Correia com Strap Lock
+20
Kobaia
malka_aff
Edu Fettermann
lsardeiro
Gomba
DenisLM
Lapetina
GusVCD
Carlos Victor Soares Lima
jamirrr
Sommerlatte
Wotan
PauloBass
Fernando Zadá
Luciano Carvalho
João Marcel
SayArtur
*JAPA* PICKER BASS
Motta.Salazar
Cris Simões
24 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Correia com Strap Lock
Alô povo!
Como chegou a câmera digital, agora posso fazer uns reviews melhores agora com fotos.
Um item importante em um show (não gosto da palavra "gig") é a correia. Quando está muito usada, feita de couro ou material similar, ela fica frouxa e costuma cair e trazer trastornos. Um belo dia resolvi acabar com isso e pesquisei. Encontrei o que acho a melhor combinação de correia e "strap lock". Alguns são vendidos separadamente e podem ser colocados, mas acho feios e não-práticos de se colocar antes de uma apresentação.
Aqui vão algumas fotos:
Aqui em baixo a correia com a "trava" aberta:
Uploaded with ImageShack.us
Agora com a trava fechada:
Pra quem estiver interessado vi um anuncio do Mercado Livre com um preço bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159571133-correia-planet-waves-com-trava-para-baixo-ou-guitarra-_JM
Espero que seja útil pra vocês que já tiveram problemas, como eu, com correias frouxas e na hora de correr ou pular pelo palco o baixo quase cai no chão.
Abraços e espero que tenham gostado da minha 1ª análise de equipamento.
Como chegou a câmera digital, agora posso fazer uns reviews melhores agora com fotos.
Um item importante em um show (não gosto da palavra "gig") é a correia. Quando está muito usada, feita de couro ou material similar, ela fica frouxa e costuma cair e trazer trastornos. Um belo dia resolvi acabar com isso e pesquisei. Encontrei o que acho a melhor combinação de correia e "strap lock". Alguns são vendidos separadamente e podem ser colocados, mas acho feios e não-práticos de se colocar antes de uma apresentação.
Aqui vão algumas fotos:
Aqui em baixo a correia com a "trava" aberta:
Agora com a trava fechada:
Pra quem estiver interessado vi um anuncio do Mercado Livre com um preço bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159571133-correia-planet-waves-com-trava-para-baixo-ou-guitarra-_JM
Espero que seja útil pra vocês que já tiveram problemas, como eu, com correias frouxas e na hora de correr ou pular pelo palco o baixo quase cai no chão.
Abraços e espero que tenham gostado da minha 1ª análise de equipamento.
Re: Correia com Strap Lock
o projeto e interessante porem eu nao aguentaria um show de 3 horas com o precision numa correia fina dessas.
Eu tenho um strap lock que eu botei na basso pra resolver esses problema de se mover no palco.Eu deixo o strap lock na correia sempre nao tiro nao.
Eu tenho um strap lock que eu botei na basso pra resolver esses problema de se mover no palco.Eu deixo o strap lock na correia sempre nao tiro nao.
Motta.Salazar- Membro
Pra minha guitarra ja serviria!
=)
=)
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Motta.Salazar escreveu:o projeto e interessante porem eu nao aguentaria um show de 3 horas com o precision numa correia fina dessas.
(2)
Para quem tem baixos mais pesados, acho que essa correia não ajuda muito... Mas a idéia é interessante... Parece ser mais prático do que o strap lock que eu coloquei na minha correia
Clube do Rock/Metal #066 / Clube das 5 ou mais cordas #023 / Clube EMG #001 / Behringer Club #026
Eu ainda prefiro a combinação convecionou de Correia + Strap Lock... mas essa é uma boa ideia...
Eles poderiam mesmo ter desenvolvido uma correia mais confortável...
Essa dai é igual a um cinto de segurança...rs.
Mas é só minha opinião.
Valeu pelo review Cris!
Abraço!
Mas é só minha opinião.
Valeu pelo review Cris!
Abraço!
João Marcel- Membro
Ainda continuo achando que um bom straplock (do "convencional" rsrsrs) ainda é a melhor opção!!!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Opa!João Marcel escreveu:Eu ainda prefiro a combinação convecionou de Correia + Strap Lock... mas essa é uma boa ideia...
Mas é só minha opinião.
Valeu pelo review Cris!
Abraço!
Valeu pelos comentários. mas vi que faltou alguams impressões:
1 - Acho a correia confortável. O material é macio como se fosse um tipo de tecido.
2 - É muito resistente, sendo que já uso faz uns 2 anos e segura muito bem a onda.
3 - Pode tirar e botar em outros equipamentos, sem ter aquele trabalhão de enroscar, aparafusar etc.
Já usei o Strap Lock usual (separado da correia) e acho esse muitíssimo melhor.
Fica a dica pra vocês ok?
^ É Cris... no quesito praticidade com certeza essa correia ganha disparada da combinação tradicional...
Só continuo achando que a favor do belíssimo invento a Planet Waves deveria investir mais em visual e materiais diferentes de correias com esse mesmo sistema... com certeza iria aguçar mais a GAS da galera.
Abraço!
Só continuo achando que a favor do belíssimo invento a Planet Waves deveria investir mais em visual e materiais diferentes de correias com esse mesmo sistema... com certeza iria aguçar mais a GAS da galera.
Abraço!
João Marcel- Membro
Dependendo do instrumento e da posição ela pode riscar o instrumento.
Já tive uma e usava no meu Godin mas ainda prefiro uma boa Basso com strap lock.
Já tive uma e usava no meu Godin mas ainda prefiro uma boa Basso com strap lock.
Acho que a combinação mais prática, mas você tem razão quando diz que talvez não seja a mais bonita. Estou até procurando uma correia de couro bacana, tipo aquelas do Sting ou a do Paulo Ricardo (Baixista e vocalista tem suas manias) para adaptar o Strap Lock e trava.João Marcel escreveu:^ É Cris... no quesito praticidade com certeza essa correia ganha disparada da combinação tradicional...
Abraço!
Sem mais.
Cara, sempre quis perguntar o que significa "gig", e se a pronuncia é "guig", você sabe me dizer?Cris Simões escreveu:Alô povo!
Um item importante em um show (não gosto da palavra "gig")...
Valeu.
PauloBass- Membro
^ Neste caso é show, apresentação, concerto, etc. A pronúncia é esta mesmo.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Cris Simões escreveu:Acho que a combinação mais prática, mas você tem razão quando diz que talvez não seja a mais bonita. Estou até procurando uma correia de couro bacana, tipo aquelas do Sting ou a do Paulo Ricardo (Baixista e vocalista tem suas manias) para adaptar o Strap Lock e trava.João Marcel escreveu:^ É Cris... no quesito praticidade com certeza essa correia ganha disparada da combinação tradicional...
Abraço!
Sem mais.
O problema nao e nem ela ser feia nao, isso e o de menos.(o baixista ja e nao vai mudar nada)
O problema e o peso porque essa correia e muito fina, e pra baixos pesados isso e um grande problema.
Minha primeira correia era uma de couro bem legal que eu comprei junto do baixo, mas quando comecei a fazer uma gigs eu vi que nao ia aquenta com uma correia fina (e ela era mais grossa que essa ai). Ate agora eu to feliz com a Fat bass da Basso (a normal nao esse nova ai), e dexisti daquelas correias finas e bonitas.
Motta.Salazar- Membro
Galera, sou novo nessa área, e estou com um pequeno problema em relação à strap locks.
Comprei uma correia solid sound, deste modelo abaixo, pela seguinte razão.
Possuií clip lock, o motivo, manter as alças sempre no instrumento, e apenas remover a correia pelo clip.
Problema:
Meu rickenbacker:
Não sei nem como tira o pino disso. Não tem parafuso!
E se tirar, qualquer parafuso entraria? E pra tirar, como tirar?!?!?! Observem:
Espero que possam me ajudar, obrigado!
Comprei uma correia solid sound, deste modelo abaixo, pela seguinte razão.
Possuií clip lock, o motivo, manter as alças sempre no instrumento, e apenas remover a correia pelo clip.
Problema:
Meu rickenbacker:
Não sei nem como tira o pino disso. Não tem parafuso!
E se tirar, qualquer parafuso entraria? E pra tirar, como tirar?!?!?! Observem:
Espero que possam me ajudar, obrigado!
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte- Membro
Por isso não gosto dessas correias de clip: Tem que tirar parafuso etc. Essa minha correia eu retiro depois do show (Gig não heheheh) e depois posso botar em outro baixo.
Essa correia ficaria perfeita para o tecladista da minha banda, ele usa um daqueles Roland AX-Synth, e comprou um strap-lock mas não conseguiu colocar, aparentemente a roldana estava presa por dentro também, algo estranho assim.
Vou indicar essa para ele, e quiçá comprar uma para mim também. haha
Vou indicar essa para ele, e quiçá comprar uma para mim também. haha
#052 Clube dos Nerds, Geeks e Afins.
#060 Clube dos amantes só das 4 cordas.
#135 Clube SX .
jamirrr- Membro
Eu uso uma dessas também, ela é um pouco desconfortável mai da uma segurança do karai rsrsr
^ Não tem uma modelo mais larga? Qt mais larga, melhor a distribuição de peso, e em teoria mais confortável...
também vou de Basso mais StrapLock
alias a basso é uma Sra correia!
extremamente resistente e confortavel, por um preço justo!
alias a basso é uma Sra correia!
extremamente resistente e confortavel, por um preço justo!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Correia Levys + StrapLock Schaller
pra mim é uma mistura imbatível.
tem em todos meus baixos.
pra mim é uma mistura imbatível.
tem em todos meus baixos.
Tô comprando uma fender de neoprene + straploks. É tão segura quanto essa da foto mas MUITO mais confortável
^gig não seria algo referido à própria banda, e não ao show? Semprei usei e entendi gig como "aquela gig com quem trabalhei" ou "depois de ver um show daquela gig" (perceba que aqui uso "show" e "gig" na mesma frase). Tem certeza que seria utilizada com o mesmo significado de show? Acho que gig seria mais algo como "banda" ou "conjunto", não? É o que eu acho...
lsardeiro- Membro
Eu comprei uma correia dessas da Planet Waves, só que a minha é cheia dos desenhos hehe. Achei excelente, pois prende firme mesmo - e eu me mexo muito tocando, ando pra lá e pra cá, pulo, levanto o baixo, essas coisas. Meu baixo é um pouco pesado, mas ela dá conta sem problemas. O cara da loja que comprei me falou que tem alguns instrumentos não encaixam com essa correia e tal. Na própria embalagem, porém, a Planet Waves avisa que se esse for o seu caso, você manda um troquinho pro frete e eles te mandam os parafusos que encaixam certinho com ela. Recomendo!
.
Última edição por malka_aff em Qua maio 09, 2012 9:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Respondi no tópico errado :oops:)
Só não sei se essa correia é larga o suficiente para distribuir o peso de um JB em meu ombro, já cansado de guerra.
Tô pensando em experimentar aquelas de neoprene até. Se já tivesse esse sistema de trava então, seria perfeito.
Só não sei se essa correia é larga o suficiente para distribuir o peso de um JB em meu ombro, já cansado de guerra.
Tô pensando em experimentar aquelas de neoprene até. Se já tivesse esse sistema de trava então, seria perfeito.
Kobaia- Membro
essa correia da basso já com strap lock é de boa qualidade? esse strap lock da basso vale a pena ou seria melhor comprar uma correia e um srpa lock da fender?
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01080272544001/Correia+Basso+CLA-30+com+Strap+Lock
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01080272544001/Correia+Basso+CLA-30+com+Strap+Lock
diogokamus- Membro
essa correia parece que tem o strap lock fender/schaller ou mais provável o genérico chinês.
Acho muito interessante strap lock, mas em questão de correia, eu "S2" o modelo basso... conforto total!!!
José Carlos- Membro
Eu uso o strap lock ernie ball + basso.
Recomendo 100%. Ja fiz gig de 5h com meu mm e foi tranquilo
Recomendo 100%. Ja fiz gig de 5h com meu mm e foi tranquilo
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
No ML tem straplock de 17,00 a 190,00...