Seymour Duncan JB - dúvidas
5 participantes
Página 1 de 1
Seymour Duncan JB - dúvidas
Amigos,
A minha dúvida é sobre os modelos da SD para Jazz Bass. Eu sei que existem,por exemplo os SJB -1,2...até o 5, se não me engano, e gostaria de saber as diferenças entre eles (tipo de timbre, ganho...etc...), sei também que há os modelos AJB,que me parece, são ativos. Bem ,usando a busca, há comentários em muitos tópicos, tornando a pesquisa muito trabalhosa, alguém poderia sintetizar aqui? Creio que o mesmo vale para os modelos precision, só trocando o "j" por "p". Outra: Todos são "basslines"?
A minha dúvida é sobre os modelos da SD para Jazz Bass. Eu sei que existem,por exemplo os SJB -1,2...até o 5, se não me engano, e gostaria de saber as diferenças entre eles (tipo de timbre, ganho...etc...), sei também que há os modelos AJB,que me parece, são ativos. Bem ,usando a busca, há comentários em muitos tópicos, tornando a pesquisa muito trabalhosa, alguém poderia sintetizar aqui? Creio que o mesmo vale para os modelos precision, só trocando o "j" por "p". Outra: Todos são "basslines"?
Última edição por Amagomes em Ter Out 12, 2010 9:09 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
Re: Seymour Duncan JB - dúvidas
Dimarzio ou SD?
http://www.seymourduncan.com/comparetones
Veja o B/M/T - Bass, Mids, Treble de cada modelo.
Daniel- Membro
LuCaSbass escreveu:Dimarzio ou SD?
SD... é que na hora eu estava com outra janela aberta, pesquisando sobre os ultra jazz para 5 cordas...ato falho, foi mal...
Amagomes- Membro
Daniel escreveu:http://www.seymourduncan.com/comparetones
Daniel,
Obrigado,
Ontem eu estava de madrugada no trabalho, e cheguei a procurar no site, mas ,acho que devido ao sono, não vi este link...
Amagomes- Membro
Amagomes gostaria muito de te ajudar nessa questao de qual cap usar da linha seymor
infelizmente instalei poucos modelos da bass lines em jazz bass
alguns nao gostei kkkkk
cara essa quantidade de modelos acaba por dificultar a escolha de que cap usar se quer um som fender use custom 60
esse é tiro certo
abraço
ha e nao se esqueça de usar um pre system 9 kkkkkkkkkk
abraço
alguns nao gostei kkkkk
cara essa quantidade de modelos acaba por dificultar a escolha de que cap usar se quer um som fender use custom 60
esse é tiro certo
abraço
abraço
ct.colela- FCBR-CT
Amagomes qual timbre voce tem em mente para seu novo baixo?
SILVIAO- Membro
Para cinco cordas tem um modelo da BAsslines que eu acho legal; pois é bem equilibrado , passivo e era utilizado no Gianinni Jam Bass Deluxe que é o SJB- 5. Tem o AJB-5 que tem os médios mais pronunciados e o AJJ-1 que eu utilizo no meu Sx, que ja tem um timbre mais moderno, com graves e agudos mais pronunciados.
Veja aqui a tabela de tons:
Veja aqui a tabela de tons:
SILVIAO- Membro
ct.colela escreveu:Amagomes gostaria muito de te ajudar nessa questao de qual cap usar da linha seymor
alguns nao gostei kkkkk
esse é tiro certo
abraço
abraço
Colela,
Na verdade , a minha idéia era uma captação JB ativa tipo os JV da EMG, mas não tem pra 5 cordas. Então poderia ser uns MEC, de alguém que tivesse trocado a captação de um Rockbass e estivesse vendendo. Se eu optar por passivo + ckt, possivelmente não será Seymour, e sim Dimarzio Ultra Jazz e o pré muito provavelmente será o System 9 mesmo...hehe,porque tenho ouvido maravilhas sobre esse pré e não estou a fim de "furar" este baixo. Eu só ainda não havia entrado em contatocom vc, porque este baixo não deverá mexido agora, pois há um outro que também peguei que está na frente na fila...
Silvião escreveu:
Para cinco cordas tem um modelo da BAsslines que eu acho legal; pois é bem equilibrado , passivo e era utilizado no Gianinni Jam Bass Deluxe que é o SJB- 5. Tem o AJB-5 que tem os médios mais pronunciados e o AJJ-1 que eu utilizo no meu Sx, que ja tem um timbre mais moderno, com graves e agudos mais pronunciados.
Silvio,
Eu vou tentar, em princípio esses da série AJ,pois , como dito acima, quero este JB ativo (pra diferenciar do outro que tenho),mas já vi que são difíceis de achar e o preço deve ser salgado. Se assim for, farei o que escrevi respondendo ao Colela. Dimarzio e System 9 nele.
Amagomes- Membro