Dúvida cruel
+10
mum
Daniel
NESCAU
Glauco
LuCaSbass
Renato
Ivanov_br
Wotan
Claudio
Osmar Oliveira
14 participantes
Página 1 de 1
Dúvida cruel
A muito tempo eu venho fomentando a idéia de comprar um precision (bom e barato). Por falta de dinheiro, a idéia era sempre empurrada pra frente. Porém, consegui juntar uma grana boa nesses últimos meses e acho que agora vai. Eis que surge a dúvida: que precision comprar? Depois de um tempo pesquisando cheguei a três candidatos:
Condor - http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6699-contra_baixo_condor_precision_pmaster_4_cordas__black
Squier VM - http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_linha=1058&produto=8762
Fender mex - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87499248-fender-precision-bass-impecavel-1600-r-_JM
Todos os três têm seus prós e contras e infelizmente não tenho a oportunidade de testar nenhum, então seria meio que um tiro no escuro. O que vocês acham?
Desde já sou grato pela ajuda.
Condor - http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6699-contra_baixo_condor_precision_pmaster_4_cordas__black
Squier VM - http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_linha=1058&produto=8762
Fender mex - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87499248-fender-precision-bass-impecavel-1600-r-_JM
Todos os três têm seus prós e contras e infelizmente não tenho a oportunidade de testar nenhum, então seria meio que um tiro no escuro. O que vocês acham?
Desde já sou grato pela ajuda.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Re: Dúvida cruel
Fender Mex... a final de contas, Fender é Fender!
Claudio- Membro
Fender é Fender.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Squier é Fender....
Tenho um Memphis by Tagima mas ele não é, definitivamente, um Tagima...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
A maioria dos instrumentos destas marcas que produzem imitações de instrumentos famosos (Condor, Squier by Fender, SX, etc.) têm primado pela qualidade. Mesmo quando há alguma deficiência não é nada de mais que alguns poucos upgrades não possam resolver.
A expressão "Fender é Fender" na minha opinião se refere mais ao orgulho de de ser possuidor do instrumento da marca original do que ao questionamento da qualidade do produto similar.
A expressão "Fender é Fender" na minha opinião se refere mais ao orgulho de de ser possuidor do instrumento da marca original do que ao questionamento da qualidade do produto similar.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
O problema do Fender mex é que ele é usado e é o mais caro dos 3. Instrumento usado eu só costumo comprar quando ponho o olho em cima. O cara disso que o baixo tá massa e bem conservado, com algumas marcas do tempo e algumas oxidações como de costume (já que o baixo tá em Salvador). Mas e aí? Se chegar aqui e o baixo não tiver assim? Sem contar que eu tenho uma amigo que tem um fender mex feito de compensado...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Eu compraria o Condor e colocava captação melhor! vai sair bem mais barato e essa linha nova da condor esta com bem mais qualidade...
Vai sobrar uma grana boa que vc pode investir em outras coisas(como regular seu fretless etc.)
Vai sobrar uma grana boa que vc pode investir em outras coisas(como regular seu fretless etc.)
Nossa...não teria dúvia nenhuma...Fender, fácil...
Edit aqui...se não quiser gastar os 1600 do fender ( que eu acho um preção bom pra comprar) iria no squier, esse head dos condor ainda nào me desce legal...acho bem feios...apesar de achar q o baixo tem boa qualidade.
Edit aqui...se não quiser gastar os 1600 do fender ( que eu acho um preção bom pra comprar) iria no squier, esse head dos condor ainda nào me desce legal...acho bem feios...apesar de achar q o baixo tem boa qualidade.
Glauco- Membro
É como eu disse acima. O head feio, a ausência da marca original estampada, e outros detalhes menores não interferm na qualidade final do similar. Quaisquer destas opções serão boas e você ficará bem servido, mas... Fender é Fender.Glauco escreveu:
... esse head dos condor ainda nào me desce legal...acho bem feios...apesar de achar q o baixo tem boa qualidade.
Wotan- Membro
Concordo Wotan.....aquela pecinha por tras do instrumento é muito mais determinante. Acredito q Squier e condor possam fazer o mesmo q o fender...Não sei qto a tocabilidade e sonoridade de cada um....Certa vez. qdo comprei o meu precision std, pude testar um Squier california junto de um fender highway e um std,,e de fender ele so tinha o jeito...a pegada e o timbre deixava a desejar...
Glauco- Membro
Até mesmo porque, 1.6K num Fender, mesmo sendo Mex, tá com um preço excelente, dificilmente você vai achar outro nesse valor!
Claudio- Membro
O preço parece ótimo, mas depende do estado do bicho. Já pensou no transtorno de um braço defeituoso, por exemplo.
Wotan- Membro
Wotan escreveu:O preço parece ótimo, mas depende do estado do bicho. Já pensou no transtorno de um braço defeituoso, por exemplo.
Esse é o meu medo, do barato acabar saindo caro... E depois o que eu vou poder fazer? No máx, negativar o cara no ML.
Osmar Oliveira- Membro
Pois eh, por essas e outras acho mais confiavel comprar o Condor ou o Squier(que são mais caros por causa da marca, pq os baixos são muito parecidos), já que ai da pra comprar em loja com nota fiscal e garantia...
Esse fender ai da foto do meu avatar, é um mex que eu comprei usado pelo ml. Nao me arrependo de ter comprado ele desta forma (sem ver pessoalmente e sem testar), mas peguei telefone do vendedor e fiquei um bom tempo conversando com o cara sobre o instrumento...
NESCAU- Membro
Nescau: e depois você deu uma boa guaribada nele né, pois está lindão.
Bassosmar: faça com o Nescau. Converse muito com o cara. Se ele inspirar confiança...
Bassosmar: faça com o Nescau. Converse muito com o cara. Se ele inspirar confiança...
Wotan- Membro
tb to animando de pegar um precision. comprei um corpo do ebay e to esperando chegar...
sobre as suas opções, eu iria de squier. Esse olympic white é lindo demais!!
sobre as suas opções, eu iria de squier. Esse olympic white é lindo demais!!
Daniel- Membro
Cara, se vc quer um som de precision mesmo, compra o original logo hehhe, vai de fender!
Só não comprei o meu ainda por falta de dinheiro, e pq fico inventando de comprar outros baixos a cada 2 meses hahahahah.
Só não comprei o meu ainda por falta de dinheiro, e pq fico inventando de comprar outros baixos a cada 2 meses hahahahah.
mum- Membro
eu tb compraria o condor e mandava trocar a captação
ttenho um condor JB, com captação Kent Armstrong, sonzão, acabamento impecavel, madeira boa....não troco, não vendo, e não faço negocio...
ttenho um condor JB, com captação Kent Armstrong, sonzão, acabamento impecavel, madeira boa....não troco, não vendo, e não faço negocio...
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Se eu tivesse grana iria de fender sem pensar duas vezes, agora se a grana tiver curta vai de condor que é bom tmb.
Depois de muita reflexão, acho que vou levar o condor mesmo. Achei o bicho numa loja a R$680 à vista (quase 1000 pila a menos que o fender). As madeira são boas e todo mundo tá falando que a Condor tá mandando muito bem na construção dos baixos. No fim, o que importa é o som da criança e não a marca ou visual. Já tô matutando aqui em por uns cabrera nele (talvez até um J na ponte) e trocar as ferragens.
Valeu pela ajuda galera! Quando o bichinho chegar vai ter review (pré- e pós-modificações).
Valeu pela ajuda galera! Quando o bichinho chegar vai ter review (pré- e pós-modificações).
Osmar Oliveira- Membro
Acho que vc fez bem... em tempos de crise o maximo que der para economizar melhor... alem do que comprando em loja vc tem nota fiscal e garantia, o que ja eh uma segurança a mais... Mas antes de fazer qualquer troca de captação ou ferragem, leve em um luthier para regular o tensor e ajustar os trastes, e tbm troque as cordas... o resultado pode fazer vc desistir desses upgrades hehebassosmar escreveu:Depois de muita reflexão, acho que vou levar o condor mesmo. Achei o bicho numa loja a R$680 à vista (quase 1000 pila a menos que o fender). As madeira são boas e todo mundo tá falando que a Condor tá mandando muito bem na construção dos baixos. No fim, o que importa é o som da criança e não a marca ou visual. Já tô matutando aqui em por uns cabrera nele (talvez até um J na ponte) e trocar as ferragens.
Precisar trocar as tarrachas não, Osmar.
Tenho um Condor CJB aqui em casa e as tarrachas dele são excelentes. O baixo passa de mês sem precisar afinar e quando checo no afinador: alguns cents desafinado.
A ponte eu já não sei porque o meu CJB veio com ponte Wilkinson (que não é a de stock).
Tenho um Condor CJB aqui em casa e as tarrachas dele são excelentes. O baixo passa de mês sem precisar afinar e quando checo no afinador: alguns cents desafinado.
A ponte eu já não sei porque o meu CJB veio com ponte Wilkinson (que não é a de stock).
As ferragens que a Condor utiliza sao boas, acho que não precisa de up esse baixo. O meu colega tem um CJB que veio com tarrachas Grover e caps Kent.
Vou ver tudo isso quando o baixo chegar. A única informação que se tira do site é que a captação é Vintage Voice (acho que isso é uma ''marca''). Paguei R$766,10 no baixo com o frete, ele chegou na loja no fim de 2008. Segundo a Condor (2009), o valor do baixo agora é de R$920, devido aos reajustes do dólar e das taxas de importação, já que o baixo é made in China.
Osmar Oliveira- Membro
Cara, acho que vc fez bem, até pq eu achei esse precision mexicano meio "esquisito" tava parecendo mais um Gianinni.
Vefer- Membro
Parabéns. Depois mostra a criança prá gente.
Wotan- Membro
E o choro dele também!!Wotan escreveu:Parabéns. Depois mostra a criança prá gente.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos