Baixista
+15
Mauricio Luiz Bertola
Yngway
ricardo_hiendl
wellrod
afonsodecampos
Maurício_Expressão
Keep Rocking
João Marcel
André Souza
Cris Simões
edu_carvalho
Renato
Cantão
Tripa Bass
Baixista
19 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Baixista
Atualmente está assim:
Baixos: SX SJB 75C, Ibanez SR256
Guitarra: Yamaha Pacífica
Violão: Digiorgio 1984
Amp: Meteoro Nitrous CB150
Pedaleira/pedais:
Looper handmade
Korg Pitchblack
Boss ODB-3 Bass Overdrive
Boss CE-2B Bass Chorus
Boss BF-2B Bass Flanger
Boss RV-3 Digital Reverb/Delay
Boss RC-2 Loop Station
Behringer ADI21
Behringer BDI21
Behringer UO300 Ultra Octaver
Boss TU-12EX
Algum dia já esteve assim:
______________________________________________________________________________________________________
Reviews:
Yamaha RBX-774
Giannini GB100
Ibanez GSR396
Fim......?
Baixos: SX SJB 75C, Ibanez SR256
Guitarra: Yamaha Pacífica
Violão: Digiorgio 1984
Amp: Meteoro Nitrous CB150
Pedaleira/pedais:
Looper handmade
Korg Pitchblack
Boss ODB-3 Bass Overdrive
Boss CE-2B Bass Chorus
Boss BF-2B Bass Flanger
Boss RV-3 Digital Reverb/Delay
Boss RC-2 Loop Station
Behringer ADI21
Behringer BDI21
Behringer UO300 Ultra Octaver
Boss TU-12EX
Algum dia já esteve assim:
______________________________________________________________________________________________________
Reviews:
Yamaha RBX-774
Giannini GB100
Ibanez GSR396
Fim......?
Última edição por Baixista em Dom Jan 18, 2015 1:21 am, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Baixista- Membro
Re: Baixista
massa brother... agora me diz uma coisa como alimenta seus pedais? vi que você tem um cabo que religa vários pedais aos mesmo tempo mas qual a fonte que você utiliza?
Eu uso uma fonte Boss PSA-120S, eu esqueci de mencionar no post, mas já acrescentei. Quase me arrependi de ter comprado essa fonte, pois ela tem um protetor de corrente, se passar da amperagem a luz fica piscando e ela não fornece energia, só que não é só isso, alguns desses cabos que alimentam os pedais simplesmente piscavam mesmo sem a amperagem ter passado, até conseguir fazer funcionar foram várias tentativas. Tenho uma fonte Hayonic sobressalente e se soubesse que teria esse trabalho com a Boss, nem teria comprado.
Baixista- Membro
Muito bom o set , que Yamaha lindão véio...
Cantão- Moderador
Belo set, parabéns!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Lindo esse yamaha, baixista.
edu_carvalho- Membro
Cara... só pra garantir mesmo: VocÊ sabe que tem que "somar" a amperagem dos pedais e esta soma não pode ultrapassar a capacidade da fonte pois ou a fonte queima ou os pedais queimam? Essa fonte tem essa proteção justamente para não queimar os pedais... Falei besteira pessoal?Baixista escreveu:Eu uso uma fonte Boss PSA-120S, eu esqueci de mencionar no post, mas já acrescentei. Quase me arrependi de ter comprado essa fonte, pois ela tem um protetor de corrente, se passar da amperagem a luz fica piscando e ela não fornece energia, só que não é só isso, alguns desses cabos que alimentam os pedais simplesmente piscavam mesmo sem a amperagem ter passado, até conseguir fazer funcionar foram várias tentativas. Tenho uma fonte Hayonic sobressalente e se soubesse que teria esse trabalho com a Boss, nem teria comprado.
Beleza cara !!!
O bass tá zerado. A pedaleira + pedal board são bem completos. Parabéns.
Cara... só pra garantir mesmo: VocÊ sabe que tem que "somar" a amperagem dos pedais e esta soma não pode ultrapassar a capacidade da fonte pois ou a fonte queima ou os pedais queimam? Essa fonte tem essa proteção justamente para não queimar os pedais... Falei besteira pessoal?
Eu sei, o chorus consome 22, o overdrive 15, o flanger 30 e o compressor aproximadamente 10, totalizando 77mA. A fonte tem 250mA, o que deixa uma folga legal, mas ainda assim tive dificuldades para sanar o problema. Pensei que comprar uma fonte original me evitaria problemas, mas diante disso penso que uma fonte estabilizada tipo a Hayonic já dá conta do recado.
Baixista- Membro
Cantão escreveu:Muito bom o set , que Yamaha lindão véio...
Renato escreveu:Belo set, parabéns!!
edu_carvalho escreveu:Lindo esse yamaha, baixista.
André Souza escreveu:Beleza cara !!!
Valeu galera!
Baixista- Membro
Baixista, parabéns pelo Set.
Show!
Sucesso pra ti!
Show!
Sucesso pra ti!
João Marcel- Membro
Parabéns pelo set!!! Lindão esse Yamaha!!!
Nunca gostei de baixos Yamaha e nunca os achei bonito, até eu ver esse post!
Que baixo Yamaha lindo!!!
Sensacional.
Que baixo Yamaha lindo!!!
Sensacional.
^ Que legal Maurício, o "774" quebrou o paradigma dos Yamahas.
Baixista- Membro
Valeu brother!João Marcel escreveu:Baixista, parabéns pelo Set.
Show!
Sucesso pra ti!
Um fato interessante, é que na época que fui compra-lo eu queria o cinza e nem gostei muito do azul, mas hoje eu gosto muito.Keep Rocking escreveu:Parabéns pelo set!!! Lindão esse Yamaha!!!
Baixista- Membro
Parabéns pelo set mano!
Também tenhos dois amps da Meteoro... Vou experimentar essa onda de estereo, deve ficar massa!
Também tenhos dois amps da Meteoro... Vou experimentar essa onda de estereo, deve ficar massa!
afonsodecampos- Membro
^ Fica legal principalmente com efeitos tipo chorus, delay e tremolo, modulações em geral.
Baixista- Membro
Atualizei o set de pedais, chegaram mais 2 para a família: Behringer TU300 Chromatic Tuner e Boss OC-3 Super Octave. Estou muito satisfeito com esse set, acho que não vou alterá-lo durante um bom tempo...
Baixista- Membro
O Pedal de Loop quebra um galhão!!! Gosto mto!!! Os baixos não carregaram a imagem aqui... em casa eu vou dar uma olhada!!!
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
lindo baixo mesmo!!! essa série da Yamaha me lembra mto o Bongo da Musicman...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod escreveu:lindo baixo mesmo!!!
Também curto demais, só tenho ele. Na verdade sou a única pessoa que eu conheço que possui esse baixo.
Baixista- Membro
Eu também gostei desse Yamaha, bonitão mesmo.
Parabens Baixista.
Parabens Baixista.
ricardo_hiendl- Membro
Esse baixo já saiu de linha né? Nunca toquei nele, mas tenho uma GAS terrível de experimentar.
Parabéns pelo set!
Que cordas você estava usando no review dele?
Parabéns pelo set!
Que cordas você estava usando no review dele?
Última edição por Baixista em Qua Set 21, 2011 8:56 am, editado 1 vez(es)
Baixista- Membro
ricardo_hiendl escreveu:Eu também gostei desse Yamaha, bonitão mesmo.
Parabens Baixista.
Valeu Ricardo.
Baixista- Membro
"Set" maneiro!
Eu tenho um Thorzinho desses aí....
Eu tenho um Thorzinho desses aí....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ Valeu Bertola! Mesmo depois de comprar o Nitrous continuei com o Thor, ele não é tão rentável para vender e bem ou mal sempre é um bom amp para estudo.
Baixista- Membro
^Esse Nitous aí é bem ruim, já o usei numa "gig" no "finado" Dragon Jack e... Caramba, pra timbrar foi uma peleja!! Além de não 150WRMS nem f.....!!
Essa série antiga dos Thor são resistentes mesmo, eu tenho o meu à anos e funciona bem. Liguei-o à uma caixa 1X12 e o som ficou ótimo!
Essa série antiga dos Thor são resistentes mesmo, eu tenho o meu à anos e funciona bem. Liguei-o à uma caixa 1X12 e o som ficou ótimo!
Você usou a saída speaker? E outra, ao aumentar o tamanho do falante a potência aumenta ou continua a mesma(30w se não me engano).Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa série antiga dos Thor são resistentes mesmo, eu tenho o meu à anos e funciona bem. Liguei-o à uma caixa 1X12 e o som ficou ótimo!
Baixista- Membro
Sim, a saída SPKR. A outra é Line out (para mesa e afins).
Não, não aumenta, porém, com uma area maior de cone do falante, desloca-se mais ar, resultando em maior (impressão de) volume.
Não, não aumenta, porém, com uma area maior de cone do falante, desloca-se mais ar, resultando em maior (impressão de) volume.
Muita coisa no pé ein? Parabéns , abraço.
Gil Gonzaga- Membro
^ Valeu Gil. Já faz um tempo que parei nesse baixo, curto demais ele, então resolvi ir atrás das "caixinhas coloridas".
Baixista- Membro
^ Eu gostei dos pedais da Oliver, não os conhecia antes. São uma boa alternativa no campo dos usados.
Baixista- Membro
Setup legal hein Baixista!
Apesar de nunca ter gostado muito dos modelos da Yamaha, esse seu é muito lindo, posta alguma coisa gravada com ele, estou curioso pra ouvir o som dele.
Esse afinador da Behringer afina legal? Já testou ele com um baixo de 5 cordas?
Apesar de nunca ter gostado muito dos modelos da Yamaha, esse seu é muito lindo, posta alguma coisa gravada com ele, estou curioso pra ouvir o som dele.
Esse afinador da Behringer afina legal? Já testou ele com um baixo de 5 cordas?
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
^ Obrigado Issamu. Eu fiz um review desse baixo com áudio, tá aqui: http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/yamaha-rbx-774-review-curto-com-audio-t7710.htm
Quanto ao Behringer, quando comprei eu testei na loja com um 5 cordas (algum Ibanez se não me engano) e afinou legal. Além da afinação padrão ele afina também meio e 1 tom abaixo, mas na loja eu só testei a afinação padrão.
Quanto ao Behringer, quando comprei eu testei na loja com um 5 cordas (algum Ibanez se não me engano) e afinou legal. Além da afinação padrão ele afina também meio e 1 tom abaixo, mas na loja eu só testei a afinação padrão.
Baixista- Membro
Você chegou a comparar algum outro modelo com esse Behringer?
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
^ Só testei o Axcess da Gianini TU-125 G-Tuner (135,00) e não afinou legal nem um 4 cordas, a Mizona fica confusa e as luzes não param de oscilar. Não testei outros por causa do preço, Boss (355,00), Planet Waves (239,00 + ou -), Behringer (86,00). 4 vezes o valor é demais.....
Baixista- Membro
Legal! Vou ver se acho por aqui pra testar, estou precisando de um afinador!
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Atualização. Saiu Boss OC-3, chegou Giannini GB 100.
Baixista- Membro
Atualizando: Passei o Yamaha e alguns pedais. Adquiri um Boss GEB-7 Bass Equalizer, BF-3 Flanger e OC-3 Super Octave (de novo).
Baixista- Membro
Depois de longo tempo ausente do fórum, voltei.
Na época que eu criei esse post, eu ia apagando o que foi e substituindo pelo que veio, mas assim a história vai se perdendo e até alguns comentários perdem o sentido, pois o alvo não está mais lá.
Sendo assim, atualizei o primeiro post com as fotos do que eu cheguei a tirar, pois algumas coisas foram tão rápido que nem registro teve.
A propósito, acho que o imageshack já era né?
Na época que eu criei esse post, eu ia apagando o que foi e substituindo pelo que veio, mas assim a história vai se perdendo e até alguns comentários perdem o sentido, pois o alvo não está mais lá.
Sendo assim, atualizei o primeiro post com as fotos do que eu cheguei a tirar, pois algumas coisas foram tão rápido que nem registro teve.
A propósito, acho que o imageshack já era né?
Baixista- Membro
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos