhuma, mas porque eu não gosto desta ou daquela marca eu dizer que é uma porcaria, sozinho mixo ou baixando o nível uma me*^%$ ai é demais. Like the Afro americans would say "NIGGA PLEASE!" Incendio
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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 11, 2010 2:12 pm

^ Ô amigão... Tu morou lá em Deerfield, pertinho de Boca Raton...

Você vai me dizer que se você chegar pra qualquer baixista daqueles de bandinha de rock amarelo, cantando aquelas musiquinha chinfrim, com baixo Precision MIM e combo Ampeg BA115 e falar de Tobias, Fodera, Lakland, Smith, Celinder, Roscoe, os caras conhecem?

Quando eu cheguei nos EUA em 2001 entrei numa loja de instrumentos gigante, a falida Mars Music, perguntei se eles teriam algum Fodera usado ou novo, ou se poderiam fazer um pedido pra empresa. O vendedor me olhou assustado e perguntou se Fodera era alguma marca Européia de baixos. Agradeci e deixei pra lá... Em outra loja no centro de Marlborough eu perguntei se tinha encordoamento pra baixo de 5 cordas e o vendedor perguntou se baixo de 5 cordas era algum tipo de instrumento especial que eu tinha mandado fazer em algum luthier...

Pra o baixista americano médio, que você encontra tocando em um bar, falar de um baixo Tobias é o mesmo que falar dos baixos Zaganin. Eles nunca ouviram falar e tampouco querem que você fale. Os caras usam Fender/Ampeg e acham quase uma ofensa você comentar que existem baixos e amps de outras marcas, assim como falar em baixo de 5 ou 6 cordas faz você ser antipatizado.

Pelo que entendi em outras mensagens suas, você tocava mais com brasileiros na igreja, correto? Músico brasileiro é super antenado com marcas americanas, tem um verdadeiro fascínio por tudo MADE IN USA e a turma de igreja é mais ainda. Sempre up-to-date com o último equipamento. Tecladista americano toca com DX7, guitarrista toca com Tele ou Stratocaster e baixista toca com baixo Fender 4 cordas...

Se sua experiência te diz "otherwise", "more power to ya"...

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Mensagem por Cid Sáb Dez 11, 2010 2:40 pm

allexcosta escreveu:Tecladista americano toca com DX7
Eita bicho exagerado hehe.
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Mensagem por allexcosta Sáb Dez 11, 2010 2:45 pm

Cid escreveu:Eita bicho exagerado hehe.

Eu tocava com um cara que usava um Oberheim Matrix 1000. Um outro que usava um Juno 106...
Você também é acostumado com o mundo da música gospel, onde tudo é o mais novo, melhor e mais caro, bem diferente da realidade do músico americano médio. Eu via Ensoniq ESQ-1 direto no EUA... Os teclados dessa época tem um ganho que os de hoje em dia não tem, pelo menos na minha opinião e de vários tecladistas com quem conversei...

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Mensagem por Cid Sáb Dez 11, 2010 3:03 pm

Os synths daquela época tinham e tem um som muito quente...

Nào é a toa que ate hoje nos bons estúdio se tem raridades como esses sintetizadores... mas pra mim eles só são melhores quando se fala de synth mesmo...

Os teclados de hoje são bons demais, com muitos recursos, e os pianos encontrados nele então nem se fala, ganharam teclas cada vez melhores que simulam a açào do piano, peso no som e ganho de mémoria que seus samplers se aproximam do acústico... mas set dos sonhos de tecladista mesmo, pelo menos no meu caso, é você ter um bom e velho Hammond B3 + Leslie, um bom Piano Rhodes, Um bom piano acustico e algum synth analógico desses das anta... mas como isso tudo custo muito dinheiro e é muito peso, hoje temos maravilhas que simulam tudo isso, mas nada substitue, pelo menos no meu ouvido...
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Mensagem por Carlosrzz Sáb Dez 11, 2010 8:10 pm

allexcosta escreveu:Ô amigão... Tu morou lá em Deerfield, pertinho de Boca Raton

Você vai me dizer que se você chegar pra qualquer baixista daqueles de bandinha de rock amarelo, cantando aquelas musiquinha chinfrim, com baixo Precision MIM e combo Ampeg BA115 e falar de Tobias, Fodera, Lakland, Smith, Celinder, Roscoe, os caras conhecem?

Quando eu cheguei nos EUA em 2001 entrei numa loja de instrumentos gigante, a falida Mars Music,

Pra o baixista americano médio, que você encontra tocando em um bar, falar de um baixo Tobias é o mesmo que falar dos baixos Zaganin. Eles nunca ouviram falar e tampouco querem que você fale. Os caras usam Fender/Ampeg e acham quase uma ofensa você comentar que existem baixos e amps de outras marcas, assim como falar em baixo de 5 ou 6 cordas faz você ser antipatizado.

Pelo que entendi em outras mensagens suas, você tocava mais com brasileiros na igreja, correto? Músico brasileiro é super antenado com marcas americanas, tem um verdadeiro fascínio por tudo MADE IN USA e a turma de igreja é mais ainda. Sempre up-to-date com o último equipamento. Tecladista americano toca com DX7, guitarrista toca com Tele ou Stratocaster e baixista toca com baixo Fender 4 cordas...
...

Fala Alex morei sim em Deerfield, mas morei em Miami Beach também que tem uma noite agitadíssima e foram 10 anos ao todo!

Por isto ela faliu, o atendimento da Mars tirando a da 126 com Byscaine em North Miami que tinha um cara muito gente boa lá que depois da falência foi para Sam Ash da 826, era uma porcaria, faliu por falta de competência!

Com certeza estes ai não conhecem mesmo, mas infelizmente você não disse desta forma no outro post, mas, "eles não ligam muito, porque ninguém nos EUA sabe o que é Tobias"

Ninguém é muito mais do que "qualquer baixista daquelas bandinha de rock amarelo, cantando música chinfrim"....estes não conhecem mesmo as marcas que você citou porque são bitolados em Fender, Music Man e Ampeg!

Ninguém é totalidade e as bandinhas não são totalidade, são alguns poucos! Tem baixista lá que é tão fiel ao 4 cordas que se vê você usando um de 6 ou de 5 cordas ele discrimina sim! Smile

Eu não sei qual bares você frequentava, mas os que eu ia, eu via bastante baixo diferente, talvez porque eu não curta Rock, mas curto Dance Music, Black Music R&B. EU ia sempre no circuito das Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale; ia no O'haras, no Ibiza, no Mangos fora os de Hollywood que tem uma vida noturna com bandas de diversos estilos. Neste bares ví de tudo MTD, Warwick, Lakland, Music Man, Peavey, Conklin, Curbow e as maioria dos baixos era 5/6 cordas e guitarra ví Tom Anderson.

Na verdade em Deerfield Beach em toquei em igrejas sim, mas não sou acostumado com música gospel, para dizer a verdade não gosto da maioria e nunca fiquei restrito a igreja quando o assunto é música, pois tirando a Renascer, Cláudio Claro e Tabernáculo de Daví eu não curto a maioria das músicas de igreja, porque harmonicamente são pobres e querem só tocar rock que eu não curto, graças a Deus tem aparecido outras bandas que não vendem o estilo para o mercado gospel (yuck). Me desculpem os que gostam, não tenho a intenção de ofender ninguém.

Eu não sei qual bares você frequentava, mas os que eu ia, eu via bastante baixo diferente, talvez porque eu não curta Rock, mas curto Dance, Black Music, R&B . Eu ia sempre no circuito das Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale: Ia O'haras, no Ibiza, no Mangos fora os de Hollywood que tem uma vida noturna com bandas de diversos estilos. Neste bares ví de tudo MTD, Warwick, Lakland, Music Man, Peavey, Conklin, Curbow e as maioria dos baixos era 5/6 cordas e guitarra ví guitarras Tom Anderson e até o baixo que o Scott Ambush fabricava quando o Spyro Gyra foi tocar em Hallandale.

Quanto ao que você disse sobre Americano usar DX7 é verdade, Brasileiro é sim antenado com relação a marcas, novidades e etc já o americano é tapado com relação a um monte de coisa, não é só quanto a instrumento!

up up up

Esta banda era presênça marcante às Sextas Feiras @ Mangos Las Olas

Ai já dá para ver o MTD do cara! Wink

O meu Tobias é um japonês modelo Classic que fiz um upgrade nele, troquei os Bartolinis antigos bobina simples mais antigos e pus novos com bobina dupla (dual coil) que me dá mais recursos em termos de timbres, o meu baixo deve ter pelo menos uns 18 anos de "idade" rsrs. Sempre que eu ia nas lojas Guitar Center, M.A.E, Sam Ash não me faltava gente interessado pois o levava no meu carro e era só tocar um pouco (bem pouco rsrssr) que vinham me perguntando "Is this bass for sale as well ?" Nop, was the answer!
Abraço!


Última edição por Carlosrzz em Sáb Dez 11, 2010 8:29 pm, editado 3 vez(es)

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Mensagem por Carlosrzz Sáb Dez 11, 2010 8:12 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Eita bicho exagerado hehe.

Eu tocava com um cara que usava um Oberheim Matrix 1000. Um outro que usava um Juno 106...
Você também é acostumado com o mundo da música gospel, onde tudo é o mais novo, melhor e mais caro, bem diferente da realidade do músico americano médio. Eu via Ensoniq ESQ-1 direto no EUA... Os teclados dessa época tem um ganho que os de hoje em dia não tem, pelo menos na minha opinião e de vários tecladistas com quem conversei...

É verdade viu Alex ví bastante Ensoniq e Juno nas estantes de teclado, fora os DX7 que você mencionou....

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Mensagem por allexcosta Dom Dez 12, 2010 12:13 am

Carlosrzz escreveu:Eu não sei qual bares você frequentava, mas os que eu ia, eu via bastante baixo diferente, talvez porque eu não curta Rock, mas curto Dance Music, Black Music R&B. EU ia sempre no circuito das Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale; ia no O'haras, no Ibiza, no Mangos fora os de Hollywood que tem uma vida noturna com bandas de diversos estilos. Neste bares ví de tudo MTD, Warwick, Lakland, Music Man, Peavey, Conklin, Curbow e as maioria dos baixos era 5/6 cordas e guitarra ví Tom Anderson.

Reconheço que exagerei no uso da expressão "ninguém", quando deveria dizer "a maioria".

Não digo que a maioria das pessoas nos EUA desconhece a marca Tobias como demérito da marca. Em hipótese alguma. Com certeza mais de 90% dos baixistas daquele país nunca ouviram a palavra Celinder na vida e é uma marca que considero como uma das melhores do mundo.

Conheço a maioria dos bares que você citou, e poucas vezes vi baixos "não Fender 4 cordas" neles... Algumas gigs de música latina sim, tem baixos Ibanez, Warwick, Yamaha, etc... mas meu comentário foi baseado também na época que morei em Boston...

Pra deixar claro, não tenho nada contra a marca Tobias, acho baixos bem feitos com tocabilidade boa. O som não é minha praia, fazer o que? Se te agrada, ótimo!! Seja feliz, o baixo é seu, a grana é sua, compre o baixo que você bem entender. Todos nós deveríamos fazer isso, como eu sempre digo...

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Mensagem por Carlosrzz Dom Dez 12, 2010 11:32 am

allexcosta escreveu:
Carlosrzz escreveu:Eu não sei qual bares você frequentava, mas os que eu ia, eu via bastante baixo diferente, talvez porque eu não curta Rock, mas curto Dance Music, Black Music R&B. EU ia sempre no circuito das Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale; ia no O'haras, no Ibiza, no Mangos fora os de Hollywood que tem uma vida noturna com bandas de diversos estilos. Neste bares ví de tudo MTD, Warwick, Lakland, Music Man, Peavey, Conklin, Curbow e as maioria dos baixos era 5/6 cordas e guitarra ví Tom Anderson.

Reconheço que exagerei no uso da expressão "ninguém", quando deveria dizer "a maioria".

Não digo que a maioria das pessoas nos EUA desconhece a marca Tobias como demérito da marca. Em hipótese alguma. Com certeza mais de 90% dos baixistas daquele país nunca ouviram a palavra Celinder na vida e é uma marca que considero como uma das melhores do mundo.

Conheço a maioria dos bares que você citou, e poucas vezes vi baixos "não Fender 4 cordas" neles... Algumas gigs de música latina sim, tem baixos Ibanez, Warwick, Yamaha, etc... mas meu comentário foi baseado também na época que morei em Boston...

Pra deixar claro, não tenho nada contra a marca Tobias, acho baixos bem feitos com tocabilidade boa. O som não é minha praia, fazer o que? Se te agrada, ótimo!! Seja feliz, o baixo é seu, a grana é sua, compre o baixo que você bem entender. Todos nós deveríamos fazer isso, como eu sempre digo...

Legal Alex este bares que citei eles no decorrer da semana tem gig's diferentes para variar um pouco pro pessoal, tipo na Las Olas Boulevard mesmo tem um antes do O'Haras que rola Blues e o cara que toca já deve ter uns 50 anos de idade, um careca meio gordo e ele usa esta Tom Anderson que te disse, aliás ele é um animal, manda muito! Boston não conheço, o mais longe que subí foi Nova York e New Jersey, mas no próximo ano quero ir aos EUA a passeio. Esta diversidade de gostos, instrumentos e estilos musicais é que de certa forma colore a vida, se todo mundo gostasse só de Fender seria um Ó, nos Estados Unidos tem muita marca de instrumento que é pancada, o Celinder nunca peguei porque também é uma marca relativamente nova não ? Mas quando estive ai Nova York e conhecí a Rudy's e lá peguei num monte de baixo que nós Brasileiros só víamos em revistas e em New Jersey, numa cidadezinha de nome Metuchen toque eu Ken Smith que para mim seria o top pois curto muito Black Music,afro Motown e etc. Existem instrumentos que são muito bons, mas não casam comigo, já ví gente usando Music Man e o som é lindo, mas eu pego e não sai nada, da mesma forma os Foderas, tem gente que tira o maior som, mas comigo não rolou, não sou muito bom no contrabaixo, mas não chego a ser mediocre também. O que você falou é o correto, cada um compra o que gosta e o que o dinheiro dá é claro, abraço! afro

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Mensagem por MarcBass Sáb Jan 15, 2011 11:44 pm

Galera, veja se conseguem me ajudar, peguei um Tobias Growler (bartolini 18V) há algumas semanas, o timbre e a tocabilidade são bem bacanas, mas com relação a potência, está muito fraco... está com uma resposta inferior a um Fender MIM passivo que tenho...é isso mesmo? Valeu!
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Mensagem por allexcosta Dom Jan 16, 2011 8:12 am

MarcBass escreveu:Galera, veja se conseguem me ajudar, peguei um Tobias Growler (bartolini 18V) há algumas semanas, o timbre e a tocabilidade são bem bacanas, mas com relação a potência, está muito fraco... está com uma resposta inferior a um Fender MIM passivo que tenho...é isso mesmo? Valeu!

Cada baixo tem uma saída, mas experimente trocar as baterias e abrir o fundo pra ver se existem 2 trimpots nesse circuito (acho que tem) e ajuste o volume de acordo com sua preferência.

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Mensagem por MarcBass Dom Jan 16, 2011 3:29 pm

Valeu Allex...Na realidade vi 4 trimpots... girei cada um deles e não resultou em nada...
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Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 5:29 am

MarcBass escreveu:Valeu Allex...Na realidade vi 4 trimpots... girei cada um deles e não resultou em nada...

Um ou dois deles devem ser de ganho, os outros SLAP CONTOUR e similares. Reveja isso aí...

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Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 5:36 am

Aparentemente esses prés da Bartolini tem costume de apresentar problemas...

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=261007

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=201290

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Mensagem por MarcBass Seg Jan 17, 2011 10:03 pm

Valeu...obrigado Allex...vou estou procurando um luthier que conheça este tipo de pré p/ dar uma olhada melhor...quando eu tiver novidades postarei por aqui como aprendizado ... abraço
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Mensagem por MarcBass Seg Mar 21, 2011 8:58 pm

Bom ...final da história com o Tobias Growler...Resumo da ópera: levei para um luthier aqui da minha cidade e me disse que captadores Bartolini são fracos mesmo, etc e bla bla bla...que bom mesmo é Kent Armstron (???) ..... então como uma última cartada pedi que um amigo que cursa luthieria na B&H o levasse para que os caras dessem uma olhada...o Benedetti deu uma revisada geral na parte elétrica pois segundo ele não estava chegando os 18 volts... enfim, acabei de testar o baixo e ficou show de bola com um timbre incrível, um punch bem legal e bem confortável... Nota 10 para o baixo e para o Benedetti.
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