No Feedback - Baixolão Crafter BA400-EQ
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
No Feedback - Baixolão Crafter BA400-EQ
Parceiros(as),
Procurei, não encontrei, perguntei...
Alguém conhece onde vende No Feedback por encomenda para o Baixolão Crafter BA400-EQ? Se não, alguém faz?
Vou pegar meu baixolão hoje e não acho um No Feedback para o modelo dele. Até a Black Bug não tem e não faz sob encomenda. Pelo que li é muiiiiiiito importante para tocar ao vivo, que será o meu caso.
Link para visualização do baixolão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152520048-baixolo-crafter-ba400eqn-4-cordas-eletro-acustico-jacmusic-_JM
Abraço;
André Souza
Procurei, não encontrei, perguntei...
Alguém conhece onde vende No Feedback por encomenda para o Baixolão Crafter BA400-EQ? Se não, alguém faz?
Vou pegar meu baixolão hoje e não acho um No Feedback para o modelo dele. Até a Black Bug não tem e não faz sob encomenda. Pelo que li é muiiiiiiito importante para tocar ao vivo, que será o meu caso.
Link para visualização do baixolão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152520048-baixolo-crafter-ba400eqn-4-cordas-eletro-acustico-jacmusic-_JM
Abraço;
André Souza
Re: No Feedback - Baixolão Crafter BA400-EQ
^Vc tem uma opção provisória para reduzir a microfonia: Coloque panos de sêda dentro do baixolão e tampe a bôca com um contact transparente.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
É parecido com o meu 580EQ.
Se não me engano, tem numa loja aqui perto de casa.
Mas nunca precisei usar não. É legal pra diminuir a chance de retroalimentação, mas não é imprescindível.
Vou ver e te passo um retorno, ok?
Se não me engano, tem numa loja aqui perto de casa.
Mas nunca precisei usar não. É legal pra diminuir a chance de retroalimentação, mas não é imprescindível.
Vou ver e te passo um retorno, ok?
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Veja bem... esses redutores de ressonância não eliminam o problema, eles *apenas* atenuam um pouco, beeeeem pouco, quase nada.
Utilizei um treco desses num Takamine que tive, e só consegui ter um efetivo controle da ressonância quando compreendi que o volume/ganho no Baixolão deveria ser o mínimo possível, só pra ativar mesmo a captação e sair algum som... e que deveria trabalhar com o ganho e volume do amplificador.
Existe uma tendência natural das pessoas colocarem o volume do Baixolão sempre no máximo, o que favorece para que sejam captados sons ambiente, retroalimentando o captador com um som que ele mesmo produz... e contra isso, não há redutor de ressonância que segure!
Então é isso... coloque o volume do Baixolão no mínimo possível e dê ganho no amplificador... tente essa dica antes de jogar dinheiro fora com o redutor de ressonância!
Utilizei um treco desses num Takamine que tive, e só consegui ter um efetivo controle da ressonância quando compreendi que o volume/ganho no Baixolão deveria ser o mínimo possível, só pra ativar mesmo a captação e sair algum som... e que deveria trabalhar com o ganho e volume do amplificador.
Existe uma tendência natural das pessoas colocarem o volume do Baixolão sempre no máximo, o que favorece para que sejam captados sons ambiente, retroalimentando o captador com um som que ele mesmo produz... e contra isso, não há redutor de ressonância que segure!
Então é isso... coloque o volume do Baixolão no mínimo possível e dê ganho no amplificador... tente essa dica antes de jogar dinheiro fora com o redutor de ressonância!
Claudio- Membro
Bertola:
Paleativo 100%. Se precisar de imediato vou testar. Obrigado.
Andrezinho:
Valeu cara, no aguardo de boas notícias... Rs... Rs... Obrigado.
Claudiobass:
Meu velho sua dica foi muito boa. Vou comprar o No Feedback, porém vou seguir a sua dica sim. Obrigado.
Paleativo 100%. Se precisar de imediato vou testar. Obrigado.
Andrezinho:
Valeu cara, no aguardo de boas notícias... Rs... Rs... Obrigado.
Claudiobass:
Meu velho sua dica foi muito boa. Vou comprar o No Feedback, porém vou seguir a sua dica sim. Obrigado.
Última edição por André Souza em Qui Nov 04, 2010 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Muito bem lembrado Claudio!ClaudioBass escreveu:Veja bem... esses redutores de ressonância não eliminam o problema, eles *apenas* atenuam um pouco, beeeeem pouco, quase nada.
Colocar o volume de um baixolão (ou violão elétrico) no máximo é um convite à microfonia...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Quando tive o baixolão Strinberg BA-450 procurei um no feedback para ele e não achei; Comprei então um que era um pouco maior e como ele era feito de uma borracha parecida com EVA fui aparando aos poucos com uma faca afiada até que o mesmo encaixasse de forma justa na boca do instrumento. Resolveu pelo menos 90% do problema de realimentação que ocorria.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro