Baixos Status
+25
José Frazão
edumoraes
cK
Juninho Sampaio
Victor colmenero
Rick Charles
TugaBass
Zubrycky
fheliojr
RTGroove
ffc4852
stubbadubs
Abidu
paulo fernandes
nuno lopes
Cantão
Cesar Passos
Fernando Zadá
Guilé
JAZZigo
Henrique791
allexcosta
Pagode Alto Astral
nukebass
Rogério de Castro
29 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Baixos Status
Sim exato e relativamente equilibrado mias ele tem um agudo absurdo bem desnecessario pra ser bem honesto rs eu procuro deixar o tone flat e as vezes um tekinho pra cima e ja vem aquele agudão forte , ja acho o som do mark com muito agudo e com pouco grave , mais isso ja questao de gosto , eu so fã de headless sempre gostei e um som bem diferente do convencional !
Victor colmenero- Membro
No caso...vc segurou o agudo e...
táca-lha pau!!!
táca-lha pau!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pois é! Ainda não vi um baixo com braço de fibra-de-carbono (thru-neck ou não) sem um preamp onboard. Nem questionei os ajustes de equalização feitos no seu Mark, mas o fato é que você tirou um som perfeitamente moderno e equilibrado para os meus ouvidos e gosto pessoal!Victor colmenero escreveu:Sim exato e relativamente equilibrado mias ele tem um agudo absurdo bem desnecessario pra ser bem honesto rs eu procuro deixar o tone flat e as vezes um tekinho pra cima e ja vem aquele agudão forte , ja acho o som do mark com muito agudo e com pouco grave , mais isso ja questao de gosto , eu so fã de headless sempre gostei e um som bem diferente do convencional !
JAZZigo- FCBR-CT
Esse braço não de carbono mais e um material similar, não vou saber te falar ao certo qual é o material ,no meu som uma coisa que é indispensavel é o compressor pra mim é lei e nesses baixos acho o comp mais importante ainda rss ele nivela totalmente as frequencias fica bem redondo , uso tb um equalizer pra empurrar o sinal ja que o compressor derruba um poko o sinal por isso muita gente desaprova o uso dele .
Victor colmenero- Membro
Enfim, acham o baixo sensacional, mas precisa de mil e uma artimanhas pra corrigir o som.
cK- Membro
Tem certeza? Normalmente os intrumentos Status-Graphite têm braço em fibra-de-carbono com escala em resina fenólica preta.Victor colmenero escreveu:Esse braço não de carbono mais e um material similar, não vou saber te falar ao certo qual é o material ,no meu som uma coisa que é indispensavel é o compressor pra mim é lei e nesses baixos acho o comp mais importante ainda rss ele nivela totalmente as frequencias fica bem redondo , uso tb um equalizer pra empurrar o sinal ja que o compressor derruba um poko o sinal por isso muita gente desaprova o uso dele .
JAZZigo- FCBR-CT
Não que tenha mil artimanhas mais não e um baixo tão simples de timbrar veja no you toba algumas demonstraçoes dos caras e veja como os caras timbram os que tem de status mesmo são legais eu me refiro a o wash s 1000 status rs
Victor colmenero- Membro
Para mim, não é uma questão de artimanha, mas apenas de sensibilidade e costume. Hoje, tenho 3 baixos com braços Status-Graphite que, depois de definidos os captadores e preamps ideais (IMO), não me dão a menor dificuldade, trimbrando fácil e perfeitamente bem, como qualquer outro baixo, até porque não há novidade nenhuma... vide Alembic, Modulus, Steinberger, a própria Status-Graphite etc.cK escreveu:Enfim, acham o baixo sensacional, mas precisa de mil e uma artimanhas pra corrigir o som.
- Ernie Ball Music Man StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Bass w/ Status-Graphite Fretless Neck (USA/England – 1996/2013) Delano MC 4 AL/V4 Pickup, John East BTB MMSR 3-Band Preamp, Hipshot O-Ring Control Knobs, Schaller Strap-Lock Buttons
- OLP/Status-Graphite MM2 StingRay Bass (China/England – 2008/2006) Aguilar AG 4 M Pickup & Aguilar OBP-3 Preamp, Hipshot O-Ring Control Knobs, Schaller BM Tuners, WD Music Simulated Black Anodized Thin Pickguard; Schaller Strap-Lock Buttons
- Warmoth/Status-Graphite Custom Active P Bass Special (USA/England – 2014) Warmoth Body, Status-Graphite Neck, EMG P/J Active Pickup Set - PAX v2 & LJVX, EMG BQC System 3-Band Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB7 Tuners, Hipshot O-Ring Control Knobs, Schaller Strap-Lock Buttons
JAZZigo- FCBR-CT
Entendi. Precisa saber o que se quer. Faz sentido.
Aliás, belos baixos estes.
cK- Membro
cK escreveu:Entendi. Precisa saber o que se quer. Faz sentido.
falou tudo ! O problema que tem muita gente que nem sabe o que quer isso é fato ! Quem sofre muito com isso são os luthier que tem q advinhar o que esses caras querem muitas vezes eles não querem nada so querem um baixo bonito rsrsrr
Victor colmenero- Membro
JAZZigo escreveu:^
vc tem face amigo ? me add la assim trocamos informaçoes https://www.facebook.com/victor.colmenero.5
Victor colmenero- Membro
^
Infelizmente (ou não), não tenho, Victor. Não gosto de redes sociais e o máximo que me permito são este próprio fórum, um grupo da família e um da minha banda no WhatsApp. De qualquer forma, você pode contatar-me por MP aqui no fórum ou pelo meu email principal: jazzigo@gmail.com.
Infelizmente (ou não), não tenho, Victor. Não gosto de redes sociais e o máximo que me permito são este próprio fórum, um grupo da família e um da minha banda no WhatsApp. De qualquer forma, você pode contatar-me por MP aqui no fórum ou pelo meu email principal: jazzigo@gmail.com.
JAZZigo- FCBR-CT
Ihhhhhhhhh
Achei que eu era um doente por não ter Face. Mas já vi que não sou o único.
Apesar de ser analista de sistemas, não gosto de computador para besterol (IMHO), antes que venho os defensores das galáxias venham me crucificar aqui.
Meu projeto 2015 seria desligar o celular e nunca mais ter um, mas todos estão me falando que tenho uma bebê em casa de 1 ano e 4 meses e isso não é bom..mas não tenho saco pra celular. O meu é o que tem o modelo mais simples...só tem rádio e lanterna...auauuauauauaua
Meu tempo livre é usado pra outras finalidades....
Foi mal ai desvirtuar um pouco o tema do tópico.
Continuem o papo.
Achei que eu era um doente por não ter Face. Mas já vi que não sou o único.
Apesar de ser analista de sistemas, não gosto de computador para besterol (IMHO), antes que venho os defensores das galáxias venham me crucificar aqui.
Meu projeto 2015 seria desligar o celular e nunca mais ter um, mas todos estão me falando que tenho uma bebê em casa de 1 ano e 4 meses e isso não é bom..mas não tenho saco pra celular. O meu é o que tem o modelo mais simples...só tem rádio e lanterna...auauuauauauaua
Meu tempo livre é usado pra outras finalidades....
Foi mal ai desvirtuar um pouco o tema do tópico.
Continuem o papo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:... todos estão me falando que tenho uma bebê em casa de 1 ano e 4 meses ...
E tu ainda não sabia? heheheheh
cK- Membro
Adorei...
A palavra certa seria....me alertando sobre um possível pedido de socorro!
auauauauauauauua
Não vou editar....ri demais aqui...cK
A palavra certa seria....me alertando sobre um possível pedido de socorro!
auauauauauauauua
Não vou editar....ri demais aqui...cK
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu já fui um bebê de 1 ano e 4 meses e meus pais não tinham celular na época, visto que nem existia isso, e estou aqui vivinho da silva, na época que meu primeiro filho tinha essa idade eu também não tinha celular e hoje ele está com 22 anos firme e forte. rsrsrs.
edumoraes- Membro
Sobre Baixo Status
Pessoal, eu tenho um baixo Status com corpo de madeira e braço grafitado, nada a ver sobre o facto do som ser metálico por ter braço em grafite, apesar do braço ser realmente grafitado, este, tem madeira preta que segura os trastes, pois é, não se aperta as cordas sobre o grafite, este não aguentaria e afundaria com o tocar. Não sei o valor deles aqui no Brasil mas, o meu custou algo como R$11.000,00 reais (em Portugal é claro)
José Frazão- Membro
^
Desconfio que a escala do seu baixo também não seja de madeira, Frazão, mas de resina fenólica preta. Tem foto aí?
Desconfio que a escala do seu baixo também não seja de madeira, Frazão, mas de resina fenólica preta. Tem foto aí?
JAZZigo- FCBR-CT
Baixo washburn status s 1000
Victor colmenero- Membro
^offtopic: que groove loko!
Tem o backtrack disso ai?
Tem o backtrack disso ai?
Stormbringer- Membro
^
Mais uma sonzeira, Victor!
Agora, só falta me dizer que tu és ambidestro, cara?!
Mais uma sonzeira, Victor!
Agora, só falta me dizer que tu és ambidestro, cara?!
JAZZigo- FCBR-CT
não não e só a posição da camera !
Victor colmenero- Membro
baixo status
pessoal sou novo aki. eu trabalho com reforma de istrumentos musicais tenho 2 baixo nao sei a marka... nunca vi desses
tonnyzoy- Membro
tonnyzoy escreveu:pessoal sou novo aki. eu trabalho com reforma de istrumentos musicais tenho 2 baixo nao sei a marka... nunca vi desses
Hein?
Coder- Membro
como se argui na minha terra, "é o q, doido?".
fheliojr- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2