Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

+9
Gomba
Chapo
SMR
Paulo Penna
Cloze
Mauricio Luiz Bertola
VictorLuigi
CG
HCSC
13 participantes

Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por HCSC Seg Out 25, 2010 5:22 pm

Colegas de fórum, venho mais uma vez pedir uma orientação pois após 1 anos de ter adquirido meu primeiro baixo (Yamaha rbx170) resolvi trocá-lo.

Na faixa de preço que estou disposto a investir até uns 1.500, tenho 3 opções que me agradam.

1- BAIXO SQUIER VINTAGE MODIFIED P BASS TB
http://www.carneiromusic.com.br/det_produtos.asp?id=2166607

2- Squier Std Precision Bass Special
http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linha=1057&produto=3103
Procurei esse modelo e cor mas não achei, se alguém souber onde posso encontrar me dê um toque por favor.

3- Yamaha BB614
http://www.musitechinstrumentos.com.br/produtosview.php?id=28&CONTRABAIXO+YAMAHA+BB+614+YAMAHA
Achei lindo esse cinza

Sempre que existe esse tipo de discussão, os amigos sempre orientam ao sujeito experimentar na loja pra se decidir. Acontece que aqui em vitória eu só achei esse vintage que eu irei lá no final de semana pra conferir. Os outros não. O Yamaha eu vi o baixista do Emmerson Nogueira tocando umas 2 semanas atrás e curti muito o som.

A minha idéia é que por algum consenso eu possa descartar alguma opção pois a diferença de sonoridade e outros atributos não faça valer a pena. Sei q são 3 baixos completamente diferente e por isso deva ser difícil darem uma opnião mas tentem. Minha banda toca Rock, com influências de soul, blues, folk, MPB.

Um abraço e agradeço quem puder ajudar.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por CG Seg Out 25, 2010 5:32 pm

HCSC escreveu:
A minha idéia é que por algum consenso eu possa descartar alguma opção pois a diferença de sonoridade e outros atributos não faça valer a pena.


Eu fugiria do Squier STD, o P-master da Condor é melhor que ele e provavelmente mais barato.
Quanto ao BB614 e o Squier VM, eu acho que é uma escolha difícil, pois como você disse, se tratam de baixos diferentes, depende do seu gosto.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por VictorLuigi Seg Out 25, 2010 5:33 pm

Rapaz, são instrumentos bem diferentes.

Eu, bem por gosto pessoal mesmo, iria de yamaha.
Achei o acabamento e tocabilidade deste instrumento muito bons.

Já testei os squiers também, e dos dois eu preferi o TB (novamente, puro gosto pessoal) achei o grave dele bem redondo e pulsante, muito bom.

Cara... São 3 instrumentos extremamente diferentes. Acho que nesse fica dificil comparar qual é superior.

Eles são simplesmente diferentes entre si!

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 25, 2010 5:58 pm

Eu ficaría entre o Vintage Modified e o Yamaha...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Cloze Seg Out 25, 2010 6:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu ficaría entre o Vintage Modified e o Yamaha...

Vou concordar com o bertola nessa, passa longe do squier standard e escolhe um dos outros dois.

O squier vintage é um ótimo instrumento pelo preço, e o yamaha não testei esse modelo exatamente mas todos que toquei até hoje me agradaram. Tente conseguir o yamaha para testar também, seria melhor testar os dois e escolher.
Cloze
Cloze
Membro

Mensagens : 94
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 25, 2010 6:43 pm

ve se acha um classic vibe.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por SMR Seg Out 25, 2010 7:12 pm

^aí o preço jah sobe um pouquinho...
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Chapo Seg Out 25, 2010 8:16 pm

Bom, eu não testei o yamaha, e tive poucas experiências com o VM, mas tenho o Squier Standart.

Em relação a custo x beneficio não posso ajudar, já que não sei quanto custa o baixo aí no Brasil. Mas aqui (espanha) a diferença de preço entre os Squiers STD, VM E CV, é muito pequena, então o que eu posso falar é o pq eu preferi STD ao VM e ao CV.

Para mim, o STD foi o baixo de baixo custo "perfeito", a construção é ótima, e o som também, mas o que fez eu preferir-lo aos demais, foi o fato de ter o cap J na ponte, e também de ser um Precision com braço de Jazz Bass ( o que eu acho mais confortavel) ...
Eu tentei fazer um review sobre esse baixo aqui no fórum, mesmo não tocando muito bem, e as cordas já estando um pouco mais velhas...

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-squier-standard-precision-special-t8614.htm

Eu te garanto que é um bom baixo, e não acho que perca em nada para as linhas VM e CL da mesma marca, mas se você vai gostar ou não, é outros 500. Razz

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Gomba Seg Out 25, 2010 9:33 pm

Eu iria de Yamaha. Apesar de achar essa linha bb x1x feia pra caramba.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 25, 2010 9:51 pm

bom. pode ser que eu traga um classic vibe em breve... qunto vale um no Brasil?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por CG Seg Out 25, 2010 9:53 pm

Paulo Penna escreveu:bom. pode ser que eu traga um classic vibe em breve... qunto vale um no Brasil?

Entre 1.700 e 2.000, as vezes tem algum em promoção, mas é difícil...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 25, 2010 9:55 pm

Bom, eu tenho que trazer meu estojo de fender de miami, pode ser que eu traga um vibe e venda aqui com um preço ninja....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por edu_carvalho Seg Out 25, 2010 11:37 pm

HCSC: eu iria no Yamaha, facilmente.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por rafporto Seg Out 25, 2010 11:45 pm

Vai de Squier Vintage Modified ou o Yamaha. Ambos possuem excelente construção, madeira boa e captadores acima da média de baixos desse mesmo preço.

Acho que os melhores custo benefício dessa faixa de preço são os Yamahas BB 4xx e os squier Vibe ou VM.

São instrumentos completamente diferentes.
Você precisa verificar se você se adapta a ergonomia dos dois. O braço do squier por exemplo é mais "gordinho" do que o Yamaha. O Yamaha é um PJ e o Squier apenas um P bass.

Tudo depende da sonoridade que você quer ter. Experimente ambos e escolha o que melhor adequar ao seu estilo.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 26, 2010 1:50 pm

Visualmente! Eu iria de Squier Vintage Modified. Falando de timbres, é uma escolha bem difícil já que na captação, são diferentes.

A Squier tem também um vintage modelo Sid Vicious que é bonito para k*!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por HCSC Qua Out 27, 2010 9:25 pm

Galera, tá difícil!!!

O BB614 não se acha mais em lugar nenhum, assim como os BB414. Agora só BB424. Ontem eu testei um BB415, Gostei muito dos timbres tirados dos captadores, realmente bem diferente que o meu rbx170. Não consegui testar o Squier pois não achei aqui em lugar nenhum. Testei outros dois squiers, um Jazz bass e um precision branco tipo esse do rafporto (não sei se o dele é squier), na correria do dia eu achei o yamaha melhor.

Tô praticamente decidido pelo 614 mas o difícil é achar pra vender.

Obrigado pelas opiniões.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por rafporto Qua Out 27, 2010 11:09 pm

O meu é Squier sim. Se for um vintage modified é um bom baixo, só que é um P-bass somente.
O Yamaha é um modelo misto, o PJ e por ser assim ele pode possibilitar mais timbres diferentes. Vi o Yamaha BB424 e achei excelente baixo, acho que até melhor que o 414. O BB614 é legal, mas achei muito mais bonito o som do 414 (acho que deve ter mais gente que concorda comigo). Na internet ainda se acha os últimos 414 novos.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Hard Rock Bass Qui Out 28, 2010 6:31 am

Iria de Yamaha concerteza seria um otimo negocio pra vc e um otimo custo beneficil tb.

Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por SMR Qui Out 28, 2010 9:36 am

Qual a diferença entre o 414 e o 424 ? Tanto em preço como funcionalidade ? Obg
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por rafporto Qui Out 28, 2010 10:38 am

Diferenças estéticas entre 414 e 424 que eu notei foram de braço, o 424 ficou muito bonito (5 pc Maple/nato) enquanto o do BB414 é apenas 1 de maple. A ponte também ficou diferente, a do 424 parece mais robusta.

Não tenho certeza se os capitadores mudaram, mas parece ser um outro som. Gostei muito do BB424. Controles, madeira do corpo continuam os mesmos do 414.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por VictorLuigi Qui Out 28, 2010 12:41 pm

rafporto escreveu:O meu é Squier sim. Se for um vintage modified é um bom baixo, só que é um P-bass somente.
O Yamaha é um modelo misto, o PJ e por ser assim ele pode possibilitar mais timbres diferentes. Vi o Yamaha BB424 e achei excelente baixo, acho que até melhor que o 414. O BB614 é legal, mas achei muito mais bonito o som do 414 (acho que deve ter mais gente que concorda comigo). Na internet ainda se acha os últimos 414 novos.

Concordo contigo!
Eu prefiro a versão passiva desse Yamaha também!

Eles pararam de fazer os BB414, BB415?

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por rafporto Qui Out 28, 2010 1:09 pm

VictorLuigi escreveu:Eles pararam de fazer os BB414, BB415?

Sim. Agora os modelos BB 424 e 425 assumiram os lugares deles.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Hard Rock Bass Seg Nov 22, 2010 3:10 pm

Eu estou em uma situação parecida com a do cara é um situação complicada ambos os 3 baixos estão na mesma faixa de preço e são otimos instrumentos por isso precisamos testa-los e precisanmos de varias opinioes pq o estilo de som que nos tiramos influencia bastante tb.

Acho o Yamaha melhor um pouco mais caro que os outros 2 mas creio que nao seje tão diferente afinal a serie BB da Yamaha visa o lado mais Vintage da coisa,a madeira dele é Aldler que é uma das melhores madeira as unicas coisa que eu escuto meio que desfaforaveis são que ele nao é digamos um baixo muito confortavel,porem ele tem mais timbres a ainda conta a a versão ativa,mas oq me intriga mesmo é que olhando bem ele é meio feio.

O Squier STD tem uma boa construção é versatil tb é confortavel,porem creio que os captadores nao sejam "aquelas coisas" e no final o instrumento acaba saindo ate mais caro.

O Squier VM P Bass é o mais lindo de todos,os captadores são exelentes a madeira é boa tb porem ele é meio limitado em relção aos outros mas nada que o timbre dele nao possa superar se vc curte mais um Rock And Roll passando pelo Hard Rock pelo Punk ate o Heavy Metal creio que seja uma otima escolha pois a mairia das bandas desses estilos usam e gravam com Precisions e esse VM só perde para os Fenders mesmo seria uma otima escolha
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por rafporto Seg Nov 22, 2010 3:22 pm

Acho que mesmo a madeira dos Squier serem Agathis, que antes era mal vista por mim, fiquei surpreso com o som dele. Tenho um Precision Vintage Modified e ele, para mim, tem um som animal!

Agora o Squier Std Precision acho que não vale a pena, os Duncan Designs da série VM já fazem uma boa diferença no som em comparação aos capitadores desse.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614 Empty Re: SQUIER VINTAGE X SQUIER STD PRECISION X YAMAHA BB614

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos