Normando Neto
+4
Maurício_Expressão
edu_carvalho
André Souza
Normando Neto
8 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Normando Neto
A partir da esquerda:
Shelter Precision Bass - do guitarrista da minha banda. Uso afinado meio tom abaixo para tocar algumas músicas sem ter que mexer no meu. Corpo levíssimo, provavelmente de compensado ou MDF, o que gera um previsível neckdive, ainda mais sendo o head muito grande. Som fraco, mas utilizável. Ótimo braço em maple/rosewood; fino, macio e retíssimo - parece mais um braço de JB...
Violão Kashima - da minha filha. Macio, bonito e afina bem, mas com pouco volume de som e frágil (escala de pinho pintado).
Violão Tagima Dallas Tuner (do vocalista da banda) - bom custo benefício. Ativo (não capta sem bateria), eq de 4 bandas e, como o nome diz, tem afinador. Pra mim o braço é muito estreito, mas o dono gosta assim...
Yamaha BB-414 (no alto) - Meu baixo. Bom instrumento com ótimo custo/benefício (R$999,00 na Foxtrot). Construção e captação muito boas. Estranhei o braço no início, mas logo me acostumei e passei a gostar. É mais bonito ao vivo do que em fotos. Precisa atenção na compra pois o controle de qualidade deixa a desejar. O primeiro que comprei - em outra loja, via internet - veio com o cap do braço com mau-contato (dando uma pancadinha com a unha voltava a funcionar). O segundo, meu luthier identificou que o tensor estalava ao forçar o braço levemente para trás (tipo, dando um bend sem alavanca). Só fui acertar no terceiro (o detalhe é que o segundo e terceiro comprei na Foxtrot, pessoalmente, tentando evitar novas surpresas, mas o vendedor disse que não tinha outros para testar e tive de levar o do mostruário. Depois que apareceu o defeito apareceu outro baixo, novinho, que já estava reservado para ir pro mostruário substituindo o vendido).
Amp Leac's BX-40 (no chão) - Uso em casa, para estudar, e nos ensaios para amplificar a voz, junto com outra caixa. Um bom combo na minha opinião. Tem pouca potência, mas com sua saída Mosfet (simula válvula) dá um timbre muito bonito. Resistente, também. Em cerca de 3 anos nunca me deu problema... Tem uma entrada só e saídas de linha e fones. Controles de ganho, master volume e eq de três bandas. Gosto da aparência também.
V-Amp de guitarra - do guitarrista também. Usamos para as vozes, com apenas o reverb e efeitos leves.
Violão Di Giorgio Clássico 28 - Esse é meu, comprado na Sandiz em 1987, mesmo ano da fabricação (não me chamem de velho, eu era um guri ). Esse é de estimação e nunca será vendido...
Combo Hartke 2155 - Meu também. Bom combo. Comprei usado, do Hélio Silva de Recife (Spock Orchestra), pelo Mercado Livre. Fiz revisão com o melhor técnico da cidade que resolveu as soldas frias (talvez pelo transporte de ônibus). Depois um problema com a ventoinha que eu mesmo dei um jeito. Limpeza geral na caixa e repintura da grade e outras partes (a maresia beira-mar criou pontos de ferrugem) e ficou ótimo. Mas para o estúdio improvisado onde ensaiamos é muito grave o falante de 15'', tenho que compensar bastante na equalização. Em locais abertos é tranquilo. Bastante potência. Em ensaios (rock) no estúdio e abertos nunca preciso passar do vol. 4, e olha que o batera e guitarrista são bem barulhentos.
Extensão tripolar em Y e afinador Korg GA-40 - a extensão eu mesmo fiz, usando um cabo de computador, para dividir a única tomada tripolar do nosso estúdio com o guitarrista... O afinador Korg é legal; nada extraordinário, mas dá conta do recado. No futuro pretendo teu um Boss daqueles de ponteiro analógico, ou um pedal...
É isso, galera. Agora, pra finalizar, duas fotos em ação, num ensaio aberto ao público, na minha casa (a garota sentada em primeiro plano é a outra vocalista da banda):
Abraços,
NORMANDO.
Última edição por Normando Neto em Seg Jan 17, 2011 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Normando Neto- Membro
Re: Normando Neto
Normando,
Parabéns cara. Belo equipo.
OBSERVAÇÃO:
Jacobina City é uma terra muito boa. Todo mês visito à trabalho. A cerveja de Pingulino e Dedé são geladíssimas. Já ouvi música ao vivo de qualidade na praça. Terra boa.
Abraço;
André Souza
Parabéns cara. Belo equipo.
OBSERVAÇÃO:
Jacobina City é uma terra muito boa. Todo mês visito à trabalho. A cerveja de Pingulino e Dedé são geladíssimas. Já ouvi música ao vivo de qualidade na praça. Terra boa.
Abraço;
André Souza
Valeu, Normando, você fez mais do que apresentar o setup: fez um mini review de todo o equipo.
Esse yamaha certamente é de peso e esse combo fala alto, sim senhor.
Um detalhe: em 2007 comprei, via net, um MM OLP na foxtrot, e o mesmo chegou em minhas mãos com uma das tarraxas quebrada. Eles justificaram como um problema ocorrido durante o transporte. M, você me relatando esse episódio do seu segundo yamaha... bem, deixemos isso de lado...
Belo set!
[ ]´s
Um detalhe: em 2007 comprei, via net, um MM OLP na foxtrot, e o mesmo chegou em minhas mãos com uma das tarraxas quebrada. Eles justificaram como um problema ocorrido durante o transporte. M, você me relatando esse episódio do seu segundo yamaha... bem, deixemos isso de lado...
Belo set!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Pô, valeu, André...
Quando vier me avisa. Quem sabe a gente não marca pra tomar uma gelada lá no bar do Pingulino e falar de música e equipamentos. De repente rola até algum som da banda pra você conferir...
Abraço.
Quando vier me avisa. Quem sabe a gente não marca pra tomar uma gelada lá no bar do Pingulino e falar de música e equipamentos. De repente rola até algum som da banda pra você conferir...
Abraço.
Normando Neto- Membro
Normando Neto escreveu:Pô, valeu, André...
Abraço.
Fechado.
edu_carvalho escreveu:Valeu, Normando, você fez mais do que apresentar o setup: fez um mini review de todo o equipo.
Belo set!
[ ]´s
É isso ai! Assino embaixo!
Parabéns pelo equipo Normando...esse Yamaha ai , é pra tirar o sono , hein brother...
Cantão- Moderador
Normando eu lembro deste Hartke no Mercado Livre>Deve de ser uma pancada o som dele, principalmente com este drive de 5"!Para Slap deve ser perfeito!!
SILVIAO- Membro
setupaço
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
Valeu, galera. Obrigado a todos...
Edu, sobre a Foxtrot: Eu não cheguei a pensar que foi má fé, até porque o defeito não era facilmente perceptível. Fosse um luthier menos cuidadoso e até poderia passar despercebido porque para sentir o estalo tinha de forçar o braço um pouco para trás. Eu mesmo demoraria muito tempo para descobrir...
O que me chateou foi a má vontade de trazer instrumentos para testar... Pô, eu estava lá para compar e viajei 330km para escolher o instrumento testando, ao vivo. Se não podia escolher, testar vários, podia comprar pela internet mesmo... Eles tem duas lojas em Salvador. Estive na outra também e rolou o mesmo papo de que só havia o baixo do mostruário. Acredito que seja política deles, talvez para não encalhar instrumentos, talvez para não ter trabalho, sei lá... Seja como for acho uma estupidez...
Edu, sobre a Foxtrot: Eu não cheguei a pensar que foi má fé, até porque o defeito não era facilmente perceptível. Fosse um luthier menos cuidadoso e até poderia passar despercebido porque para sentir o estalo tinha de forçar o braço um pouco para trás. Eu mesmo demoraria muito tempo para descobrir...
O que me chateou foi a má vontade de trazer instrumentos para testar... Pô, eu estava lá para compar e viajei 330km para escolher o instrumento testando, ao vivo. Se não podia escolher, testar vários, podia comprar pela internet mesmo... Eles tem duas lojas em Salvador. Estive na outra também e rolou o mesmo papo de que só havia o baixo do mostruário. Acredito que seja política deles, talvez para não encalhar instrumentos, talvez para não ter trabalho, sei lá... Seja como for acho uma estupidez...
Normando Neto- Membro
Belo setup e a apresentação/review ficou muito boa!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro