Cabeçote Gallien-Krueger MB200
+83
Breno_Barnabe
lobo bassman
Jonathan Moreira
edsonbrjr
Edu
Hamilton Lima
CaQuinhO
RenanLima
Giuliano
Nando Vasques
DenisLM
dougblu
Colono
malka_aff
Stormbringer
alexslender
CamposMIC
brucce
Alexandre Basilio Caputo
charlaortega
LeoSP
kaspa100
tcraposo
edumerino
gggian7
alanbass
raonytimor
Guih_amaral
falconbb01
dibass
Maurício_Expressão
Onildo
Zuma
Yaltza
aleviriato
Kennynp
Fernando Zadá
Aureliano
Juninho_Bass
Thiago_PJ
joabi
zanforlin
FabioM
Elton Basílio
RaphaelM
LuCaSbass
J.Adalberto
Claudio
fheliojr
Ixra
edumoraes
Dja
CG
ct.colela
gpraxedes
Eliseumohr
subgrave
silvanoandrade
Andersonn Sousa
Rauser
wodtke
Thales_Sr
gsfteodoro
Wellington Alves
GusVCD
Sonikado
flmeneses
andremega
Fabio Linhares
kiki
Diogo Kurz
caiovotta
celsofaf
LELES
Robson.Van / Sidinéia
webercar
Gomba
evenme
lprenholato
fabiocoser
allexcosta
Ricardo
Micoco
87 participantes
Página 4 de 10
Página 4 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200
GusVCD escreveu:Quem tiver interesse em ver pelo contato onde arrumei o meu MB Fusion, só mandar uma MP pro Wellington:
https://www.contrabaixobr.com/privmsg?mode=post&u=8383
Pelo jeito deu certo?
Ainda esta na mesma, preciso receber o ampli para testar ligado em caixas, mas o principal q era o ampli não ligar aparentemente foi sanado, e testando pela saida de fone o Wellington disse q está blz.
Mas de qq forma, como cada caso é um caso, mesmo q o meu não tenha resolvido pode ser q o problema de outro tenha, então já indiquei ai pro pessoal q tem alguma pressa ir se agilizando.
Mas de qq forma, como cada caso é um caso, mesmo q o meu não tenha resolvido pode ser q o problema de outro tenha, então já indiquei ai pro pessoal q tem alguma pressa ir se agilizando.
^ja mandei uma MP pra ele.
^ MP respondida, volto ao fórum de madrugada Abçoss ...
Wellington Alves- Membro
Galera, ainda nao consegui achar ninguem que venda a placa certa (BTL) pro mb200. Alguém consegui?
Descobri que o Rumble 150 da Fender, usa a mesma placa 50asx2 btl, pode se tentar conseguir a placa junto as autorizadas, porém se preparem para pagar caro.
http://support.fender.com/schematics/bass_amplifiers/Rumble_150_2010_schematic_Rev-B.pdf
Abraço.
http://support.fender.com/schematics/bass_amplifiers/Rumble_150_2010_schematic_Rev-B.pdf
Abraço.
Última edição por flmeneses em Seg maio 07, 2012 12:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão de link)
O meu acabou de chegar, fiz a troca do jumper para 220 e ligou de boa mas o mini cooler não ativou... isso é normal ou ele deveria ter ativado assim que o ampli for ligado???
Andersonn Sousa- Membro
Andersonn Sousa escreveu:O meu acabou de chegar, fiz a troca do jumper para 220 e ligou de boa mas o mini cooler não ativou... isso é normal ou ele deveria ter ativado assim que o ampli for ligado???
nao sei se é isso, mas o cooler tem velocidades variaveis (acho que li isso no manual ou no site), de acordo com a potencia solicitada, pra nao fazer ruido e gastar energia desnecessariamente.
talvez se usado em baixos volumes ele ainda nao acione.
kiki escreveu:Andersonn Sousa escreveu:O meu acabou de chegar, fiz a troca do jumper para 220 e ligou de boa mas o mini cooler não ativou... isso é normal ou ele deveria ter ativado assim que o ampli for ligado???
nao sei se é isso, mas o cooler tem velocidades variaveis (acho que li isso no manual ou no site), de acordo com a potencia solicitada, pra nao fazer ruido e gastar energia desnecessariamente.
talvez se usado em baixos volumes ele ainda nao acione.
Ah sim... mas deve ser isso mesmo, liguei, toquei e não queimou já to feliz...
Acho que ele deve ser ativado de acordo com a temperatura do ampli...
Andersonn Sousa- Membro
Mais um para o rol das cagadas - ontem fui tocar com meu mb200. Cheguei atrasado, montando o set na correria e adivinhem... pois é, agora vou ver se alguém consegue consertar o menino.
.
O estranho é que sempre ligo os equipamentos numa régua e depois ligo a régua na tomada. O GK ligou e desligou (queimou, pois não funciona) - não saiu cheiro, nem faísca, nem nada - será que derreteu alguma coisa ou há esperanças?
Já a régua permanece intacta.
Não deveria ter queimado o régua em vez do head?
.
O estranho é que sempre ligo os equipamentos numa régua e depois ligo a régua na tomada. O GK ligou e desligou (queimou, pois não funciona) - não saiu cheiro, nem faísca, nem nada - será que derreteu alguma coisa ou há esperanças?
Última edição por Ixra em Sáb Jun 02, 2012 10:47 am, editado 1 vez(es)
Existe uma confusão sobre o papel do fusível no circuito: Ele só protege a régua de sobrecarga, por exemplo, ela pode fornecer 1000w, você pluga um monte de coisa que totaliza 2000w. Na hora que você ligar esse monte de tralha, o fusível da régua vai queimar, pra proteger a fiação da régua.
Algumas réguas têm um componente chamado VARISTOR, que em termos simples, é um componente que vira um curto-circuito a partir de um certo valor de tensão. Passou do limite, ele vira um curto, dá um pico de corrente e queima o fusível da régua. Com isso, ele protege os equipamentos também.
Porém, ele só funciona em picos de tensão, normalmente o limiar de ativação dele é uns 400 volts, então ele não iria desarmar a régua com 220.
Existe uma confusão sobre o papel do fusível no circuito: Ele só protege a régua de sobrecarga, por exemplo, ela pode fornecer 1000w, você pluga um monte de coisa que totaliza 2000w. Na hora que você ligar esse monte de tralha, o fusível da régua vai queimar, pra proteger a fiação da régua.
Algumas réguas têm um componente chamado VARISTOR, que em termos simples, é um componente que vira um curto-circuito a partir de um certo valor de tensão. Passou do limite, ele vira um curto, dá um pico de corrente e queima o fusível da régua. Com isso, ele protege os equipamentos também.
Porém, ele só funciona em picos de tensão, normalmente o limiar de ativação dele é uns 400 volts, então ele não iria desarmar a régua com 220.
^
Entendi...valeu, Thales.
O fato de o head ter ligado/desligado (sem cheiro, faísca aparente) deixa alguma esperança, ou nada a ver?
Tava tão feliz com a nova aquisição... 1 mês e meio depois e dou essa vacilada...
Entendi...valeu, Thales.
O fato de o head ter ligado/desligado (sem cheiro, faísca aparente) deixa alguma esperança, ou nada a ver?
Tava tão feliz com a nova aquisição... 1 mês e meio depois e dou essa vacilada...
a gk nao troca a fonte, neh?
^acho que troca, pois olhando por dentro vi que pre, placa de amplificação e fonte, sao 3 coisas independentes... (eu acho)
Ixra escreveu:Mais um para o rol das cagadas - ontem fui tocar com meu mb200. Cheguei atrasado, montando o set na correria e adivinhem... pois é, agora vou ver se alguém consegue consertar o menino.
.
pois e parceiro... bem vindo ao clube dos tem vontade de se matar...
Por qual ou quais motivos as pessoas andam dizendo que o MB200 é um cabeçote descartável?
Claudio- Membro
Ixra, fala com o Gus aconteceu o mesmo com ele, e parece que ele conseguiu alguém que consertou um GKzinho dele.
ClaudioBass escreveu:Por qual ou quais motivos as pessoas andam dizendo que o MB200 é um cabeçote descartável?
O motivo é que as pessoas ligam um amp 110V em tensão 220V e o amp queima.
^E depois colocam culpa no produto... Isso é meio básico, né?
Uma dúvida que já foi levantada pelo Allex e que também me incuca os miolos, é pq no Brasil existe duas tensões diferentes, e outra, porque esses produtos já não saem bivolt? Até um mísero carregador de celular é bivolt, será que ia encarecer muito no preço final?
Sem contar que o chaveamento interno por jumpers é algo muito pratico para um usuario comum não? Absurdo ter que ficar abrindo o aparelho para mudar isso, porque não fizeram pelo menos uma chave externa como essa da figura abaixo, qualquer ampli vagabundo tem isso aí.
Sem contar que o chaveamento interno por jumpers é algo muito pratico para um usuario comum não? Absurdo ter que ficar abrindo o aparelho para mudar isso, porque não fizeram pelo menos uma chave externa como essa da figura abaixo, qualquer ampli vagabundo tem isso aí.
Tenho visto que nos últimos 2 anos, a maioria dos produtos tem vindo já Bivolts. Não se os mais robustos e potentes já estão vindo. Mas, por exemplo, meu notebook, o carregador é bilvot, bem como meu aparelho de DVD e meu Aparelho de Som da Sony.
TV é bivolt automática há mais de 10 anos... Amplificador de instrumento normalmente não é bivolt automático. E os feitos pensando em mercados específicos, por vezes não são bivolt ou não tem essa facilidade pra trocar a tensão de alimentação tão facilmente.
A aplicação de um circuito PFC, semelhante aos de fontes de computadores, tornando ela automaticamente multivolt não é lá a coisa mais simples e barata do mundo. Estamos falando dos menores e propositalmente mais simples amplificadores da GK.Uma dúvida que já foi levantada pelo Allex e que também me incuca os miolos, é pq no Brasil existe duas tensões diferentes, e outra, porque esses produtos já não saem bivolt? Até um mísero carregador de celular é bivolt, será que ia encarecer muito no preço final?
Essa chave é coisa de país subdesenvolvido.Sem contar que o chaveamento interno por jumpers é algo muito pratico para um usuario comum não? Absurdo ter que ficar abrindo o aparelho para mudar isso, porque não fizeram pelo menos uma chave externa como essa da figura abaixo, qualquer ampli vagabundo tem isso aí.
Padronização. Pra que chave de seleção se o lugar aonde são vendidos simplesmente não fazem uso dela?
E, também... mesmo que queime, lá fora é tão barato e fácil conseguir um novo que... enfim.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Os GKzinhos (e todos os outros produtos de música importados) não são feitos pensando no mercado Tupiniquim. Leve um multimetro com você e seja feliz, além de ter seu amp funcionando por anos. Meu GK já tomou chuva, tombo (de 30cm de altura vale?), pancada e tá aqui inteiro, funcionando e sem nenhuma marca.
Aí galera, não aguentei a G.A.S e acabei de comprar o meu no EBAY! Nunca comprei nada em outro país, já to morrendo de medo do gkzinho não chegar ...
Vamo ver o que rola.
Vamo ver o que rola.
Já adianto os parabéns.
Você vai curtir demais o mini.
Você vai curtir demais o mini.
gsfteodoro- Membro
Comprou na Neals?
wodtke- Membro
Comprei desse vendedor aqui óh:
http://myworld.ebay.com/tla500
O valor era U$219.00. To procurando o link aqui no site mas não tá aparecendo, de repente já até acabou.
http://myworld.ebay.com/tla500
O valor era U$219.00. To procurando o link aqui no site mas não tá aparecendo, de repente já até acabou.
Ola... gostaria de saber se alguem pode me ajudar
tinha comprado a um pouco mais de 1 mês o MB200 e estou usando ele com a 1x12 da Teksound... ontem foi a primeira vez que levei ele pra um show....um bar pequeno, ...o som estava legal, o volume dele estava no 6 +/-
... foi um pouco mais de 1 hora de show eu acho, e na metade da ultima musica ele parou...ai quando reparei pensei q era a tomada que tinha desligado...mas percebi que não era...a luz do led dele tava vermelha...ai se eu ficasse sem tocar um tempo ela voltava a ficar azul, mas se eu voltasse a tocar ficava vermelha novamente
em fim...ainda bem que era a ultima musica....mas aqui em casa hoje fui testar ele novamente...ele liga mas não sai som, e o led não ta ficando vermelho como no show....mas a saida de fone de ouvido esta funcionando
alguem sabe o que pode ser e onde eu posso levar para concertar? (Sou de SP- capital)
Obrigado!
Abraço!
tinha comprado a um pouco mais de 1 mês o MB200 e estou usando ele com a 1x12 da Teksound... ontem foi a primeira vez que levei ele pra um show....um bar pequeno, ...o som estava legal, o volume dele estava no 6 +/-
... foi um pouco mais de 1 hora de show eu acho, e na metade da ultima musica ele parou...ai quando reparei pensei q era a tomada que tinha desligado...mas percebi que não era...a luz do led dele tava vermelha...ai se eu ficasse sem tocar um tempo ela voltava a ficar azul, mas se eu voltasse a tocar ficava vermelha novamente
em fim...ainda bem que era a ultima musica....mas aqui em casa hoje fui testar ele novamente...ele liga mas não sai som, e o led não ta ficando vermelho como no show....mas a saida de fone de ouvido esta funcionando
alguem sabe o que pode ser e onde eu posso levar para concertar? (Sou de SP- capital)
Obrigado!
Abraço!
FabioM- Membro
FabioM escreveu:Ola... gostaria de saber se alguem pode me ajudar
Obrigado!
Abraço!
cara, le no manual que explica direitinho.
que eu me lembre, a luz vermelha acende e para o som pra proteger de superaquecimento. ta escrito lá como é esse mecanismo.
quando voce liga ele fica vermelho por alguns segundos e depois fica azul. é o tempo de verificar se ta ok.
se for isso, verifica se o cooler ta ok
1h no volume 6 é pouco pra superaquecer.
Olhe também se o ambiente não estava muuuito quente. Aí não tem cooler que aguente.
Já toquei em lugares que pareciam ter uma caldeira ligada embaixo do bar.
Já toquei em lugares que pareciam ter uma caldeira ligada embaixo do bar.
então... no momento do show que aconteceu isso eu até fui ver se ele tinha esquentado, mas estava normal, não estava quente
agora depois do show ...testei em casa e ele não ta saindo som, o led fica azul normal.... mas se passo do volume 6 acontece o mesmo do show, quando toca alguma coisa fica vermelho, e depois que paro fica azul...
em fim...consegui o numero de uma assistencia técnica eu vou falar com eles logo menos....só espero que não saia muito caro
agora depois do show ...testei em casa e ele não ta saindo som, o led fica azul normal.... mas se passo do volume 6 acontece o mesmo do show, quando toca alguma coisa fica vermelho, e depois que paro fica azul...
em fim...consegui o numero de uma assistencia técnica eu vou falar com eles logo menos....só espero que não saia muito caro
FabioM- Membro
Mais um motivo para eu ficar com o pé atrás com os classe D...
FabioM escreveu:então... no momento do show que aconteceu isso eu até fui ver se ele tinha esquentado, mas estava normal, não estava quente
Não está mandando o sinal muito forte pra ele? Tem algum pedal ou o preamp dele mesmo está muito aberto? Pode ser alguma proteção contra "clipagem" que está sendo acionada...
Muitos amps GK não tem nenhum LED de indicação de "clipping" na entrada, e isso complica as coisas. Tente baixar o ganho (consideravelmente) e aumente a saída master.
EDIT: É bem possível que você esteja tentando obter mais volume do que o sistema é capaz de entregar. Já considerou adicionar mais uma caixa?
joabi- Eterno Colaborador
O MB200 só tem o potenciometro de ganho, sem o master,.... ou seja..toquei com ele no ganho 6,... no show estava usando um MXR M80 Bass DI... mas usei como sempre uso normalmente, sem exageros....e a caixa da Teksound tem 250w em 4 ohms, e o cabeçote envia apenas 200
FabioM- Membro
FabioM escreveu:O MB200 só tem o potenciometro de ganho, sem o master,.... ou seja..toquei com ele no ganho 6,... no show estava usando um MXR M80 Bass DI... mas usei como sempre uso normalmente, sem exageros....e a caixa da Teksound tem 250w em 4 ohms, e o cabeçote envia apenas 200
É verdade mesmo, só a partir do 500MB que tem o botão master.
Aí complicou um pouco, mas ainda acho que pode ser alguma proteção do sistema. Olhei o manual e diz que tem um LED na chave de Pad que indica se o sinal está clipando (segundo o manual ele deve, no máximo, acender o vermelho ocasionalmente).
Como sua caixa já é de 4 ohms não dá pra adicionar outra.
Boa sorte na resolução do problema. Depois poste aqui qual foi o diagnóstico da assistência técnica.
Ok, agradeço a ajuda de vocês
vou ver se ainda essa semana consigo um tempo para levar até a assistencia...assim que tiver a solução eu posto aqui
vou ver se ainda essa semana consigo um tempo para levar até a assistencia...assim que tiver a solução eu posto aqui
FabioM- Membro
Pessoal me desculpe se for muito tola a pergunta... Mas eu encontro esse Cabeçote no Brasil ????
Por que não to afim de comprar nada pela net !
Thiago_PJ- Membro
Acredito que sim, mas não de procedência "normal" (importado por importadora e blablabla, só importações individuais mesmo)Thiago_PJ escreveu:Pessoal me desculpe se for muito tola a pergunta... Mas eu encontro esse Cabeçote no Brasil ????
Algum motivo em especifico?Por que não to afim de comprar nada pela net !
Mais fácil tomar calote em loja física do que na internet...
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Thiago_PJ escreveu:Pessoal me desculpe se for muito tola a pergunta... Mas eu encontro esse Cabeçote no Brasil ????
Ligue para a Pride Music, importadora oficial dos GK no Brasil, segundo eles, existem 4 lojas que tem esse ampli em estoque.
^Já o vi à venda em alguma loja carioca.
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf- Membro
Pessoal, acho que rolou alguma zica com meu GKzinho. O status do correio tá parado já tem um tempo, olha só:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CV020590292US
Desde o dia 19 ele foi conferido, e aí nada mais acontece.
Alguém explica?
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CV020590292US
Alguém explica?
Se foi postado com uma modalidade que não tem rastreamento é comum parar aí mesmo, mas o objeto continua vindo. Se tiver rastreamento completo, siga rastreando pelo site dos Correios.
calma velho, tem que ter paciencia, recem é dia 25!!!
wodtke- Membro
Verdade, saiu de lá há quatro dias úteis somente... vai longe ainda, compra uns litros de suco de maracujá... rsrs
Elton Basílio escreveu:Pessoal, acho que rolou alguma zica com meu GKzinho. O status do correio tá parado já tem um tempo, olha só:
Alguém explica?
Calma, esperar as coisas lá de fora requer muita paciência. Daqui a 86 dias ele aparece na sua casa.
Bom....voltando aqui para falar do problema que deu no meu GK
depois de mais de 1 mês me passaram o orçamento que ficou em R$ 1.150
o problema estava no modulo de potencia que teria que ser trocado
mas não faz sentido pagar mais caro pra arrumar do que o quanto paguei no GK
Minha ultima alternativa que estou tentando é entrar em contato com o cara que trouxe o GK dos EUA para mim e ver se tem como mandar de volta para utilizar a garantia dele lá
Em fim....se der certo esse esquema da garantia...vou pegar ele e fazer alguma troca depois.....não pretendo ficar com ele depois disso....fiquei com os 2 pés atras com ele agora
=/
Minha ultima alternativa que estou tentando é entrar em contato com o cara que trouxe o GK dos EUA para mim e ver se tem como mandar de volta para utilizar a garantia dele lá
Em fim....se der certo esse esquema da garantia...vou pegar ele e fazer alguma troca depois.....não pretendo ficar com ele depois disso....fiquei com os 2 pés atras com ele agora
=/
FabioM- Membro
FabioM escreveu:Bom....voltando aqui para falar do problema que deu no meu GK
=/
vixe, mas isso é defeito de fabricação?
o seu problema era o de sumir o som por nada, é isso né? que acendia a luz vermelha e tal.
putz, o conserto parece mais que queimou o negócio...
Página 4 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10